
Waniika
Visão Geral
A waniika é um sushi estilo nigiri feito com shari excelente crescido na encosta de Shiroyone Senmaida, onde o sol beija o mar, emparelhado com um neta feito de Crocoteuthis gigantis salgado, a besta que destruiu Hy-Brasil.
Esse sushi vem com uma disponibilidade exclusiva apenas da Marshall, Carter, & Dark LTD., que contratou sushibladers para fazer o que fazemos de melhor com as muitas toneladas da crocolula que entraram em sua posse recentemente.
Utilização no Sushiblade
Ataque
Defesa
Velocidade
Estamina
Peso
Usabilidade
A waniika é um sushi extremamente poderoso capaz de destruir qualquer sushi adversário cuja a defesa não esteja à altura. Isso, no entanto, tem um preço, já que a waniika é bastante lento e pesado, similar a besta de onde vem seu neta. Dito isto, se alguém é capaz de levar a vítima de seu ataque em uma posição em que ela seja vulnerável, waniika certamente recompensará o astuto sushiblader com o gosto da vitória. Delicioso.
Essa é a menor das preocupações quando se interessa em girar a waniika, no entanto. Como mencionado anteriormente, o neta é um produto exclusivo da Marshall, Carter, e Dark LTD., tornando sua aquisição cara e, por tanto, limitada para muitos sushibladers. Além disso, não está disponivel em grande quantidade no Japão, mas de preferencia à Lounge de Membros de Hong Kong da Marshall, Carter, e Dark. Embora essa distancia não é instransponível, o neta é inconstante e propenso a estragar no transito, exigindo técnicas de preservação únicas que são inacessíveis à um sushiblader médio.
Resumindo; é caro, mas na opinião desse sushiblader, vale bastante a pena.
Outros Usos
Autodefesa e segurança. A waniika é perfeitamente capaz de servir como uma guardiã pessoal, especialmente se empregada em grupo. É também uma guloseima saborosa que combina muito bem com ponzu.
Episódio
Eu encontrei a waniika pela primeira vez no Lounge de Membros de Hong Kong da Marshall, Carter, e Dark no último verão.
Eu fui contratado pela Sra. Dark em si para entreter alguns dos principais membros da organização. Três cavalheiros se aproximaram da minha mesa, e eu comecei a entretê-los com alguns giros padrão. Você sabe o negocio. Maguro, tako, tamago, assim por diante. Dois deles estavam satisfeitos e encantados com o espetáculo, mas o terceiro não. Ele apenas observou. Eventualmente, ele quebrou o silencio e se introduziu para mim:
"Olá, senhor. Meu nome é Chaz, e eu também sou um cozinheiro profissional. Eu acho que você e eu sabemos o que você está fazendo é de natureza bastante pedestre. Receio que você vai ter que girar algo ferroz e único para me impressionar."
Ele estava com um sorriso torto quando ele falou comigo. Normalmente, eu não me curvaria a um jovem punk como ele, especialmente um ocidental que sabe nada sobre girar sushi, mas o olhar da Sra. Dark me deu depois que ele falou me deu um frio na espinha. Então, eu me aventurei na cozinha da Lounge de Membros sob a alegação que eu precisava localizar meus ingredientes mais requintados. Foi então que eu encontrei um jovem devoto Nälkä cuidando de uma montanha de waniika.
Eu perguntei a ele o que ele estava fazendo, que respondeu:
"Ah! Perdão por perturbar você, chefe. Eu estou preservando a carne da crocolula morta e suas ovas para o Sr. Carter. Tem um Membro aqui que está interessado em consumir, e ele confiou em mim para manter na forma ideal para ele."
Foi então que eu fiz um plano, um que eu não tenho orgulho de mentir para alcança-lo, mas eu não estava preparado a ir lá e encarar a Sra. Dark sem algo. Então eu disse a ele que eu ia entreter o dito Membro na minha estação lá fora. O olhar em seu rosto foi de alivio quando ele parou de lançar seu feitiço na montanha de carne e ovas. Ele se afastou e me permitiu coletar alguns pedaços de sua carne e ova, depois que eu entrei no Lounge de novo.
O homem jovem olhou para mim e sorriu com um sorriso irônico. A Sra. Dark me deu outro olhar de dar frio na espinha antes de voltar para sua bebida. Os outros dois homens estavam muito intrigados com o que eu trousse, mas confundiram com um simples ika, mas eu revelei a verdade para eles pouco depois.
"Isso não é uma simples lula, meus caros amigos. Isso é a carne da besta que destruiu Hy-Brasil, nenhum outro que a Crocolula em si. O neta foi mantido fresco por magia de criação de carne Nälkä, e foi colhido agora mesmo por mim. Observe, a waniika!"
Eu girei o shari e cortei o neta acima com velocidade e habilidade especialidade, surpreendente os dois homens que haviam gostado de tudo até agora. O homem jovem, Chaz, sorriu e deu um olhar sujo.
"Muito interessante, Sr. Sakamoto. Mas eu acredito que eu posso ofuscar sua 'waniika'."
Ele estendeu sua mão para seu lado, onde ele havia colocado um saco quando chegou à minha estação, e puxou um bentō de dentro.
"Contemple. Suisame!"
O que ele soltou depois foi um sushi diferente de tudo que eu já encontrei antes; ele conseguia voar. Não apenas conseguia voar, isso também possuía barbatanas de tubarão anexada a ela que parecia poder cortar os metais mais resistentes.
"Bem, Sr. Sakamoto? Vamos girar sushi?"

Ele me insultou. Então eu respondi na mesma moeda e soltei minha waniika contra seu suisame. Agora, essa era minha primeira vez usando a waniika, então eu ainda não compreendia completamente seu poder. Ele agrediu minha waniika com vários ataques giratórios que poderia ter derrotado qualquer Rolo Californiano com facilidade, mas não minha querida waniika. Não, ela era mais forte. Talvez foi devido ao fato que ela foi feita de carne de kaiju, ou devido a seu poderoso espirito lutador, mas eu superei o suisame de Chaz. Ele atacou continuamente a waniika, a cortando e cortando impetuosamente, mas ela se manteve forte. Eventualmente, peguei os padrões do suisame e ordenei minha waniika atacasse em um momento de escolha.
Acabou em um instante. Respingos de suisame. Waniika se manteve forte. Aplausos. Até Chaz me aplaudiu.
"Eu tenho que dar o braço a torcer, Sr. Sakamoto, você realmente me mostrou. Agora se você não se importa, eu gostaria de tentar essa iguaria, pois eu encomendei a entrega para aqui do Clube de Membros de Londres. Obrigado por me entreter."
Eu devo admitir, caro leitor, para meu constrangimento, Sr. Chaz acabou sendo o mesmo Membro que queria consumir a carne do monstro. Felizmente, nós compartilhamos uma risada calorosa sobre o assunto, especialmente porque o Sr. Chaz foi tão entretido pela forma que eu servi sua waniika e a Sra. Dark não achou conveniente me punir como resultado.
Todos louvem a waniika!
Documentos Relacionados
Arquivo do Sushi Negro No. 39052 "Ispolin"
Arquivo do Sushi Negro No. 169 "O Titã"
Sushi nas terras esquecidas: A evolução do sushi no Ocidente.
Autor: Sakamoto