Departamentos da Fundação
avaliação: +1+x

DEPARTAMENTOS DA FUNDAÇÃO

Visão geral do arquivo: A missão da Fundação é assegurar, conter e proteger. Embora unificado por trás desses objetivos, alcançá-los requer uma ampla variedade de abordagens. Isso exigiu a criação de vários departamentos, cada um especializado em uma tarefa, disciplina ou campo específico.

Alguns dos departamentos mais notáveis ​​estão listados abaixo, embora deva-se notar que esses não são os unicos Departamentos, e uma lista mais abrangente pode ser encontrada em outros lugares.

Administração

Conselho O5

Q2TCZnd.png

Visão Geral: O Conselho O5, também conhecido como Conselho de Supervisores ou Comando Overwatch, é a mais alta autoridade dentro da Fundação SCP. Os membros do Conselho têm Certificação de Nível de Segurança 5, dando-lhes acesso não editado a todo o banco de dados SCP.

Embora não envolvidos em assuntos de rotina e deliberadamente separados de qualquer contato com o anômalo, quando os membros do Conselho O5 optam por intervir, sua palavra é final. O número exato, identidades e funções dos membros do Conselho O5 são estritamente confidenciais.

Comite de Ética

CQCcN7e.png

Visão Geral: Enquanto o Conselho O5 decide o que é seguro, o Comite de Ética determina o que é ético. Embora a Fundação tenha uma abordagem pragmática dos dilemas morais, o Comitê de Ética garante que apenas os sacrificios necesssários sejam feitos e que a opção mais ética seja sempre escolhida. Os funcionários da Fundação devem estar cientes de que o Comitê de Ética está observando, avaliando e julgando.

Para ver todos os documentos marcados com comitê-de-ética, clique aqui.

Administração de Segurança de Registros e Informações

raisa.png

Visão Geral: A Administração de Segurança de Registros e Informações (RAISA) é responsável por manter o banco de dados da Fundação seguro e intacto. A RAISA controla o acesso a informações classificadas, decidindo o que redigir e o que revelar. A RAISA também protege o banco de dados contra invasões e infiltrações e monitora inconsistências na documentação da Fundação para discernir se a causa é mundana ou anômala.

Os funcionários da Fundação podem encontrar notas da RAISA anexadas a documentos SCP, muitas vezes assinadas pela Diretora da RAISA Maria Jones e fornecendo contexto para as informações a seguir.

Departamentos

Departamento de Alquimia

alchemy-department.png

Visão Geral: A Divisão de Alquimia do Departamento de Ciências da Fundação é frequentemente descartada como uma relíquia ou uma curiosidade por seus colegas em disciplinas mais tradicionais. No entanto, a alquimia não é simplesmente uma forma primitiva de ciência. A alquimia é o campo de estudo especializado na manipulação das forças etéreas que formam os elementos básicos da realidade. Quando a ciência convencional não consegue explicar uma anomalia, pode ser hora de consultar um Alquimista.

Para ver todos os documentos marcados com dep-de-alquimia, clique aqui.

Divisão Antimemética

antimemetics-division.png

Visão Geral: Antimemes são ideias com propriedades de autocensura que desencorajam ou impedem que as pessoas as espalhem. A Divisão Antimemética existe para pesquisar e conter antimemes anômalos. Esses conceitos, objetos e entidades ameaçam a normalidade e colocam em risco a vida humana, mas são quase impossíveis de registrar ou mesmo lembrar.

Por meio de observação cuidadosa, treinamento extensivo e uso regular de mnésicos que alteram a mente, a Divisão Antimemética é capaz de lidar com os perigos que todo mundo esquece.

Divisão de Aplicações de Inteligência Artificial

JMZCHWq.png

Visão Geral: A Divisão de Aplicações de Inteligência Artificial (DAIA) do Departamento de TI da Fundação foi criada para desenvolver, estudar e utilizar a Inteligência Artificial. Isso inclui conter ou neutralizar inteligências artificiais anômalas, bem como criar recrutas artificialmente inteligentes alinhados à fundação (.aic's) para administrar as instalações da fundação e serem implantados em missões de campo no espaço digital.

Para ver todos os documentos marcados com daia, clique aqui.

Departamento de Descomissionamento

Decom.%20Dept.%20Logo.svg

Visão Geral: Embora o foco da Fundação seja a contenção e não a destruição, existem anomalias que são muito perigosas, imprevisíveis ou que consomem muitos recursos para serem contidas com segurança. Quando tudo mais falha, o último recurso é o Departamento de Descomissionamento.

Este Departamento analisa petições para encerrar intencionalmente objetos anômalos, aprovando apenas as propostas consideradas necessárias e viáveis. O Departamento de Descomissionamento também oferece consultoria especializada sobre as formas mais eficientes de desativação de anomalias, utilizando métodos humanos e minimizando os danos colaterais.

Para ver todos os documentos marcados com dep-de-descomissionamento, clique aqui.

Departamento de Descomunicações

miscdept.png

Visão Geral: O Departamento de Descomunicações (DdDC) é especializado em anomalias que manipulam a linguagem ou a comunicação de maneiras que as tornam difíceis de descrever e conter com precisão. Existindo na convergência de memética, antimética, linguística e metafísica, o Departamento tem a tarefa nada invejável de escrever Procedimentos Especiais de Contenção para algumas das anomalias mais desconcertantes da Fundação.

Para ver todos os documentos marcados com descomunicações, clique aqui.

Departamento de Mitologia e Folclorismo

folklore-dept.png

Visão Geral: O Departamento de Mitologia e Folclorismo estuda o papel que o anômalo desempenhou no desenvolvimento da cultura humana, usando esta pesquisa para identificar anômalias e aconselhar sobre possíveis métodos de contenção . Estudando tudo, de mitos antigos a lendas urbanas, de terras perdidas a espirítos inquietos, o Departamento garante que os insights sobre as anomalias encontradas no folclore de todo o mundo sejam integrados ao corpo de conhecimento da Fundação, em vez de serem ignorados ou esquecidos.

Para ver todos os documentos marcados com dep-de-folclore, clique aqui.

Departamento de Surrealismo

uIR3aYK.png

Visão Geral: Nós do Departamento de Surrealismo nos dedicamos à identificação e contenção de anomalias que não podem ser compreendidas com a lógica tradicional/esquerda do cérebro. Ela foi fundada em 35 de outubro de 1491 por um enxame inteligente de borboletas azuis — e tudo está em declive desde então, se você me perguntar.

O Departamento de Surrealismo utiliza agnosticos e pensamento up-brained para entender melhor a irrealidade. O Departamento de Surrealismo está sediado em um espaço meta-metafísico chamado Sítio-⌘. O Departamento de Surrealismo sonha com você.

Por favor, deixe seus preconceitos e dentes na porta.

Para ver todos os documentos marcados com dep-de-surrealismo, clique em mim.

Departamento de Teologia Tática

DoTT.png

Visão Geral: O Departamento de Teologia Tática é responsável por auxiliar na captura, contenção e neutralização de anomalias teológicas. O Departamento está envolvido na contenção de itens anômalos suspeitos de serem reliquias sagradas e eventos extranormais que se acredita serem milagres, e também lida com cultos paranormais e Entidades Pluripotentes Tier Apex.

Com sede na Área de Relicário 27, mas operando em todo o mundo, o Departamento tem uma equipe diversificada de teólogos, clérigos e céticos, com subdepartamentos especializados em diferentes tradições religiosas.

Para ver todos os documentos marcados com teologia-tática, clique aqui.

Escritório de Monitoramento de Telecomunicações

telecommunications-monitoring-office.png

Visão Geral: O Escritório de Monitoramento de Telecomunicações (EMT) lida com a análise mundial da Fundação e o processamento de informações coletadas de chamadas telefônicas. Isso inclui a vigilância de rotina de chamadas feitas para serviços de emergência em Instalações como Sítio-14 . Embora auxiliado por algoritmos sensíveis a palavras-chave, a maior parte do trabalho da EMT envolve operadores humanos rastreando milhares de chamadas mundanas para qualquer evidência de envolvimento anômalo.

Para ver todos os documentos marcados com escritório-telecom, clique aqui.

Departamento de Anômalias Temporais

Delta-T.png

Visão Geral: O Departamento de Anômalias Temporais lida com anômalias retrocausais, temporais e contra-históricas. O departamento é na verdade uma pequena subdivisão da Equipe de Pesquisa e Contenção Δt (EPC-Δt), uma agência que existe fora da estrutura normal de comando da Fundação. Esta posição inusitada lhe permite atuar em qualquer período ou linha do tempo, embora signifique que os operacionais do EPC-Δt tenham dificuldade em obter suas credenciais reconhecidas por outros departamentos, pois atualmente o departamento ainda não foi fundado.

Departmento de Irrealidade

logo-do-departamento

Visão Geral: [Nome do Departmento] lida com um subconjunto muito específico de fenômenos anômalos que afetam [Informações Relevantes sobre o Departamento]

[Detalhe adicional]

[Link para mais informações]

Páginas Relacionadas