Proposta de Cimmerian-Kaktus
SCP-001-J evadindo credores em um Toyota Corolla de 1990, fugindo para o espaço. O automóvel já foi recuperado.
Item nº: SCP-001-J
Classe do Objeto: Iyov
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-001-J não deve, sob nenhuma circunstância, ter acesso a presentes monetários de qualquer tipo. Funcionários devem abandonar toda moeda em suas posse antes de se iniciarem qualquer interação com SCP-001-J.
A contenção de SCP-001-J, neste momento, não aparenta ser possível pela Fundação. No entanto, devido à aparente apreensão de SCP-001-J envolvendo credores, pode ser possível efetuar a contenção por meio dessas entidades. Mais pesquisas neste campo são necessárias.
Descrição: SCP-001-J é uma entidade onisciente, onipotente e onitemporal, que se identifica-se como Michael Kain, a divindade principal adorada por um grupo de zelotes religiosos que se autodenominam como "A Igreja do Deus Quebrado". SCP-001-J possui grande e terrível poder cósmico, ao mesmo tempo que possui uma clara e incapacitante falta de habilidades de planejamento financeiro adequadas.
SCP-001-J requer um influxo significativo de dinheiro vivo para pagar, em suas próprias palavras, "a conta de água, pagamentos de pensão, pão e alguns desses mini cachorros quentes porque proteína é uma necessidade se você mal ganha o suficiente pra viver". No entanto, qualquer quantia de dinheiro dada ao SCP-001-J, por qualquer indivíduo e por qualquer motivo, de alguma forma desaparecerá misteriosamente, apesar da insistência de SCP-001-J de que não foi gasto em bebidas alcoólicas, cigarros e entre outros.
Descoberta: SCP-001-J foi descoberto por O5-1 em uma viagem de negócios a Nova Iorque durante um evento descrito mais tarde por SCP-001-J como "aquela vez que você totalmente me conteve", onde O5-1 impediu SCP-001-J de roubar um bagel gritando "ei, não roube esse bagel". Desde que o O5-1 se ofereceu para pagar o bagel de SCP-001-J e deu-lhe alguns dólares por um táxi, SCP-001-J deixou apenas 17.000 mensagens de voz no telefone de O5-1, normalmente pedindo dinheiro ou, em alguns casos, falando longamente sobre eventos não relacionados, antes de eventualmente pedir dinheiro.
Adendo 001-J.1: Correios de Voz Gravados
As seguintes mensagens de voz foram recebidas pelo escritório de O5-1 entre 20 de abril de 2017 e 1 de maio de 2017. Notavelmente, tanto a Coalizão Oculta Global quanto a Mão da Serpente também confirmaram que SCP-001-J os havia chamado para pedir dinheiro durante esse período, enquanto a Insurgência do Caos informou que SCP-001-J os chamou, mas apenas entrou no telefone por quinze segundos e desligou.
001-J.1
Eiiiiii Adam, sou eu, Mike. Mike Kain? Você sabe, daquela vez que nos conhecemos quando você tentou me conter? Éeeeeeee eu sei que não era um ótimo visual, mas olha, olhe para mim agora, hein? Tenho uma congregação e tudo. Então, isso é ótimo, digamos, enquanto estou aqui, eu vou te perguntar uma coisa. Veja, eu realmente estou tentando colocar as coisas no caminho certo. Mover a vida em uma direção positiva. Eu quero conseguir algumas coisas, você sabe, para manter as aparências, mas estou meio carente de grana, você sabe? Eu sei que você provavelmente tem suas próprias coisas acontecendo, mas se você pudesse poupar um empréstimo de curto prazo de $200, seria super. E você sabe que sou de boa para isso, absolutamente de boa para isso. De qualquer forma, liga pra mim de volta quando tiver uma chance. Obrigado de novo, camarada.
001-J.2
Adam, meu chapa, o que está acontecendo. Ainda não ouvi falar de você, mas uh, definitivamente, ainda tentando juntar alguns centavos, sabe, pagar algumas… contas… cuidar desses tipos de coisa. Na verdade, $200 pode ser um exagero, certo? Porque realmente só nos conhecemos aquela única vez, e eu sei que isso parece bastante direto e eu entendo isso. Eu entendo. Então, estou pensando, mesmo, se eu pudesse conseguir uns tipo, $100, isso realmente me assentaria. Um pé na frente do outro, sabe? Tentando fazer uma diferença. Eu sei que você me entende. Obrigado de novo, meu chapa.
001-J.3
Você têm falado com esse filho da puta da GOC (COG)? Ele não sabe nada de mim, Adam. Nada. Eu nem sei o nome dele. Olha, eu sei que provavelmente soei bêbado na outra noite, e quer saber? Talvez eu estivesse. Mas tudo isso é um processo, né? Não vai acontecer de uma só vez, e eu aceito isso. Definitivamente aceito isso. Mas olhe, eu sei que eu disse que $100 serviria, mas sério, só estou tentando conseguir, tipo, o que der. Eu deveria levar meus, uh… filhos… sim, meus filhos, devia levar eles pro… museu infantil. E você pode entrar lá com tipo, vinte mangos, então, se eu pudesse fazer isso acontecer, eu e você, seria perfeito. Vinte mangos, certo? Isso não é nada. De qualquer forma, dá uma força, mano.
001-J.4
Beleza, tranquilo, quer saber? Eu sei que você me bloqueou ou algo assim, e eu entendo isso. Não te culpo. Então eu liguei do lugar do meu primo Yabby, e ele é um cara legal, certo? Mas olha, tenho alguns caras que eu preciso pagar, você sabe, de quem eu peguei emprestado um dinheiro, e eles estão sendo muito insistentes sobre isso, então, no momento, realmente qualquer coisa seria perfeita. Cinco mangos, até. Qualquer coisa que você tenha caída embaixo do seu balcão, você sabe, qualquer coisa que eu possa dar a esses caras. Então, me dá um toque lá chapa, seria ótimo.
001-J.5
Adam? Adam, eu sei que você está ai. Pegue o telefone, Adam, vamos. É o seu amigo, Mike, certo? Lembre-se dos bons momentos que tivemos daquela vez? Eu estou mesmo em um aperto aqui cara, e se você tiver tipo, latas ou sucata jogada por aí que eu poderia tirar das suas mãos, seria tranquilo. Garrafas de plástico, até. Eu tenho um cara que me dará quinze centavos por meio quilo de fiapo de secador, Adam, e eu sei que vocês fazem muita lavagem de roupa. Vamos, cara, você sabe que eu sou de boa. Eu sou totalmente de boa. Mas eu falo sério sobre esse fiapo de secador. Alô? Adam? Alooooô?