- Uma carta, datada de 20 de setembro de 2011
- Notas de campo
- Colaborações Entre Nós
- Histórias Sobre Nós
- Documentos Sobre Nós
- Visão Geral
Para Alison Chao (Theta),
Conhecida em seu mundo como A Rainha Negra,
Espero que esta carta te encontre bem. Quero me desculpar por nosso comportamento no outro dia. Embora você seja uma pessoa forte, descobrir sua verdadeira natureza, assim como a da Mão da Serpente, pode ser desorientador. Faz tanto tempo desde que fui apresentada às outras irmãzinhas que esqueci como são. Sentir-se desamparado nunca é uma sensação agradável, principalmente quando você está acostumado com a sensação de estar cinco passos à frente de todas as outras pessoas em seu mundo. Atacar da maneira que você fez era compreensível, embora lamentável. Espero que você tenha coragem de se juntar a nós na Biblioteca em algum momento no futuro.
Esperançosamente, esta carta ajudará com algumas das perguntas que deveriam ser respondidas na Biblioteca. Primeiro, sempre há um Gears. Ele sempre deixa sua esposa por alguma organização extranormal. Ele sempre perde a capacidade de sentir. Às vezes, isso pode ser consertado, às vezes não. Às vezes, Gears será pego em algo que, no final das contas, destruirá seu universo.
Em segundo lugar, esse Gears frequentemente terá uma filha. Ela sempre é moldada por sua partida. Depois de alguns anos, ela começa a procurar seu pai. Às vezes ela se torna um monstro, humano apenas no sentido mais amplo. Outras vezes, ela retém algo de uma consciência. Às vezes, ela consegue e resgata seu pai, apenas para descobrir que ele é uma concha quebrada. Outras vezes, ela o salva e reconstrói sua família como antes. Muitas vezes ela permanece uma mulher absolutamente normal, embora danificada. Outras vezes, ela morre antes mesmo de traçar seus planos. E às vezes, muito poucas vezes, ela aprende sobre a Biblioteca.
Saber que suas circunstâncias não são únicas, que seu sofrimento é apenas uma iteração de uma quantidade infinita de sofrimento idêntico ou que o controle que você pensava ter é inexistente, não é agradável de ouvir. Não se desespere. Sua influência sobre os mundos (não mundo. Mundos.) É muito maior do que você pode imaginar. Algumas das filhas limitaram-se a seus próprios mundos, usando a Biblioteca como abrigo e recurso. Outros percorreram os caminhos, procurando mundos antigos e obscuros. Alguns ignoram Gears, alguns o procuram obsessivamente. Alguns decidiram que toda essa convergência é obra de um deus ou deuses. Às vezes, as pessoas entram em conflito.
Chamá-lo de grupo provavelmente é muito caridoso. Mais como uma coleção de indivíduos com experiências semelhantes.
Independentemente do que acontecer com seus planos, espero que você tente nos encontrar novamente. Você está assustado e confuso e provavelmente com raiva. Em um ponto, eu também estava. Mas nós o conhecemos melhor do que qualquer outra pessoa. Se você optar por ficar, não há limite para o que podemos fazer.
Sua irmãzinha,
Alison Chao (Epsilon)
Conhecida também em seu mundo como a Rainha Negra