Orientação Mágica
avaliação: 0+x

"Olá. Obrigada a todos por terem vindo. Para aqueles de vocês que não me conhecem, meu nome é Dra. Tilda David Moose. Eu sou a diretora do Sítio-19.

"Estou aqui para — perdoem meu tom coloquial — Estou aqui para falar com vocês sobre magia.

"Não sou uma oradora muito boa. Só para vocês saberem logo de cara. Se dependesse de mim, outra pessoa estaria aqui. Então, vamos começar com algumas perguntas. Basta levantar as mãos como se estivessem de volta à escola. Este é o jeito mais fácil, não acham? Eu — Ah. Essas são… essas são muitas mãos. Certo, você na frente, vá em frente.

"Não, esta não é uma orientação para a Força-Tarefa Móvel Sigma-3. Sigma-3 é uma força-tarefa que não existe. Ela não tem 'orientações.' Acho que eles tiveram uma orientação, só, e isso foi quando eles foram criados. Se você é da Sigma-3 e acha que precisa de uma orientação, seus superiores não têm feito o trabalho deles. Próxima pergunta?

"Pensei ter dito para não me fazerem perguntas sobre — ok, certo. Ela acabou de perguntar por que todo mundo aqui é da Sigma-3. Primeira resposta, não é todo mundo. Mais tipo… dois terços de vocês. Vejo que pelo menos uma dúzia são membros de alto escalão da Tau-9, os Ratos de Biblioteca. Alguns de vocês são pesquisadores de autorização nível 4 que acabaram de entrar neste programa, pelo menos três de vocês são diretores novos, e alguns de vocês são… 'espiões'. Não vou dizer quem, é claro. Divirtam-se pensando sobre isso. De qualquer forma.

"Muito, muito poucas pessoas na Fundação têm permissão para saber alguma coisa sobre magia. Este é… de longe o maior número de pessoas com quem já falei sobre isso. Acho que com tudo que tem acontecido recentemente, os Overseers querem mais pessoas, ah… sabendo o que está acontecendo.

"Sim, ok, faça sua pergunta. — A pergunta dele foi — o que exatamente é 'Sigma-3'?

"Nesse caso, eu também tenho uma pergunta. Como diabos alguém aqui não sabe o que é a Sigma-3? Vocês deveriam ter recebido o material sobre… certo, ótimo, ainda em processo de desconfidencialização. Entendo. Retiro o que disse, eu acho.

"Ok. Começaremos com o que chamamos de "a comunidade anômala." Estabeleceremos o terreno. Como o mundo funciona, lá fora nas sombras. Explicarei como nossos Grupos de Interesse entram nisso. Vou falar sobre a Biblioteca do Viajante. E, sim, vou explicar um pouco sobre a Sigma-3. Teremos intervalos no meio disso para que vocês não me odeiem muito.

"Suponho que todos vocês já saibam disso, mas… Pode haver cerca de cem de vocês aqui, esta noite. Ainda assim, vocês são uma fração da população da Fundação. Vamos manter isso assim. Nada do que vocês ouvirem de mim, nada, deve ser discutido com ninguém que não tenha entrado neste programa. Sob pena de morte. Provavelmente.

<pigarreia>

"Por fim, vou falar com vocês sobre magia.

"Não entrem em pânico. Não, vocês não estão tendo alucinações. Não houve nenhuma brecha de contenção e, eu prometo, não tinha drogas em seu café.

"Estou simplesmente falando com vocês na cor azul.

"Isso é porque eu sou o que eles chamam de um "mago". Ou, se vocês preferirem, um "Tipo Azul"… ou "uma bruxa". Isso são coisas que podemos fazer. Isso é, bem — magia. Magia trivial, mas magia mesmo assim.

<pigarreia>

"Mas não vou falar sobre magia ainda. Me dêem só um momento e começaremos."

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License