Atzak II
avaliação: 0+x

Um homem é lançado na abrangente escuridão-


darkandemptyeyes.png



E a espiral infinita fica mais apertada.





ATZAK

PARTE DOIS


Dr. David Bell abriu a porta da sala de observação, amaldiçoando as dobradiças enferrujadas. Tão perto do mar tudo acabou coberto por uma espessa crosta de corrosão, para grande desgosto dos funcionários do sítio. Não era incomum passar por alguém se esforçando contra uma porta emperrada em um corredor, resmungando baixinho sobre a falta de comodidades. Enquanto tirava a poeira vermelha da jaqueta, David fez o mesmo.

O interior do teatro estava mal iluminado e úmido, como tudo no Sítio Observacional-305. Não era uma estrutura nova, como o Sítio-121, ou bem conservada, como o 17 ou 25. Não, o SÍTIO INWBKL OBVS-305 era algo remendado a partir de um prédio de escritórios abandonado e alguns estacionamentos adjacentes. O que faltava em calor era compensado em umidade, sendo que até mesmo as residências geralmente aconchegantes dos funcionários eram um terreno fértil para umidade desagradável.

Ele correu pelo corredor em direção à porta da sala de exibição, parando brevemente em um ventilador pendurado para escapar do calor por alguns breves e lindos momentos. Ele puxou a gola da camisa e enxugou a testa, depois continuou andando até chegar ao fim da sala. Do outro lado da porta estavam três homens ao redor de uma mesa e outro homem debaixo de um lençol. David fez uma breve pausa e um dos homens virou-se para ele.

“Não, está tudo bem”, disse o Dr. Jans Ulrich, apontando para o homem sentado na mesa. “Ele não está morto; o lençol é só para afastar as moscas.”

Ele assentiu e se aproximou da mesa com cautela. Esta sala estava repleta de odor corporal e suor, e a leve ardência do formaldeído escovado queimava o interior de seu nariz. Os outros homens estavam tão encharcados de suor quanto ele, mas nenhum deles se afastou da mesa. Nenhum deles ergueu os olhos. Quando David se aproximou da planilha, o Dr. Ulrich arrancou-a. Os outros homens fizeram uma careta.

O homem na mesa não era um homem, e David ficaria surpreso se ele tivesse mais de vinte e poucos anos. Forte, como a maioria dos seguranças, mas com rosto jovem e sem as marcas típicas da idade. Ele tinha uma leve cicatriz na bochecha e seu cabelo escuro havia sido raspado para trás de um lado para permitir a colocação de eletrodos, mas fora isso ele não parecia muito desgastado. Seus olhos estavam fechados e sua respiração estava estável. David olhou para os outros homens, sua mão começando a tremer.

"É isso?" Bell disse, sua voz ecoando na pequena sala. "Você já tentou acordá-lo?"

Um dos homens, um médico gordo que Bell não conhecia, falou. “Sim, nós, uh… tentamos acordá-lo. Não há nada para acordar lá. Podemos mantê-lo alimentado e hidratado, e seus sistemas estão normais, mas não há nada acontecendo lá dentro.”

David balançou a cabeça. “Eu… eu não entendo como isso pode ter acontecido. Ele foi examinado antes desta tarefa?

O homem à esquerda de Ulrich, que David reconheceu como Dr. Isaac Kent, exibiu um maço de papéis. “Este é o arquivo dele. Tudo está lá; resistências meméticas, resistências cognitivas, perfil psicológico completo, tudo. Nada do que tivéssemos nos daria qualquer indicação de que isso era possível.”

Nada?” David berrou, os cabelos da nuca se arrepiando. “Absolutamente nada, hein? Não há razão no mundo para que um homem adulto e saudável experimentasse uma súbita ruptura mental e depois entrasse em coma. Nenhuma razão? Tem certeza que?"

Dr. Kent estremeceu. “Temos certeza, analisamos tudo o que—”

“Bem, é melhor você ter certeza”, disse David, com os olhos varrendo a sala, “porque eu já tinha a respiração ciméria no meu pescoço antes, e agora tenho outro maldito vegetal para lidar? Cristo!" Ele se afastou da mesa, esfregando as têmporas lentamente.

Ulrich ergueu os olhos dos pés. “David, não é tão simples. Você não esteve lá, você não… não viu. Esses valores são úteis para a maioria das coisas, mas não para algo assim. É diferente."

David suspirou. Ele voltou para a mesa e olhou para o homem sentado nela. “Conte-me novamente o que aconteceu”, disse ele, com a voz suave. “Comece pelo começo.”

Dr. Kent tirou um papel do arquivo. “Às 0700 horas, durante uma varredura de rotina na área primária de atividade de SCP-3000, o Oficial de Segurança Li começou a sentir dores de cabeça intermitentes e foi encaminhado para a clínica. O Dr. Khatri supervisionou os cuidados do Oficial Li, que rapidamente se deteriorou a ponto de não ser capaz de responder a perguntas simples. Durante a próxima meia hora, o Oficial Li experimentou três momentos de lucidez, durante o primeiro expressou ser uma mulher de Bruxelas, no segundo expressou pânico com a sua situação, e no terceiro se levantou da mesa de observação, atravessou a sala até um canto, apontou para o canto e gritou. Vinte minutos depois, o Oficial Li estava em coma e foi encaminhado para atendimento no local.”

David examinou o jovem novamente. “Não há nada aí que possamos salvar? Está totalmente ruim?”

O médico gordo encolheu os ombros lentamente. “Ele foi observado por nosso psicólogo local e por um neurologista vindo do Sítio-81. Os trens estão circulando, mas não há ninguém neles. Simplesmente não há nada… er, não há ninguém lá dentro agora. Ele está vazio.

David fez um sinal para que o arquivo em papel fosse entregue e o Dr. Kent abriu mão. Ele folheou o arquivo rapidamente, seus olhos procurando por algo perdido. Qualquer coisa perdida. O Eremita transportava a tripulação do Sítio-151 para o local de contato há anos. Mas embora sempre houvesse incidentes de membros da tripulação com CRV notavelmente baixos sendo afetados pela desconstrução cognitiva de que SCP-3000 era capaz, protocolos mais recentes limitando a distância da entidade e o CRV mínimo dos funcionários a bordo reduziram o número de vítimas de alguns cada mês para alguns por ano. Ocasionalmente alguém escapava, mas quase sempre era algum tipo de erro, e não uma mutação do fenômeno.

Mas era diferente. Enquanto David examinava os documentos, não viu nada fora do comum. Os com CRV estavam dentro da tolerância, sem histórico familiar de distúrbios psicológicos. Boa saúde mental e física. Nada estranho, mas mesmo a uma distância segura documentada e com todas as precauções tomadas, um homem adulto saudável foi arrancado de seu corpo e destruído.

Droga.” David disse, jogando as páginas de volta na mesa. “Precisamos manter essa merda em segredo. No momento em que isso for divulgado, teremos todo o circo aparecendo aqui. Alguém além de Kerry e vocês, seus idiotas, sabe disso? Todos balançaram a cabeça. “Bem, pelo menos há isso. Puta merda. O que eles estavam fazendo lá embaixo? A próxima rotação Atzak só será no final da semana.”

“Eles estavam avaliando algumas formas de vida que observamos vivendo na pele da enguia”, disse o médico gordo. “Caranguejos e peixes e tudo mais. Queria investigar a relação que tinham com ela, ver se poderíamos ganhar alguma coisa com isso. Eles acabaram recuperando algumas amostras, mas—" ele hesitou, "obviamente tiveram que interromper a missão.”

David acenou com a cabeça. “Cubra-o. Leve-o para a enfermaria e mantenha-o lá por enquanto. Coloque a tripulação com quem ele estava em um regime limitado de Classe C, apenas no último dia. Não queremos que ninguém saiba disso agora, não até que eu consiga descobrir o que diabos aconteceu aqui.

Ele se moveu em direção à porta e parou.

“Ligue para Kerry e me encontre lá em cima.”


O escritório do Diretor Kerry Eckelkamp no Sítio-151, em contraste com o escuro e abafado Sítio Observacional-305, era bem iluminado e com temperatura controlada. Várias placas e condecorações adornavam sua mesa e a parede atrás dela, e um pequeno ventilador ficava no canto da sala para garantir que o espaço fosse bem circulado. Ele folheou alguns relatórios em sua mesa, fazendo o possível para parecer ocupado. Sua farsa foi interrompida quando sua secretária, uma mulher atarracada chamada Viola, bateu rapidamente na porta. Ela enfiou a cabeça.

“Chefe,” ela disse: “telefone para você.”

Kerry acenou com a cabeça e a porta se fechou. Ele olhou para o número ao lado do botão iluminado do telefone e suspirou. David Bell não estava na Índia há mais de uma semana e já estava tentando demolir o local. Ele ruminou por um momento sobre a necessidade de contatos com o Comitê de Ética, tempo suficiente, ele tinha certeza, para irritar o já furioso Dr. Bell do outro lado da linha. Com deliberação, ele lentamente levou o telefone ao ouvido.

“David,” ele disse, suavemente. "Bom ouvir notícias de você novamente.”

“Você não me contou que tínhamos a porcaria de um homem morto aqui, Kerry. Ele quase podia sentir a saliva atingindo-o através do receptor. “E isso, depois das revisões do Atzak. Você está brincando comigo?”

Kerry respirou fundo. “David, ouça, antes de tudo ele não está morto. Pelo que sabemos, ele pode muito bem acordar amanhã. Ele respondeu muito bem aos seus cuidados até agora, e—”

“Baboseira,” cuspiu David na linha.

“…e em segundo lugar, não há razão para ficar chateado. Nada que temos nos diz outra coisa senão que este foi um incidente estranho, um episódio infeliz induzido por estresse. O Oficial Li já estava passando por um estresse significativo devido à sua posição, e combine isso com as condições dentro do Eremita e a, uh, a—”

“…a porra da enguia, você quer dizer? Sim, estamos todos familiarizados. Caramba, Kerry, não sei como você é tão indiferente com isso.”

“Não sei por que você está tão preocupado com isso”, disse Kerry. “Acidentes acontecem. Pessoas morrem todos os dias, dentro e fora desta organização. Nossos traseiros estão cobertos, o que mais você quer?”

“O que eu quero,” disse David, com a voz tensa e a frustração aumentando, “é saber se alguma coisa foi esquecida. Se há algo que deveríamos ter visto e não vimos. Porque se não vermos, e se houver algumas circunstâncias atenuantes aqui que causaram a morte deste homem, então o Comitê vai aparecer e estacionar na sua frente e encontrar alguém para enforcar por isso.” Ele fez uma pausa para causar efeito. “E pode muito bem ser você.”

“Não estou preocupado”, disse Kerry, rindo fora de si. “Se Cimmerian quiser tentar me convencer sobre uma morte acidental, vou encaminhá-lo para vários outros sítios onde a mesma coisa acontece todos os dias.”

“Você sabe muito bem que não se trata apenas de ele ser um homem morto, Kerry”, respondeu David. “O Comitê de Ética pode se preocupar com isso, mas para as pessoas que são importantes não é isso que importa. O que importa é onde ele morreu. E na proximidade de quê. A InfoSec está começando a ficar preocupada com os testes do Atzak. Digamos que não há como saber com certeza o que está sendo levado e para onde vai. Mandamos alguém para lá com autorização de Nível 4 e ele perde essa memória, e onde isso vai parar? Já vimos esse tipo de coisa acontecer antes, e eles acham que é apenas uma questão de tempo até perdermos algo importante de alguém. Há até rumores sobre o envolvimento dos Supervisores. Você quer ficar parado com o pau na mão se O5-3 aparecer um dia?”

O sangue de Kerry gelou. “Não”, ele disse, “acho melhor não. O Oficial Li teve autorização para qualquer outros skips?

“Ele não tinha, mas esse não é o ponto. Esta foi, para todos os efeitos, uma mudança aleatória e imprevisível no comportamento de SCP-3000. Se não conseguirmos descobrir o que aconteceu com ele, O Comitê de Ética vai ter um ataque. Então, quando terminarem, teremos a InfoSec aqui e começaremos a ver as missões sendo suspensas ou drasticamente reduzidas. Se começarmos a diminuir a produção, teremos a Área-909 em cima de nós também, e se começarmos a ver escassez de Classes-A e -B, então estaremos super fodidos e estamos definitivamente recebendo um visita de um Overseer.”

“Tudo bem, Jesus”, disse Kerry, passando as mãos pelos cabelos. “Vou pedir para alguns caras examinarem o arquivo dele novamente. O que você quer que façamos se eles encontrarem alguma coisa?

“Ligue-me primeiro e depois escreva um relatório. Encontre uma maneira de criticar alguém, mas seja convincente. Precisamos ter certeza de que a InfoSec não acha que isso será um problema contínuo, porque no momento em que perceberem, interromperão o programa e nós dois ficaremos desempregados. Se tivermos sorte, não nos lembraremos, mas duvido que receberíamos essa gentileza.”

"Claro. Entrarei em contato então. O que você vai fazer?"

David suspirou do outro lado da linha. “Encontre uma maneira de contornar isso, primeiro. Estarei no Sítio Obs até o final da semana, e depois disso terei que apresentar para o Comitê de Ética. Consiga algo até terça-feira à noite, porque terei que passar pelo menos um ou dois dias no local para reunir mais informações.” Ele fez uma pausa. “E não estrague tudo, Kerry. Leve isso a sério, caramba. Eu sei que você provavelmente pensa que depois da promoção você está quase invencível, mas acredite em mim quando digo que no momento em que eles acharem que sua equipe está deixando as coisas escaparem, especialmente com algo tão grande como a enguia, eles vão bater em você até a morte com um saco de tijolos de merda..”

Eles se despediram com desdém e Kerry desligou. Ele imediatamente foi nomeado para seu chefe de recursos humanos, que foi nomeado para o administrador de TI, que foi nomeado para um bot de servidor para vasculhar o arquivo do Oficial Li, e os arquivos de seus colegas de trabalho mais próximos, e os arquivos de sua família, e da família de sua família, e assim por diante. Kerry não ficou por perto para testemunhar o fim da busca; ele teve uma reunião com o diretor do sítio, Gore, na manhã seguinte e precisava dormir. Ele desejou o melhor para sua equipe, agradeceu por seus esforços e deixou seu escritório.

Ao sair do sítio, passou pelo quartel e pelo cais, onde o Eremita foi levado para o porto. O capitão do Eremita, Yoric Jon Hastings, ficou com um punhado de outros oficiais perto do navio e fez sinal para Kerry quando ele passou.

“Diretor”, disse Hastings, sombriamente, “não ouvimos nada sobre o Oficial Li. Ele está bem? Alguns dos outros oficiais estavam perguntando sobre ele.”

Kerry tentou sorrir apesar de tudo, mas acabou apenas com uma careta retorcida. “Ele está bem, capitão. Recuperando-se bem de sua provação.” Ele pensou no homem debaixo do lençol que tinha visto no dia anterior. “Ele só precisa de algum tempo para se curar, só isso..” pensou nos olhos do homem, turvos e encrostados, cegos e vazios. “Na verdade, todos vocês deveriam consultar a clínica. Preparem-se e façam uma pausa antes do próximo turno.”

O capitão acenou com a cabeça lentamente e um som atrás deles fez o homem se virar e olhar. Uma longa fila de membros da tripulação empurrava lentamente carrinhos de Classe-D inconscientes para fora do Eremita. Ao passarem, o capitão Hastings fez uma careta. Kerry olhou para os olhos deles.

:root {
    --timeScale: 1;
    --timeDelay: 0s;
}
 
/* Converting middle divider from box-shadow to ::before pseudo-element */
.anom-bar > .bottom-box { box-shadow: none!important; }
.anom-bar > .bottom-box::before {
    position: absolute;
    content: " ";
    width: 100%;
    height: 0.5rem;
    background-color: rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12));
    transform: translateY(-0.74rem);
}
 
/* DIVIDER */
.anom-bar > .bottom-box::before {
    animation-name: divider;
    animation-duration: calc(0.74s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.1s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.32,.38,.39,.94);
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
/* CLASSIFIED LEVEL BARS */
div.top-center-box  > * {
    animation-name: bar;
    animation-duration: calc(0.45s * var(--timeScale));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: ease-out;
    animation-fill-mode: backwards;
}
div.top-center-box > :nth-child(1) { animation-delay: calc(0.2s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.top-center-box > :nth-child(2) { animation-delay: calc(0.32s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.top-center-box > :nth-child(3) { animation-delay: calc(0.45s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.top-center-box > :nth-child(4) { animation-delay: calc(0.61s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.top-center-box > :nth-child(5) { animation-delay: calc(0.75s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.top-center-box > :nth-child(6) { animation-delay: calc(0.95s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
 
/* TOP TEXT */
div.top-left-box, div.top-right-box {
    clip-path: polygon( 0% -50%, 150% -50%, 150% 100%, 0% 100%);
}
 
div.top-left-box > *, div.top-right-box > * {
    position: relative;
    animation-name: bottomup;
    animation-duration: calc(0.65s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.5s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: ease-out;
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
/*-----------------------------------*/
/*-----------------------------------*/
 
/* CONTAINMENT, DISRUPTION, RISK CLASSES */
div.text-part > * {
    clip-path: polygon( 0% 0%, 100% 0%, 100% 100%, 0% 100%);
    animation-name: expand2;
    animation-duration: calc(0.5s * var(--timeScale));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.12,.41,.27,.99);
    animation-fill-mode: backwards;
}
div.text-part > :nth-child(1) {
    animation-name: expand1;
}
div.text-part > :nth-child(1) { animation-delay: calc(0.6s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.text-part > :nth-child(2) { animation-delay: calc(0.75s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.text-part > :nth-child(3) { animation-delay: calc(0.86s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
 
div.main-class::before, div.main-class::after {
    animation-name: iconslide;
    animation-duration: calc(0.45s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.8s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.12,.41,.27,.99);
    animation-fill-mode: backwards;
}
 /* BOTTOM TEXT */
div.main-class > *,  div.disrupt-class > *, div.risk-class > * {
    white-space: nowrap;
    animation-name: flowIn;
    animation-duration: calc(0.42s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.75s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: ease-out;
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
/*-----------------------------------*/
/*-----------------------------------*/
 
/* DIAMOND */
div.arrows {
    animation-name: arrowspin;
    animation-duration: calc(0.7s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.6s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.12,.41,.27,.99);
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
div.quadrants > * {
    animation-name: fade;
    animation-duration: calc(0.3s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(1.4s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.12,.41,.27,.99);
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
div.top-icon, div.right-icon, div.left-icon, div.bottom-icon {
    animation-name: nodegrow;
    animation-duration: calc(0.4s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(1.4s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.12,.41,.27,.99);
    animation-fill-mode: backwards;
}
div.diamond-part {
    clip-path: polygon( -10% 0.37%, 120% 0.37%, 120% 100%, -10% 100%);
    animation-name: diamondBorder;
    animation-duration: calc(0.8s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.5s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.32,.38,.39,.94);
    animation-fill-mode: backwards;
    will-change: box-shadow;
}
 
/* MOBILE QUERY */
@media (max-width: 480px ) {
    .anom-bar > .bottom-box::before {
        display:none;
    }
    .anom-bar > .bottom-box {
        box-shadow: 0 -0.5rem 0 0 rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12))!important;
    }
    div.top-center-box  > * {
        animation-name: bar-mobile;
        animation-duration: calc(0.9s * var(--timeScale));
    }
    div.top-center-box > :nth-child(1) { animation-delay: calc(0.1s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
    div.top-center-box > :nth-child(2) { animation-delay: calc(0.2s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
    div.top-center-box > :nth-child(3) { animation-delay: calc(0.3s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
    div.top-center-box > :nth-child(4) { animation-delay: calc(0.4s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
    div.top-center-box > :nth-child(5) { animation-delay: calc(0.5s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
    div.top-center-box > :nth-child(6) { animation-delay: calc(0.6s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
 
}
 
/*--- Motion Accessibility ---*/
@media (prefers-reduced-motion) {
    div.anom-bar-container { --timeScale: 0!important; }
}
 
/*-------------------------*/
 
@keyframes divider {
    from { max-width: 0%;  }
    to { max-width: 100%; }
}
 
@keyframes bar {
    from { max-width: 0%; }
    to { max-width: 100%; }
}
@keyframes bar-mobile {
    from { max-height: 0%; }
    to { max-height: 100%; }
}
 
@keyframes bottomup {
    from { top: 100px; }
    to { top: 0; }
}
 
@keyframes expand1 {
    from { opacity: 0; clip-path: inset(0 calc(100% - 0.75rem) 0 0); }
    to { opacity: 1; clip-path: inset(0); }
}
@keyframes iconslide {
    from { opacity: 0; transform: translateX(-5rem); }
    to { opacity: 1; transform: translateX(0); }
}
 
@keyframes expand2 {
    from { opacity: 0; width: 1%; }
    to { opacity: 1; width: calc(100% - 0.25rem); }
}
@keyframes fade {
    from { opacity: 0; }
    to { opacity: 1; }
}
 
@keyframes flowIn {
    from { opacity: 0; transform: translateY(20px); }
    to { opacity: 1; transform: translateY(0); }
}
 
@keyframes arrowspin {
    from { clip-path: circle(0%); transform: rotate(135deg); }
    to { clip-path: circle(75%); transform: rotate(0deg); }
}
@keyframes nodegrow {
    from { transform: scale(0);}
    to {  transform: scale(1);}
}
@keyframes diamondBorder {
    from { box-shadow: -0.5rem -20rem 0 0 rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12)); }
    to { box-shadow: -0.5rem 0 0 0 rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12)); }
}

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License