Ataque ao Sítio-64
avaliação: 0+x

Saudações companheiros Insurgentes.

Como muitos de vocês provavelmente sabem, em exatamente 24 horas, começaremos um ataque à instalação da Fundação conhecida como Sítio-64.


Sítio-64

Laboratório de Materiais Anômalos

Enquanto o Pesquisador Jacob Conwell se sentava em sua mesa no Laboratório de Materiais Anômalos do Sítio-64, ele olhava para a pequena caixa que seu colega, Pesquisador Roland Ferro, segurava à sua frente. Dentro havia uma aliança de ouro com um diamante modesto. Conwell sorriu e sacudiu a cabeça.

"Estou lisonjeado, Roland," disse ele, "mas não acho que Kate vá aprovar."

"Ha," respondeu Ferro. "Acha que a Clarissa vai gostar?"

"Digo, claro, é um belo anel," Conwell encolheu os ombros. "Mas eu achei que a Shaw estivesse namorando a Dr.ª Campbell de novo. Vocês dois estão namorando de novo?"

Ferro sacudiu a cabeça.

"Ainda não, mas se eu aprendi algo é que o relacionamento da Clarissa e da Lily é como um fósforo. Queima quente e rápido, e eventualmente se extingue." Ferro suspirou. "Eu só… se ela me der outra chance, eu quero estar pronto para fazer o que eu deveria ter de fato feito há muito tempo. Sabe?"

"Parece que você está se arriscando muito," Conwell franziu a testa. "Só não faça nada idiota."

"É tarde demais para isso…"

"Hostis chegando!'

Os dois cientistas pularam. Pela janela da porta do escritório, eles podiam ver seguranças correndo para dentro da sala e se abrigando atrás das bancadas de trabalho, pistolas em mãos. O som de gritos e tiros encobriu o zumbido baixo das Unidades Eletro-Taumicas Hoffman Portáteis. De repente, tudo ficou quieto. Várias figuras mascaradas em equipamento de combate apareceram na porta do escritório, armas de assalto em punho. Ferro e Conwell calmamente ergueram as mãos.

"No chão, agora!"

Os dois cientistas não resistiram. Momentos depois de se deitarem, suas mãos foram amarradas atrás das costas.

"Vocês não deveriam estar aqui," murmurou Conwell do chão.

"Silêncio!' Um dos intrusos latiu de volta.

"Você não entende" acrescentou Ferro. "Não queremos dizer isso no sentido de 'vocês estão invadindo uma instalação secreta'. Vocês vieram pelos portais, certo? Eles não vão ficar abertos por muito mais tempo, já ligamos o…"

Outro intruso disparou uma bala de sua pistola no chão. Ferro imediatamente parou de falar.

Os dois cientistas foram colocados de pé e escoltados para fora do escritório. Ao passarem para o laboratório adjacente, os corpos de três seguranças massacrados da Fundação estavam em poças de sangue. A cabeça de um havia recebido um tiro de espingarda. Outro tinha visto o lado errado de sete ou oito tiros de um rifle de assalto. As pernas de uma segurança final foram cortadas por balas, com dois buracos de bala na nuca. Conwell se encolheu e desviou o olhar. Ferro praguejou em voz baixa.

"Aqui é Líder Alfa," disse o intruso líder em um microfone em sua pessoa. "Charlie e Delta, capturamos as PdI sete e quinze. A caminho do objetivo primário."


Sítio-64

Cantina

"Eu odeio essas coisas…" sussurrou o Comandante de FTM Damian Creed para sua colega, Comandante de FTM Clarissa Shaw. "Essa coisa toda poderia ter sido só a porra de um e-mail."

Os dois estavam sentados entre uma multidão de agentes na Cantina do Sítio-64. Perto do fundo da sala havia uma tela de projeção exibindo o slide atual de uma apresentação intitulada "Taumatologistas e Você: O Que Fazer Ao Pegar um 'Azul'".

"Isso é mais para o benefício do seu pessoal do que do meu," sussurrou Shaw de volta, seu olhar permanecendo preso no apresentador. "Pare de reclamar e preste atenção. Você vai agradecer a si mesmo quando não tiver um raio enfiado no cu."

"Mas com alto reflexo, posso aguentar metade do dano…" murmurou Creed enquanto se recostava na cadeira e voltava sua atenção para o orador. "Mas falando sério, eles estão falando sobre magia, como isso é tão chato? Eles não podiam ter chamado o Navarro ou algo assim?"

Shaw exalou bruscamente.

Creed ergueu as mãos e ficou quieto, aceitando seu destino.

"Eles nem estão fazendo demonstrações…" disse ele em voz baixa.

A rajada de atenção teve vida curta, no entanto, quando, alguns minutos depois, o som de alarmes de segurança explodiu pela instalação.

Quase imediatamente, os agentes de FTM reunidos se levantaram e começaram a correr em direção às portas da cantina. Ao mesmo tempo, as ditas portas se fecharam com um estrondo metálico agudo, prendendo-os do lado de dentro. Não demorou muito para que o intelecto coletivo da sala determinasse que a energia tinha sido cortada.

"Puta merda…" Shaw disse enquanto ela e Creed abriam caminho até a frente da multidão. "Alguém me arrume contato com a Merlo, agora!"


O motivo desse ataque é simples. Após o ataque conjunto da Fundação e da UIU à Anderson Robóticas, um grande suprimento de droides da Anderson Robóticas foi armazenado indefinidamente na referida instalação para estudo de longo prazo e engenharia reversa. Se adquiridos e modificados, esses droides serão um recurso significativo para nossa causa.


Sítio-64

Escritórios Administrativos

"Você está me dizendo que podemos operar um laser no andar de baixo vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, mas uma minigeladeira provoca um curto-circuito?"

Gabe Merlo estava dentro de seu escritório, atrás de um dos membros da equipe de manutenção do Sítio-64, esfregando a ponta do nariz em frustração, tendo acabado de jogar fora pelo menos três dias de almoços que tinha embalado para si e sua esposa. O operário de manutenção, um homem de meia-idade com pele bronzeada e um crachá que dizia "Stan", simplesmente riu enquanto continuava seu trabalho.

"Ei, cara, não me venha com essa atitude," respondeu Stan. "Você não faz ideia alguma do quão complexa é a fiação nesses luigares. Só me deixe fazer meu trabalho e você pode ir em frente e voltar pro seu. Aviso se eu precisar que você pague os impostos de fiação ou algo assim."

Diretora Assistente Sasha Merlo conteve uma risada enquanto se sentava na cadeira de Gabe atrás de sua mesa. Seu marido olhou para ela com um encolher de ombros derrotados.

"Acho que é cantina hoje," murmurou ele. "Assim que o seminário das FTMs acabar…"

"Por mim tudo bem," sorriu Sasha, tendo recuperado a compostura. "Embora o almoço possa ser interrompido então, Holman e eu temos uma conferência com alguns dos superiores do Sítio-77 mais tarde, e eu não quero…"

O som de alarmes a interrompeu. Os três ocupantes da sala congelaram enquanto olhavam ao redor. A expressão de Sasha ficou séria, sua mão pegando sua pistola. Gabe olhou para a porta, lentamente recuando para ficar mais perto de sua esposa. Os olhos de Stan se arregalaram de medo enquanto ele largava a chave de fenda e olhava para os outros dois em busca de uma dica do que fazer.

Tiros soavam de algum lugar do andar. Sasha imediatamente se levantou, trancando a porta e apagando as luzes enquanto fechava as cortinas. Gabe estava atrás dela. Ele colocou um dedo nos lábios e gesticulou para Stan se juntar a eles. O som de passos tornou-se audível no corredor adjacente.

"Brecha de contenção?" perguntou Gabe em voz baixa.

Sasha sacudiu a cabeça enquanto espiava por uma fresta nas cortinas. Quatro figuras em equipamento de combate avançavam lentamente pelo corredor em alerta. O que estava na frente possuía uma espingarda. Atrás dele, os dois intrusos estavam armados com uma pistola e um rifle de assalto, respectivamente. A figura que estava na retaguarda também estava armada com um rifle. Cada vez que eles chegavam a uma sala, eles entravam e pareciam vasculhar em busca de habitantes. Sasha transmitiu essa informação em voz baixa.

"Quem são eles? Alguma marcação?" sussurrou Stan.

"Sim, um deles tem um letreiro néon grande que diz GOC nele…" respondeu Sasha, sacudindo a cabeça novamente. Ela então pressionou um dedo nos lábios e se afastou da porta. Um dos intrusos testou a maçaneta com força, depois houve silêncio.

Todos os três ocupantes da sala soltaram um pequeno suspiro de alívio.

BANG

A porta foi chutada para dentro.

Sasha imediatamente apontou a pistola, seu braço recuando em rápida sucessão enquanto ela puxava o gatilho repetidamente. O homem caiu enquanto sua espingarda também ia ao chão. Ela se inclinou para o batente da porta, dando mais tiros em seus inimigos, um dos homens com rifles caindo com seu ataque.

Sasha não teve tempo de recarregar. Algo como um ônibus a atingiu por trás, lançando-a pelo ar e para o outro lado do corredor, onde ela bateu na parede oposta com um baque maçante. Seus ouvidos zumbiam enquanto ela tentava se orientar, apenas para ser atingida novamente e lançada pelo corredor como se fosse uma boneca de pano.

Sasha tossia de dor enquanto erguia os olhos. Os dois intrusos restantes se aproximaram, o homem do rifle mantendo sua arma apontada para ela, enquanto o homem com a pistola estendia um punho cerrado com uma luz azul fraca irradiando de sua palma.

"Aqui é Líder Charlie," disse o taumatologista ao microfone. "Capturamos PdI três, preparando…"

Dois disparos de espingarda soaram em rápida sucessão, o homem da espingarda caindo contra a parede e o taumatologista caindo para frente em cima de Sasha. Gabe estava a alguns metros de distância, arma na mão. Ele respirou pesadamente por alguns momentos enquanto olhava entre os dois homens que matou e então ficou pálido e vomitou.

"Meu herói…" Sasha disse com uma risada dolorida enquanto empurrava o corpo de cima dela, Stan chegando para ajudá-la.

Gabe concordou balançando a cabeça enquanto limpava a boca.

"O que fazemos agora?" perguntou ele.

"Bem, considerando que somos um operário de manutenção, um contador e uma administradora de Nível 4, vamos encontrar um novo lugar para nos esconder e ficar lá. Não somos exatamente a Alpha-9," respondeu Sasha, e recarregou sua pistola. "Stan, pegue um daqueles rifles, presumo que você tenha passado no treinamento básico."

"Uh… sim, senhora," Stan balançou a cabeça e foi buscar uma arma.

"Onde estão as FTMs?" Gabe olhava em volta. "Shaw não deveria estar cuidando disso? Ou o Creed?"

"Você acharia que sim…" Sasha franziu a testa. "Vamos nos esconder primeiro, daí podemos descobrir o que diabos está acontecendo…"


Clarissa? É a Sasha. Qual era o apelido da Jessie pra você?

Tia Clari. Qual era meu apelido durante minha primeira operação pra Gamma-13?

Sra. Starling. Que bom que você tá bem. O que está acontecendo? Onde estão você e as outras FTMs?

Presos na cantina. Alguém cortou a energia das portas e nos prendeu aqui. Cadê você, você está bem?

Gabe e eu nos escondemos em algum lugar seguro. Não se preocupe.

Você sabe o que está acontecendo?

Algum tipo de invasão. Equipes de assalto armadas. Uma equipe passou pelo nível administrativo pegando funcionários. Acho que é a Insurgência, considerando certas características.

Meu deus… como eles entraram?

Sei tanto quanto você.
Temos um operário de manutenção conosco. Aguente firme, vamos ver se conseguimos tirar vocês dai. Estejam preparados para entrar em ação.

Que se foda isso. Fique onde está! A última coisa de que precisamos é eles levando um nível quatro.

Vejo você logo.


A missão envolverá cinco equipes de assalto. A Equipe de Assalto Alfa estará levando os Drones Anderson capturados e, como tal, será a maior equipe. A Equipe de Assalto Bravo estará adquirindo uma cópia mestra do Sistema Operacional da Anderson Robóticas dos Arquivos de Sítio da Fundação. As Equipes de Assalto Charlie e Delta capturarão Pessoas de Interesse da equipe do Sítio-64. Cada equipe entrará por um portal SC-60/106-13/060 diferente aqui em Três Portlands. Já negociamos uma passagem segura para dentro e para fora da dimensão de bolso do outro lado com habitantes que compartilham nossas opiniões, ansiosos para ver esse golpe ser desferido contra a Fundação. No entanto, esses portais atualmente estão sob a proteção de agentes da UIU. A Equipe de Assalto Echo garantirá que os portais permaneçam sob nosso controle.


Sítio-64

Ala de Armazenamento de Segurança Média

Os pesquisadores Conwell e Ferro relutantemente avançavam, cercados por intrusos armados que os escoltavam à força através dos níveis inferiores do Sítio-64. Ao longo do caminho, eles assistiam seus captores atirarem em seguranças conforme os encontravam, bem como o ocasional operário de manutenção ou cientista teimoso. Eventualmente, o grupo parou em uma porta pela qual Ferro e Conwell haviam passado diversas vezes durante o curso de sua pesquisa.

Armazenamento de Robótica

"Abram a porta," ordenou a intrusa que eles conheceram como Líder Alfa.

Conwell e Ferro se entreolharam brevemente e então ambos sacudiram a cabeça.

"Não podemos," respondeu Conwell. Seus olhos se voltaram para o chão, onde permaneceram presos.

"Isso soou como a porra de um pedido? Abram a porra da porta!"

"Não podemos," esclareceu Ferro. "Nenhum de nós tem a autorização para essa área. Isso é basicamente um arsenal, o que diabos precisaríamos fazer lá que não pudesse simplesmente ser trazido para nossos laboratórios?"

Líder Alfa suspirou e estalou os dedos. Conwell e Ferro foram imediatamente jogados contra a parede próxima enquanto seus crachás de identificação eram arrancandos com força de seus corpos. A porta apitou duas vezes quando ambos os crachás foram rejeitados pelo scanner de segurança.

"Maravilhoso," murmurou Líder Alfa. "Doze?"

"Cuidando disso!"

Um dos intrusos com um kit pesado consigo começou a trabalhar para abrir a porta. Líder Alfa acenou com a cabeça em aprovação, então se voltou para Conwell e Ferro.

"Oito, Seis, mantenham nossos convidados confortáveis."

Os dois pesquisadores foram então forçados a se abaixar no chão, observando enquanto seus captores tentavam abrir o depósito à força. Depois de alguns minutos, Ferro notou Conwell piscando em um padrão rítmico.

Longo, Longo, Longo, Longo, Longo, Curto, Longo, Curto, Curto, Curto, Curto, Curto.

Ferro inclinou a cabeça levemente em confusão e assistiu enquanto Conwell repetia.

Longo, Longo, Longo, Longo, Longo, Curto, Longo, Curto, Curto, Curto, Curto, Curto.

O padrão parecia familiar como se ele já o tivesse visto antes.

Longo, Longo, Longo, Longo, Longo, Curto, Longo, Curto, Curto, Curto, Curto, Curto.

E então ele entendeu.

Roland, seu idiota de merda. É código Morse. Ferro pensou consigo mesmo e olhou para Conwell enquanto piscava a mensagem novamente. Seu colega estivera repetindo a palavra MORSE de novo e de novo.

SIM

Ferro piscou de volta. Conwell deixou escapar um breve suspiro, um breve sorriso vindo até ele que então desapareceu quando ele olhou para seus captores. Até agora, eles não pareciam ter percebido. Conwell continuou, parando ocasionalmente para evitar olhares curiosos.

AINDA ADM NOS ROBÔS

Ferro balançou superficialmente a cabeça, parando quando um dos intrusos o olhou por alguns segundos antes de voltar a olhar para a porta. Conwell começou a piscar.

Ferro franziu a testa. Ele olhou para Conwell, então para seus captores, então para suas armas. Ele sentiu a caixa do anel ainda em seu bolso. Eventualmente, ele voltou seu olhar para Conwell e respondeu.

TOMAR TIRO

Conwell fechou os olhos. Ferro observou seu colega esfregar a aliança de titânio em seu dedo com o polegar por alguns segundos. Conwell eventualmente abriu os olhos e respondeu.

TEM QUE TENTAR


Sítio-64

Sala de Manutenção, Subnível 1

Sasha e Gabe Merlo estavam de guarda na porta da sala de manutenção mal iluminada, Stan assobiando enquanto trabalhava no quiosque próximo. Ele então ergueu os olhos com uma carranca.

"Já entendeu?" perguntou Sasha.

"Sim," respondeu Stan. "Alguém devia saber que suas FTMs iam ter aquela reunião, porque entraram aqui e literalmente só desligaram aquelas portas. Diretamente no sistema."

"Quantas pessoas têm acesso ao sistema?" perguntou Gabe. "Isso poderia ter sido feito remotamente?"

"Não é provável. E, pelo que eu sei, os únicos que entram e saem dessas salas são a equipe de manutenção. O que significa que vocês provavelmente têm um espião nas mãos."

"Meu deus…" murmurou Sasha. "Teremos que lidar com isso mais tarde. Você pode religar essas portas?"

Stan encolheu os ombros.

"Com certeza posso tentar, mas sem promessas."

"Abra a porta e irei levá-lo pessoalmente para comer um filé," respondeu Sasha.

Stan piscou em choque. Ele levantou um dedo e então o abaixou e olhou para Gabe.

"Ei, cara," disse Gabe com uma risada e encolhendo os ombros, "abra essa porta e eu pago pelo filé."


Sítio-64

Cantina

Os agentes da Gamma-13 e Tau-51 se prepararam para se mobilizar em um piscar de olhos. Presos onde estavam, havia pouco mais que podiam fazer. Aqueles com armas secundárias verificavam e então verificavam novamente sua munição. Outros discutiam planos de ataque em potencial para varrer os invasores de seu lar. Shaw e Creed estavam para o lado, os olhos da primeira disparando de seu telefone para as portas em rápida sucessão, o outro olhando para o teto.

"Alguma notícia da Merlo?" Creed eventualmente perguntou.

Shaw sacudiu a cabeça.

"Nada… Eu realmente espero que nada tenha acontecido com ela…"

Foi então que o telefone vibrou e uma nova mensagem apareceu em sua tela.

Toc Toc!

As portas do refeitório então se abriram. Um silêncio caiu sobre os agentes reunidos. Shaw e Creed piscaram

"Parece que sua garota conseguiu," disse Creed, se levantando enquanto os agentes começavam a se mobilizar.

"Com certeza," respondeu Shaw, também se levantando. Ela ganhou velocidade enquanto corria em direção à porta, gritando ordens para seus agentes. "Vá para um posto de segurança, vamos descobrir onde esses desgraçados estão!"


Uma vez dentro, cada equipe de assalto sairá de volta para a realidade base e para o interior do Sítio-64. Bravo, Charlie e Delta emergirão nos dormitórios do Sítio-64, enquanto Alfa emergirá no Laboratório de Materiais Anômalos. Nossas fontes indicaram que a Fundação recentemente desenvolveu tecnologia para fechar esses portais e estará testando ela em 48 horas, então esta é a nossa única chance de fazer esse tipo de ataque relâmpago.


Sítio-64

Ala de Armazenamento de Segurança Média

"Consegui!"

Ferro e Conwell soltaram suspiros derrotados quando o intruso que trabalhava na porta se afastou, dois de seus compatriotas chegando e forçando a porta a abrir. Dentro, as luzes se acenderam, revelando as cápsulas de dezenas de robôs da Anderson Robóticas hibernando. Conwell e Ferro foram forçados a se levantar e marchar para dentro.

Líder Alfa e dois de seus subordinados se aproximaram do console principal da sala, o som de digitação imediatamente enchendo a sala.

"Você vai precisar de credenciais…" Conwell disse, seu olhar no chão enquanto os olhos do grupo de intrusos caíam sobre ele.

"Quer apostar?" respondeu Líder Alfa, que então acenou com a cabeça para seu agente, que retomou a digitação. Em questão de momentos, as unidades Aplomado, Merlin e Peregrine que hibernavam estavam totalmente despertas.

"Faça eles irem para o portal," Líder Alfa deu um tapinha no ombro de seu agente no terminal e depois se virou para falar em seu microfone. "Aqui é Líder Alfa, acessamos nosso alvo principal, a caminho de volta para-"

"TODAS AS UNIDADES, ATIVAR O PROTOCOLO FUNDAÇÃO!" Ferro gritou com toda sua força.

Os robôs soltaram um guincho horrível, fazendo com que todos os presentes tapassem os ouvidos. Um por um, os droides se desfizeram, desintegrando-se em poças de gosma negra. Depois de alguns momentos, os guinchos pararam e o depósito ficou em silêncio.

Conwell desviou o olhar e fechou os olhos, esperando uma punição imediata. Ele esfregava a aliança de casamento com força e pensava em sua esposa.

Ferro estava com um sorriso gigante enquanto olhava para Líder Alfa. Ele ergueu os braços em um encolher de ombros sarcástico.

"Sua vez, senhora."

Líder Alfa ergueu sua pistola e disparou.


Sítio-64

Estação de Segurança, Subnível 1

Shaw olhava em silêncio enquanto assistia o monitor de segurança à sua frente. Na tela diante dela, um agente inimigo ergueu sua pistola e disparou um único tiro no torso do Pesquisador Roland Ferro. O tempo pareceu desacelerar enquanto ela observava seu ex cair no chão, o agente inimigo então ordenando a retirada de sua equipe de assalto, deixando-o para morrer.

"Shaw?"

Ela piscou, sua mente girando com pensamentos e ideias desconexas.

"Shaw? Ordens?"

Ela piscou novamente, voltando da correnteza de sua mente. Creed estava ao lado dela, com a mão em seu ombro.

"Como você quer fazer isso, Clarissa?"

"Sherman, Johar, Akagi, desçam para a Ala de Armazenamento do Nível 2 imediatamente. Levem Ferro e qualquer outra pessoa que vocês virem que precise de atenção médica para a enfermaria," Shaw respondeu clara e calmamente, indo até a porta. "Creed, faça a limpa aqui. Parece que eles estão fugindo para os portais do 3560. Certifique-se de que eles não cheguem neles. O resto da Gamma-13, comigo. Estaremos interceptando eles no Laboratório de Materiais Anômalos."


Fontes também indicaram que, durante o tempo desta operação, as Forças-Tarefa Móveis do sítio estarão na cantina do sítio para um seminário de treinamento. Nossos agentes infiltrados na equipe de manutenção do sítio nos garantiram que as forças-tarefa serão incapacitadas, permitindo-nos seguir pelas instalações sem obstáculos pela maior parte. Funcionários de segurança encontrados podem ser eliminados com discriminação extrema. Uma vez que os objetivos forem atingidos, todas as equipes devem evacuar imediatamente através de seus portais designados. Uma vez de volta a Três Portlands, todas as equipes de assalto devem evacuar de volta para a realidade base por meio de suas Vias designadas.


Sítio-64

Laboratório de Materiais Anômalos

A Equipe de Assalto Alfa corria pelos corredores da instalação com o Pesquisador Conwell logo atrás. Com seu objetivo principal destruído, suas ordens eram para abortar e capturar qualquer pessoa de interesse adicional encontrada ao longo do caminho. No subnível acima, as Equipes de Assalto Bravo, Charlie e Delta estavam em um estado semelhante de retirada, embora seus objetivos tivessem sido cumpridos com uma ordem de magnitude maior de sucesso. Felizmente, os corredores estavam praticamente limpos, dando-lhes um caminho fácil de volta.

"Aqui é Líder Bravo! Nosso portal foi fechado. Repito, nosso portal foi fechado! Indo para o portal de Delta e Charlie agora."

A Equipe de Assalto Alfa parou, ouvindo atentamente enquanto seus co-insurgentes falavam com eles em seus rádios. O som de tiros podia ser ouvido ao fundo.

"Aqui é Líder Delta! Nosso portal também está fechado. Tentando reagrupar com Bravo para encontrar uma saída para a superfície. Encontrando forte resistência de FTMs!"

Os insurgentes se entreolharam, preocupação em seus olhos. Foi então que Líder Alfa jogou Conwell contra uma parede, colocando uma pistola contra sua cabeça. O pesquisador respirava pesado enquanto ele se contorcia em seu aperto.

"Que porra está acontecendo? O que vocês fizeram?"

"Nós te avisamos quando vocês chegaram aqui," respondeu Conwell. "Descobrimos como fechar esses portais. Começamos o processo algumas horas antes de vocês chegarem. Fique tão brava quanto quiser, mas avisamos!"

Líder Alfa soltou um grito enfurecido e socou a parede perto da cabeça de Conwell.

"Vocês ouviram ele, andando!" gritou ela, pegando Conwell pela camisa e empurrando-o para frente. "Se você tentar nos atrasar, eu vou meter bala na porra da sua cabeça."

Os corredores mais uma vez se encheram com as batidas de botas correndo. Em minutos, a Equipe de Assalto havia chegado ao laboratório de materiais anômalos, o portal ainda mal aberto e, então, desaparecendo. Os insurgente se aproximaram de onde ele estava, derrotados.

"Bem, ótimo…"

"O que fazemos agora?"

"Acha que poderíamos chegar à superfície?"

Os membros da Equipe de Assalto Alfa murmuravam entre si enquanto Líder Alfa pensava consigo mesma antes de falar em seu microfone.

"Aqui é Líder Alfa. Nosso portal se foi também. A caminho da superfície…"

Os membros da equipe de assalto se viraram para sair, congelando ao se depararem com a FTM Gamma-13, armada até os dentes, com suas armas apontadas diretamente para eles. À frente deles estava Agente Clarrisa Shaw.

"Merda…" disse Conwell enquanto se jogava imediatamente para se proteger, a FTM Gamma-13 atirando em seus hóspedes indesejáveis.


A Fundação precisou de quase uma década de pesquisas dedicadas e a ajuda de um dos fundadores da Anderson Robóticas para criar contramedidas eficazes para a linha de drones da Anderson Robóticas. Desnecessário dizer que a Fundação levará muito mais tempo para entender nossos produtos de engenharia reversa.

Boa sorte e que deus nos ajude.

Dispensados.


Sítio-64

Enfermaria

Pesquisador Ferro estava em um leito da enfermaria, tamborilando na grade enquanto passava o tempo quietamente. Os médicos disseram que ele tinha sorte de estar vivo, embora a quantidade incrível de dor que a cirurgia estava causando a ele muitas vezes o fizesse desejar estar morto. Finalmente encontrando uma posição confortável, ele fechou os olhos e começou a cochilar.

"Ei, Roland…"

Seus olhos se abriram para ver a agente Clarissa Shaw parada ao seu lado. Sua boca se abriu brevemente antes dele encontrar palavras.

"Ei, Clarissa…"

"Eu vi o que aconteceu. O que você fez."

Ferro olhou para baixo e acenou com a cabeça.

"Opiniões?"

"Não consigo decidir se foi corajoso ou incrivelmente idiota."

"Ajudaria se eu dissesse que foi ideia do Conwell?" sorriu Ferro.

"Ah, então incrivelmente idiota," Shaw sorriu de volta.

"Aprecio a visita. Obrigado."

"Receio que eu não possa ficar muito tempo, muita burocracia para lidar," suspirou Shaw. "Mas, estou feliz em ver que você está bem."

Ferro balançou a cabeça e, logo, Shaw estava indo em direção à porta, passando por Conwell ao sair. O pesquisador recém-chegado a observou partir e então olhou para Ferro com uma sobrancelha levantada.

"Roland, amigo, você não…"

"Nah," suspirou Ferro. "Eu não sou um mestre do romance, mas tenho certeza que propor, a uma mulher atualmente em um relacionamento, enquanto em um leito de enfermaria, depois de levar um tiro, é uma ideia bem idiota. E considerando como esta semana foi cheia de ideias idiotas, eu não preciso de outra no topo da pilha."

Conwell concordou balançando a cabeça e sentou-se perto do amigo.

"Eu trouxe meu iPod, como você queria, quer algo em particular para começar?" perguntou ele.

"O que quer que você ache que se encaixe melhor com o clima."

Conwell balançou a cabeça e silenciosamente configurou o dispositivo, e apertou o play. Ferro franziu a testa ao reconhecer a música.

"Você consegue ser um verdadeiro cuzão, Jake."

"Eu sei."

Espere, eles não te amam como eu te amo
Espere, eles não te amam como eu te amo


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License