Anomalias
avaliação: +32+x

Prefácio: A Fundação SCP tem uma quantidade significativa de objetos anômalos que não são de importância crítica. Esta lista contém uma seleção de tais objetos cujo conhecimento pode ser relevante em ocasiões futuras.
– Doutor █████ █████, Chefe de Pesquisa, Sítio-██

Novas adições devem ser incluídas com o seguinte modelo:

**Descrição:**
**Data de Recuperação:**
**Local de Recuperação:**
**Status Atual:**
//Notas: TextoTextoTexto//
**Autor(a):** [[user nomedoautor]]

Itens Anômalos em Países Lusófonos

Descrição: Uma revista de variedades e estilo de vida, onde pessoas fotografadas podem ser utilizadas como ‘binóculos’ efetivos, usando os olhos da pessoa fotografada como campo de visão alcançável, oposto à página da revista. Distância e detalhe de visão continuam sendo os da pessoa utilizando o objeto.
Data de Recuperação: ██/██/2013
Local de Recuperação: Viagem de avião entre ████████-DF e █████████-SP, Brasil.
Status Atual: Em armazenamento. Em uso por agentes secretos sob solicitação e aprovação.
Autora: Silvacrest

Descrição: Um fenômeno que permanece se manifestando no Sítio PT██, em ██████, Moçambique. Toda a tinta preta, azul, vermelha ou personalizadas acabam se manifestando como uma tinta visível apenas com luz UV. Documentos digitais também são afetados pelo fenômeno, sendo visíveis apenas via a opção de highlight do mouse.
Data de Recuperação: ██/██/2011
Local de Recuperação: Sítio PT██.
Status Atual: Fora de armazenamento.
Autor: NaxinD

Descrição: Um quadro de filme fotográfico medindo 29x36mm, retratando uma cena aérea noturna de um pasto plano, com 3 velas acesas no gramado e uma figura humanoide próxima. A figura se move livremente pela imagem e pode ser vista repetindo ações como deitar, andar e rezar. Qualquer dano causado ao objeto é quase-instantaneamente restaurado. Tentativas de comunicação com a figura pela Fundação não obtiveram resultados.
Data de Recuperação: 03/05/2011
Local de Recuperação: Mata Atlântica-PR
Status Atual: Em armazenamento. Descartado.
Notas: Ver SCP-018-PT.
Autora: Silvacrest

Descrição: Várias pizzas de tamanhos variados, que parecem calcular a quantidade de variados sabores existentes de pizza. Cada instância possui mais de 5 ou 8 sabores diferentes, que se separam entre si como uma perfeita figura triangular, desse jeito formando um gráfico de setores. Essas instâncias demonstram ser capazes de afetar a estatística real dos sabores de pizzas, através das mordidas feitas por um indivíduo. Por exemplo, se 40% de uma pizza estiver calculando a quantidade de pizzas de Calabresa, e o indivíduo fazer mais de cinco mordidas grandes nas áreas que estão fazendo parte desses 40%, o número de pizzas desse sabor irá descer rapidamente de 40% para 36,5%, e isso faz com que a frequência de produção de pizzas de Calabresa seja revogada. O números de instâncias existentes é atualmente desconhecido.
Data de Recuperação: 01/01/2014
Local de Recuperação: A natureza da anomalia foi primeiramente descoberta em uma pizzaria localizada em Guaratinguetá-Estado de São Paulo, Brasil. Naquela pizzaria, foram coletadas mais de quinze instâncias.
Status Atual: Fora de armazenamento
Autor: cauazinlindaum

Descrição: Um sabonete rosa que nunca gasta.
Data de Recuperação: 14/03/2002
Local de Recuperação: ██ ███████ ███████
Status Atual: Desaparecido. O objeto era armazenado no almoxarifado do Sítio-14-PT, durante limpeza e manutenção, seu container foi aberto e o mesmo estava vazio. Como nenhum teste foi autorizado, podemos concluir que o objeto foi roubado por algum funcionário da Fundação.
Notas: Devido ao incidente, todos os sabonetes dos banheiros da Fundação devem ser inspecionados uma vez por mês.
Autor(a): Peaceond

Descrição: Um lápis que copia perfeitamente palavras escritas, basta apenas encostar a ponta do lápis em alguma coisa escrita e depois escrever no local desejado, não importa a grafia nem a gramática, a palavra sairá idêntica a palavra que a ponta do lápis encostou por ultimo.
Data de Recuperação: 05/03/2004
Local de Recuperação: █████ ██ ████████, BA, Brasil
Status Atual: Em armazenamento.
Notas: Não é permitido a nenhum funcionário o uso do lápis, para evitar problemas como cópias de assinaturas.
Autor(a): NekoniiNyah

Descrição: Um objeto de forma variável que se manifesta para pessoas deficientes, o objeto será usado para a auto-destruição do usuário ou o assassinato de alguma pessoa ou grupo de pessoas que tenha de alguma forma julgado o usuário por sua deficiência. Após a expiração do usuário ou de todas as outras pessoas mencionadas, o objeto desaparecerá do local e irá se manifestar para outra pessoa que esteja na mesma situação. A forma do objeto é dependente da preferência do usuário.
Data de Recuperação: 31/01/2004
Local de Recuperação: Guaratinguetá-Estado de São Paulo, Brasil
Status Atual: Fora de armazenamento
Autor: cachorrosuperquente

Descrição: Uma máscara de pano capaz de alterar a anatomia da cabeça do usuário que a usa de forma maleável. Após o objeto ser vestido, haverá uma resistência anômala por parte do objeto para ser retirado do usuário.
Data de Recuperação: 21/10/2019
Local de Recuperação: São Paulo, SP, Brasil. O objeto foi criado por ████ ████████ ██ ██████, de 16 anos, para um trabalho escolar. O objeto foi encontrado na escola onde ████ estuda, tendo um aluno com deformações em seu rosto. Amnésticos aplicados a todos os envolvidos.
Status Atual: Em armazenamento.
Notas: Não é permitido a nenhum funcionário o uso da máscara, para evitar desfiguração do próprio rosto ou de terceiros.
Autor(a): Battata

Descrição: Uma pintura a óleo realista de 42 cm x 60 cm. A pintura ilustra uma paisagem natural representando a fauna e a flora da floresta amazônica. Os elementos da cena, entretanto, apresentam movimento e senciência, se comportando como um ecossistema perfeitamente em equilíbrio e obedecendo às leis da Física. Observações detalhadas revelaram que as espécies retratadas na pintura se comportam exatamente como suas representantes reais. Desde ██/██/2019, a pintura ilustra uma paisagem devastada por queimadas e desprovida de fauna e flora.
Data de Recuperação: 27/08/1996
Local de Recuperação: Niterói, RJ, Brasil.
Status Atual: Em posse do Centro de Pesquisas do Sítio PT10.
Autor: SincereDoomguy

Descrição: Uma cópia pirata funcional gravada em CD do jogo God Of War para PlayStation 2. Usuários de longo prazo serão permanentemente afetados por uma anomalia probabilística, tornando se incapazes de encontrar CDs piratas comercialmente disponíveis de outros jogos que não sejam God Of War ou God Of War 2.
Data de Recuperação: 22/02/2012
Local de Recuperação: Adquirido pelo Pesquisador █████ em uma viagem pelas feiras de São Paulo, Brasil.
Status Atual: Em armazenamento.
Autor: Human Domestication não corresponde a nenhum nome de usuário existente

Descrição: Uma embalagem de um chiclete nunca fabricado, contendo textos escritos em um idioma desconhecido. Apesar do material usado para sua criação ser superficialmente idêntico ao plástico, não foram identificados elementos artificiais. Análises revelaram resíduos de uma mistura de algas com outros componentes marinhos desconhecidos. Não foram encontradas outras anormalidades além de sua origem e fabricação incomum.
Data de Recuperação: 02/05/1970
Local de Recuperação: Seção Brasileira do Rio Paraguai.
Status Atual: Em armazenamento.

Descrição: Uma porta de madeira rosa da fabricante Fujiko Departamentos. Quando um papel escrito é deixado abaixo do objeto, o mesmo retorna com uma mensagem diferente em forma de resposta. Tentativas de observar o processo em ambos os lados resultam na hostilidade por parte do objeto. Pesquisadores foram motivados a se afastarem após receberem fortes batidas repetidas na cabeça, e câmeras de vigilância entraram em combustão sem nenhuma razão.
Data de Recuperação: 03/07/2003
Local de Recuperação: ██████, Brasil.
Status Atual: Em armazenamento no Sítio PT██. Instalado a uma moldura de design e tamanho correspondente. Interações e entrevistas não experimentais diárias são encorajadas para a moral do objeto.

Descrição: Uma fita métrica de cor laranja da marca "Lufkin Industries" de 5 metros. A fita extraída de dentro do objeto é, aparentemente, infinita. A fita do objeto se estendeu até 10,8 km no último teste realizado.
Data da Recuperação: 03/08/2018
Local de Recuperação: Santos, São Paulo, Brasil.
Status Atual: Em armazenamento.
Autor: Onor

Descrição: Uma lâmpada que não apaga.
Data de Recuperação: 20/06/2021
Local de Recuperação: Shopping Iguatemi 4, Zona Sul de São Paulo.
Status Atual: Atualmente, ela está rosqueada em um soquete em uma saída de emergência do Sítio PT13.
Autor(a): ELEVIVE

Descrição: Um arquivo de computador que ocupa uma porcentagem exponencial de base 2 da capacidade de armazenamento de qualquer sistema de armazenamento de dados digitais em que estiver. A porcentagem do espaço ocupado sendo baseada no número de cópias do arquivo contidas no mesmo sistema (1 arquivo ocupa 2% do armazenamento do sistema, 2 ocupam 4%, 3 ocupam 8% e assim por diante). Cópias criadas não podem ser deletadas por meios convencionais e não podem ser transferidas para sistemas com capacidade inferior ao espaço atualmente ocupado pelos arquivos dividido pelo número dos mesmos.
Data de Recuperação: 27/07/2021
Local de Recuperação: https://████████.com.br
Status Atual: Cópias identificadas transferidas e contidas em grupos de 6 em discos rígidos no Sítio PT13. Site onde a anomalia foi originalmente descoberta marcado como distribuidor de malware e implantado com spyware para rastreamento de acessos. Civis que fizerem downloads no site devem ser rastreados e terem os arquivos removidos de seus sistemas, com tratamento amnéstico após a remoção da anomalia. Site atualmente se encontra removido das plataformas de busca convencionais online.
Notas: Não armazenar mais de 6 cópias no mesmo sistema. -Dr. █████
Autor(a): L200

Descrição: Um escorregador que quando usado, alterações climáticas acontecem.
Data de Recuperação: 30/05/1997.
Local de Recuperação: Parque Nacional de ████████.
Status Atual: Em contenção.
Notas: Evitar contacto
Autor(a): MokapHorse