Um Espinho Simpatizante no Lado dos Queimadores de Livros
avaliação: 0+x

Um Espinho Simpatizante no Lado dos Queimadores de Livros 123

A Resistência de Eurtec

Sinopse

As massas de Eurtec4 se levantaram contra seus opressores, os Queimadores de Livros, que queriam que elas fossem pisoteadas abaixo de suas torres arrogantes. Há muito abandonado por seus pastores, cabe ao rebanho resistir; uma incursão nas instalações dos Queimadores de Livros era inevitável.

Tendo pesquisado extensivamente os métodos e a loucura dos Queimadores de Livros, buscamos quebrar seu domínio sobre a cidade por meio da destruição de seus vícios tecnológicos e terminais computacionais. De certo modo, tivemos sucesso, mas baixas pesadas, mesmo com a ajuda de outros inquebrados, provaram que mesmo a Biblioteca não é páreo para a mão cruel dos Queimadores de Livros.

Ilustração

supercomputer.jpg

Uma fração de fração do poder computacional dos Queimadores de Livros5. Observe a presença de um coletor taumatúrgico na esquerda, cuja origem é desconhecida.

Conhecimento

Características: Uma rede computacional por meio da qual os Queimadores de Livros supervisionam todos os cantos da cidade. Mesmo o conteúdo de um livro fechado não estaria protegido de seu Olho Que Tudo Vê678, alojado em uma instalação conhecida pelos não iniciados como sendo os escritórios da MAGE Computing. Lá dentro, no entanto, defesas abundam, sem falta de armamento taumatúrgico.

Natureza: O controle dos Queimadores de Livros sobre a cidade deriva principalmente de seu controle sobre a cidade material — incontáveis olhos nos cantos mais escuros e uma coleira em nosso mínimo necessário, seja comida, água ou segurança.

História & Partes Associadas: Tensões abundam em Eurtec há quase meio século. A vida de um cidadão do Distrito do Sangue é de dor e medo, em grande contraste com a riqueza e o poder cada vez maiores do Distrito Dourado. Essa tensão é ainda mais imposta pela mão dos Queimadores de Livros, que perseguem os anômalos e prendem todos que se opõem a eles.

Abordagem: Passamos a maior parte do mês pesquisando os pontos fortes e fracos dos Queimadores de Livros, bem como mobilizando o suporte dos simpatizantes da comunidade anômala de Eurtec. Mesmo assim, estávamos terrivelmente despreparados para o vasto arsenal de armas anômalas à disposição deles.

Outros Detalhes: Empregamos vários artefatos e feitiços para permanecer indetectáveis por todos os guardas e sistemas de segurança ao entrar nas instalações. No entanto, os efeitos dessas anomalias foram negados pelo Olho Que Tudo Vê, resultando na intervenção de equipes de assalto dos Queimadores de Livros. Atuando em legítima defesa, fomos forçados a entrar em combate direto, levando a inúmeras baixas9

Felizmente, finalmente fomos capazes de desativar o Olho Que Tudo Vê, ganhando várias semanas para organizar a resistência em um levante em grande escala.

Observações & Histórias

Antes da invasão, entramos em contato com um ex-agente dos Queimadores de Livros chamado Adrian Ross10. Ele provou ser vital como informante, já que suas habilidades de reconhecimento investigativo se mostraram cruciais no desenvolvimento de planos de combate.

Ross segue seu próprio caminho, investigando o comercio de rubedo1112 do Distrito do Sangue. Ele veio até nós para obter informações e, com a mesma facilidade, nós as oferecemos a ele — em troca de sua cooperação.

Alguns dias após o contato inicial, Ross nos ofereceu vários documentos confidenciais como prova de que havia cortado relações com os Queimadores de Livros. Dignos de nota, são os seguintes trechos de seu diário pessoal.

19/07/2023

A terceira vez é o charme — espero que os guardas não estejam de guarda novamente. Mas então, de novo, ouvi que eles tinham acabado de instalar um novo sistema de segurança taumatúrgico. Não faço ideia de como eles foram capazes de colocar as mãos em algo assim, mas ei, essa é a menor das minhas preocupações agora.

22/07/2023
Os últimos dias foram difíceis para mim. Descobri que Jaiden foi enviado para Eurtec, levado em alguma operação policial envolvendo contrabando e revolução. Dizem que a Mão da Serpente tem adquirido alguma substância alquímica para construir bombas13 ou algo assim.

Parece que estarei negociando com terroristas14 agora.

23/07/2023

Considerando sua reputação terrível, eles têm sido surpreendentemente razoáveis, considerando minha busca "nobre". Claro, eles ainda têm suas duvidas — eles precisam de provas de que eu não sou mais um espião da Coalizão151617. Acabei dando a eles tudo o que eu tenho sobre Eurtec em um ponto de encontro, mas eles só pegaram arquivos sobre as redes de computação da GOC por algum motivo.

Em breve, eles vão me colocar em contato com os líderes de alguma gangue de rubedo simpatizante da Mão da Serpente18. A partir daí, terei que resolver o resto sozinho.

Dúvida

Vale ressaltar a presença de sistemas de defesa taumatúrgica e armamentos utilizados pelos Queimadores de Livros. Atualmente não se sabe como eles adquiriram esses recursos, mas isso sugere que eles foram financiados por uma fonte anônima.

Quem é essa fonte e quais são suas motivações permanecem desconhecidos no momento, mas é evidente que quem quer que seja essa pessoa ou organização, eles têm um interesse pessoal em manter a Coalizão no poder.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License