Central da Divisão XXV
avaliação: +1+x

XXV-Siegel.png

A Divisão XXV era uma divisão secreta do Ministério da Segurança do Estado (MSE) da RDA. Foi fundada em 4 de Março de 1956 e recebeu Konstantin Mader como oficial sênior. As missões da Divisão eram o apoio às tarefas de outras Divisões usando anomalias e a vigilância e controle do mundo dos anômalos na RDA. A Divisão XXV esteve ativa até 19 de Outubro de 1989, após o que foi dissolvida por seus líderes. Esta foi uma medida desesperada pela qual todas as pessoas envolvidas deveriam ser habilitadas a evadir-se da jurisdição. No decorrer desta operação, todos os documentos da Divisão XXV foram triturados, as memórias de todos os funcionários alteradas e funcionários desonestos exterminados. A documentação arruinada foi guardada em 2 de Fevereiro de 2006 pela Fundação e encontra-se atualmente a ser restaurada.

A Divisão XXV criou inúmeras anomalias enquanto existia, no entanto, também usava objetos paranormais já existentes. Os propósitos de suas criações foram principalmente:

  • espionagem
  • contra inteligência
  • sabotagem
  • tortura
  • controle populacional
  • guerra

O paradeiro da maioria de suas criações é atualmente desconhecido. É, no entanto, confirmado que algumas anomalias estão sob o controle de grupos com intenções hostis à Fundação.

De acordo com arquivos restaurados, a Divisão XXV empregou vários indivíduos com propriedades anômalas. Eles raramente são mencionados na documentação atualmente restaurada, com exceção de uma pessoa com o nome de "Magíster Krone", que é descrito como um cientista brilhante e especialista em usar sua habilidade anômala. A natureza de sua habilidade é desconhecida no momento.

Os arquivos protegidos são uma das poucas pistas que as Fundações possuem para a Divisão XXV, e é muito raro que obtenha outras. Portanto, a Equipe de Pesquisa 25 foi formada sob a supervisão do Dr. Hoffmann para restaurar os documentos o mais rápido possível. Para isso foi fornecido o programa Piecefinder , que é capaz de combinar fragmentos de documentos digitalizados em um todo. Devido à grande quantidade de registros arruinados, apenas uma fração pôde ser restaurada até agora. No entanto, esse valor já poderia ser usado para localizar e recuperar diversas anomalias.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License