Proposta de Captain Kirby
avaliação: +1+x

001pic.png

SCP-001

Item n°: SCP-001

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-001 deve ser confinado a uma instalação de contenção especialmente modificada que deve parecer semelhante a outros Sítios da Fundação. As principais diferenças entre esta instalação e os sítios existentes é que ela será equipada com condições de moradia para todo o Conselho Overseer. Isto é para disfarçar a natureza da contenção de SCP-001. Além disso, todos as salas1 na instalação deverão ser equipadas com câmeras de segurança. Também deverá ser equipado com três ogivas nucleares à prova de falhas que serão detonadas caso SCP-001 rompa a contenção. Este sítio será denominado Sítio-01.

Um membro do Conselho O5 participará de um regime envolvendo drogas mnésticas. O indivíduo submetido ao regime (doravante denominado Arquivista) deve manter um diário de todas as informações coletadas sobre SCP-001, assim como quaisquer eventos dignos de nota envolvendo SCP-001. Ao final do mandato de um indivíduo como Arquivista, ele deverá convocar uma reunião especial do O5 para avaliar o estado de contenção de SCP-001 e atualizar este arquivo. Os mandatos durarão no máximo quatro meses por vez, no entanto, um Arquivista pode renunciar mais cedo caso os efeitos colaterais do regime mnéstico se tornem muito intensos.

No momento desta escrita, os únicos membros do O5 com tolerância adequada às drogas mnésticas para assumir o papel de Arquivista são O5-1, O5-8 e O5-12.

Nenhum membro do Conselho O5 (incluindo SCP-001) está autorizado a deixar o Sítio-01 sem um acompanhamento aprovado da FTM Alfa-1 ("Mão Direita Vermelha"). O acesso a este documento deve ser restrito aos membros não anômalos do Conselho O5 e protegido por um agente memético mortal.

Descrição: SCP-001 é a entidade conhecida como O5-13. A natureza exata de SCP-001 ainda não é conhecida. Como SCP-001 chegou à posição de O5-13 ainda está sob investigação. Devido à atual falta de compreensão de SCP-001, foi considerado necessário manter SCP-001 inconsciente de sua contenção.

SCP-001 é conhecido por assumir a aparência de um humano do sexo masculino com 1,9 m de altura e descendência latino-americana. Se esta é ou não a verdadeira forma de SCP-001 ou um disfarce ainda está sob investigação.

SCP-001 foi classificado como anômalo após o Incidente César. Embora os detalhes do Incidente César estejam sob investigação pelo Conselho O5, os seguintes eventos são entendidos como resultado do Incidente César:

  • A morte de todos os membros anteriores do Conselho O5, exceto O5-13.
  • A destruição do último Sítio-01.
  • A perda de toda a documentação relativa a SCP-001 antes do Incidente César, caso tal documentação existisse.

Entende-se também que SCP-001 causou o Incidente César através da manifestação de suas propriedades anômalas. Devido à falta de informações sobre o evento César, acredita-se atualmente que uma dessas propriedades seja de natureza antimética, embora isso ainda não tenha sido confirmado.

No momento desta escrita, a investigação de SCP-001 foi delegada da seguinte forma:

Membros Designados Tarefas
O5-1, O5-8, O5-12 Amalgamação de resultados de investigação
O5-4, O5-7, O5-10 Identificação da origem de SCP-001
O5-2, O5-6, O5-9 Investigação do Incidente César
O5-3, O5-5, O5-11 Identificação das propriedades anômalas de SCP-001




Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License