Créditos
Autor:
Tradutor:
Ano de criação: 2020
Segundo lugar no Concurso de Novatos 2020, categoria Formato GdI-JP
AmabieMemorando de Item Coletado N #2020

Um kawaraban1representando Nu. 2020 circulando nas ruas no momento da descoberta
Coletado em Abril de 1846. Descoberto por oficiais da aldeia na província de Higo (atual Prefeitura de Kumamoto). Depois, ela foi apreendida e capturada por um magistrado do distrito do clã Hōjō do ministério da justiça com o uso de uma rede de pesca. O clã Hōjō suprimiu sua existência em um mero boato, mas seu nome pode ser confirmado em kawaraban e outros semelhantes.
Ela possui cabelos compridos, cabeça de humano e corpo de peixe, além de três pernas. Normalmente, algumas aparições adquirem a capacidade de se transformar, com “Amabie” assumindo principalmente a forma de mulheres jovens, com escamas de peixe permanecendo em seu traseiro. Também é impossível manter uma fotografia ou qualquer outro meio de registro de seu eu não transformado, confinando seu transporte à escrita ou à pintura. Sua força física é a de uma criança humana, e ela é inexperiente em natação, bem como, é claro, em corrida. Compreende a linguagem humana e pode sobreviver com uma dieta geral de uma lontra, embora ela prefira ter refeições semelhantes a um humano. “Amabie” parece ter uma estrutura mental semelhante à de um humano, destacando-se as observações de desejo pelos holofotes e forte otimismo, e aspectos mentalmente frágeis que também podem ser apreciados,
Possui uma anomalia que permite prever eventos do futuro, com poucos registros de manifestações existentes. Com poucas exceções, o conteúdo das referidas previsões se refere a não mais do que eventos menores, muitas vezes não se concretizando. No momento da descoberta, ela disse as seguintes palavras aos oficiais da aldeia: “Sou uma moradora dos mares, e Amabie é meu nome. A cada seis anos, uma boa colheita abençoa o país. Mas este ano, a doença vai atacar. Eu quero que você me guie para as pessoas aflitas”. Nesta ocorrência, também supõe-se que tenha pouca ou nenhuma relevância para os eventos relativos à Província de Higo, Nu. 2020, tendendo a dar testemunhos pouco claros. Ela também é uma excelente oradora, derivada de suas profecias, possuindo altas habilidades de negociação na medida em que não são causadas por uma anomalia. Sua origem como uma aparição não é clara, embora a estrutura no momento da descoberta seja semelhante à dos espíritos de baixo grau. O status atual é referenciado abaixo. Além disso, sugere-se que ela esteja relacionada com o “Amabiko”2, e também se suspeita que ela esteja relacionada a um “Umisachi-hiko”3, com ela se auto-proclamando uma divindade.
Está confirmado que antes da guerra, ela foi colocada sob o status de coleta no escritório da Shūshū-In como uma aparição Classe A. As circunstâncias da coleta foram de natureza mínima, limitadas à proibição de movimento do escritório e restrições corporais parciais. Após o tumulto interno da Shūshū-In causado pela eclosão da Segunda Guerra Mundial, “Amabie” escapou de extremistas que desejavam usar sua habilidade e a própria aparição como arma militar. Ela testemunha a adesão a um partido mais moderado ao qual o autor pertence atualmente.
Em 1945, na época da absorção do Shūshū-In pela Fundação, “Amabie” escapou com a ajuda de remanescentes do partido moderado da Shūshū-In após prever a conduta autoritária da Fundação. Por causa de sua desconfiança do clã Isanagi, ela se recusou a se mudar para o Santuário Tōno Yōkai, tornando-se um membro temporário do partido moderado da Shūshū-In, apesar de ser um alvo de coleta devido à escassez crítica de funcionários. Além das atividades secretas mencionadas abaixo, ela se envolve em negociações com o Santuário Tōno Yōkai, Tradução e Transporte de Trismegisto e outras aparições e divindades.
Desde o final de 2010, devido à aceleração do fenômeno de esquecimento de aparição Classe A em todo o Japão, e levando em consideração os investigadores enviados de partes relacionadas ao ocultismo, como os irmãos Godaigo da Fundação na indústria do entretenimento, Koikari Saki da Koigarezumi e outros, o Nu 2020 é ativa como idol e atriz feminina usando o nome de Amami Eiko com o objetivo de manter sua própria existência e investigação secreta de itens de coleção na indústria do entretenimento.
Em 2014, ela participou do surto dos “Jorōgumo Riots” na indústria do entretenimento, e foi sequestrada pela Agência de Projetos de Pesquisa para o Casamento com Personagens de Anime (PAMWAC) por algum tempo, mas conseguiu escapar e ajudou a extrair várias pessoas incluindo o atual Diretor de Pesquisa Isanagi Akane, com o conselho de [Secreto].

Posando como Amami Eiko
Atualização de Março de 2020: O surto de infecção global da nova cepa do coronavírus (COVID-19). Em resposta, através da internet japonesa, especialmente através do SNS, a existência do “Amabie” como uma entidade que poderia conter a epidemia se espalhou rapidamente em escala global. Ligado a isso, a anomalia do nº 2020 mudou rapidamente de precognição para cura e proteção da epidemia, com seu status de aparição aumentando. Além disso, sua popularidade como atriz aumentou em um grau anormal. A partir disso, a Dra. Nagano propõe que a mudança na crença do “Amabie” e sua ascensão abrupta influenciou a Nu. 2020. Embora uma entrevista tenha sido realizada na Nu. 2020, ela mesma está perplexa com essas mudanças e desenvolveu leve mal-estar. Atualmente no meio do tratamento na instalação.
Houve casos semelhantes à mudança da aparição existente, mas a de 2020 é um caso extremo e está sendo examinado com interesse nas instalações. O Dr. Nagano acredita que a causa dessas mudanças são as crenças compartilhadas por meios de comunicação limitados, como o tradicional kawaraban, que se diversificou radicalmente. Além disso, preocupações foram expressas sobre a Fundação, outras partes relacionadas ao ocultismo e extremistas percebendo essas mudanças, com a parte moderada desejando utilizar a anomalia como uma medida de defesa contra essas partes. Atualmente, o tratamento da Nu. 2020 está pendente, com observação sob os oficiais de pesquisa Hirayama Fujihaku e Hōjō Danrei.
- O tratamento está indo tão bem quanto seria de esperar. Embora suas mudanças de humor flutuem violentamente, acreditamos que não há necessidade do envio de um terapeuta psicossomático. Ainda hoje ela nos diz: “Eu prevejo que se você me abandonar, eu vou morrer e ser transformada em sashimi. Bem, não é como se eu pudesse prever o futuro, não?~”, “Olha, eu sou uma divindade, então por que você não me elogia um pouco? O que, você não pode? Sadge!”, “Estou deprimido. Deprimido, eu digo!” e outras declarações tão excêntricas repetidas. Este tipo de declaração excêntrica são em parte vulgarismos que ela aprendeu com o pessoal que ela ajudou na época dos “Jorōgumo Riots”.
- Foi recentemente descoberto que a crença na existência do “Amabie” também se aplica ao seu estado disfarçado. Podemos ser obrigados a investigar novamente, pois pode haver uma existência semelhante nos registros de heróis e excêntricos que esta instituição coletou. Além disso, como o Diretor de Pesquisa Isanagi Akane propôs antes, pode-se ver uma mudança que requer a adaptação do ocultismo à internet e à nossa sociedade da informação avançada. Aconselha-se o aumento do pessoal técnico.
- Nu. 2020 é uma idol essencial para todos nós. Mesmo que ela simplesmente exista lá, mesmo que haja apenas um retrato dela, as pessoas reverenciam essa aparição despreocupada como um Deus, e o Nu. 2020 involuntariamente responde como tal. Chegou a hora de mudarmos a forma como operamos. Não há diferença entre o Amabie e nós; perdemos nossa essência e permanecemos apenas em nome e aparência. Com base nisso, gostaria de repetir que o nu. 2020 é um membro importante na instalação. Não pense que preciso usar gírias da internet para expressar isso. - Oficial de Pesquisa Isanagi Akane.
(Reportado por Hirayama Fujihaku e Hōjō Danrei)