Memorando do Comitê de Classificação
avaliação: +3+x

MEMORANDO INTERNO DA FUNDAÇÃO SCP
Comitê de Classificações
Sítio-81

Data: 18.8.2019
De: J. Karlyle Aktus
Para: Comitê de Classificação [TODOS], Liderança do Sítio-81 [TODOS] e Grupo de Comando Americano [TODOS]


Saudações!

Como muitos de vocês sabem, recentemente concluímos nossa última iniciativa de reavaliação de classificação, que passamos a chamar de RE/class 2019. O objetivo deste projeto foi avaliar como atualmente classificamos entidades e artefatos anômalos. O projeto foi um esforço conjunto entre o Conselho Americano de Diretores de Sítios, o grupo de liderança do Comitê de Classificação e o escritório do O5-7. Agradecemos todo o apoio que recebemos.

O relatório completo estará disponível nos próximos dias, mas gostaria de entrar em contato com vocês e fornecer um resumo de nossas descobertas, bem como algumas ideias e alterações que estamos considerando. Esperamos ter resolvido muitos dos problemas existentes com o formato de classificação atual e nós daremos espaço para crescer no futuro.

Portanto, para começar, encarregamos a equipe de avaliar nosso formato atual e como ele é utilizado ao categorizar anomalias. Depois de várias semanas de pesquisa e deliberação, reduzimos a três questões principais:

  • Os funcionários sentem que o uso atual de Classes de Objeto não padrões não está claramente definido,
  • Os funcionários sentem que as tentativas de ofuscar Classes de Objeto não padrões são prejudiciais para os arquivos onde são necessárias,
  • Os funcionários sentem que o sistema de Classe de Objeto não identifica a prioridade de contenção ou ameaças ao seu bem-estar.

Para resolver esses problemas, tivemos que dar uma boa olhada em nosso sistema atual. Nosso maior problema, como costuma ser, parece ser de comunicação e de esclarecimento. À medida que nossa organização entra no novo século, enfrentamos muitos desafios, sendo o principal deles nossa renovada dedicação à segurança de nossos pesquisadores, funcionários de segurança, funcionários acadêmicos e administrativos e todos os demais sob o guarda-chuva da Fundação. Como tal, determinamos que um formato mais abrangente era necessário.

Por isso, gostaríamos de apresentar à sua consideração o resultado de nossos esforços: o Sistema de Classificação de Anomalias (ACS).


Exemplo nº1

Item nº: 2316
Nível4
Classe de Contenção:
keter
Classe Secundária:
none
Classe de Disrupção:
vlam
Classe de Risco:
danger

Exemplo nº2

Item nº: 3000
Nível5
Classe de Contenção:
esotérica
Classe Secundária:
thaumiel
Classe de Disrupção:
ekhi
Classe de Risco:
critical

Exemplo nº3

Item nº: 1730
Nível3
Classe de Contenção:
neutralizado
Classe Secundária:
none
Classe de Disrupção:
none
Classe de Risco:
none

Como indiquei anteriormente, os detalhes completos desse formato estarão disponíveis no relatório abrangente. No entanto, quero dedicar alguns minutos para identificar as principais características desse modelo.

Para começar, vocês vão notar que a área para Número do Item, Nível de Classificação (I-V) e Classe do Objeto foram fundamentalmente alterados. O Número do Item agora aparece de forma destacada no lado esquerdo do documento, em fonte grande para garantir que seja a primeira coisa que o leitor verá na tela. Mais à direita está o novo sistema de classificação, que atualizamos para criar um sistema mais distinto do que o que temos agora. Os níveis de classificação permanecem 1-5; no entanto, cada um desses níveis agora é nomeado, de acordo com as convenções de nomenclatura de classificação padrão.

Dos mais baixos aos mais altos requisitos de autorização, esses níveis são:

  • Irrestrito: Totalmente disponível para todos os funcionários, independentemente do nível de autorização.
  • Restrito: Totalmente disponível para todos os funcionários de Nível 2 ou superior, a menos que especificado de outra forma.
  • Confidencial: Totalmente disponível para todos os funcionários de nível 3 ou superior, a menos que especificado de outra forma.
  • Secreto: Totalmente disponível para todos os funcionários de nível 4 ou superior, a menos que especificado de outra forma.
  • Ultrassecreto: Bloqueado para todos os funcionários sem permissão expressa ou nível de autorização Overseer.

Abaixo do Número do Objeto no lado esquerdo, vocês verão que a conhecida Classe do Objeto foi trocada por uma Classe de Contenção mais específica. As Classes de Contenção devem ser usadas para identificar especificamente os desafios envolvidos ao conter uma entidade ou artefato e não refletem algum aspecto da própria entidade. Além disso, o Comitê de Classificação concordou em aprovar a reclassificação das cinco classes de contenção primárias, Seguro, Euclídeo, Keter, Neutralizado e Explicado, com Pendente sendo uma classe de transição antes da classificação. Estas são agora consideradas classes de contenções "fixas" e devem ser utilizadas quando não houver circunstâncias atenuantes envolvidas na contenção de uma entidade que exigiria esclarecimento.

As classes "fixas" contrastam com a sexta classe de contenção, Esotérica. A classe-Esotérica é uma classe de contenção abrangente usada quando um objeto requer especificações de contenção adicionais que não estão presentes nas cinco classes fixas. Ao utilizar a classe de contenção esotérica, os funcionários devem então especificar qual classe de contenção deve ser utilizada na caixa abaixo. Uma lista completa de cores aplicáveis ​​para várias classes esotéricas estará disponível no guia de beta test em breve. Notavelmente, esta opção não aparecerá no módulo quando não estiver em uso.

Vocês notaram as novas seções de Classe de Disrupção e de Risco na parte inferior central do módulo. Este é um recurso que estamos testando atualmente para tentar comunicar a prioridade e o risco aos nossos funcionários de contenção, especificamente identificando quais entidades têm maior probabilidade de disromper a população em geral caso escapem da contenção e que risco essas entidades representam para os funcionários imediatamente próximos deles. Como os recursos da Fundação geralmente são escassos, nossa capacidade de maximizar nossa eficiência e segurança será fundamental à medida que avançamos para o próximo século.

Existem cinco níveis para a escala da Classe de Disrupção:

  • Dark: Pouco ou nenhum potencial para disromper a população em geral.
  • Vlam: Baixo potencial para disromper a população em geral. A Disrupção é normalmente está confinada a uma localidade.
  • Keneq: Médio potencial para disromper a população em geral. A Disrupção é normalmente está confinada a uma região ou cidade.
  • Ekhi: Alto potencial para disromper a população em geral. A Disrupção é normalmente generalizada, afetando grandes áreas metropolitanas ou países.
  • Amida: Disrupção mundial da população em geral. A Disrupção é global e é uma ameaça significativa à normalidade estabelecida. Ameaças que têm o potencial de disromper uma área maior do que os limites do planeta Terra estão dentro dos limites da classificação de Amida.

Existem também cinco níveis para a escala da Classe de Risco:

  • Notice: A anomalia em questão tem um potencial de baixo risco. Indivíduos próximos podem sentir os efeitos mínimos da anomalia, mas esses efeitos raramente representam qualquer dano ou mesmo desconforto.
  • Caution: A anomalia em questão tem um potencial de risco moderado. Indivíduos próximos provavelmente sentirão os efeitos da anomalia, e esses efeitos podem causar desconforto ou danos.
  • Warning: A anomalia em questão tem um potencial de risco elevado. Indivíduos próximos provavelmente experimentarão os efeitos agudos da anomalia e correrão o risco de sofrer danos graves, até mesmo incluindo a morte.
  • Danger: A anomalia em questão tem um potencial de risco altamente elevado. Indivíduos próximos serão invariavelmente expostos a danos, incluindo a morte. Esses efeitos são muito difíceis de mitigar.
  • Critical: A anomalia em questão tem um potencial de risco extremamente severo. Indivíduos próximos estarão invariavelmente expostos a danos agudos e fatais. Esses efeitos não podem ser mitigados.

Por último, no canto inferior direito do módulo, vocês verão um novo símbolo que fornece uma visão geral das quatro seções de informações primárias dentro deste novo sistema: Classe de Contenção, Classe Esotérica (se aplicável), Classe de Disrupção e Classe de Risco . Esses novos diamantes de classificação serão colocados no exterior das celas de contenção de entidades e artefatos anômalos, para fornecer comunicação eficiente e consistente de todos os desafios aplicáveis.

O objetivo dessas alterações é fornecer uma melhor comunicação entre nossos oficiais de classificação e nossos funcionários de contenção pé-no-chão. Entretanto, embora nós sentimos que esta é uma grande melhoria em relação ao modelo anterior, entendemos que haverá aqueles que não se sentirão confortáveis ​​para se adaptar a este novo formato e irão resistir a ele. Isso é compreensível e razoável e, uma vez que o formato atual ainda está dentro do nosso padrão, não há razão para forçar ninguém a se adaptar a ele.

No entanto, faremos o beta test desse formato no Sítio-81 e, portanto, vocês poderão ver muitos dos arquivos existentes em nosso site mudarem nas próximas semanas. Existem vários outros sítios que estão considerando juntar-se a nós no beta test desse formato também e, esperançosamente, veremos uma adoção mais ampla daqui para frente.

Como sempre, se vocês tiverem dúvidas, preocupações ou reclamações sobre este novo módulo, encaminhe-as ao meu escritório. Estou trabalhando em uma colaboração próxima com a equipe do Dr. Woedenaz para implementar a melhor iteração possível deste módulo e certamente estamos abertos a novas ideias!

Obrigado novamente a todos os envolvidos neste projeto.

Sinceramente,

Jean Karlyle Aktus
Diretor, USINBL Sítio-81

:root {
    --timeScale: 1;
    --timeDelay: 0s;
}
 
/* Converting middle divider from box-shadow to ::before pseudo-element */
.anom-bar > .bottom-box { box-shadow: none!important; }
.anom-bar > .bottom-box::before {
    position: absolute;
    content: " ";
    width: 100%;
    height: 0.5rem;
    background-color: rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12));
    transform: translateY(-0.74rem);
}
 
/* DIVIDER */
.anom-bar > .bottom-box::before {
    animation-name: divider;
    animation-duration: calc(0.74s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.1s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.32,.38,.39,.94);
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
/* CLASSIFIED LEVEL BARS */
div.top-center-box  > * {
    animation-name: bar;
    animation-duration: calc(0.45s * var(--timeScale));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: ease-out;
    animation-fill-mode: backwards;
}
div.top-center-box > :nth-child(1) { animation-delay: calc(0.2s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.top-center-box > :nth-child(2) { animation-delay: calc(0.32s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.top-center-box > :nth-child(3) { animation-delay: calc(0.45s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.top-center-box > :nth-child(4) { animation-delay: calc(0.61s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.top-center-box > :nth-child(5) { animation-delay: calc(0.75s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.top-center-box > :nth-child(6) { animation-delay: calc(0.95s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
 
/* TOP TEXT */
div.top-left-box, div.top-right-box {
    clip-path: polygon( 0% -50%, 150% -50%, 150% 100%, 0% 100%);
}
 
div.top-left-box > *, div.top-right-box > * {
    position: relative;
    animation-name: bottomup;
    animation-duration: calc(0.65s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.5s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: ease-out;
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
/*-----------------------------------*/
/*-----------------------------------*/
 
/* CONTAINMENT, DISRUPTION, RISK CLASSES */
div.text-part > * {
    clip-path: polygon( 0% 0%, 100% 0%, 100% 100%, 0% 100%);
    animation-name: expand2;
    animation-duration: calc(0.5s * var(--timeScale));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.12,.41,.27,.99);
    animation-fill-mode: backwards;
}
div.text-part > :nth-child(1) {
    animation-name: expand1;
}
div.text-part > :nth-child(1) { animation-delay: calc(0.6s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.text-part > :nth-child(2) { animation-delay: calc(0.75s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
div.text-part > :nth-child(3) { animation-delay: calc(0.86s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
 
div.main-class::before, div.main-class::after {
    animation-name: iconslide;
    animation-duration: calc(0.45s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.8s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.12,.41,.27,.99);
    animation-fill-mode: backwards;
}
 /* BOTTOM TEXT */
div.main-class > *,  div.disrupt-class > *, div.risk-class > * {
    white-space: nowrap;
    animation-name: flowIn;
    animation-duration: calc(0.42s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.75s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: ease-out;
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
/*-----------------------------------*/
/*-----------------------------------*/
 
/* DIAMOND */
div.arrows {
    animation-name: arrowspin;
    animation-duration: calc(0.7s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.6s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.12,.41,.27,.99);
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
div.quadrants > * {
    animation-name: fade;
    animation-duration: calc(0.3s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(1.4s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.12,.41,.27,.99);
    animation-fill-mode: backwards;
}
 
div.top-icon, div.right-icon, div.left-icon, div.bottom-icon {
    animation-name: nodegrow;
    animation-duration: calc(0.4s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(1.4s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.12,.41,.27,.99);
    animation-fill-mode: backwards;
}
div.diamond-part {
    clip-path: polygon( -10% 0.37%, 120% 0.37%, 120% 100%, -10% 100%);
    animation-name: diamondBorder;
    animation-duration: calc(0.8s * var(--timeScale));
    animation-delay: calc(0.5s * var(--timeScale) + var(--timeDelay));
    animation-iteration-count: 1;
    animation-timing-function: cubic-bezier(.32,.38,.39,.94);
    animation-fill-mode: backwards;
    will-change: box-shadow;
}
 
/* MOBILE QUERY */
@media (max-width: 480px ) {
    .anom-bar > .bottom-box::before {
        display:none;
    }
    .anom-bar > .bottom-box {
        box-shadow: 0 -0.5rem 0 0 rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12))!important;
    }
    div.top-center-box  > * {
        animation-name: bar-mobile;
        animation-duration: calc(0.9s * var(--timeScale));
    }
    div.top-center-box > :nth-child(1) { animation-delay: calc(0.1s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
    div.top-center-box > :nth-child(2) { animation-delay: calc(0.2s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
    div.top-center-box > :nth-child(3) { animation-delay: calc(0.3s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
    div.top-center-box > :nth-child(4) { animation-delay: calc(0.4s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
    div.top-center-box > :nth-child(5) { animation-delay: calc(0.5s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
    div.top-center-box > :nth-child(6) { animation-delay: calc(0.6s * var(--timeScale) + var(--timeDelay)); }
 
}
 
/*--- Motion Accessibility ---*/
@media (prefers-reduced-motion) {
    div.anom-bar-container { --timeScale: 0!important; }
}
 
/*-------------------------*/
 
@keyframes divider {
    from { max-width: 0%;  }
    to { max-width: 100%; }
}
 
@keyframes bar {
    from { max-width: 0%; }
    to { max-width: 100%; }
}
@keyframes bar-mobile {
    from { max-height: 0%; }
    to { max-height: 100%; }
}
 
@keyframes bottomup {
    from { top: 100px; }
    to { top: 0; }
}
 
@keyframes expand1 {
    from { opacity: 0; clip-path: inset(0 calc(100% - 0.75rem) 0 0); }
    to { opacity: 1; clip-path: inset(0); }
}
@keyframes iconslide {
    from { opacity: 0; transform: translateX(-5rem); }
    to { opacity: 1; transform: translateX(0); }
}
 
@keyframes expand2 {
    from { opacity: 0; width: 1%; }
    to { opacity: 1; width: calc(100% - 0.25rem); }
}
@keyframes fade {
    from { opacity: 0; }
    to { opacity: 1; }
}
 
@keyframes flowIn {
    from { opacity: 0; transform: translateY(20px); }
    to { opacity: 1; transform: translateY(0); }
}
 
@keyframes arrowspin {
    from { clip-path: circle(0%); transform: rotate(135deg); }
    to { clip-path: circle(75%); transform: rotate(0deg); }
}
@keyframes nodegrow {
    from { transform: scale(0);}
    to {  transform: scale(1);}
}
@keyframes diamondBorder {
    from { box-shadow: -0.5rem -20rem 0 0 rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12)); }
    to { box-shadow: -0.5rem 0 0 0 rgb(var(--black-monochrome, 12, 12, 12)); }
}

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License