Perfil de Criatura: Bakugo!
Visão Geral!

Nome: Bakugo
Espécie: Hibrido de Tapirus indicus (tapir-malaio) e Tapirus yumekui (Baku maior)
Cuidadores Primários: Time Terrestre, William Hendricks
Diet: Bagas, frutas, plantas aquáticas, sonhos
Alojado: Cercado 12, Centro de Soluções Silvestres do Wilson
Características da Criatura!
Bakugo é um híbrido único entre um medíocre Tapir-Malaio e um baku maior, um tipo de Yokai japonês que é melhor conhecido pela sua habilidade de 'comer' sonhos. Na realidade, isso é um complexo processo químico e mágico que envolve um órgão especial encontrado em baku (e em Bakugo) que permite a ele obter energia interrompendo o sono REM humano. Entretanto, devido ao fato dele ser um híbrido, ele também consegue adquirir nutrição de coisas que um Tapir-Malaio comeria normalmente.
Bakugo é um pouco reservado, mas ele alegremente comerá uma maçã da sua mão — ou um pesadelo do seu cérebro.
História!

O Bakugo bebê dormindo ao lado de sua mãe. Ele não é fofo?
Bakugo foi resgatado de um zoológico ilegal em Eventide, Oregon1 em 2015, junto com vários outros bichos. Enquanto a maioria deles foram retornados ao seus habitats, Bakugo nasceu em cativeiro, e teria extrema dificuldade sobrevivendo no na natureza. Especialmente dado o clima noturno perpetua, único a Eventide; Bakugo não viu luz natural desde que foi resgatado do zoológico.
A mãe e o pai de Bakugo foram ilegalmente importados do Japão e Malásia respectivamente, e deram a luz a ele após três anos em cárcere. Durante esse tempo, a mãe de Bakugo, Yume, foi severamente mal-nutrida, devido ao fato que bakus maiores podem apenas comer sonhos, e poucas pessoas estavam dispostas a dormir no local contendo um potencial par de animais agressivos. Alguns conservacionistas que eram parte do Coletivo2 conseguiram fornecer nutrição remotamente a ela e Bakugo, garantindo sua sobrevivência até que eles pudessem ser resgatados.
Devido ao atual estado do governo em Eventide, que é hostil não apenas à Soluções Silvestres do Wilson, mas também a Unidade de Incidentes Incomuns do FBI, a Força-Tarefa de Exozoologia do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, e diversas outras organizações que lidam com tráfico de criaturas, o resgate da família de Bakugo e diversas outras criaturas teve que ser feito em segredo. Nós tivemos ajuda de diversos lugares, e apesar de ter sido uma recuperação pouco estável, todas as cinquenta e duas criaturas do zoológico foram resgatadas com sucesso.
Bakugo e sua mãe foram colocados juntos por quatro anos, mas foram infelizmente separados devido a Bakugo se tornar agressivo com Yume após atingir a maturidade.
Necessidades Especiais e Acomodação!
Como um Tapir-Malai, Bakugo tem uma péssima visão e tem que navegar baseado em cheiros e audição. Entretanto, devido a crescer em um ambiente onde o sol literalmente não brilhava, ele deve ser mantido em um ambiente perpetuamente noturno, com luz mínima. Assim, por favor mantenha o flesh da sua câmera desligado quando o fotografar.
Devido a dieta única de Bakugo, uma cama foi incluída em uma área cercada do recinto, atrás do plexiglass de força industrial da mesma marca usada no recinto de anta malaia do Zoológico de Seattle. Duas vezes por semana um membro do Time Terrestre dorme na cama, para que Bakugo possa ter um lanche em seus sonhos. A prioridade é dada para os entre a equipe que sofrem especialmente de pesadelos ruins.
Notas Sobre Bakugo!
Bill Hendricks propôs hospedar festas do pijama na Wilson, fazendo crianças de e em volta de Boring aprenderem sobre diversas criaturas no abrigo e permanecerem em uma série de tendas próximas ao recinto de Bakugo. As crianças ganham uma boa noite de sono, Bakugo consegue uma boa, e grande, refeição e a Wilson aumenta o conhecimento da comunidade. Todos ganham!
EDIT 12/04/2018: A primeira festa do pijama foi um sucesso moderado. Aproximadamente vinte crianças vieram e dormiram, conseguiram ver um monte de criaturas e como elas se comportavam, e aprenderam algumas lições valiosas sobre conservação de criaturas. Bakugo ficou um pouco doente no próximo dia— nós pensamos que talvez tenhamos o alimentado de mais. Proponho que coloquemos mais espaço entre as tendas um pouco mais na próxima vez.
EDIT 6/07/2018: Alguns membros do time terrestre estão estão tendo ataques de narcolepsia quando vão limpar o recinto de Bakugo. Jack colapsou e acordou em uma pilha de estrume, e apesar do fato que Bakugo come sonhos, suas fezes cheiram como um completo pesadelo. Bakus maiores geralmente não podem induzir sono em pessoas; pygmy baku, encontrados na região de Kantō do Japão (particularmente na área da Grande Tóquio) podem fazer isso, mas bakus maiores usualmente usam indivíduos que já estão dormindo, geralmente fazendeiros rurais, para alimentação. Recomendando teste genetico; talvez a mãe dele fosse um híbrido também?
EDIT 8/04/2018: Teste confirmou que existe um pouco de pygmy baku nele, mas do lado de pai, não de sua mãe. Parece que os genes de pygmy baku eram extremamente recessivos em seu pai, e ficaram expressos em Bakugo. Pygmy bakus são conhecidos por fazer escritorios inteiros caírem no sono— apenas olhe o que aconteceu na central da Nintendo no Japão em 2013. Nós não temos noção de como lidar com algo desse tamanho. Proponho que toda a equipe mantenha diários de sonhos para documentar melhor os hábitos alimentares de Bakugo.
EDIT 10/14/2018: Alex caiu no sono no recinto da Maya. Graças a Deus ela é dócil, ou ninguém sabe o que teria acontecido. Eu sei que é uma política não fazer cirurgias desnecessárias em animais, mas o órgão de hipnose de Bakugo é poderoso o suficiente para induzir sono a quatro recintos de distância. Não é tão diferente de castração, exceto que você está cortando algo na outra extremidade do corpo. Também, Bakugo ganhou MUITO peso— ele está com mais de eles estão acima de oitenta quilos desde a festa do pijama, e isso está aparente. Algo precisa ser feito, ou a saúde dele, junto com a saúde de todos trabalhando na Wilson, podem estar em risco.
Enviado por: William Hendricks
Remetente(s): Faeowynn Wilson
Date: 12/11/2018
Faeowynn,
Dizer que a cirurgia não foi como planejado é um grande erro, e eu tomo responsabilidade por isso. Eu não sabia que Bakugo podia ativar seu órgão de hipnose enquanto anestesiado, mas eu suponho que faça sentido— se ele consegue comer sonhos, faz sentido que ele consiga usar sonhos também.
Falando em sonhos, o que aconteceu quando nós adormecemos foi… estranho, pra dizer o mínimo.
Eu não lembro 100% daquilo, mas parece que foi 1) compartilhado com todos dentro da Wilson na hora e 2) pelo menos parcialmente tangível— Alyx reportou acordar com a cara coberta em baba de baku. Isso não é incomum sobre bakus, é claro— se alguma coisa, eu estou surpreso que não aconteceu antes.
O que eu estava surpreso sobre foi o que aconteceu no sonho, que eu estou relatando aqui para posteridade, e ao fato que eu já estou começando a esquecer dele. Basicamente todos na sala de operação se tornaram bakus propriamente ditos— pernas de tigre, longas caudas, todos os nove. E estávamos cercados por um grupo inteiro deles, o que era estranho, já que eles normalmente não são animais de bando. Bakugo estava lá, e eu acho que eu consegui me comunicar com ele? Isso é o que o Daniel afirma, de qualquer forma. Estava viajado demais, pra dizer o mínimo.
Desde então, Bakugo parou de fazer pessoas dormirem, o que é bom, pelo menos. Mas tem diversas coisas estranhas sobre isso— não apenas foi um sonho tangível, mas a câmera que estávamos usando para filmar a cirurgia (temos que manter tudo registrado para o time legal, afinal) parou de funcionar enquanto estávamos sonhando. A filmagem está vastamente corrompida, mas conseguimos resgatar alguns frames, um deles está anexado abaixo. Eu sei que nós lidamos com várias coisas inexplicáveis e estranhas, mas isso é outro nível.
William