Central dos Cânones

CÂNONES

A ideia de que não há um cânone é boba às vezes. Não é que nós não tenhamos nenhum. É que nós temos uma multitude que tocam, cruzam e mergulham uma na outra. Cabe a você, como o leitor, decidir em qual você acredita e qual delas você abraça como sendo o coração do universo. Isso não significa, no entanto, que os autores não tenham intenção ou design, e colaboração é o coração da inovação.

Abaixo, estão os links para os cânones reconhecidos e compartilhados do Universo da Fundação SCP. Para escrever em um, você deve se certificar de que você leia outros materiais daquele cânone e tente se lembrar de que essas coisas estão conectadas. Se você está interessado em formar seu próprio cânone, leia a informação no final da página.

Entre os pistoleiros, as cobras e as anomalias, tem uma boa chance de que você vá morrer no velho oeste. Mas também tem uma chance de você encontrar sua fortuna. Não importa muito. Apenas coloque seu dinheiro na mesa e jogue a mão que receber.

A união achou oportuno dar aos sobreviventes do Razing uma quantia de 50 dólares e a promessa de terra no oeste. Eu mesmo irei lá encontrar minha fortuna ou minha morte. Enquanto eu entro neste novo período da minha vida, eu gostaria de agradecê-lo por seu apoio. Se você se encontrar em Riddle, Wyoming, passe por mim sem dizer uma palavra. Não desejo ser lembrado deste capítulo da minha vida.

De "Ases e Oitos" por Doctor Cimmerian

A Terra está abandonada. A Máscara se foi. A humanidade é interplanetária. O mundo está mudando e só há um lugar restante para ir: as estrelas.

Para um observador externo, o asteroide tipo-D 86235 Holt parecia nada mais do que um borrão vermelho sem nada de espetacular nas entranhas do gelo que orbita através do anel ζ de Urano. Mas Ji-yeong tem um olho de prospector e o talento para extração de recursos que se esperaria de uma antiga mineradora de gelo da Luna Coreia. Ela pode listar aquilo que você encontraria em 86235 Holt — toda a água congelada e os silicatos ricos em orgânicos — sem dar uma olhada. Vários minutos atrás ela acabara de fazer isso.

De "25/12/2047" por NatVoltaic

Histórias sobre pessoas virtuais fazendo uma diferença virtual.

Por favor não se sinta assim. Eu sei que é grande e assustador… Eu gostaria que você pudesse ver a coragem que eu vejo em você.

De "String de Terminação Nula" por LurkD

O Câmbio Antártico é um cânone que foca nas vidas e relacionamentos dos pesquisadores do Terceiro Império Antártico durante seu tempo na Fundação.

Bastava que todos parecessem e agissem de maneira tão diferente; ainda assim ele se destacava tanto que às vezes as pessoas aqui se afastavam, sussurravam entre si sobre ele, seus companheiros, suas tarefas, seu trabalho. Antártica. Império. Emissários. Segredos. Antártica. Ele podia tanto ouvir quanto entender eles, mas ele não tinha certeza se ele deveria avisá-los.

De "Impressões" por Zyn

A descoberta de uma anomalia anciã eleva o equilíbrio entre o anômalo e a Fundação. À medida que a Humanidade se torna uma raça de deuses e a ordem global cai, a Fundação e seus inimigos devem decidir o quanto estão dispostos a sacrificar para alcançar seus ideais.

A magia tem infinitas manifestações, fontes e regras, nenhuma das quais se aplicam universalmente. Exceto por uma. Tudo tem um custo. Nada é de graça. A Humanidade está ascendendo, talvez ao divino. Que preço nos será solicitado por isso? O que acontecerá quando nós não pudermos pagar?

De "Uma Nova Era de Magia" por Modern_Erasmus

Milhares de anos após o fim do mundo, a humanidade tem que lidar com os remanescentes do trabalho inacabado da Fundação SCP.

Se alguém pudesse levar você de uma cidade para a outra, este era ele (por um custo a mais se ele fosse excluído pelos habitantes locais). Se você quisesse uma relíquia dos lugares antigos, ele sabia onde você poderia comprá-la, ou, se o preço fosse justo, ele mesmo buscaria uma para você. O odre ao seu lado estava vazio. Água podia ser encontrada aos montes no Deserto, e era uma coisa a menos para pesa-lo. O verdadeiro problema era comida. Nada crescia no deserto. Haviam pássaros e animais ocasionais atravessando as areias úmidas, mas nenhuma árvore ou grama de qualquer espécie.

O Beller conhecia bem o Deserto.

De "A Lista Das Maravilhas" por DrEverettMann

O que estava escondido agora é visto. Como a Fundação sobreviverá em um mundo onde o segredo já não é mais uma opção?

"…dia cinco dos esforços de resgate e mais corpos foram recuperados do oceano. Estimativas colocam o número de mortes na escala dos milhões, com aumentos ocorrendo constantemente. A ONU lançou uma declaração sobre o recente incidente Norte-Coreano, dizendo que eles acreditam que isso tenha 'sido um ato da natureza'. O vazamento recente de documentos confidenciais da Dieta Japonesa apontando para o roubo do que se refere a como "A Fundação" sugere uma história diferente…"

De "Joseon" por Arlecchino

Josephine, uma poderosa manipuladora da realidade, tem evitado a Fundação usando uma combinação de furtividade e guerra secreta, incluindo manipulação da memória em larga escala. Mas lá no fundo da Fundação, um pequeno esquema trabalha para capturar ela… se possível.

Os próximos momentos foram gravados para sempre na memória de Caleb. Ele ouviu o estalo quando a corda se rompeu e viu a garotinha de joelhos diretamente abaixo dela. Ele tentou chamá-la, mas mesmo naquele instante, ele sabia que isso não ajudaria. Ele viu a caixa caindo, cada vez mais rapidamente, se aproximando cada vez mais da cabeça da garota…

… e então ela já não estava mais.

De "O Príncipe Verde" por giant enemy spycrab

À medida que o choque entre o comunismo e capitalismo envolve o mundo, a organização mais secreta da terra se afunda ainda mais profundamente no escondimento. O que é preciso para permanecer neutro diante dos governos que vêem o anômalo apenas como outro meio de escalada? Como os agentes reagirão quando a lealdade ao partido entra em conflito com o dever para com a humanidade? E aonde a Fundação deveria ir para escapar de uma guerra global?

Meu amado Dorothy,

Tem toda uma guerra nova aqui, um novo tipo de guerra, industrial e implacável. A máquina de guerra americana se tornou irreconhecível.

Na selva, mulheres com garras de urso caçam os vietcongues através de seus próprios túneis por horas antes de emergir. Os comandos aéreos das patrulhas de interdição carregam armas que calcificam seus alvos em um piscar de olhos. As aldeias suspeitas de abrigar o inimigo são cobertas em napalm que se acumula em uma massa de fogo em movimento e espera que os sobreviventes emerjam da cobertura antes de voltar à vida…

De "Eles Nos Deixarão Com Uma Terra Abalada" por Vezaz

O fim do mundo está aqui. Mas não é apenas um fim do mundo. São todos os fins do mundo acontecendo de uma só vez, competindo uns com os outros, com a Fundação - e a humanidade - no meio.

"O que você fez? O que é isso? O que você desbloqueou?" Ele podia sentir algo vibrando no fundo de seu cérebro. Seus olhos continuavam sendo atraídos para a fechadura. Ela parecia exatamente a mesma, visualmente, mas ela também estava incrivelmente diferente. "O que é Apakht?"

"É o Fim", disse o Harbinger. O tecido da realidade começou a se desdobrar diante de seus olhos.

De "Apakht" por thedeadlymoose

O Teste do FitnessGram Pacer é um teste de capacidade aeróbica de vários estágios que fica progressivamente mais difícil à medida que continua. O teste de marcapasso de 20 metros começará em 30 segundos. Alinhem-se no início. A velocidade de corrida começa lentamente e se acelera a cada minuto após vocês ouvirem este sinal. bodeboop. Uma única volta deve ser concluída toda vez que vocês ouvirem este som. ding. Se lembrem de correr em uma linha reta e correr o maior tempo possível. Na segunda vez que vocês falharem em concluir uma volta antes do som, seu teste acabará. O teste começará na palavra já. Em sua marca. Preparem-se! Já.

"É isso que faz das coisas reais. Os avanços, os momentos, os lapsos momentâneos caem na loucura. Estouram a rolha e minha garrafa transborda de ódio e raiva."

De "Conservação de Momento" por Randomini

Seiscentos anos atrás, o mundo acabou. Hoje, apenas um grupo protege os segredos do mundo antigo até um momento em que eles possam ser entendidos novamente; os padres da Santa Fundação.

"Engrenagens Santas, por favor me guiem no meu tempo de necessidade assim como vocês guiaram a Santa Fundação durante a Grande Brecha.
Lega-me o conhecimento para descobrir o que é falso.
Conceda-me a capacidade de separar a lógica da falsidade.
Permita-me compreender apenas uma parte do conhecimento que você já teve."

De "Quid Est Non Scitum" por Jekeled

Sem Herman Fuller, as Aberrações estão operando o Circo agora. Ondulando a máscara da normalidade e de alguma forma sempre evitando as garras do Essie P, Geo Mar e Mar Insurgente, o Circo das Perturbações fornece um santuário para os humanoides anômalos enquanto oferece às pessoas um vislumbre do que está por trás da Máscara.

Senhoras e senhores, crianças de todas as idades, o Circo das Perturbações do Herman Fuller tem o orgulho de anunciar a nossa nova Mestre de Cerimônias. Ela começou como apenas mais uma fugitiva, mas através de puro talento e determinação ela passou de mágico, para Palhaço, para líder de trupe e agora para mestre do circo! Eu lhes dou a linda, a surpreendente, a mágica Icky!

Da Central do Medo e Circos, por DrChandra

A morte é a promessa de que todas as dificuldades que enfrentamos irão, em algum ponto, chegar a um fim. Mas e se a morte não mantivesse sua promessa? E se as dificuldades só continuassem vindo? Nós não teríamos escolha além de perseverar através delas. Para sempre.

A apresentadora estava sorrindo. 'Um milagre', ela o chamava. Joyce não conseguia dar um sorriso — a única coisa em sua mente era a quantidade de trabalho que havia pela frente.

De "ΩK" por Croquembouche

Contos da Iniciativa do Horizonte e outras coisas de natureza teológica.

O maior problema, Salah pensou, era como alguém mataria um deus. Você poderia queimar suas escrituras, exterminar seus adoradores, matar seus avatares, mas isso só iria atrasá-lo. Eventualmente ele retornaria, sussurrando, e todo o ciclo começaria novamente. Isso poderia esperar para sempre.

De "Segunda Observação" por Djoric

Alquimia. Profundamente incompreendida e muitas vezes zombada. A alquimia é responsável por mais ao nosso redor do que se sabe. O Departamento de Alquimia da Fundação está bem ciente disso. Sua missão é conter ameaças que a maior parte da Fundação sequer acredita que existam. Ameaças do passado distante voltam para assombrar o nosso presente.

"A voz de Ruslav soou como um trovão e ele puxou as mãos para os lados, os punhos cerrados. "VOCÊ NÃO VAI INTERROMPER NOSSO TRABALHO HOJE. EU TE EMPURRO DE VOLTA PARA ONDE VOCÊ É. DESAPAREÇA, REI ESCARLATE!" com um súbito trovão as energias que se construíam fluíram para o circulo de ferro, aterrando inofensivamente no ferro forjado à mão. As risadas se transformaram em um som de rosnado de dor quando as correntes ao redor da entidade se esticaram novamente, puxando-a com força. Tudo ficou quieto, exceto pelo canto do Ancião Adebayo."

De "Encontrando Equilíbrio" por DrMagnus

Protegendo a Humanidade, Queira Ela Goste Ou Não.

Observe que a execução do Procedimento Pizzicato irá, por necessidade, resultar em uma falha irreversível da Segunda Missão (Ocultação) a fim de permitir o sucesso da Primeira Missão (Sobrevivência). Os objetivos da Terceira Missão (Proteção) são secundários: evitar a ocorrência de baixas civis deve ser a prioridade secundária para manter a Margem Mínima de Repovoamento entre os sobreviventes.

De "Procedimento Pizzicato" por Dr. Clef

O Golfo estava em chamas. Isso levaria nossas pequeninas Forças-Tarefa ao limite.

O coração de Karen estava batendo tão forte que ela podia ouvi-lo. Os sinos do vento estavam mais barulhentos, também. Mas ela queria ver como que o outro lado — o Tudo Sob Tudo — como que ele se parecia. O que Mackenzie viu em suas orações noturnas do lado de fera. Kate, de olhos arregalhados, acenou com a cabeça.

De"I duplo E" por Kate McTiriss

Nós todos rimos, mas já não é mais divertido.

Jacob olhou para o imponente edifício de vidro e mármore em frente a ele. Ele tinha vinte e nove andares, exatamente como ele o imaginara, com três letras enormes, talvez com 9.144 metros de altura. Era o céu.

De "Novo Garoto no Bloco" por Anaxagoras

O ser conhecido como Ninguém é semelhante a uma força da natureza: suas ações são imprevisíveis e seus métodos pouco claros. Seu propósito e verdadeira identidade são um mistério para todos, incluindo para si mesmo. Mas quando forem alcançados, ele desaparecerá. Isso já aconteceu pelo menos uma vez.

Ele pausou e olhou brevemente para seu próprio rosto no espelho, tentando se lembrar se algo sobre ele parecia familiar. De novo, e como sempre, nada parecia. Ele suspirou. "Bem, não vale a pena pensar. Vou trabalhar." Ele ajeitou o casaco uma última vez, solenemente jogou o chapéu para o quarto vazio e passou pela porta.

De "Prelúdio: Um Término" por Drewbear

O Velho Homem no Mar é uma série de histórias focando em uma raça de arcas biológicas exploradoras do espaço e os efeitos que elas tem no universo- como aquelas que uma em particular, SCP-169, tem na Terra.

Eventualmente, eu vou expirar. Esse grande impacto reduz nossa vida útil, e o crescimento de uma civilização dentro de nós não faz nada para aliviá-lo. Eventualmente, essas craiaturas dentro de mim encontrarão uma saída. Tudo vai mudar.

De "Eden" por Snowshoe

A melodia da vida canta nas mentes e corações da multidão. O mundo se vai não com um estrondo, nem com um gemido, mas com uma sinfonia.

Deve ser música. Vida e morte codificadas em som onde as palavras não podem.

De "O Diário de K. M. Sandoval" por WrongJohnSilver e LadyKatie

No limite da mente, esconde-se algo que reza pela morte da definição. Ele esteve em retirada há algum tempo, conforme o mundo se tornou um lugar conhecido e mapeado, não mais cheio de demônios. Preste atenção onde está o conhecimento, procurando desfazer tudo o que é conhecido.

A palavra foi esculpida em uma rocha. O homem estava acima dela e, no fundo de sua mente, sentiu algo se mexer. Ele não sabia que ele acabara de mudar o curso de todos os mundos, mas ele podia sentir que algo estava diferente. O mundo se tornou um pouco mais ordenado.

De "O Conto da Biblioteca" por Rumetzen

Operação de Planejamento de Contingência aprovada. Designação do codinome "Projeto Heimdall". Pesquisar potenciais meios pelos quais inteligência extreterrestre, demonstrando hostilidade vigorosa e ativa à vida humana e/ou à civilização, pode tentar conquistar, escravizar, ou exterminar a humanidade. Analisar os resultados prováveis. Desenvolver contramedidas e planos de contingência. Relatar as conclusões ao Conselho O5 quando concluídas.

"General, as chances de algo vir nos destruir são de um milhão para uma," Rex respondeu presunçosamente.

O Ninho do Rato se passa em um universo onde a realidade está desmoronando devido à ausência de LTE 0913, um ser de energia que perpetuou nossa realidade até sua destruição.

Amizade e espírito fizeram nada para impedir isso. Seus ideais, aspirações e os corações que os deram a luz não puderam produzir a força que eles precisaram. Respeito e o dever haviam caído há muito tempo, longe dos contratos vinculativos que eles pensavam ser. No final, nada em que eles de fato acreditavam poderia salvá-los…

De "Senescência, Consumo, Perseguição" por SoullessSingularity

Uma reconstrução e "ressurreição" do "enredo central" original da Fundação SCP.

"Sou eu," ela chamou. "SCP-105. Eles estão mortos." Ela soltou a arma, chutou ela para frente, e então ficou de joelhos com suas mãos atrás da cabeça até que os agentes a tomaram e a levaram para um lugar seguro.

De "Ações Imediatas" por DrEverettMann

A vida é como um furacão aqui no Poço da Preguiça. O povo no Sítio 87 só está tentando entender o sentido.

“Lembrete;” o interfone tocou no almoço; “Bebidas com sabor de abóbora são estritamente proibidas à luz da recente contenção de E-8820. Para detalhes, veja a correspondência geral do Sítio-87 'Re: Gengibre Subcutâneo', enviado na quarta-feira passada. Chefes de departamento, por favor encaminhem para suas equipes.”

Grant olhou para seu café e estava quase doente. Ninguém mais jogou fora suas bebidas.

De "Leafers" por FortuneFavorsBold

Diretor do Sítio-17 e homem metido a crescido Benjamin Kondraki tem um problema.

Kondraki correu para seu quarto. Havia o som de remeximentos no armário. Ele saiu vestindo um casaco preto com uma protuberância gigantesca em forma de tenda na frente ao nível da virilha. "Uau," ele disse categoricamente. "Isso certamente ajudou muito. Ninguém perceberá nada de errado agora, sim senhor-bob."

De "Terceiro Encontro" por DrClef

Pessoas chegam ao poder. Outras pessoas se machucam, não importa se pertença a uma personificação conceitual ou um Diretor de Sítio, poder parece causar ferimentos no Sítio-17, e as pessoas estão começando a perceber. Velhas estruturas estão gemendo sob o peso de sua antiguidade e cabe a alguns dos pesquisadores e SCPs sobreviverem o acidente que se aproxima.

Assim como com o público e a Fundação, e verdadeiro árbitro da ética é aquele com o maior poder. Meu poder, no caso, são os agentes meméticos latentes espalhados por esse e-mail e os amnésticos Classe-A atualmente inundando seu espaço de escritório. Eu realmente gostei de trabalhar com você no projeto do SCP-4415, Natalie. Eu posso ver por que Tonya gostava tanto de você.

Muitas felicidades,
Dr. Thomas Graham, Diretor do Sítio-17

De "SCP-4415" por Nagiros

Cinco garotas gato comando ciborgue. Um cara de roupão. Uma nave espacial. Espaço é infinito.

[Chefe: O único membro sobrevivente de um clã de clones consanguíneos abordo de uma gigantesca nave espacial anciã não é a coisa mais estranha com a qual já lidamos.]

De "Roubando Solidariedade: Fase 3" por Djoric

O homem alcançou as estrelas apenas para ter o chão arrancado debaixo delas. A Frota da Terra Unidade está a caminho de casa.

"Haviam dezoito de nós naquela nave- Doze da Fundação, seis da GOC. Onze retornaram, quatro deles, eu incluso, necessitando de tratamento médico sério. Dois morreram no hospital na Base de Minerva. O Fyodorov tinha uma tripulação de 45, não incluindo o capitão., Eu não sei quem deu a ordem de disparar contra o Nikolai Fyodorov. Eu sei que o gravador de vôo estava danificado. Eu particularmente não me importo. Eles estavam certos em fazê-lo."

De "Os Primeiros 55" por Von Pincier

As anomalias de hoje são a vanguarda do amanhã. O impossível nunca permanece assim. Bem-vindo ao futuro.

"Coisa boa também, ou talvez possa ter fritado seus cérebros. Isso teria posto um fim à sua mente coletiva nascente bem rapidinho."

De "O Garoto Análogo" por GreenWolf

Coisas estranhas são feitas nas Chuvas do Noroeste. Das artimanhas extradimensionais das Três Portlands, ao reino cibernético da Anderson Robóticas, a uma bizarra parceria com os Serviços Silvestres do Wilson, cabe ao pessoal do Sítio-64 manter tudo contido.

"Ela então voltou sua atenção de volta para o pôr do sol e respirou fundo. O cheiro de pinheiros e sal marinho encheu suas narinas. Na distância, um grupo de pessoas voava pelo horizonte em vassouras. Nas proximidades, um amigável par de jovens estava fazendo um show de mágica para um grupo de crianças, figuras fantásticas de luz e som dançando envolta para a diversão dos pequeninos. Música distante podia ser ouvida entre a azáfama de pessoas de todos os tipos que apreciavam a luz decadente."

De "Faça Portland Mais Estranha" por Jacob Conwell

Nazistas, Deuses Velhos, insetos e dinheiro: o caminho para Gehenna é pavimentado com boas intenções.

Darrul Loyd não era um homem muito curioso por natureza; ele acrescentaria que ele nunca foi, mas ele não tinha certeza de quanto de sua vida ele realmente viveu. Oh, bem, ele era (normalmente) um pesquisador, e eles eram bastante curiosos sobre ciência. Afinal, é isso que pesquisadores fazem: pesquisar. Mas quando se tratava das questões metafísicas que atormentavam sua mente, como "eu sou eu, ou apenas uma coleção de minhas células?", "como alguém pode ser moral em uma existência onde o único significado no universo é aquilo que alguém pensa dele?", ou "quem me criou e como eu posso exigir um reembolso?", Darryl Loyd preferia não pensar muito sobre isso.

De "As Últimas Coisas Que Dr. Darryl Loyd Fez, em Ordem Cronológica" por UraniumEmpire

Nós sempre assumimos que a Fundação SCP fosse um mal necessário. Mas e se ela não fosse?

Quando eles terminaram sua breve conversa, Tang levantou seu dedo indicador para a anomalia e, através do buraco entre os mundos, os dois cientistas tocaram as mãos.

Do Centro de Contato da Via no Terre Haute, eu sou Stephen Fleischer. E esta é a NPR.

De "Tudo Considerado" por Photosynthetic

Nós precisaremos de um barco maior.

Quando chegamos em Hy-Brasil, a cidade já havia caído em caos e ruína. A tempestade já era ruim o suficiente para causar pânico, e então um monstro lula cuspidor de fogo rastejou para fora do oceano. Era uma receita para desastre, e foi isso que aconteceu.

De "LTE-0851-Cetus", por stormbreath

O mundo é uma merda. Não, sério, ele é. Mas nós não precisamos ser uma merda só porque o mundo é. Nós podemos fazer do mundo um lugar melhor. É clichê, mas é verdade. E a Wondertainment está tentando fazer exatamente isso, um passo de cada vez.

Judy puxou a barra de segurança de si mesma, pegou sua mochila no compartimento de bagagem no lado do veículo massivo parecido com um verme e, em seguida, deu um passo alegre enquanto emergia para o ataque os sentidos que era o Mundo Maravilhoso™ propriamente dito! Os edifícios mergulhavam e nadavam e borbulhavam para criar todas as formas menos o que construções normais deveriam parecer, em vez disso optando por arcos e estruturas parecidas com gemas, coisas que pareciam que tinham sido construídas com fios, orbes de vidro com pouco ou nenhuma fundação e todos os diferentes sortimentos de abstrações do tipo Dali.

De "E Eu Penso Comigo Mesmo…" por DarkStuff