Eu fiz isso. Yeah, eu fiz. Isso me custou tudo, mas consegui passar por aquela porta. E o que encontrei do outro lado não valeu o risco.
Deixa eu voltar um pouco, para quem descobrir isso e não tiver ideia do que aconteceu. Se você não sabe o que é a Fundação, então não sei como você conseguiu este bilhete, e deveria deixá-lo cair agora mesmo. Presumo que você saiba sobre a Fundação SCP, então vou pular toda a baboseira de advertência. Eu não tenho nenhum memético extravagante de qualquer maneira.
Fui enviado para teste em SCP-1346. Esse é o corredor que assusta a todos. De qualquer forma, ninguém até agora conseguiu passar de 100 metros sem correr. Exceto eu. Fui escolhido porque sou diferente de alguma forma. Algo sobre 3031, ser imune, ou algo assim. Basicamente, tenho reações de medo muito mais baixas do que qualquer outra pessoa. Eu era a cobaia perfeita. Fui empurrado sozinho com um cabo preso às minhas costas e a porta foi fechada atrás de mim. Estava escuro como um breu, então acendi um sinalizador. Disseram-me que se eu não descesse o corredor assustador, seria "rescindido". Provavelmente não. Se essa imunidade fosse tão rara, eles não iriam simplesmente me matar. O rádio em meu ouvido grasnou algo sobre avançar. Comecei a andar, segurando o sinalizador alto para iluminar o túnel. Não havia muito o que notar. Apenas um túnel. Cerca de quarenta metros depois, senti que algo estava errado. Olhei em volta, mas não consegui ver nada. Em algum lugar como oitenta metros, eu estava suando. Sim, as coisas não estavam certas. Eu não estava totalmente apavorado, mas estava com medo, sem dúvida. Comentei isso no rádio e continuei andando. Passei por uma linha de giz marcando 100 metros. Deve ter sido colocado lá por um rover. A porta parecia mais perto agora, como se estivesse a apenas cinquenta metros de distância, no máximo. Achei que se tivesse chegado até aqui, poderia ir um pouco mais longe. Por volta de cerca de 130 metros, eu estava pirando. Eu senti como se estivesse sendo observado. Eu implorei para ser solto, mas fui negado. Então continuei andando. Gostaria de não ter feito agora.
Finalmente cheguei a cinco metros da porta. Estava bem ali, mas eu estava enraizado no lugar. Eu estava tão assustado. Nunca tive tanto medo de nada. Sério, eu geralmente ficava bem calmo, mesmo quando pensava que ia morrer. Mas isso era outra coisa. Eu estava tão perto, mas tão longe. Quase desmaiei ali, e isso teria sido o meu fim, mas os de trajes na entrada devem ter me equipado com um colar de choque ou algo assim. Um grande choque percorreu meu corpo e, por um segundo, esqueci meu medo. Eu tropecei para frente e toquei a porta. De repente, foi como se um portão tivesse se fechado e eu me sentia bem. Eu até me senti estúpido por ter medo de um túnel. Eu ri de alívio. O rádio estalou em meu ouvido e voltei para a porta. Houve um baque profundo vindo de trás dele, como os passos de um gigante. Alcancei a válvula, abrindo o suficiente para que a porta se abrisse. Os passos cessaram de repente e eu abri. O rádio, através do qual eu podia ouvir os de trajes, silenciou de repente.
Eu sei que quem está lendo isso vai querer saber o que está além daquela porta. Eu não vou te contar. Tudo o que vou dizer é que já saiu. SCP-1346 é uma prisão, e eu sou o seu mais novo recluso. Deve sempre ter pelo menos uma coisa dentro dele. Então o que estava lá antes saiu, e eu fui colocado. Basta dizer que não posso falar sobre o que saiu. Se o fizesse, este papel desapareceria em poucos minutos depois de eu deslizá-lo por baixo daquela porta enorme. Tudo o que posso dizer é, boa sorte em contê-lo. Falando a sério.
Nota encontrada na extremidade distante de SCP-1346 por um drone eletromagneticamente blindado aproximadamente 1 semana após o incidente SCP-1346-[DADOS EXPURGADOS].
Pesquisa em andamento para saber se SCP-1346 poderia ser usado para fins de contenção.