Como Contribuir

Quer contribuir para a Fundação SCP Lusófona? Bem, você veio ao lugar certo! Porém, antes de começar, se certifique de que tenha feito o seguinte:

  1. Se certifique de que tenha lido as Regras do Site e Guia para Novatos.
  2. Envie uma aplicação para participar do wiki.
  3. Crie um espaço para seus rascunhos no wiki Sandbox ("Caixa de Areia").
  4. Por favor, use nosso Chat e o fórum para pedir feedback e crítica de seus rascunhos antes de postá-los.

Artigos SCP

Artigos SCP são o coração da Fundação, uma série de artigos técnicos descrevendo os vários objetos, entidades e fenômenos anômalos contidos pela Fundação.

Para obter informações sobre como escrever um artigo SCP, ou traduzir um artigo de outras filiais, leia Como Escrever um SCP e o Guia para Tradutores, respectivamente. A comunidade SCP possui padrões estritos de tom e exatidão técnica; é fortemente recomendado que você leia qualquer guia e artigo relevante à sua ideia e que use ambos chat e fórum para obter feedback e crítica antes de postar.

Contos

Se Artigos SCP são o coração da Fundação, então Contos são a alma. Contos podem ser qualquer coisa, desde relatos formais a histórias curtas, narrativas e até poesia que explorem algum aspecto da Fundação, seus funcionários ou outros tópicos dentro do universo da Fundação.

Você pode criar um conto usando o formulário de Novo Conto abaixo, e então anexando o link a página de Contos da Fundação.

Aviso: Páginas criadas usando este formulário serão automaticamente marcadas como um conto. Para páginas que não sejam contos, use o formulário para páginas genéricas no final desta página.

Artigos Alternativos

Artigos Alternativos são sub-séries de Artigos SCP que dividem muitos dos mesmos elementos estruturais mas diferem em seus temas ou intenções. Artigos Alternativos geralmente são mais difíceis de escrever que Artigos SCP padrões, mas possuem suas próprias subversões únicas na narrativa da Fundação.

Cânones

Cânones são séries colaborativas de Contos que podem explorar um aspecto particular do universo da Fundação, outros grupos de Interesse, universos paralelos ou interpretações alternativas. Cânones são criados da mesma forma que Contos.

Nova Página (Avançado)

Você pode usar este formulário para criar uma página genérica;