SCP-097-PT
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-097-PT

Classe do Objeto: Seguro

SCP-97.jpg

Item Durante Pesquisa

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-097-PT deve ser mantido em um cofre digital (76kg) modelo figobar da empresa ███████ com sistema de destravamento: teclado digital para senha com visor em LCD mais chave de segurança. Devido a sua alta propriedade benéfica SCP-097-PT deve ser mantido em local secreto nas instalações do Sítio PT ██. O local exato de SCP-097-PT no Sítio PT ██ deve ser mantido sobre completo sigilo e vigilância, somente estando sobre o conhecimento do conselho O5 e do diretor do Sítio em que se encontra. Caso contenção do cofre não seja o suficiente ou aprimoramento seja desejado, as especificações técnicas do novo cofre devem ser atendidas:

Medidas Externas: (63x42x38cm)
Medidas Internas: (55x40x29cm)
Espessura da Porta: (10,0mm)
Medidas da Porta: (AxL): (49x36cmm)
Pinos de trancamento: (4, com 32mm de diâmetro.)

Provável planta e aprimoramento para um cofre de parede, e um método de contenção fixo ainda em planejamento.


Caso de relocação do objeto pelas instalações da fundação, segue-se abaixo:

Caso roubado por pesquisadores durante pesquisa, e, ou membros da FTM durante transporte, uso de força letal para recuperação do item é permitido. Em caso de roubo e fora do alcance das instalações da fundação, o item deve ser rastreado, recuperado por FTMs e posto sobre mesma ou aprimorada contenção.

Após recuperado pelos FTMs, os operadores e os Especialistas em Contenção, caso acompanhados na obtenção do item, devem ser administrados com Amnésticos Classe-C. Transgressores que tentam obter o item de qualquer forma recebem Amnésticos Classe-C e punição Nível 4 em seguida.


Descrição: SCP-097-PT é um martelo comum, velho, e enferrujado com marcas de desgastes visíveis por toda sua superfície. O objeto de aproximadamente 500g e 27mm de comprimento aparenta ser uma simples ferramenta até o resultado anômalo de seu uso. Após inspeção do aço no objeto e da madeira de nogueira (Juglans Regia) de seu cabo, confirmou-se a composição não-anômala da ferramenta.

SCP-097-PT expressa sua propriedade anômala quando qualquer indivíduo usa o objeto para concertar alguma coisa aparentemente danificada. Após um simples toque com a parte de aço em algum objeto danificado de alguma forma, o objeto quebrado se reconstrói ou se refaz rapidamente sozinho sem precisar de mais estímulos com a ferramenta. Após testado em diversos objetos e materiais de diversas composições, SCP-097-PT provou poder concertar qualquer coisa defeituosa ou quebrada em poucos segundos de sua auto reconstrução. Este efeito de reconstrução anômalo se provou verdadeiro e eficaz até mesmo em organismos vivos.

Indivíduos Classe-D e outros testados com SCP-097-PT dizem sentir um bem-estar prolongado de até 5 dias.

Testes em organismos mortos como cadáveres humanos, plantas e animais em diferentes estágios de decomposição, resultou em testes falhos. Testes em restos mortais de Funcionários Classe-D e demais para ver se um corpo humano voltava a vida por um breve momento, também resultou em testes falhos.

Apesar de testes variados em plantas e fauna exótica ainda continuarem, o martelo anômalo só parece ser funcional em seres vivos ou à beira da morte. Após o uso de SCP-097-PT em plantas e sementes ainda germinando, o crescimento e desenvolvimento dos mesmos parece acelerado e melhorado de diversas formas.

Teorias e pesquisas sobre SCP-097-PT ou o sucateiro terem vindo de outra dimensão estão sendo pesquisadas.


Roubos: Devido a sua alta propriedade benéfica, SCP-097-PT foi alvo de roubo duas vezes enquanto sob custódia da Filial Lusófona, sendo ambas as vezes, os dois transgressores severamente punidos pelo conselho O5.

Um tempo após o primeiro roubo de SCP-097-PT o conselho O5 permitiu que a filha do antigo Diretor de Área PT5, Dr. Guimarães, viesse a ser sujeita em um dos experimentos na série de testes 097-PT/02, que começou no dia 20/01/2022 e terminou em 23/02/2022.

Para mais informações sobre o teste 02•02, veja o relatório de testes 097-PT/02.


Relatórios de testes são marcados de datas.

Relatório de Testes 097-PT/01.

Relatório de Testes 097-PT/02.

Relatório de Testes 097-PT/03.


Adendos:

Adendo-1 097-PT: Suposta Circunstância de uso do Objeto: Após o teste com o diamante, nas filmagens e estudos sobre o artefato, 2 dos 3 cientistas conversaram entre si em repartir os dois diamantes caso o original se regenerasse em duas novas pedras. A anomalia de SCP-097-PT parece acontecer apenas se o usuário tiver a intenção genuína de consertar algo de bom grado ou curar alguém machucado. Testes sobre a tal teoria continuam para aprovação.

Adendo-2 097-PT: Petição para que SCP-097-PT seja transferido ao complexo e instalações do Sítio PT17 (Complexo de Tratamento Médico e Contenção Experimental), ainda em andamento.

Adendo-3 097-PT: Debate e petição de pesquisadores, chefes de FTMs para uso geral de SCP-097-PT como ferramenta de cura por instalações Lusófonas ainda em avaliação pelo conselho O5.

Adendo-3 097-PT: Petição para que SCP-097-PT seja introduzido a algum SCP multiplicador de itens, para que a Adendo-3 seja válida de melhor forma, ainda em avaliação pelo conselho O5.

Adendo-4 097-PT: Em caso aprovação da Adendo-3 e consequentemente Adendo-4, novo método de rastrear as cópias de SCP-097-PT terá de ser desenvolvido.12345

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License