Um Pequeno Pacote de Cartas
avaliação: 0+x

(OBSERVAÇÕES DE RECUPERAÇÃO: Os documentos foram obtidos durante a escavação do sítio ███████. Acredita-se que o local estava conectado a elementos fundacionais da Iniciativa, destruídos durante a suposta batalha "Cloudburner". Os documentos foram encontrados lacrados em uma seção enterrada de tijolos, que se acredita ser uma antiga lareira. A autenticidade dos documentos ainda está em análise.)


R,

Finalmente em casa, apesar do inverno austríaco parecer determinado a nos matar no trem. Preso por horas em um pico desolado, sentindo o chão rolar como um velho navio enquanto a neve soava como se estivesse tentando roer o vidro, o que era o suficiente para dar crédito aos berros de velha da H sobre pecados e maldições. Ainda assim, sobrevivemos e estamos acomodados no imóvel de Munique. Acabamos de desfazer as malas e suas cartas acabaram no fundo da pilha de correspondência. Chances do destino, e tudo o mais. Então, se esta carta o encontrar um pouco atrasada, é devido ao cansaço da viagem e não uma desfeita. Tenho certeza de que você encontrará alguma forma de se ofender de qualquer maneira.

Em resposta à sua pergunta principal, ainda não temos uma data definida. Alguns dizem solstício, alguns equinócio, e V ainda insiste até Júpiter estar ascendente na terceira casa, mesmo tentar planejar está fadado ao fracasso. Em essência, não muito diferente do ano passado. No entanto, posso dizer que as datas e horários são tudo o que ainda falta decidir. Os últimos itens e textos foram recolhidos, e até tivemos sorte com o velho hospitaleiro empoleirado em Constantinopla. V, novamente, nos garante que tudo é genuíno, mas suponho que só o tempo dirá. Imagino que o planejamento continuará até a evocação em si, mas parece que os próximos dois anos serão o fim. É estranho, pensando em um fim, finalmente. Uma vez que você percorre um caminho longo o suficiente, ele se torna seu próprio propósito, eu acho.

Não tenho planos de voltar à França, nem pretendo fazer nenhum. Entendo o seu amor por ela, R, mas tudo o que consigo ver é uma puta com maquiagem de divino. Já disse, e vou dizer de novo, o coração da sua cidade está podre, e se não fosse tão necessário coletar e cotejar os antigos textos alquímicos no castelo escondido do Flamel, eu insistiria que você saísse daquele lugar. Ele tem uma força apodrecida na vontade e no corpo…mas não direi mais nada. Você sabe o que penso, e eu sei o que você pensa, e apesar de nossas naturezas, fazemos o que devemos. Minha esposa insiste, no entanto, em visitar Florença no próximo Natal; talvez você possa se juntar a nós, se os deveres permitirem.

Permanecermos na Alemanha até o próximo outono, supondo que nada mais concreto seja decidido, depois voltaremos para a Inglaterra. Será mais fácil esperar lá, e se não tomarmos uma decisão até lá, pode ser que eu reexamine os fragmentos de Dogger. Minha porta permanece aberta para você, onde quer que ela esteja. Me preocupo de que os textos antigos possam estar se infiltrando demais. Eles eram homens cegos, R, que por acaso tinham em mãos a chave do reino. Se você atribuir muita sabedoria às anotações deles, você enlouquecerá.
E agora você vai resmungar e me ignorar como um velho maçom de cabeça dura que não ouviria o divino se ele gritasse em meu ouvido. Eu rompi com eles por causa disso, R, então pare de resmungar e reacenda seu cachimbo. Isso não é adivinhação, R, apenas dedução à moda antiga. Se vamos fazer isso, realmente fazer isso, não podemos ficar atolados pelo medo da ira divina. As ferramentas podem ter sido feitas por místicos e sacerdotes, mas somos cientistas e exploradores. Pelo menos alguns de nós, e o suficiente para saber que o que fazemos não é o que desejamos fazer, mas o que devemos fazer.

Não podemos nos esconder como crianças assustadas debaixo de nossas camas, confiando na força divina de nossos pais para nos proteger. Em algum momento, devemos puxar as cobertas e cuidarmos de nós mesmos. Lutamos não apenas por nós mesmos, mas pela humanidade! Não podemos aceitar nossas correntes apenas porque elas são confortáveis. Somos uma raça de adultos, e já passou da hora de assumirmos esse manto de verdade.

É por isso que eu brigava tanto com o E, no começo. Bem, nosso começo. Ignorei seus títulos floridos e gravuras latinas papistas. Para o que somos e o que pretendemos fazer, o que, além da Ordem de Iscariotes, poderia ser suficiente? O que ele fez pela prata, faremos pelo frio ferro da verdade, e com nossas próprias mãos.
Muitas felicidades, e espero que a carta o encontre bem. E sóbrio!
D.


D,
Eu tive uma sorte inesperada. Depois que L e A deram no pé, fiquei preso em Heidelberg esperando por materiais novos. Como detesto ociosidade, resolvi dar uma vasculhada em alguns arquivos na universidade. Algumas descobertas interessantes, mas acontece que ainda há uma transcrição parcialmente desintegrada daquela apresentação desastrosa que Z produziu, todos esses anos atrás, pelo menos até tirarem ele do pódio. Tivemos sorte de a universidade ter ficado tão feliz quanto nós em fazê-la desaparecer discretamente. Isso não acabou salvando ele da Igreja, no fim das contas, pobre diabo. Ainda assim, um belo bocado de história. Ainda não sabemos por que ele fez isso, se ele apenas cedeu ou se foi uma tentativa de expor ou chantagear. Imagine, expor o que equivale a milhares de anos de trabalho para garantir influência com alguns acadêmicos!

Antes que você comece a fanfarrar, sim, admito que não sabemos ao certo. Z nunca foi cuidadoso. Sério, mas não cuidadoso. Você, de todas as pessoas, deve admitir isso. A quantidade de sangue e tesouros vazios que você deixou para preservar o sigilo é uma prova de sua segurança. Talvez realmente seja como você e outros disseram, que Z era apenas um velho tolo que tentou trazer algum contexto para sua vida, às custas de toda a Iniciativa. Ainda assim, se você quiser discutir sobre isso, sinta-se à vontade, eu provavelmente tenho alguns meses de tempo livre, e ver você molhar a caneta com cada vez mais fervente e impotente vitríolo ajuda a passar o tempo.
Anexei uma cópia de uma das seções mais bem preservadas. Quem sabe, talvez um dia isso acabe em um museu, uma relíquia do tempo de luta e renascimento.

Estou diante de vocês agora não para discutir sobre a existência de Deus. Deus vive, e se ele não viveu, então ele vive agora. Deus existe tão acima e fora de nós quanto existimos fora das vidas de criaturas cegas e rastejantes na lama do fundo do oceano. No entanto, Deus toca nossas vidas muito mais. Ele existe como uma força, uma luz, uma mão que penetra em todos os aspectos de tudo o que foi, é ou será. Para muitos, isso é um conforto, o senso de propósito e conexão que traz contexto à vida. Para outros, no entanto, aqueles de aprendizado e propósito firme, como vocês, homens de conhecimento aqui reunidos, podem recusar e zombar da ideia de uma vontade divina construindo a realidade. Para vocês, senhores, eu digo agora: vocês estão corretos.
A presença de Deus representa uma força sufocante e constritiva. Ela sufoca e esmaga a vontade da humanidade e da realidade como uma leitoa superprotetora, sufocando aqueles que pretende nutrir. Deus é um berço e uma casca de ovo que há muito perdeu seu propósito. Hoje, irei detalhar a vocês o porquê e como Deus deve perecer para podermos viver. Sem concordar com as chamadas forças corruptas ou satânicas do mundo, exploraremos, como homens da ciência, as razões e evidências que levam à sentença da morte. Observaremos com os olhos abertos a realidade nua e crua do mundo, e vocês aprenderão com outros que, mesmo agora, trabalham para esse fim.
Como homens da ciência, eu imploro a vo-


D,
Grandes notícias, grandes achados. Teremos de mudar o nosso calendário de anos para meses. Mandei mensagem para os outros, mas você é o núcleo da divisão inglesa e precisa estar aqui. Peço desculpas, não tive a intenção de substituir você, simplesmente nos deparamos com uma oportunidade e não pudemos esperar para esclarecer com você.

O arquivo de John Dee não estava completo. Encontramos a parte escondida. D, ele estava mais perto do que nós ou qualquer um jamais sonhou. Nossos experimentos com alquimia perceptiva e visão espiritual? Ele já havia avançado além das âncoras físicas, até mesmo para o controle metafísico! Ele provavelmente viu ainda mais do que podemos, mesmo com as lentes de Rubedo do V. Ele pode até ter visto o Véu, mesmo que seja improvável que ele tenha o entendido completamente. Encontramos um manuscrito cheio de fórmulas que não aparecem em nenhum outro lugar em seu arquivo conhecido. D, elas vão ainda mais fundo do que os gnósticos, elas mencionam diretamente o Véu e a Névoa. É isso, D, aquele "se ao menos" pelo qual esperávamos.

Peço-lhe que venha aqui com toda a devida velocidade. Você tem um olho para os velhos enigmas alquímicos que eu não posso esperar para igualar, e alguns dos manuscritos são extremamente sugestivos. H insiste que eles registrem falhas, mas estou convencido de que esses processos funcionarão, mas que eles nunca foram totalmente testados. Se for verdade, e Dee nunca terminou totalmente a exploração, poderíamos fechar um ciclo deixado aberto por séculos. Imagine terminar algo que nem o velho mestre conseguiu ou não terminou, admito que isso até agora me dá arrepios.
Precisamos agir rapidamente, e parte do meu chamado é evitar que a Rosacruz descubra. Eles teriam boas intenções, como sempre fazem, mas você sabe que bagunça eles fariam. Imagine o que aconteceria se eles soubessem que alguém estava trabalhando nas ferramentas necessárias para gravar a lápide de Deus? Reforma do mundo de fato, tolos bem-intencionados liderados por nobres entediados e moedas cedidas de

Me perdoe. Parece que velhas feridas de separação ainda podem sangrar com a pressão certa.

Com isso, esperarei com uma antecipação trepidante. Por favor, apresse-se, mesmo que apenas por causa dos meus nervos.
Muitas felicidades,
A


O Estimado ██████ D█████████
O laboratório de Justus pode, de fato, adquirir o que você solicitou. A quantia acordada será mais que suficiente, e o transporte está sendo providenciado. Esta carta é, de certa forma, uma formalidade.

Há preocupação entre os associados. Somos homens da ciência, não do misticismo, e há uma preocupação de que isso possa estar relacionado a alguns dos aspectos mais básicos das antigas artes alquimistas e necromantes. Temos nos esforçado para trazer aceitação e respeitabilidade ao mundo da investigação química e nos distanciar dos delírios místicos de homens que buscam produzir ouro ou imortalidade.

Seu perdão é humildemente pedido se isso for um choque, e sua delicada compreensão caso isso seja um aviso. Nada mais será dito, e se algo ocorrer, somos meros distribuidores e, fora isso, estamos desconectados de quaisquer fins que você possa encontrar.
É difícil imaginar que necessidades seriam supridas para um único indivíduo com pouco mais de uma tonelada métrica de mercúrio de alta pureza. Se as velhas artes forem realmente mais do que histórias, isso bastaria para fazer de um homem um imperador, ou produzir Pedra suficiente para permitir que um exército arrombasse fisicamente a porta final da morte. A ciência é o espírito das questões, e esse pedido repentino e bem financiado levanta muitas.

Em caso de dúvidas, o serviço de correio do laboratório as encaminhará para os destinatários necessários. Esperamos que, seja o que for que você esteja fazendo, veremos os resultados em revistas científicas, não em folhetos de mau gosto.


D,

Peço desculpas e não quero ofender a você pessoalmente, mas não posso simplesmente aceitar sua garantia de que tudo ficará bem. Eu sei que você sente que tenho prestado muita atenção aos seus antigos colonos, mas a cabala americana está levantando argumentos válidos, e deveríamos pelo menos estar ouvindo. Não é apenas imprudente descartar uma voz dissidente, é idiota e perigoso, especialmente considerando o que está em jogo.

"Não, eu não "desisti do papado" como você diz. Não concordo nem com a tese geral do E, sou um gnóstico confesso, um dos poucos entre nós, devo acrescentar. Eu vejo a derrubada do Demiurgo como o único objetivo verdadeiro não apenas da humanidade, mas de qualquer forma de vida pensante, em qualquer camada da realidade. No entanto, devemos ceder à verdade simples, mas total: Tanto Acima, Como Abaixo. Não podemos começar a entender os efeitos e as ondas que estaremos produzindo. A tentativa de simplesmente contornar as leis inatas que governam a realidade por meio do que equivale à aplicação de força bruta de uma série de disciplina terá, por sua própria natureza, efeitos imprevisíveis.

Apesar de seus pronunciamentos, nem você, nem qualquer outra pessoa, pode afirmar com certeza o que vai ou não vai acontecer. Pode ser o pior caso, mas há uma chance real de que a própria realidade possa entrar em colapso. Alarmista, talvez, mas não teremos uma segunda chance. Devemos acertar nisso. Não é preciso matar os pais para sair de casa.

Pretendo novamente pedir uma votação sobre a iniciativa de contenção. Apesar de seu desdém pelos "coloniais", seria tolice simplesmente descartar as ideias deles, especialmente à luz de descobertas recentes. Espero que você dê à proposta um pouco de reflexão.

Respeitosamente,

L


R,

Nunca entenderei a covardia estranhamente agressiva dos hispânicos. Eles falam, avançam e se afirmam, mas quando chega a hora de fazer o trabalho, de repente eles querem falar, planejar e reconsiderar. Isso, ir com uma selvageria com mais lugar no novo mundo, em vez do velho. Se eu for forçado a ouvir outra rodada de lamentações e filosofia enquanto E sorrir aquele sorriso de satisfação em silêncio presunçoso mais uma vez, eu juro que a próxima vez que o verei será por cima do cano de uma pistola a uma dúzia de passos. Ainda assim, pelo menos seria um problema resolvido. Não sou antipático, mas o mundo não é gentil o suficiente a ponto de permitir uma solução tão elegante. Além disso, que correntes poderiam realmente prender deus? Quem pode dizer que outros, há muito tempo, pensaram no mesmo. No final das contas, fico feliz que a maioria tenha visto a necessidade de ação direta, mesmo que tinha tido certa queixa no caminho.

Foi maravilhoso vê-lo novamente, e com melhor saúde. Não vou dizer que eu te disse, mas é bom ver que os "salões" de Paris não deixaram uma marca muito profunda. Peço desculpas por não ter mais tempo, mas como você sabe, a saúde de minha esposa exige consideração. Ela está bastante recuperada e espera não ter alarmado você. Ela ainda recusa qualquer coisa além das ciências médicas básicas, apesar de minhas garantias e até demonstrações. Temo que ela ainda tenha muito da marca de igreja em sua alma, e não tenho vergonha de admitir que temo que isso a leve à ruína com o tempo. A dor está pelo menos sob controle, embora o tratamento a deixe drenada. Mais um motivo para pressa, não é?

Pelo menos conseguimos comparar os fragmentos de Dogger e o que você arrumou naquela catacumba mofada. Um ciclo inteiro, perdido e enterrado…só ver algumas das placas foi o suficiente para fazer o sangue gelar. Ainda assim, chegamos longe demais para ter medo agora. Entrei em contato com os outros, e barrei qualquer nova tolice. Acho que finalmente poderemos passar da discussão para a ação real e final. Garantir suprimentos e transporte não tem sido uma tarefa fácil, mas no final, não podemos comprometer nada menos do que o nosso melhor e esperar ter sucesso. De certa forma, mesmo se falharmos, mudaremos o equilíbrio o suficiente para que nossos ossos ainda possam desfrutar da vitória. Não me chame de fatalista, estou apenas sendo razoável. O que é que o C sempre diz, "o fracasso é sempre uma opção" e essas coisas?

Fiquei profundamente triste ao ouvir sobre seu filho. Pelo menos, pelo que você disse, parece que a recuperação deve ser um pouco direta, uma vez que ele tenha passado pelo pior. Se houver qualquer coisa que eu possa fornecer, por favor, não hesite. Eu sei que deveríamos estar reunindo forças, mas se um homem não pode ajudar um amigo, então qual é o sentido disso tudo, honestamente? É estranho, pensando nisso. Seria fácil falar da mística "má sorte", mas aprece que muitos de nós estão tendo dificuldades ultimamente. Talvez o V esteja certo, a mão sombria distorcendo nossas tramas do além. Isso é só um pouco de podridão, sério, mas ela parece mais pesada nas horas escuras da noite.

Independentemente disso, seguimos em frente. A maioria dos materiais, pelo menos da minha parte, está garantida. Estou apenas esperando a essa altura pelo local, supondo que um possa ser encontrado e não forçado a ser criado. O E está olhando, mas você sabe o que acho de sua elogiada "rede". Um conglomerado de espiões e lixo, e aquela…coisa que ele chama de "punho". Além da falta de classe, tenho uma preocupação real de que eles possam expor alguma coisa, mesmo que apenas por balbucios ignorantes e bêbados. Eu já tive lixo da Rosacruz farejando por aqui, e até ouvi alguém falar sobre salões silenciosos no antigo clube…precisamos ser rápidos, R, e por mais do que apenas razões auspiciosas.

Perdoe minha divagação. Eu tenho tido que manter as aparências nos últimos dias e finalmente pensei em enviar algo. Teria algo mais funcional para você nos próximos dias, e se você tiver se estabelecido, posso enviar um pacote também. Espero que ele encontre você bem e eu insisto, novamente, que você deve vir pelo menos para o outono. Ficar por um tempo, nos dar a chance de respirar um pouco de ar livre. Sim, sim, eu divago quando estou cansado, lá vou eu.

Atenciosamente, D


D,

Desculpe, mas devo seguir conforme as necessidades ditam. Você pode falar de sua aversão aos celestiais, mas eles têm acesso onde outros não têm. Não é como se eles fossem se envolver, e estou confuso com seus dizeres sobre corrupção. Devemos extrair os tênues segredos dos túmulos antigos e das terras fechadas, se alguém pode fazer isso melhor do que outro, por que não usá-lo?

As madeiras, ossos e sedas serão uma cobertura mais eficaz. Tudo está pronto para ser movido, embora alguma ajuda possa ser útil, senão necessária. Se um pequeno acidente puder ser arranjado? O Pesadelo da Europa range e chacoalha, e nossos navios fariam um belo despojo em suas presas. Melhor deixá-lo com ossos secos, em vez de carne real. As pedras não serão danificadas pela água e os textos estão bem protegidos. Eles resistirão bem depois de um naufrágio, mas não posso fazer arranjos sem suspeita. Como você quiser, encontraremos uma forma de prosseguir independente disso.

Tantos trabalharam por tanto tempo, não seria estranho, agora, reclamar das mãos que colocam os últimos tijolos? Talvez eu seja tendencioso, sou apenas um mercenário, não um grande lorde ou erudito como muitos de vocês. Eu vejo o mundo como ele é, e não me preocupo mais com ele, pois tudo que posso ver pode ser comprado com ouro. Não se preocupe, guerra e peste não me detiveram no passado, alguns egos não o farão agora.

S


Senhoras e senhores,

Estamos agora olhando para um grande penhasco da história. O mundo que era e é fica para trás, e o futuro começa. No entanto, este futuro é novo e incognoscível, o primeiro futuro verdadeiramente ilimitado que o mundo já conheceu. Nos próximos meses, muito será exigido de vocês, mas sei que podemos enfrentar esse desafio. Não é mais teoria, ou boato sussurrado, direi hoje com voz clara e aberta, em texto, seja qual for a forma que vocês precisarem ouvir:

Dentro de um ano, nós, os escolhidos, mataremos Deus.

Afastem suas rejeições e gritos de simbolismo e teoria. Em toda e qualquer forma que ele ou essa coisa possa tomar, vamos acabar com a existência, a vida, o evento que é Deus, e o faremos com nossas próprias mãos. Vamos libertar a humanidade desses tentáculos obscuros e ávidos que prendem nossas almas desde o início dos tempos, e seguir em frente com olhos e mentes abertos, mesmo que o que eles nos mostrem seja difícil de aceitar. A humanidade se levantará orgulhosa, pela primeira vez livre de intromissões.

Peço a todos que se comprometam novamente a seus esforços. Entramos no momento crucial agora, e o menor dos lapsos pode ter ramificações terríveis. Concentrem-se no que nós, cada um de nós, devemos fazer. Deixem para trás as disputas mesquinhas e posturas. Em breve, pouco importará. Agradeço a todos por seus esforços até agora, e só espero parabenizá-los novamente após o fim.

B


D,

Incrível. Consegue soprar ar quente como se ainda fosse senhor, agindo como se não fosse o sangue e suor de centenas agora, e milhares ao longo do tempo, que o levaram até lá. Aquele maldito sangue azul, hein? Mas algo deve ser dito pelo carisma. É fácil ignorar por meio de texto, mas quando o homem fala, é difícil não ser atraído. Eu estava na reunião de Viena, todos esses anos atrás, e acho que é provavelmente por isso que fiquei tanto tempo. É um conforto enquanto sento aqui, bem perto da caixa de gelo do mundo, supervisionando o plantio de pedras antigas como um Jacó moderno. Felizmente, menos sonhos, ou pelo menos sonhos menos proféticos.

Conseguimos garantir alguns dos últimos suprimentos, e agradeço a ti por isso. Eu sei que lidar com aquele velho mercenário do S pode ser uma tarefa árdua, mas ele consegue resultados. Imagine o que esses marinheiros pensariam se soubessem o que temos aqui? Que as grandes terras congeladas da morte foram lar de um velho diabolista e uma cabala de lunáticas? Imagino que, para alguns, não seria tão inesperado. O frio, D, o frio. Ele não é nem gelado, ele é dormente, ele queima como fogo até matar a carne. Já vi homens vivos congelados como estátuas, presos em um momento de morte ofegante, em meras horas. Eu falaria mais, mas sei como seu coração inglês fica terrivelmente melindroso com o macabro. Sem as bombas e as caldeiras do A, não poderíamos respirar, muito menos trabalhar.

Tem havido um progresso constante, pelo menos. Quando isso aqui terminar, nós vamos todos para a Indonésia para terminar de vez isso. Não resta muito, na verdade, e é estranho pensar em um final real. Em algum momento, os meios se tornam o fim. Não se preocupe, eu derramei muito sangue inocente e lágrimas de pecador para pensar em filosofia novamente, mas não é impuro dar um passo para trás e admirar.

Imagine se alguém soubesse. Alguém fora de tudo isso. Mostrar a essa pessoa os anos e anos de trabalho. As toneladas de ouro, os oceanos de sangue, produtos químicos suficientes para transformar toda a Irlanda em ouro, toneladas o suficiente para abafar o rugido de um furacão. As riquezas de uma legião de arcanistas e magos das profundezas do tempo, sabedoria roubada de todos os pontos da grande roda do Tempo, tudo para escrever o maior e mais complexo círculo mágico que o mundo já conheceu. E mesmo isso é apenas a parte física, as coisas que podemos ver. Logo tudo chega ao fim, e cortamos a garganta da coisa que bebe a devoção de toda uma realidade desde antes do tempo ser o tempo. Deixe a mim meu orgulho e minha reflexão, D, eu sei que eles nunca poderão saber, mas estou velho e o frio lá fora quer meu coração, deixe-me aquecer-me com um olhar para o umbigo.

Nesta data no próximo ano, desde que tudo corra bem. Espero encontrar você e o R no imóvel austríaco assim que os gritos cessarem. Comecei a acenar para os baleeiros quando eles passam farejando alguns dos fluxos de gelo externos, quando temos que aparecer na superfície para recuperar provisões. Eu me pergunto o que eles pensam de nós, provavelmente algum demônio de gelo da besta, hein? Acho que enlouqueci um pouco aqui, mas nós dois sabemos que isso já aconteceu há muito tempo. Diga ao R que ele ainda me deve um jogo de esperteza. Vamos liquidar a dívida quando Deus estiver morto, urra urra.

Y


Senhor ██████ D█████████,

Lamentamos receber a notícia de sua ausência na próxima reunião. Esperamos recebê-lo de volta assim que você retornar, e desejamos o melhor para você e sua esposa. Às vezes, uma mudança de ares faz maravilhas para a saúde. O leste, embora muitas vezes bárbaro, carrega segredos que podem beneficiar até mesmo o homem moderno.
Temos, entretanto, uma pequena dúvida. Parece que você retirou uma quantia considerável da conta do clube. Embora suas finanças pessoais sejam, de fato, pessoais, tivemos questões sendo levantadas. Isso, e sua, às vezes, agressiva retirada da vida pública suscita preocupações. É quase como se você estivesse se preparando para uma jornada muito maior do que a anunciada, ou pior. Nós simplesmente esperamos que você esteja e continue bem.

O Clube ██████████


R,

Apenas uma observação antes de nos lançarmos na brecha. Ela é de tirar o fôlego. Faremos do mundo um alambique e purificaremos a escória que produz vida. As vibrações são tremendas. Eu vi o K chorar sangue hoje, e tratei isso como nada mais do que um espirro. Eu vi o B pressionar as mãos em uma pedra sólida e deixando marcas como se ela fosse argila molhada. A casca do ovo do mundo está rachando, R, e estamos jogando o martelo contra ela.

D


light2.png

Texto provável: "A LUZ, A LUZ, A LUZ ESTÁ FRIA E VAZIA". Autor desconhecido.


R,
Perdoe minha longa ausência. O tempo avança estranhamente agora, ou talvez seja apenas a idade batendo. Me aposentei no imóvel austríaco, supondo que ele perdure. Nós todos nos espalhamos, ao que aprece, criminosos fugindo para as sombras para negar o crime. Ainda acredito no que fizemos. De certa forma, era necessário, mas não poderíamos saber. Eu sabia que teria que deixar a Inglaterra quando vi a neve caindo em julho. Uma erupção, dizem eles, o simples e mundano estrondo do mundo. Eles veem a morte da primavera com o estoicismo cego de uma vaca caminhando até o martelo e o prego. O E me escreveu, dizendo o quanto ele anseia pela morte, mas está disposto a seguir a mais negra necromancia para viver, sabendo o que está além daquela porta final. Final, ha, ai se fosse!

Conseguimos, R. Seja como for, realizamos o que nos propusemos. Deus está morto, e as mãos do homem o assassinaram. Sabíamos que haveria complicações, mas…nunca poderíamos ter imaginado. Às vezes, as coisas são secretas por um motivo, às vezes as coisas são colocadas além do alcance das mãos para manter o mal à distância. Nós estendemos as mãos apesar dos avisos, e tarde demais percebemos que nossas frágeis formas não podiam esperar nem mesmo entender a obrigação, muito menos suportá-la. No entanto, agora, devemos.

No mínimo, a maioria de nós se sente assim. Admito que a magnitude da mudança pesa sobre mim, e toda vez que esse sol cruel e amarelo nasce eu estremeço, mas aceitamos o risco. Talvez eu chore pela vida fácil da ignorância, mas não vou nem mesmo cogitar a ideia de voltar a ela. Alguns dos outros me abordaram, por necessidade ou ambição, e planejamos, como dizem, "dar um jeito". Curiosamente, parece que meus contatos comerciais e sociais, muitas vezes descartados como básicos e distrativos, estão servindo bem, apesar da mudança. Você sabe que eu nunca gostei de lucrar com a miséria dos outros, mas se é para isso acontecer, por que não eu? Não é como se eu fosse mais ser julgado por isso, ou será que vou?

Minha esposa está morta. A pressão foi muita, e nós dois sabíamos que era provável. Ela escolheu seu destino…e agora, devo escolher o meu. Acho que não chegarei ao imóvel austríaco, R. Ou qualquer outro, aliás. É hora de abraçar o que libertamos. Se quisermos viver em um mundo em lenta decadência, devemos nos erguer para pelo menos apreciá-lo. Ou, na falta disso, conseguir não gritar e chorar até que a voz e as lágrimas se transformem em sangue. Não vou me deleitar com o cadáver de Deus, mas também não vou me afastar dele, ou me comportar como se meu sofrimento de alguma forma fosse o ressuscitar.

Você vai entender, com o tempo. Ou, talvez não. O tempo é uma coisa tão suave e flexível para nós agora, não é? Acho que posso fazer o que tantos me aconselharam, e ver a possibilidade de abrir aquele pequeno museu com o qual eu sempre brinquei. Um lugar privado para quem tem olhos para entender e ver. Se você ficar preocupado, R, e eu sei que você ficará, então passe por aqui algum dia. Não, não, não o imóvel de Londres, imagino que quando esta carta chegar até você, as coisas no porão o terão transformado em um sumidouro. Digo o do norte, a barraca perto do riacho que costumávamos visitar. Você saberá quando ver.

Se vale de algo, sinto muito, R. Não posso mais lamentar e, como não posso chorar, sorrirei com os dentes quebrados.

D


D,

Eu me sento aqui, nas velhas salas que conhecíamos, e questiono o que estou sequer fazendo escrevendo isso. Você se foi, desapareceu do mundo, e apenas os rumores mais sombrios apontam para você. Mais de três anos e, mesmo assim, de alguma forma, tudo ainda está girando. Nos fraturamos tanto, engolidos pelo misticismo, superstição, ciência e até ignorância cega. De alguma forma, as feridas continuam se abrindo, mas o sangramento nunca nos afoga como pensávamos que iria. Você se desesperaria ao ver o estado em que suas antigas assombrações estão, embora talvez você saiba? A Franca está abrindo a boca para engolir toda a Europa, mas mesmo isso é apenas uma nota de rodapé no final. De que serve um império quando uma lamparina a óleo se apaga no Canal?

Eu escrevo, e uma tempestade ruge lá fora. Há outros, mas longe daqui, perseguindo algo que veste nuvens como um manto e fala com fogo. O barraco está desmoronando, mas o suficiente para um velho e algumas lembranças. Posso ver o lugar onde nos sentamos e ouvi seu avô louco divagar sobre as esferas distantes e as aventuras sanguinárias até tarde da noite. Antes de sabermos, antes de eles virem e te levarem para uma patente e uma nova família, e eu para a universidade. Eu encontrei as cartas, seu velho tolo. Você deveria queimá-las, mas de alguma forma eu sabia que você guardaria algumas, mesmo que apenas para se vangloriar ou ameaçar. Acho que eu deveria queimá-las, mas não vou. Deixe outra pessoa fazê-lo, algum dia. Que mal fará?

Eu sei que esta carta não chegará até você. Eu nem saberia por onde começar a publicá-la. No entanto, como você diria, o simbolismo é importante. Onde você foi? Você realmente se juntou àquela casca que era o M? Tantas perguntas, mas quem poderia respondê-las está morto, não é? Nós nos certificamos disso. Então eu as guardo e as coloco na página. Meu filho morreu na primavera passada. Algo entrou em seu sangue, e ele quebrou em fragmentos de luz que cortavam pedra como queijo velho. Todo mundo estava gritando, mas eu não pude deixar de sentir um pouco de inveja.

O trovão se aproxima agora. Acho que posso ir ao encontro dele. Eles vão me chamar de herói, tenho certeza. Deixe-me meu talento para o dramático, você era tão ruim quanto eu. Você é tão ruim quanto. Será tão ruim quanto? Sinto sua falta, eu admito. Tantos se foram agora. Eu não me importo com o que eles marcaram em você, ou com quais nomes você se escondeu e se protegeu. Digo no final, pelo menos, que sou Rechter, e que você é Dark, e nós matamos Deus e amaldiçoamos o mundo. Que eles nos chamem de loucos ou merciantes, até que as estrelas se extingam, nos levantamos onde nenhum outro se levantaria. Agora vou enterrar estas cartas e seguir em frente, porque onde quer que você esteja, Dark, essa carne velha e murcha não é o que eu preciso para chegar lá.

Que honra maior do que ser morto pelo assassino de Deus?

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License