Atzak I
avaliação: 0+x

Enquanto você dorme-

darkandemptyeyes.png

ATZAK

PARTE UM

Você acorda quando um alarme atravessa o silêncio dos dormitórios. Você pisca para afastar o sono dos olhos e, olhando ao redor da sala, confirma seu primeiro pensamento; o sono dos outros foi tão agitado quanto o seu. Uma sala cheia de homens que tiveram sonhos errados. Um homem do outro lado, uniformizado e armado, grita uma ordem e o dia começa.

Você tropeça em direção à porta depois de se vestir. Sua cabeça lateja. Sempre bate depois de acordar. Como a de todo mundo. Você repassa a mesma lista de verificação mental que faz todos os dias, aquela que eles disseram que você deveria. Seu nome? Claro que você sabe seu nome. Onde você está? Em um submarino. Por quê você está aqui? Você prefere não lembrar, mas está lá.

Algum amigo, família?

Ah, mas é aí que fica confuso. Você vê crianças, talvez. Você não fez isso ontem, mas aí estão elas. Brincando no seu quintal fora de Pittsburgh. Mas você nunca morou em Pittsburgh, você se lembra. Você teve uma filha, mas ela morreu jovem. E você nunca morou em Pittsburgh. Mas por que você se lembra disso tão claramente?

Eles lhe disseram que isso iria acontecer. Disseram que estavam estudando algo na água daqui, algum produto químico, que fazia as pessoas terem alucinações. Você não sabe muito sobre ciência, mas acha que provavelmente é algo radioativo. Como aquelas pessoas que tiveram os miolos fritos quando lançaram as bombas no Japão. Você faz uma pausa por um segundo para se perguntar se eles alguma vez se lembraram de coisas que nunca aconteceram com eles.

Todos vocês são conduzidos ao corredor apertado, onde recebem uma tarefa. Vocês são doze, mas eram treze na semana passada? Talvez não, você não consegue se lembrar. “Não se preocupe com a sua memória”, disseram. "Tudo voltará para você assim que emergirmos." Você já apareceu antes? Você não consegue se lembrar se está aqui há tempo suficiente para voltar e ver se sua cabeça parava de doer tanto. Você se lembraria se tivesse? Você poderia jurar que havia treze de vocês na semana passada.

Você pega um esfregão e começa a trabalhar. Custódia hoje, assim como ontem. No dia anterior você se encontrou com o psicólogo o dia todo para conversar sobre como se sentia. Você gostou dele, ele pelo menos olhou para você como uma pessoa. “Por favor, me chame de Anand”, ele disse. Ele perguntou sobre sua família, o que você conseguia lembrar. Você contou a ele sobre as crianças em Pittsburgh? Ele perguntou sobre seus pais. Questionado sobre sua memória mais antiga. Perguntou sobre seus sonhos.

Ele parecia ansioso, você notou. Você via isso nos rostos dos outros prisioneiros todas as manhãs, o horror persistente. Foi assim que todos chamaram. O médico da clínica disse a todos que era algo relacionado ao nitrogênio, que deixava as pessoas nervosas. Disse que o tubo de metal pressurizado em que vocês estavam não ajudou. Você acreditou nele, mas a leve gota de suor na testa do Dr. Anand também não ajudou.

Você esfrega um pouco mais, mas um tripulante aparece e sacode você. Diz para voltar ao beliche. Há quanto tempo você está trabalhando hoje? Não pode ter passado mais de quinze minutos. "Dez horas", disse ele. Isso é impossível, você acabou de chegar.

Então você volta para o seu beliche, parando apenas para o banho mais rápido e frio. Todos vocês voltam para suas camas e estão dormindo quando lhes dizem para dormir. Ninguém quer ficar acordado. Por que eles fariam isso? Não é como se algum de vocês se lembrasse o suficiente para falar por mais de alguns minutos. Há uma cama vazia ao seu lado. O cara acima de você comenta que havia alguém lá ontem à noite. Não, não havia, aquela cama está vazia desde que chegamos aqui.

Quando você dorme, você flutua sem peso na escuridão. Você sente um vento frio e cai por muito tempo. Acima de você há apenas olhos escuros e vazios.

Você acorda na manhã seguinte com um alarme. Você sai da cama e se veste. Você examina sua lista. Claro que você sabe seu nome. Claro que você se lembra da velhinha que você atirou. Claro que você se lembra da sua esposa em Omaha. Vocês dois moram lá há anos. Mas isso não faz sentido. Como você poderia ter atirado em alguém em Savannah se morasse em Omaha?

Ah bem. Provavelmente houve um motivo. Você já tem dificuldade em lembrar das coisas. Você se pergunta por quê.

Eles alinham você contra a parede para atribuir tarefas para o dia. O cara ao seu lado vai esfregar, como sempre faz. Ótimo. Você gostaria de esfregar. Em vez disso, você fica preso limpando banheiros todos os dias. Nojento. O tripulante faz uma pausa na sua frente, lendo uma lista de nomes. Ele acena para outro homem parado ao lado dele, e os dois levam você para a parte de trás do navio. Você se lembra brevemente de que você nunca voltou aqui. Você pergunta o que vai fazer hoje, mas só quando chega ao fundo é que você percebe que nunca perguntou.

Há outro homem de jaleco branco ali. Ele se apresenta, mas você não consegue manter o nome dele na cabeça por muito tempo. Foi estranho, de qualquer maneira. Algum nome longo, provavelmente paki ou algo assim. Ele diz que vão precisar que você colete uma amostra de água de fora do submarino para análise. Bastante fácil, você pensa. Você e seu marido Aaron foram mergulhadores em Brisbane durante anos. O homem sorri e aperta sua mão. Diz que eles apreciam o que você está fazendo. "É uma parte muito importante do que estamos tentando fazer aqui." Ele diz que você poderá retornar à superfície depois de terminar.

Você sorri e acena com a cabeça. Algo em seu rosto encoraja você. Já faz muito tempo que alguém não lhe disse que você valia alguma coisa. Que você os estava ajudando. Na verdade, você nem consegue se lembrar da última vez que alguém disse algo bom sobre você. Você fica determinado a fazer o melhor que puder, e quem sabe? Talvez quando você sair dessa, você possa trabalhar para esses caras. Recomponha sua vida. Na verdade, faça algo de si mesmo. Deixe alguém orgulhoso de você.

Você veste um traje de mergulho reforçado e algo nele parece familiar. Em sua mente, você se lembra de ter vestido o terno antes. Na verdade, você até se lembra de um pouco mais do que isso. Andando pelo corredor de novo, o que é estranho já que você nunca voltou aqui antes, e sendo escolhido fora daquela fila. Você se lembra de olhar para a direita enquanto se afastava e se vê naquela fila. Como isso é possível? O médico nota seu rosto e vem te confortar. Diz que entende e que é só a água. Você respira fundo e se sente melhor.

Eles colocam você na câmara de descompressão, com uma corda presa às costas e uma luz amarrada no ombro. Eles lhe entregam uma bolsa de náilon cheia de tubos de vidro. “Apenas algumas amostras, de distâncias diferentes”, eles dizem. "Não levará mais do que alguns minutos." Você acena com a cabeça. Você se sente bem com isso. Você está animado, pelo menos, para sair do submarino por um tempo. Mas algo parece estranho. À medida que a câmara inunda, começa a parecer familiar novamente e você sente pavor.

A água atinge seus ombros e você olha novamente para a porta da câmara de descompressão. Não há escotilha aqui, ninguém pode te ver. A água chega à sua cabeça e você afunda. O mundo ao seu redor fica abafado e lento, e esse sentimento perdura. Não dá para se livrar da incerteza, do sentimento de apreensão. Como se você já tivesse feito isso antes, e então algo—

Mas você realmente não tem tempo para terminar esse pensamento, pois a porta externa se abre e você é empurrado pela água corrente. Você ouve uma voz em sua cabeça e reconhece o médico. Ele lembra você de acender a luz do ombro, e você acende. Não ajuda muito, mas então o submarino gigante atrás de você acende os holofotes e isso ajuda. Seu estômago está estranho.

Você está flutuando agora, suspenso sem peso acima de uma escuridão que se estende para sempre. A água aqui balança você para frente e para trás, lentamente. Você acha que consegue distinguir formas no limite da sua visão, mas está tão escuro. Você nada um pouco para frente, com a sacola de frascos de vidro na mão direita. Pela primeira vez em muito tempo, pelo menos desde que você se lembra, você sente liberdade. Você está sozinho aqui; sem alarmes, sem banheiros para limpar, nada para limpar. Apenas silêncio e algo para fazer. Mas você não está realmente sozinho.

Algo no fundo da sua mente, algo inato e substancial, alguma parte da sua consciência que antecede a consciência, começa a formigar. Você sente um arrepio na espinha ao retirar o primeiro frasco, um arrepio que faz você começar a suar de frio. Sua mente começa a se agitar. Por que você está aqui, afinal? Você não deveria estar fazendo alguma coisa? Você olha em volta e percebe que não sabe onde está. Você está debaixo d'água, mas onde? E a que distância? Quão longe você precisa ir para chegar à superfície? Você olha para cima e só vê escuridão. Você não deveria estar fazendo alguma coisa?

Uma voz reconfortante em seu ouvido lhe diz que você precisa nadar um pouco mais. Você sente algo na voz, algo que não parece normal, mas você nada mesmo assim. Você não tem certeza do porquê, seu corpo simplesmente começa a agir. O tempo todo, você sente a mortalha do esquecimento sendo puxada sobre sua mente. Você às vezes tem dificuldade em lembrar das coisas, só isso. Mas seu corpo resiste. Como se tentasse combater doenças, sua mente revida. Você se lembra do seu nome? Quero dizer, você poderia se lembrar disso se realmente precisasse. Está na ponta da sua língua. O que você fez? Comecei a trabalhar como médico na Fundação SCP. O quê? Você pisca os olhos e dá um chute para a frente, e não percebe as formas se movendo no limite da sua visão.

Você caiu de um barco de pesca e afundou por muito tempo. Foi assim que você chegou aqui. Então por que você está usando roupa de mergulho? Eu estava procurando por algo na água. Amostras. Amostras de quê? Fora de um barco de pesca? Amostras de água. Amostras de peixes? Tem algo se movendo na sua frente, você consegue ver? Espere aí, você está tentando se lembrar. Definitivamente havia um barco e alguns outros caras. Você se perdeu e não conseguia se lembrar de como voltar. Você já tem dificuldade em lembrar.

Você percebe que a voz em sua cabeça se foi. Você percebe que não consegue lembrar seu nome. Você olha na sua mão direita, onde deveria haver uma sacola com frascos de vidro. Isso não está certo, você não tinha nada na mão. Você está aqui coletando amostras. Amostras de peixe, certo? Você é um pescador. Qual o seu nome?

Em algum lugar atrás de você, as luzes se apagam.

Na escuridão do mar, iluminado apenas pela luz do seu ombro, você sente mais uma vez aquela estranha familiaridade. A familiaridade é seguida de horror, e o rosto de uma criatura aparece na sua frente. Você já a viu antes. Você já a viu antes. Sua mente afasta o véu apenas por um momento, e em sua lucidez você se lembra de seus sonhos. Os sonhos errados. Sonhos de escuridão e silêncio. Sonhos de ficar pendurado sem peso no vazio. Sonhos com olhos escuros e vazios.

Sonhos com a enguia.

A criatura se levanta ligeiramente e de repente você percebe seu tamanho incrível. Você vê, em sua mente, intermináveis ​​extensões de carne transbordando, envolvendo-se e enrolando-se no abismo. Você vê seu próprio rosto, sem saber que é o próximo da fila. Alheio a isso. Alheio ao deus das trevas na sua frente. Você vê a enguia se movendo ao seu redor, de uma só vez. Uma linha longa e única, girando infinitamente na escuridão, e bem na frente uma mandíbula que se abre lentamente e olhos escuros e vazios.

Você vê sua mãe na sua frente, te levando para a igreja. Você se senta com a congregação e ora. Essa memória é real. Essa memória é real. Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome. Uma parte de você, algum instinto animalesco, começa a entrar em pânico. Seu corpo se torce contra si mesmo. Você tenta desviar o olhar, mas a enguia está por toda parte ao seu redor. Sua respiração acelera, sua frequência cardíaca acelera. Você grita desesperadamente, implorando para que eles te puxem de volta, implorando para que eles te ouçam.

Você clama a Deus e implora perdão. Implore por misericórdia. Implore por qualquer coisa contra a qual se preparar enquanto a escuridão silenciosa o atinge como um trapo em um furacão. Você clama por Deus, como já fez tantas vezes antes, mas Deus não está lá. Sua mente luta por qualquer outra coisa em que se agarrar, mas está vazia. Você costumava estar lá, mas não está mais. Tudo o que resta é o reconhecimento sublime e o medo solitário.

A enguia paira acima de você por um momento, de queixo aberto. Você olha para cima e implora por absolvição. Você pede uma resposta para uma pergunta que você… você não consegue se lembrar… mas você pede alguma coisa, qualquer coisa. Um reconhecimento… qualquer reconhecimento… de bondade? Ou malícia, ou… qualquer coisa. Mas conforme ela se envolve ao seu redor, e sua mente é destruída, o casco que costumava ser você luta por um último pensamento…

:root {
    --timeScale: 1;
    --timeDelay: 0s;
}
 
/* Converting middle divider from box-shadow to ::before pseudo-element */
.anom-bar > .bottom-box { box-shadow: none!important; }
.anom-bar > .bottom-box::before {
    position: absolute;
    content: " ";
    width: 100%;
    height: 0.5rem;
    background-color: rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12));
    transform: translateY(-0.74rem);
}
 
/* DIVIDER */
.anom-bar > .bottom-box::before {
    animation-name: divider;
    animation-duration: calc(0.74s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.1s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.32,.38,.39,.94);
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
/* CLASSIFIED LEVEL BARS */
div.top-center-box  > * {
    animation-name: bar;
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: ease-out;
    animation-fill-mode: backwards;
}
div.top-center-box > :nth-child(1) { animation-delay: calc(0.2s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
 
/* TOP TEXT */
div.top-left-box, div.top-right-box {
    clip-path: polygon( 0% -50%, 150% -50%, 150% 100%, 0% 100%);
}
 
div.top-left-box > *, div.top-right-box > * {
    position: relative;
    animation-name: bottomup;
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: ease-out;
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
/*-----------------------------------*/
/*-----------------------------------*/
 
/* CONTAINMENT, DISRUPTION, RISK CLASSES */
div.text-part > * {
    clip-path: polygon( 0% 0%, 100% 0%, 100% 100%, 0% 100%);
    animation-name: expand2;
    animation-iteration-count: 1;
    animation-fill-mode: backwards;
}
div.text-part > :nth-child(1) {
    animation-name: expand1;
}
div.text-part > :nth-child(1) { animation-delay: calc(0.6s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
 
div.main-class::before, div.main-class::after {
    animation-name: iconslide;
    animation-iteration-count: 1;
    animation-fill-mode: backwards;
}
 /* BOTTOM TEXT */
div.main-class > *,  div.disrupt-class > *, div.risk-class > * {
    white-space: nowrap;
    animation-name: flowIn;
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: ease-out;
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
/*-----------------------------------*/
/*-----------------------------------*/
 
/* DIAMOND */
div.arrows {
    animation-name: arrowspin;
    animation-iteration-count: 1;
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
div.quadrants > * {
    animation-name: fade;
    animation-iteration-count: 1;
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
div.top-icon, div.right-icon, div.left-icon, div.bottom-icon {
    animation-name: nodegrow;
    animation-iteration-count: 1;
    animation-fill-mode: backwards;
}
div.diamond-part {
    clip-path: polygon( -10% 0.37%, 120% 0.37%, 120% 100%, -10% 100%);
    animation-name: diamondBorder;
    animation-iteration-count: 1;
    animation-fill-mode: backwards;
    will-change: box-shadow;
}
 
/* MOBILE QUERY */
@media (max-width: 480px ) {
    .anom-bar > .bottom-box::before {
        display:none;
    }
    .anom-bar > .bottom-box {
        box-shadow: 0 -0.5rem 0 0 rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12))!important;
    }
    div.top-center-box  > * {
        animation-name: bar-mobile;
    }
 
}
 
/*--- Motion Accessibility ---*/
@media (prefers-reduced-motion) {
    div.anom-bar-container { --timeScale: 0!important; }
}
 
/*-------------------------*/
 
@keyframes divider {
    from { max-width: 0%;  }
    to { max-width: 100%; }
}
 
@keyframes bar {
    from { max-width: 0%; }
    to { max-width: 100%; }
}
@keyframes bar-mobile {
    from { max-height: 0%; }
    to { max-height: 100%; }
}
 
@keyframes bottomup {
    from { top: 100px; }
    to { top: 0; }
}
 
@keyframes expand1 {
    from { opacity: 0; clip-path: inset(0 calc(100% - 0.75rem) 0 0); }
    to { opacity: 1; clip-path: inset(0); }
}
@keyframes iconslide {
    from { opacity: 0; transform: translateX(-5rem); }
    to { opacity: 1; transform: translateX(0); }
}
 
@keyframes expand2 {
    from { opacity: 0; width: 1%; }
    to { opacity: 1; width: calc(100% - 0.25rem); }
}
@keyframes fade {
    from { opacity: 0; }
    to { opacity: 1; }
}
 
@keyframes flowIn {
    from { opacity: 0; transform: translateY(20px); }
    to { opacity: 1; transform: translateY(0); }
}
 
@keyframes arrowspin {
    from { clip-path: circle(0%); transform: rotate(135deg); }
    to { clip-path: circle(75%); transform: rotate(0deg); }
}
@keyframes nodegrow {
    from { transform: scale(0);}
    to {  transform: scale(1);}
}
@keyframes diamondBorder {
    from { box-shadow: -0.5rem -20rem 0 0 rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12)); }
    to { box-shadow: -0.5rem 0 0 0 rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12)); }
}