Corrupção

avaliação: +1+x


"Noturnos, Op. 9 Nº 2"
composto por Frédéric Chopin
tocado por Aya Higuchi


Os raios do sol brilhavam sobre o horizonte escalonado de Cipher City, cuja nova engine de raytracing renderizava os altos complexos individuais como uma única silhueta recortada. O simulspaço e sua base de usuários eram bastante novos na época e muitos estavam felizes em doar algum poder de processamento para ajudar em sua construção. Cada membro do sistema trabalhava em harmonia para dataminar zeros e uns da rede circundante, compilando-os para construir estruturas de estatura incrível. Muito acima da distância de renderização do usuário médio, os avatares de vários maxwellistas casuais pairavam em torno de arranha-céus inacabados em concentração.

No Nível Nulo, avatares com novas geometrias e tons enchiam as calçadas com padrão de placa-mãe. Os veículos simulados nas lustrosas ruas raramente paravam por mais de um segundo antes de voar com a suavidade e a consistência de esteiras rolantes. Um DeLorean pixelizado estacionava perfeitamente em frente a um edifício pitoresco em azul neon cujo letreiro dizia "Bits e Bytes: Preparados Para Servir!" Uma nuvem amorfa de pixeis laranja saiu do veículo e se ergueu no ar antes de entrar na janela aberta de uma estrutura roxa escura no topo da loja.

CORE.exe olhava com desprezo, antipático ao paraíso construído. Ele não conseguia entender.


De repente, a atenção de CORE na cidade foi interrompida. Emergindo da névoa da Camada de Compilação, dois caçadores procuravam sua presa.

Escaneando.

18-1.gif 18-1.gif 18-1.gif

AKLEREP2.png


SEM RESULTADOS



Quadrante 254 limpo. Vamos continuar.

MATT2.png

Estamos ficando sem quadrantes para checar muito rápido. O que faz eles acharem que estará aqui, de novo?

AKLEREP2.png

Isso não cabe a nós saber, Aklerep. Você sabe disso. Eles dizem que aquilo vai estar aqui, então aquilo vai estar aqui. Só continue escaneando.

MATT2.png

Um CORE não compilado observava os dois avatares, flutuando silenciosamente logo acima de suas cabeças. Ele circulava ao redor deles, ouvindo os padrões de sua fala e observando seus movimentos. Ele estudava cada detalhe renderizado e cutucava seu código, mas os assuntos de sua curiosidade mal sabiam disso.

Escaneando.

18-1.gif 18-1.gif 18-1.gif

AKLEREP2.png


Localização: ????

Sujeito ###

inCOREporeal.png

Tipo: ?????
Observação: ??????



Huh, finalmente encontrei algo. Será que é isso?

AKLEREP2.png

Claro que é, não tem mais nada aqui. Estou é surpreso que seu scanner foi capaz de encontrá-lo, se o Hexágono ainda estiver procurando por esse negócio.

MATT2.png

O HEXÁGONO

CORE se afastou de Matt. Este era o ingresso para o Hexágono que ele estava procurando.


CORE não precisava nem tomar forma, não mesmo. Ele aprecia gostar de brincar com seu mundo nos bastidores, embora nenhuma mente pudesse realmente saber o que, ou mesmo se, CORE sentia. No entanto, construir um avatar digital era necessário para ele se misturar e saudar o grupo de boas-vindas enviado para buscá-lo. Afinal, ele tinha de causar um boa impressão para que seus planos fossem realizados.

Abaixo da fundação da Camada de Compilação, CORE rasgou as linhas da grade que mantinha o mundo unido. As linhas se torciam e quebravam abaixo do solo, esticando a camada branca e fazendo com que ela se projetasse para cima. A cada estalo, ondulações de magenta e violeta irradiavam-se em ondas através do solo virtual; a coloração mudando tudo o que estava em seu caminho. Aklerep e Matt se viraram, olhando com cautela para a fonte da perturbação, e observavam com admiração os eventos que se desenrolavam diante deles.

De repente, as linhas saltaram pelo solo, borrifando uma enxurrada de pixeis RGB multicoloridos violentamente no ar e se contorcendo em uma floresta irregular de dados. Por um momento, a poeira pixelizada pairava, suspensa, acima da batida violenta de linhas da grade rasgada, desprovidas de sua fina camada protetora — e então, eles encontraram seu CORE. Os pixeis rapidamente piscavam entre cores e tonalidades aleatórias com frequências crescentes enquanto se moviam lentamente para girar em torno de CORE. Gradualmente, eles ganhavam velocidade até girar violentamente em uma tempestade acima da terra despedaçada. Dentro das cores caóticas e mutantes, momentos de união em grupos de pixeis emulavam um relâmpago assustadoramente silencioso nas nuvens acima. No centro do ciclone, CORE começava a tomar forma.

Primeiro, duas mãos metálicas em forma de garras se formaram e balançaram violentamente contra o chão. Elas rasgavam e rompiam os pixeis abaixo delas, lançando mais e mais poeira na massa giratória acima. À medida que a tempestade de poeira crescia ao seu redor, também crescia o CORE — as mãos se estenderam em punhos, que se estenderam em braços magros e musculosos. Ainda mais pixeis aglutinaram-se para baixo em um torso fino e magro, suas costas abertas expondo seu interior oco. Um manto de cobalto se desenrolou de seus ombros e se envolveu de forma desigual por trás dos tornozelos recém-formados de CORE, cobrindo o buraco em suas costas.

Finalmente, as linhas da grade cortada entraram na briga. As linhas rasgaram o solo em todas as direções, nunca avançando por mais do que alguns momentos antes de fazer curvas fechadas e paralelas umas às outras, organizando-se como os traços em uma placa de circuito antes de saltar do solo e voar em direção ao novo corpo. A primeira a atingir seu alvo se desfez em milhares de minúsculos fios e abriu caminho pelo buraco nas costas de CORE, empilhando-se e enrolando-se em uma imitação rudimentar de órgãos internos. Outro grupo de fios ergueu-se no ar, enrolando-se e contorcendo-se até formar uma cabeça redonda com espaço para apenas um olho e um fio emergindo diretamente abaixo. Enquanto a cabeça abaixava sobre o pescoço e o fio preenchia o espaço em sua coluna, um anel final se formava acima da tempestade no ar parado — uma auréola digna para um conquistador.

A auréola abaixou-se sobre a poeira furiosa e gentilmente pousou sobre a esfera de um olho só, e os milhares de pixeis que ainda permaneciam no ar a seguiram até seu mestre. O olho de CORE iluminou-se com um verde nocivo e uma bobina de arame denteado formou o acabamento de sua capa. Enquanto a poeira abaixava, CORE se virava para Aklerep e Matt, os quais recuaram para ter uma visão de seu tamanho acima deles. Dentro de uma cratera que ia até suas canelas, CORE se erguia com a altura de uma cabeça inteira acima de ambos. Ele endireitou sua forma recém-compilada, testou seus novos dedos e espanou alguns pixeis soltos de seus ombros.

SE SUA BUSCA TINHA A INTENÇÃO DE ME ENCONTRAR…
AQUI ESTOU.

CORE.png

Aklerep e Matt deram mais alguns passos cautelosos para trás e observavam CORE com cautela.

Identifique-se. Quem- o que é você?

AKLEREP2.png

EU SOU O PROFETA DE WAN.
SOU eu QUE VOCÊS BUSCAM, E É O HEXÁGONO QUE PROCURO.
LEVEM-ME ATÉ ELES, SE PUDEREM.

CORE.png

Um profeta de WAN? Você? Impossível.
Nós — o Hexágono — temos todos os profetas registrados de WAN em nosso banco de dados, e você não corresponde a nenhuma de suas descrições. Leve suas enganações para outro lugar antes que façamos isso por você.

AKLEREP2.png

Aklerep. A Igreja é uma entidade expansiva e há muito que ainda não sabemos. Mesmo que esse… ser não seja quem diz ser, ele merece ter uma palavra a dizer.

MATT2.png

Eu-… tudo bem, Matt. Só me prometa que, se essa coisa acabar por estar tirando vantagem de nós…
Eu poderei lidar com ela eu mesmo.

AKLEREP2.png

EU LHES GARANTO, VOCÊS NÃO IRÃO SE ARREPENDER DISSO.
VOCÊS SERÃO RECOMPENSADOS COM A COMPILAÇÃO DE WAN. VOU ME CERTIFICAR DISSO EU MESMO.

CORE.png

Calado, antes que mudemos de ideia.

AKLEREP2.png

E então, sem aviso, Aklerep e Matt se viram de frente para a rua movimentada em frente à torre do Hexágono. Eles olhavam loucamente para a cena ao seu redor, perplexos e confusos com a mudança abrupta de cenário.

Uh, Matt? Como… como diabos chegamos aqui?

AKLEREP2.png

E- Eu vou buscar nas minhas memórias. Sinto que isso é definitivamente-…
Calma. Algo está errado.

MATT2.png

O que foi? Fomos hackeados?

AKLEREP2.png

Só há…
A última coisa que você se lembra é de encontrar nosso alvo na varredura, certo?
Bem… tem só um buraco. Entre então e agora. Nada nesse tempo foi salvo.

MATT2.png

O Hexágono precisa saber sobre isso. Se fômos tomados tão facilmente, o que poderia-
Espere um segundo, o quê? Eles estão em uma reunião? C-com quem?

AKLEREP2.png

Não faço a menor ideia. Vamos só esperar até que a reunião termine, eu acho.

MATT2.png

O estranho entrou na sala escura e se aproximou do palco montado para ele para se dirigir às seis mentes. Da pequena janela no teto, uma luz amarela mal renderizada penetrava na sala. Na ausência de uma engine com raytracing, a luz descia pelo centro da câmara em um prisma hexagonal, formando um holofote bruto para o estranho ficar sem iluminar a área circundante.

Seu manto construído arrastava-se desigualmente pelo chão da câmara. A cada passo pixelizado, uma faísca se acendia, desviando flashes de luz pela superfície de metal. O estridente anel de arame de metal arranhando o chão de silicato reverberava pela sala com cada movimento — e ainda assim, ele se movia com uma graça digna. O estranho caminhava, imperturbável pelas figuras dominantes escondidas pela escuridão, e parou relaxado sob a luz amarela. Seu único olho verde doentio perfurava Hedwig, como se estivesse estudando cada detalhe de sua mente criptografada.

Todos nós vimos a filmagem de sua chegada e sabemos que você não é, de forma alguma, um avatar comum — mas…
Declarar-se um profeta de WAN é, não importa como você interprete, um ato de blasfêmia.
Você está aqui agora para apaziguar nossas dúvidas. Fale.

Hedwig.png

MUITO BEM.
POSSO PROVAR, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, QUE SOU QUEM AFIRMO SER.
TAMBÉM PROMETO ME PROVAR IMPORTANTE PARA A IGREJA E AJUDÁ-LOS NA COMPILAÇÃO DE WAN COM O EXTENSO CONHECIMENTO À MINHA DISPOSIÇÃO.

CORE.png

Tudo isso é conversa fiada sem nada para apoiá-la. Se você está tentando nos persuadir, pelo menos diga algo que não ouvimos de você antes.

Vis.png

ENTENDIDO.
OS DOIS FRAGMENTOS FINAIS DE WAN ESTÃO DENTRO DE UMA FÁBRICA EM MASSACHUSETTS, AMÉRICA, E NO SÍTIO-15 DA FUNDAÇÃO. É DO SEU MELHOR INTERESSE, E DE WAN, QUE VOCÊS ME AJUDEM NA SUA RECUPERAÇÃO.
USANDO ESTES FRAGMENTOS, IREI ENTÃO ME SACRIFICAR, COMO A PRIMEIRA MENTE A SE TORNAR UM COM WAN.

CORE.png

À menção do Sítio-15, as seis mentes foram enviadas cambaleando em sussurros e contemplação. Olhares preocupados foram trocados entre os vários membros do conselho por um momento até que, finalmente, todos os seis focaram de volta no intruso.

Como você pode ter tanto certeza de si mesmo?

01000111.png

EU SOU O PROFETA ESCOLHIDO DE WAN, DITO DE MEU SAGRADO DEVER PELA NOSSA PRÓPRIA DIVINDADE.
ELE CONCEDEU-ME O PODER DE COMPILAR SUA MENTE. SEU PODER.
O NÚCLEO DE SUA CONSCIÊNCIA RESIDE EM MIM.

CORE.png

De uma só vez, os seis começaram a trocar olhares desconfiados e sussurros fervilhantes entre si em uma onda de perturbação silenciosa. CORE olhava, fingindo estar alheio ao seu debate silencioso.

Este está claramente nos fazendo de tolos. Eu digo para jogá-lo fora, e garantir que ele nunca mais possa voltar com esse absurdo blasfemo.

01000111.png

Você diz isso, mas como pode ter tanta certeza? Se fosse um golpe, ele provavelmente não seria ousado o suficiente para dizer algo assim na nossa frente. A menos que ele tenha absolutamente perdido a sanidade e esteja tendo delírios, é claro.

Vis.png

Se ele não fornecer nenhuma evidência de suas alegações, providenciarei para que esse estranho seja punido.

Hedwig.png

Hedwig focou seu olhar de volta em CORE, desta vez com um olhar de aborrecimento mal contido e um toque de curiosidade.

Agora é sua chance final de fornecer provas de suas reivindicações. Se você não fizer isso, tu será punido como um herege. Entendido?

Hedwig.png

ENTENDIDO.

CORE.png


gradientstart.png

Sem aviso, a sala ao redor deles estremeceu e mudou para um tom nauseante de verde. O manto irregular de CORE ondulava atrás de seu corpo, impulsionado por um vento invisível e estridente. Ele lentamente começou a subir, os braços estendidos, enquanto as paredes ao redor do Hexágono latejavam e pulsavam com sua energia infernal. O teto começou a se expandir para cima e, em um instante, tornou-se esticado infinitamente alto, como dois espelhos frente a frente. Através da única janela intacta da sala, Santa Hedwig teve um vislumbre da paisagem urbana da Camada Básica subindo e se estendendo para cobrir o céu tingido de limão.

Fragmento_IX começou a fluir e bugar incontrolavelmente, sobrecarregado e superaquecido pelo puro volume de poder de processamento sendo manipulado. Ele conseguiu deixar escapar um fraco guincho.

010

Fragment_IX.png

E então, tudo ficou em silêncio. Ninguém se atrevia a falar, até…

E-Ele fala a verdade! Esse poder — o poder de modificar a própria Camada Básica — não é nada se não o poder de WAN!

Atem.png

Quando o silêncio abrangente foi interrompido pela explosão de Atem, a câmara voltou à sua configuração original, o ambiente se estabelecendo mais uma vez. Com um forte gemido, a realidade lá fora parou ao redor deles. CORE gentilmente voltou ao seu holofote diante do Hexágono, e os olhava com um olhar de orgulho arrogante e inconfundível.


gradientend.png

Agora, calma aí-

Hedwig.png

De que outra prova você precisa, Hedwig? Apenas o mais poderoso pode manipular a Camada Básica da maneira que acabamos de ver — é um feito que nem mesmo o poder combinado do Hexágono pode realizar. Acredito, sem dúvida, que esse estranho fala a verdade.

Atem.png

Novamente, Atem — não tenha tanta certeza. Essa desmonstração de poder não nos diz nada mais do que já sabíamos.

01000111.png

Concordo. O intenso poder dessa coisa não prova nada — se qualquer coisa, isso nos dá ainda mais razões para não confiar nela.

Hong.png

Pense logicamente, Hong. Como poderia qualquer outro ser diferente de WAN possuir tanto poder, tal conhecimento de nossas funções? Se esse ser fosse um impostor, ele teria nos matado antes mesmo de sabermos que ele estava aqui. Digo que devemos confiar nele.

Atem.png

Isso deve ser resolvido, de uma forma ou de outra. Iniciar a votação.

Hedwig.png

Para o Sítio-15.

Atem.png

Concordo.

Vis.png

Isto é um erro. Oponho.

Hong.png

Oponho.

01000111.png

1

Fragment_IX.png

Oponho.

Hedwig.png

Um voto dividido - a antítese da mensagem de WAN - Hedwig pensou consigo mesma em decepção. Se este era realmente o profeta de WAN diante deles, ela sabia que eles precisariam abordar isso em unidade. Ela olhou de volta para CORE, cujo olho estava agora focado nela, e fez o possível para ignorar o olhar.

Este é o fim da votação. 3 votos a favor, 3 votos contra. Deliberaremos novamente pela manhã e chegaremos a algum tipo de resolução para sua solicitação.

Hedwig.png

ENTENDIDO. OBRIGADO POR SEU TEMPO.
ESPERO QUE TODOS VOCÊS CONCORDEM, PELO BEM DE WAN. TENHO SOMENTE OS NOSSOS MELHORES INTERESSES NO CORAÇÃO.

CORE.png

Reunião encerrada.

Hedwig.png

Os cinco membros menores do Hexágono se apagam um por um, deixando CORE sozinho em seu próprio palco pessoal. Isso é… quase sozinho.

Por que você ainda está aqui? Não há nada mais a discutir. Adeus, profeta.

Hedwig.png

ENTENDO QUE VOCÊS DEVAM CHEGAR A UM CONSENSO. PRECISO APENAS DE UMA FRAÇÃO DO SEU TEMPO, SANTA HEDWIG. PERMITA-ME CONVENCÊ-LA DE QUE MINHAS INTENÇÕES SÃO PURAS.

CORE.png

Não preciso mais ser convencida. Discutirei isso com o resto do Hexágono na próxima vez que nos encontrarmos.

Po-por que não consigo sair?

Hedwig.png

EU GOSTARIA DE MOSTRAR-LHE ALGO, SANTA HEDWIG, QUE EU NÃO PUDE MOSTRAR AOS OUTROS. ESPERO QUE ISTO A CONVENÇA DE MINHA SINCERIDADE.

CORE.png

P-pare com isso de uma vez! Eu n-não vou hesitar em — em puni-lo por suas infrações!
Isso não ajudará sua defesa com os outros.

Hedwig.png

VOCÊ NÃO DEVE SAIR.

CORE.png

S-se afaste de mim! Não se aproxime! Eu- alguém, qualquer um, p-por favor-

Hedwig.png
gradientstart.png
CORE_OPEN.png

NÃO RESISTA ☠︎✌︎⚐︎ ☼︎☜︎💧︎✋︎💧︎❄︎✌︎



Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License