Central Codinome: Rei Verde

avaliação: 0+x

Ali, no momento da morte de todas as coisas, estão dois indivíduos. O homem é irrelevante e não precisamos discuti-lo agora.

Ele está olhando para ela. "Josephine?" ele pergunta.

"Você me reconhece?" ela respondeu.

"Você conhece certas… características, algumas com as quais estou familiarizado", ele perguntará. "Eu nunca fui capaz de encontrar você antes. O que mudou?"

"Eu sou boa em me esconder", ela está dizendo. "Há pouco a esconder agora. A supernova do sol está prestes a começar. Não sobreviveremos por muito mais tempo."

"Você não vai sobreviver", disse ele. "Dificilmente estou limitado pelo espaço e tempo convencionais. Eu… estou surpreso que você ainda esteja."

"Que eu não tenha ascendido a um plano superior de consciência?" ela vai perguntar. "Como os outros da minha espécie? Como seus amigos da Fundação achavam que eu faria? Todo mundo estava com tanto medo de mim", e nesse momento ela falou o nome do ser com quem estava conversando, o que não podemos repetir aqui "e nenhum deles parou para considerar que o inverso se aplicava tão bem. Eu tinha muito mais medo deles. E eu tinha muito medo da divindade. Prefiro viver minha vida, para não mencionar as vidas de várias centenas de milhões de gerações , do que fazer… bem, seja lá o que você fez."

O homem deve ter pensado nisso pelo que pareceu muito mais tempo. "Você quer ver o que eles sentiram? Você quer ver o que eles sabiam?"

"Sei o que eles sabiam", pensara ela. "Eu tirei esse conhecimento deles ao removê-lo de suas mentes."

"Eu vi isso do ponto de vista deles, assim como o seu", ele dirá. "Eu posso lhe dar esse conhecimento. Chame isso de presente de despedida."

Ela estava parando, então sorrindo. "Eu agradeço."

E então, imediatamente, ela soube. Seu sorriso permaneceu até o momento em que os fogos a alcançaram.

O Príncipe Verde por giant enemy spycrab
Transmitir por Eskobar
Dever por Rain42
RE: por Eskobar
Peão Verde por JanitorialSnail
Comprometido por giant enemy spycrab
Fik'ra por Eskobar
Hava por Eskobar
SCP-2530 por Accelerando
SCP-1530 por Accelerando
A Rainha de Verde por Ralliston
Um Estranho Devaneio tão doce quanto veneno por Einer von Rabe

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License