Arquivo De Artigos Em Destaque

2019

Março

SCP-022-PT: Advogados = Fadas e Vice-Versa.

Autor: DingoSin

SCP-022-PT é uma estrada não pavimentada e sem objetivo compreendido. Está situada no Pontal do Paranapanema, e sua extensão é de 3,6 quilômetros. Possui cerca de três a cinco metros de largura e suas propriedades anômalas podem ser ativadas apenas se forem utilizadas por promotores ou advogados em exercício da profissão.

Fevereiro

SCP-089-PT: Amar-te-ei Eternamente

Autor: ZeroMan

SCP-089-PT é um conjunto de cartas enviadas de maneira anômala, cujo conteúdo é somente legível por instâncias de SCP-089-PT-2.

De acordo com os relatos adquiridos, SCP-089-PT-1 escreve cartas de teor romântico, sempre exaltando as qualidades de SCP-089-PT-2.

Janeiro

SCP-102-PT: Mundo Aquático Miniaturizado com Auto-Renovação Supostamente Infinita

Autor(a): Javert

Toda vez que remove-se água ou qualquer ser vivo do objeto, este é automaticamente reposto, de forma que SCP-102-PT fornece uma quantidade possivelmente ilimitada de água potável e comida.

SCP-080-PT: Parlador Onírico

Autores: Alecx Ward & Zeroenin

Com a utilização de aparatos mecânico-dimensionais, assim denominados “Capturadores Oníricos”, foi possível estabelecer-se a caracterização de uma figura translúcida, definida por um espectro humanoide.

SCP-080-PT é um fenômeno definido por ciclos contínuos de experiências oníricas.

2018

Dezembro

Proposta Uilo Cruz-SrBrasil: Fé Move Montanhas

Autores: Uilo Cruz & SrBrasil

Apenas em situação de ordem direta e unânime do conselho O5, O4, 5 empregados Nível 4 sobreviventes ou 5 funcionários Nível 2 ou maior sobreviventes, o protocolo 001PT-KX0A deve ser executado.

SCP-057-PT: Hospital Abadonado

Autor: Alecx Ward

Devido às características da anomalia e de instâncias que a compõem, assim como suas proporções geográficas, nenhum método de contenção pode ser aplicado a SCP-057-PT. SCP-057-PT caracteriza-se como uma instituição médica detentora 340 leitos, e tem sua construção datada de 194█.

Novembro

SCP-008-PT: Homem-Homem

Autor: SrBrasil

Devido aos eventos da quebra de contenção de SCP-███-PT e a fuga generalizada de dezenas de outras entidades, causando a destruição de sua cela de contenção, SCP-008-PT está atualmente em coma.

Outubro

SCP-111-PT: O Que A Mente Vê, O Rádio Sente

Autor: SrBrasil

SCP-111-PT deve permanecer numa sala hexagonal de formato geométrico análogo ao apresentando nos símbolos representados de uma estrela de Davi.

SCP-111-PT é à primeira vista, um aparelho de rádio artesanal datado de 1921.

Setembro

SCP-104-PT: Caravelas de Cabral

Autor: cauazinlindaum

SCP-104-PT ou Evento-104-PT, é a designação dada a 22 de Abril, o dia em que se comemora o descobrimento do Brasil.

Agosto

SCP-011-PT: Victoria stella

Autores: Silvacrest e slashannemoo

SCP-011-PT é uma extensão hídrica perene de águas claras de ~60m², ~2.5m e ~1.2m de profundidade em seus pontos máximos e mínimos, localizada na Floresta Amazônica. Espécies de Victoria amazonica (Vitória-régia) podem ser observadas em sua superfície: SCP-011-PT-1-A e SCP-011-PT-1-B designando as folhas, e as flores, respectivamente.

Julho

SCP-101-PT: Casa da Loucura

Autor: iagosilame

O lado interior da mansão não condiz com sua aparência no exterior, aparentando estar nova. Dentro da mansão existem seis anomalias denominadas de SCP-101-PT-1 a SCP-101-PT-6.

Junho

SCP-177-PT: Loteria da Viagem no Tempo

Autor: EryxHatchuk

Após colocar o objeto em seu pulso, o agente começou a retornar no tempo, sempre para 10 minutos antes do momento em que havia interagido inicialmente com o relógio.

Maio

SCP-004-PT: O Soldado e a Bomba

Autor: EryxHatchuk

SCP-004-PT é uma cópia do míssil nuclear russo Satan II com uma inscrição que informa que ele foi/é/será desenvolvido pelo exército brasileiro em 2107.

Março/Abril

SCP-121-PT: Um Restaurante Muito Viciante

Autores: FshinowattsF e cauazinlindaum

Deve-se notar que, embora as instâncias de SCP-121-PT-1 sejam hostis a seres vivos, são uma ameaça de baixo nível enquanto estão vivas, devido à sua imobilidade. Devido à sua fome, múltiplas instâncias de SCP-121-PT-1 em "aninhamento" na mesma área começarão a ser agressivas entre si - instâncias de SCP-121-PT-1 tentarão canibalizar a si mesmas.

Fevereiro

SCP-002-PT: Revista Feminina

Autora: Silvacrest

Matérias publicadas em SCP-002-PT têm conteúdo direcionado ao público feminino adolescente e adulto, contendo comentários e conselhos brutos e inapropriados, desde repetidas menções a características negativas de possíveis leitores até incitações à automutilação extrema e suicídio.

Janeiro

SCP-109-PT-J: Fundação

Autor: FShinowattsF

O número completo de membros de SCP-109-PT-J ainda não foi determinado, mas é possível que a maioria das anomalias classificadas como sapiente estão envolvidas nisso. Tentativas de monitorá-las enquanto escrevem resultaram em perda de tempo.