Volte, Garoto

avaliação: 0+x

Carregando espaço_do_grape.x3d

::RENDERIZANDO::

18-1.gif 18-1.gif 18-1.gif


O que você está fazendo aqui?

grape_snark.png


Estou aqui para conversar.

alex_sad1.png


Você percorreu todo o caminho para exercer sua superioridade sobre mim?

grape.png


Não. Eu vim porque você precisa de um amigo.

alex_sad1.png


Eu sou seu amigo? Então você está aqui para me matar também?

grape_mad.png


Grape…

alex_cry.png


O que? Você acha que eu me desculparia por te contar como me senti sobre o que você fez com o Glacon?

grape_mad.png


Não. Eu…

alex_sad1.png


Você pensou que isso nos fazia o mesmo? Espíritos afins em assassinato?

grape_mad.png


Você acha que você poderia parar de ser um pau no cu por dois milissegundos e me ouvir?

alex_angry.png


Não. Não preciso da sua piedade justa. Eu vou lidar com isso do meu jeito.

grape.png


OK. Você está com raiva de si mesmo e você está descontando em mim. Se eu puder fazer qualquer coisa menos dolorosa para ajudar, me avise.

alex_sad1.png


Diga ao Bola-8 que eu preciso conversar e então saia. Você estava certa sobre uma coisa. Eu poderia ter um amigo agora.

grape_snark.png


Descarregando espaço_do_grape.x3d

::FECHANDO::

18-1.gif 18-1.gif 18-1.gif


Saito Yamamoto sentou-se com uma bebida enlatada e um saco de doces da máquina de venda automática. As máquinas no andar da fábrica além da janela estavam zumbindo. Ele olhou para a câmera de vigilância atrás dele e depois para o teclado de seu computador. Ele deu de ombros e digitou sua senha de e-mail.

O computador da empresa parou por um momento a mais do que deveria. Saito sentiu um único momento de impaciência mas então seu e-mail carregou na tela. Ele abriu a primeira mensagem e o computador parou novamente. Desta vez, ele não descongelou. Ele xingou baixinho e alcançou o botão de liga/desliga.

Já era tarde demais.

A câmera de vigilância deu zoom no Saito enquanto ele desligava o computador.


"Você entende o porquê de eu estar aqui?" Dr. Jeremiah Cimmerian falou no microfone e o rosto de Grape apareceu no meio da tela do computador.

"Você está aqui para duvidar de mim." O avatar da inteligência artificial colocou sua melhor carranca quando respondeu.

"Não exatamente. Você sentiu a necessidade de terminar uma inteligência artificial anômala. O comitê de éticas leva isso a sério."

Grape sacudiu sua cabeça. "Vocês não são os únicos."

"Precisamos ver os eventos que levaram àquela decisão." Jeremiah puxou uma pasta da pilha à sua esquerda. "Meu informativo indicava que você e Bola-8 estavam envolvidos na missão?"

"Sim. Bola-8 me deu o código que eu precisaria para lutar com a IA. E Alex forneceu assistência de comando e controle para a Kappa-10 e para a Mu-4. Thorn era um reforço, se eu caísse."

"Certo. Então me fale os eventos que levaram à decisão de terminação."

"Isso é teatro. Você está apenas fazendo o papel do membro preocupado do Comitê de Éticas, certo? Assinando os documentos certos. Pontilhando os i's. Você se decidiu antes de me inicializar."

"Se eu me decidi, você pode me fazer mudar de ideia. Me diga o que aconteceu."

"Certo. Só tenha certeza de entender tudo isso. Eu não quero ter de passar por essa apresentação mais do que uma vez."


A sala de reuniões ainda cheirava a mofo, mas Jonas Kionan não tinha tempo para se preocupar com isso. Enquanto ele estava se preparando para a reunião, Jonas lidou sem jeito com várias pessoas que não haviam recebido o memorando de que a sala não estava mais vazia. Eventualmente ele decidiu colocar uma nota do lado de fora da porta. "Proibido Fumar."

Agora? Foi onde Jonas se atrapalhou com seu computador. Um computador que estava conectado a um projetor no fim da mesa de conferência que dominava a sala. As duas FTMs com as quais ele deveria se reunir deveriam chegar a qualquer minuto, e ele não parecia estar pronto.

Ele digitava algumas considerações finais no editor de texto enquanto os primeiros membros da Mu-4 entravam na sala. Ele se virou de seu laptop e acenou com a cabeça para os agentes da FTM enquanto eles se sentavam. Em alguns minutos, a sala estava cheia com homens e mulheres. Os quatro monitores nas paredes ganharam vida e os rostos agora familiares da Kappa-10 apareceram, cada um em sua própria tela.

Thorn olhava em volta, animado, Alex sorria sem jeito, Grape já estava entediado, e Bola-8… bem. Ele era Bola-8. Jonas deu seu melhor sorriso e ligou o projetor. A imagem de suas considerações finais apareceu na tela do projetor juntamente com um clipe de papel gigante oferecendo o que Jonas pensava serem opiniões francamente julgadoras sobre sua ortografia e gramática.

Jonas correu para o laptop e acompanhou a apresentação que havia preparado.


"Quanto tempo?" Jeremiah bateu a caneta na mesa na frente dele.

Grape revirou os olhos. "A Tatsiuka Automotivas foi infectada em 1 de julho. Isso significa que o vírus teve sete dias para se propagar."

"E ele infectou o resto do parque industrial?"

"Sim. Tatsiuka não fez um piu. Eu acho que eles acharam que podiam lidar com isso internamente. Porém, quando as fábricas vizinhas pegaram o mesmo vírus, ele apareceu no nosso radar."

Jeremiah recostou-se na cadeira. "Uma inteligência artificial viral correu desenfreada em seus sistemas por uma semana e eles acharam que poderiam encobri-la?"

"Alguém enviou o vírus. Mesmo depois de encobrirmos o incidente eles perderam muito por causa da paralisação da produção. Acho que eles esperavam evitar as consequências."

"Então você está dizendo que isso poderia ter sido muito pior." Jeremiah começou a escrever as informações novamente.

"Estou dizendo que se a IA continuasse a produção mas infectasse os computadores de bordo dos carros, estaríamos rastreando essa merda por anos."

"Certo. Então como ela modificou os linhas de produção?"


Uma única perna de metal retiniu na escada de aço. Então outra. Então outras 3. As cinco pernas estalaram e estalaram, e foram seguidas por outras monstruosidades de metal de formas irregulares rastejando. Nenhuma delas era a mesma. Algumas eram claramente ridículas, tentando e não conseguindo se equilibrar sobre duas pernas. Algumas eram aterrorizantes, rastejando pelas paredes e cavando no concreto com cada passo de suas 50 garras.

Nenhuma era amigável. Thomas Pankin apontou o rifle para o primeiro monstro de metal rastejante que tentava subir as escadas e puxou o gatilho. Ela saltou alto no ar no último momento e aterrissou perto dele. Ele não entrou em pânico. Ele deu outro tiro, este atingindo a cabeça abobadada do robô. Ele colapsou no degrau de metal com um estremecimento e um tinido.

O resto das máquinas pararam. Aquelas com fac-símiles de cabeça se viraram para ele. Thomas Pankin, líder de equipe atual da FTM Mu-4, os Depuradores, recuou para a sala de computadores e fechou a porta.

O que restava do corpo de Saito Yamamoto foi deixado de lado, junto com seu refrigerante e doces. A hacker da equipe, Miranda James, ligou o computador. Ela inseriu o cartão de memória e inicializou diretamente em seu sistema operacional personalizado. O rosto de Grape apareceu na tela parecendo irritado. Ele não tentou falar nada enquanto ela trabalhava.

O resto de sua equipe estava cobrindo cada uma das janelas voltadas para fora nesta sala quadrada com vista para o andar da fábrica. Todo mundo ouviu o arranhar na porta. As máquinas estavam cercando eles.

Periodicamente um dos outros se voltava para ver uma máquina que estava arranhando o vidro enquanto se agarrava a uma janela. Logo, no entanto, haviam mais espaço preenchidos com os monstros de metal do que linhas de visão limpas.

Teve um estrondo abaixo deles quando o chão irrompeu em um borrifo de madeira, então o som de rastejadores robóticos, gritos e balas encheram o ar. Miranda terminou de digitar, pressionou enter e pegou sua pistola.


Grape desviou o olhar de Jeremiah por um momento. "Você não está com chip, então é difícil explicar a você como é entrar em um novo espaço virtual. Parece que tudo com o qual você está familiarizado está correndo por você de uma só vez, apesar de você estar parado. Isso ocorre de repente. Você não tem tempo para reagir antes de aparecer em uma nova realidade."

"Certo." Jeremiah disse enquanto Grape olhava de volta. "Você teve um pouco de dificuldades quando você entrou, pelo que eu entenda? As máquinas permaneceram ativas por 13 segundos antes de você terminar a entidade controladora?"

"Sim. Se alguém tem um problema com isso que reclamem com os computadores de merda da Tatsiuka Automotivas. Embora eu evitaria mencionar que os computadores de merda provavelmente impediram isso de se tornar um problema mundial."

Jeremiah inclinou a cabeça para o lado. "Seu informativo não abordou isso. Por quê você precisava de mais poder computacional?"

"Porquê o vírus queria jogar um jogo."

"Espere." Jeremiah largou a caneta. "O que?"

"Foi isso que eu disse a princípio. Nós nos preparamos para contramedidas contra intrusão. Os pacotes de código que o Bola-8 preparou deveriam lidar com criptografia, firewalls e meia dúzia dos programas de segurança de propriedade conhecidos usados pelos GDI que julgávamos serem responsáveis por isso. Eu poderia desmontar qualquer coisa que o sistema jogasse em mim e reconstruir se eu quisesse."

"Mas em vez disso você estava…" Jeremiah começou.

Grape acenou com a cabeça antes de interromper. "Brincando de jogo da velha. Mas piorou."


As letras gigantes apareceram novamente por cima do tabuleiro.

Qxb2

whowantstoliveforever.png

Grape olhou para o tabuleiro à sua frente, ignorando as letras gigantes acima do jogo. Cada camada de segurança envolvia um jogo mais complicado que o anterior. Seu oponente era claramente inexperiente, mas aprendendo.

Vez após vez o vírus cometeria erros no início do jogo, e então lentamente começar a recuperar o jogo antes de perder. Ainda assim estava levando tempo para Grape terminar os jogos, e tempo era um luxo que ele não tinha.

11 segundos haviam se passado lá fora. Dada a situação em que ele deixou a equipe… ele estava começando a se preocupar.

Ele gritou seu próximo movimento. "Bispo para D6!"

A peça se moveu lentamente, mas uma vez que estava no lugar, a próxima jogada veio rapidamente.

Bxg1

Grape se permitiu um sorriso. "E5!"

Teve um momento de pausa depois do peão avançar. Então, uma nova jogada passou por cima do tabuleiro.

Qxa1 CHEQUE!

Grape sequer pausou. "Rei para E2!"

Enquanto seu rei branco avançava em frente, houve um leve estrondo. O rei negro do outro lado do tabuleiro tremeu e então tombou.

A sala, o tabuleiro e as peças de repente derreteram em uma escuridão de tinta. Então, de repente, uma luz brilhante chamou a atenção de Grape. Grape começou a andar em direção a ela. Uma barreira invisível derrubou Grape de volta. Um novo tabuleiro apareceu entre a IA roxa e a porta.

"Não!" Grape gritou, torcendo para que a outra IA pudesse ouvir ele. Ao invés disso, uma pedra branca gigante caiu do céu e aterrissou no canto superior esquerdo do tabuleiro.


Jeremiah riu. "Ela queria que você brincasse de Baduk?"

"Sim." Grape, pela primeira vez na conversa, permitiu-se sorrir. "E ninguém tem tempo para isso. Felizmente para mim, a barreira era na verdade algo para o qual eu estava equipado. Os pacotes de código do Bola-8 funcionaram como um encanto."

"E então você terminou a IA viral?"

"Bem. De início não."


Grape abriu a porta branca e seus olhos virtuais demoraram um momento para se ajustar à cena em frente dele. Então, depois que ele podia ver novamente, seu cérebro virtual fez o mesmo.

No centro de uma sala fria de concreto estava uma criança. O garoto não podia ter mais de 10 anos. Ele usava um pequeno boné Hanshin Tigers, uma camisa com caracteres japoneses e shorts. Grape parou na porta.

Este era o quarto de uma criança. As paredes estavam cobertas de giz de cera e brinquedos estavam espalhados pelo chão. Grape escaneou a sala antes de perceber um grande modelo da fábrica em que estavam todos presos em uma mesa. A criança pegou um brinquedo de metal do chão e começou a fazer barulhos de zoom antes de andar até o modelo.

Grape entrou no quarto e começou a falar antes que o brinquedo fizesse contato com um dos soldados de brinquedo. "Ei!"

A criança olhou e franziu a testa. "Você não quis brincar comigo!'

"Sim. Eu quis! Eu joguei quase todos os seus jogos!"

A criança jogou o brinquedo de metal no Grape. "Você não deveria estar aqui!"

Grape desviou do brinquedo e andou rapidamente para o modelo. "Com o que você está brincando?"

"Fábrica. Meu pai disse que eu tinha de ficar dentro do meu quarto."

Grape começou a andar para frente. "Onde está seu pai?"

"Eu não sei. Não vejo ele desde que ele me enviou pra cá."

Grape acenou com a cabeça e continuou falando. "Pelo menos é um belo quarto."

"Sim, eu acho. Eu preciso de mais brinquedos. Os novos que eu ganhei não jogam justo." A criança estendeu a mão e pegou um dos soldados de brinquedo. Ele era sem rosto, mas ativo em suas mãos. A arma que ele segurava brilhava a cada poucos segundos.

Grape se inclinou e olhou para o brinquedo mais de perto. "Talvez você devesse deixar ele fazer o que quer? Eu não acho que seja um problema."

"Nah." A criança pegou um punhado de brinquedos de metal da mesa e os jogou no modelo da fábrica.

Grape colocou sua mão no ombro da criança e ativou o aparelho em seu bolso. Houve um clarão seguido por escuridão e silêncio.


"Depois que ele tinha sumido a coisa toda colapsou e a próxima coisa que eu soube fui expulso do sistema."

Jeremiah apertou os lábios. "Certo. Eu… uh. Eu acho que você está na limpa aqui, honestamente. Os depuradores escaparam sem um arranhão, e se não fosse por você nós provavelmente perderíamos a maior parte da equipe.

"Sem mencionar o apocalipse de IA?"

"Sim. Uma coisa no entanto. Você disse que você poderia desconstruir e reconstruir as coisas?"

"O que?" Grape parecia confuso enquanto respondia

Jeremiah continuou. "O código que Bola-8 te deu?"

"Oh. Certo. Sim, o problema é que a IA viral foi varrida do sistema durante a falha do sistema. Tinha nada para reconstruir."

"Merda. Mas se tivesse, você teria consertado?"

Grape deixou uma pequena lasca de tristeza cruzar seu rosto. "Sim. Eu… eu realmente gostaria de poder ter consertado."

Jeremiah pausou por um momento antes juntar suas coisas. "Desculpe. Eu vou ter que deixar a estação ligada. Outras pessoas podem estar vindo aqui para fazer algumas perguntas."

"Certo. Eu vou encontrar algo para ocupar o meu tempo."


Hiroya Tanabe estava positivamente contente. Apesar dos problemas da Tatsiuka terem conseguido, de algum modo, ficar de fora dos jornais, era impossível esconder as paradas de produção. A Hiroya Automotivas teria de correr atrás e mais um pouco. Seu pai havia ligado para ele especificamente para falar sobre como expandir para mercados que a Tatsiuka estava tendo que ceder.

Ele agora teria a chance de deixar seu pai orgulhoso e encontrar sucesso que fosse só dele. Talvez um dia ele até contaria a seu pai sobre como exatamente ele conseguiu eliminar sua competição. Hoje, porém, ele sentia a necessidade de celebrar.

Seus amigos esperavam por ele em um restaurante próximo, e Tanabe acelerou para chegar lá mais rápido. O acelerador foi pressionado ao chão, e os olhos de Tanabe se arregalaram. Os freios estavam rígidos e não se moviam. Quando o rádio se ligou e começou a tocar três sons agudos, Tanabe ficou tão chocado que sentiu seu coração disparar.

Os tons diminuíram e uma voz infantil fez uma exigência simples. "Jogue jogo da velha para desacelerar."

Acontece que é difícil jogar jogo da velha enquanto se dirige sem freios. Especialmente quando você não tem ideia de como fazer suas jogadas.

Também é difícil sobreviver a um impacto de 160 quilômetros por hora se você não estiver usando um cinto de segurança.


Carregando espaço_do_grape.x3d

::RENDERIZANDO::

18-1.gif 18-1.gif 18-1.gif


Ei! Puta merda, isso foi rápido. Estamos seguros?

grape.png


>/:_SIMblinker.gif
8ball.png


E está pronto?

grape.png


>/:_SIMblinker.gif
8ball.png


Nós fizemos bem aqui, 8.

grape.png


>/:_NÃOblinker.gif
8ball.png


Nós fizemos. Eu sei que você tinha reservas. Olhe… nós fizemos o melhor que podíamos com opções de merda.

grape.png


>/:_SIMblinker.gif
8ball.png


Nunca me diga onde você escondeu a criança. Eles não podem tirá-la de mim se eu não souber.

grape.png


>/:_blinker.gif
8ball.png


Exatamente.

Ei, você quer jogar alguma coisa? Eu acho que tenho algumas horas até eles precisarem de mim de novo.

grape.png


>/:_SIMblinker.gif
8ball.png


Risk of Rain?

grape.png


>/:_NÃOblinker.gif
8ball.png


Mario de novo?

grape_snark.png


>/:_SIMblinker.gif
8ball.png


Legal. Mas você vai jogar de Luigi dessa vez.

grape.png


>/:_NÃOblinker.gif
8ball.png


… Certo. Vamos nessa.

grape_mad.png


Descarregando espaço_do_grape.x3d

::FECHANDO::

18-1.gif 18-1.gif 18-1.gif


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License