Central da Igreja do Deus Quebrado
avaliação: +2+x

Grupo nº: GDI-004, "A Igreja do Deus Quebrado"

Adesão: Três facções conhecidas, aproximadamente 300,000 em todo o mundo

Recursos: USD$1-5 bilhões anuais, capacidade anômala

Status: Ativo

SPChu.png

O ferreiro responde apenas a Deus, pois suas mãos reparam Seu corpo.
-Construtor Robert Bumaro

Descrição: A Igreja do Deus Quebrado é uma organização religiosa anômala que adora a mecanização e acredita que a carne e a vida são inerentemente más ou "quebradas". Embora suas origens sejam desconhecidas, artefatos relacionados ao Deus Quebrado foram recuperados de escavações arqueológicas que datam do período clássico grego, e o dogma da igreja afirma que sua existência é anterior ao surgimento da vida na Terra. O ponto central de sua teologia é que sua divindade foi espalhada, dispersa ou tornada inerte. Por meio do uso de tecnologia, muitas vezes anômala, os seguidores da Igreja procuram reunir os componentes do corpo de Deus, permitindo assim ao Divino uma forma física para utilizar e ocasionando algum tipo de apoteose tecno-orgânica. Vários objetos SCP foram atribuídos a este grupo desde sua descoberta. Funcionários podem consultar itens indexados sob "deus-quebrado" para uma lista restrita.

O atual líder da denominação mais antiga existente da "Igreja Quebrada" (GDI-004A) é um indivíduo identificado nos registros como "Sua Santidade Robert Bumaro, Construtor do Deus Quebrado", que aparentemente ganhou o título em 19461. Embora esta seita continue seus esforços para reconstruir sua divindade, a religião como um todo sofreu em algum momento do século passado um grande cisma. Dois movimentos de ruptura significativos da igreja original entraram em um grande conflito teológico.

SPOrth.png

Fundido no Projeto de Deus, Nós Fiel.
-O Esquema dos Patriarcas

A "Igreja Mecânica Ortodoxa" (GDI-004B) defende uma forma de de iconografia religiosa literal conhecida como "Padronização", pela qual os adeptos se submetem a aprimoramentos mecânicos anômalos com o objetivo declarado de se refazerem à imagem ou plano de sua divindade. Devido à extensão de suas melhorias mecânicas, membros desta seita frequentemente emitem sons audíveis de tique-taque ou batidas, e já foram chamados depreciativamente de "Tickers" por membros das outras duas seitas.

A Ortodoxia Mecânica deliberadamente adere às normas tecnológicas do final da Revolução Industrial e considera a produção em massa de máquinas analógicas, movidas a vapor e mecânicas como uma forma de oração. A doutrina da Ortodoxia é altamente centralizada e regulada por um grupo de composição desconhecida, conhecido como Patriarcas. Este órgão emite ordens de produção detalhadas e documentos de design, que formam o núcleo da escritura sagrada extremamente extensa do grupo. A crença ortodoxa condena o uso de dispositivos eletrônicos ou digitais e vê o compartilhamento distribuído de informações e a descentralização como equivalente à dissolução do conhecimento divino.

SPMax.png

Individualidade é o sistema de arquivos através do qual nosso Senhor é compilado.
-Palavras_Do_Profeta.txt

A "Igreja do Maxwellismo" (GDI-004C) representa um meio de culto modernizado, baseado em computação e rede. Não se conhece a existência de nenhum órgão de igreja organizador central. No entanto, entrevistas e vigilância secreta determinaram que todas as células conhecidas estão em contato regular umas com as outras e são capazes de coordenação. Os maxwellistas favorecem modificações corporais em pequena escala por meio do uso de cibernética avançada e aprimoramento de órgãos. Embora membros artificiais ou esqueletos reforçados tenham sido observados, os implantes maxwellistas se concentram principalmente na comunicação, armazenamento de dados, recursos de rede e aprimoramento sensorial.

A doutrina maxwellista interpreta o Deus Quebrado como uma divindade "fragmentada", que existe como dados díspares presentes na tecnologia conectada e na zeitgeist cultural da era digital. Os adoradores se aproximam do divino abraçando suas características únicas e compartilhando seu conhecimento e capacidade para o bem da Igreja coletiva. Ao conectar todas as mentes por meio de redes de computadores, eles acreditam que sua divindade pode ser "recompilada" como a vontade agregada da humanidade. Devido ao uso do barulho de ventilador de computador como um auxilio meditativo, os membros são frequentemente chamados de "Hummers" pelos membros das outras duas facções.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License