Assassinar os seus colegas antes do término da eleição, embora tecnicamente lícito, vai contra o espírito competitivo.
Do mesmo modo, o ato de impedir o evento de seus nascimentos será visto com maus olhos, embora substancialmente menos.
-Sepultura Vazia Não Marcada
Visão Geral
A Universidade Alexylva é uma instituição de ensino localizada em um universo que não pode ser alcançado pela Fundação. O ponto de divergência da realidade local nesse universo foi em volta de 207 A.C. (Ou 207 B.E. em Alexylva), em um período próximo ao da Batalha do Rio Metarus, durante a Segunda Guerra Púnica. Pelo que a Fundação conseguiu descobrir, A Alexylva existe devido à vitória de Cartago na Segunda Guerra Púnica e à subsequente queda de Roma.
Phitransimun Combine
O conhecimento a respeito da Universidade Alexylva e da versão da Terra na qual ela se encontra vem primariamente de pacotes de correio que foram depositados na realidade local por meio de um serviço postal conhecido como "Phitransimun Combine", que faz uso de pontes de Einstein-Rosen para a entrega de encomendas e correspondências; falhas ocasionais no sistema resultam em encomendas sendo entregues na realidade local. O desenvolvimento tecnológico no universo de Alexylva está séculos à frente do universo local. Apesar disso, várias tendências antiquadas ainda se fazem presentes no anterior: por exemplo, numerais romanos ainda são usados no lugar de algarismos indo-arábicos, a escravidão legalizada pelo Estado ainda existe e o caso minúsculo do latim nunca foi inventado.
Geografia
A geografia, cultura, e estado político da Terra em que a Universidade Alexylva está colocada é em grande parte desconhecida; a Fundação foi capaz de fazer algumas suposições aproximadas.
O mundo como um todo é referido como Mundus, com o Hemisfério Ocidental sendo conhecido como Novomundus. Pelo menos uma parte da América do Norte é conhecida como "Sylvanus", que significa "Das Florestas"; a Universidade Alexylva é localizada em, e nomeada a partir de Alexandria Sylvanos.
É confirmada a existência de duas outras regiões, conhecidas como "Aquae" e "Sabulos" — "Das Águas" e "Das Areias", respectivamente. Enquanto a localização de Aquae é incerta, acredita-se que Sabulos se estenda por pelo menos uma parte do Deserto do Saara, particularmente no Egito, devido à existência de uma cidade conhecida como "Novothebus", ou "Nova Tebas".
Política
Com a hipótese de que os fenícios foram vitoriosos na Segunda Guerra Púnica, pode-se supor com segurança que Cartago ainda existe, e é um importante centro político e cultural. Entretanto, evidências como a presença contínua do inicialismo "SPQR" e o uso do latim apresentam fortes indícios de que os fenícios permitiram que Roma existisse até certo ponto. Além disso, pode-se presumir que a Península Ibérica possui alguma importância política, visto que a Ibéria estava em processo de ser conquistada pelos fenícios durante a Segunda Guerra Púnica.
A Universidade é uma grande instituição voltada ao estudo da filosofia e da ciência, e utiliza dispositivos que podem causar dano permanente ao corpo ou à psique humana sem se importar com as implicações médicas, morais ou éticas dessa prática. Sua atitude pragmática aparenta ser baseada na filosofia e nas visões éticas de Aristóteles, Platão, Sócrates e outros filósofos pré-cristãos, assim como na falta de filósofos europeus mais moderados. Isso levou à aceitação da escravidão, à disposição de fazer experimentos com seres humanos abertamente, e a normas de segurança precárias em comparação com as da realidade local.
Linguagem
A língua escrita utilizada pela Universidade Alexylva em suas correspondências é uma mistura de latim e cherokee, com traços de náuatle e sintaxe grega, indicando que os povos nativos da América tiveram alguma forma de cooperação ou assimilação no estado de Sylvanos.
Religião
Um documento recuperado se refere a um "Barca Magnus" — presumidamente Aníbal, Asdrúbal ou Amílcar, todos figuras importantes nas duas Guerras Púnicas. O título é usado como um epíteto, similar à expressão "só deus sabe," sugerindo algum grau de deificação de um dos Barcas. Entretanto, é possível que a adoração das Divindades fenícias tenha prevalecido até os dias de hoje, particularmente a de El — a principal divindade fenícia, também chamada de Ba'al — e Tanit, a principal divindade de Cartago, cujo símbolo é extensamente usado em algumas bandeiras.