Desilusionamento
avaliação: +1+x

Jedidiah Spring não era um membro tradicional das organizações da Quinta Igreja. Seu capítulo pode ser descrito, ele supõe, como um culto. Pelo menos, é o que a mídia têm chamado eles. Os Cinquistas Da Costa Oeste, era um nome estúpido, e um que ele profundamente desprezava.

Ele tem sido um pregador móvel, espalhando a palavra de seu Culto para lugares distantes, dos anos 60 até o novo século. Dos hippies, para os desanimados bons-para-nada das maiores cidades da California, para os afluentes, celebridades desesperadas. Ele chegou perto de persuadir Brian Wilson a gravar uma música sobre a Grande Estrela-Do-Mar no Céu, mas as drogas recreacionais chegaram à sua cabeça antes que eles pudessem pensar nos detalhes, e Wilson desmaiou na praia.

Ele se perguntava se era por isso que sua banda era chamada Garotos da Praia?

Ele se estabeleceu com os principais membros da Igreja na madura cidade de Encinitas e cantou doces músicas para as pessoas lá. Quando eu vi ela era sua favorita em particular, especialmente quando era cantada enquanto a fumaça se acumulava lá no alto.

Aquele período de sua vida durou meros seis anos, mas parecia uma eternidade para ele. Dançando com mulheres, e homens, com metade de sua idade enquanto ele bebia até se entorpecer, desesperadamente se segurando aos dias dos anos passados, ele tinha apenas sessenta e dois, mas parecia ter cinquenta e cinco - bem, era assim que ele achava que pessoas com cinquenta e cinco pareciam.

E então, isso acabou com um estalo. Ele se lembrava das notícias até esse dia.

Sim… Sim, nós estamos recebendo relatórios dos graus de veracidade de um incidente na Coreia. Tem um grande buraco. Meu Deus… se foi. Tem mais nada ali.

A pequena TV no canto do chalé, que mal recebia um sinal se estivesse chovendo, tinha a atenção de todo mundo naquela noite. Eles estavam com os olhos grudados na tela, se abraçando, e encarando. Não teve uma música aquela noite, apenas medo. Apenas medo.


Quando a Coreia se foi em chamas, ele achou que este era o seu momento. Seu capítulo esteve se preparando para esse momento por anos, e anos, e anos.

Mas não era seu momento, não era o momento de ninguém.

Ele pegou seu bong e colocou-o na mesa, acendendo-o e assistindo às bolhas subirem, e estourarem. Uma névoa pesada e fumaça encheram a sala.

Jedidiah ficou de joelhos e suspirou, tirando a poeira da velha TV e remexendo na parte de baixo da mesa, tentando alcançar, e pegando um controle remoto. Ele trocou o canal da TV, que esteve no mesmo canal que ela esteve desde seis anos atrás.

'Senador Alexander DeVanse declarou o último Ato de Defesa Interna como sendo o "o maior passo que nós tomamos até agora para assegurar um futuro para os cidadãos americanos em plena catástrofe da Península Coreana."'

'Seu projeto de lei passou pelo Senado semana passada e continha uma série de poderes emergenciais sem precedentes que seriam dados à aplicação da lei federal e agencias federais. Em adição, ela vai estender o período de Emergência Nacional de 2019 para o começo de 2020.'

"Medo mantem as pessoas sob controle." Ele pensou enquanto ele se levantava.

Tinha mais nada sobrando para ele. Seu capítulo havia colapsado em ruínas e um novo capítulo surgiu das cinzas. Ele olhou para a parede e sentiu seus lábios formarem um sorriso.

Ela ainda estava ali, coberta de poeira e desgastada pela passagem do tempo, até mesmo com marcas de água em alguns lugares. Mas ainda estava lá. Jebediah tirou a moldura da parede e cuidadosamente tirou a fotografia dela.

Haviam duzentos deles em 2013; agora só havia ele.

Ele tirou a poeira da fotografia com seus dedos, ele tirou sua carteira de sua jaqueta bronzeada e dobrou a fotografia ao meio antes de colocá-la dentro da carteira.

Com isso, ele estava pronto, e Jedidiah saiu do complexo sentindo os momentos finais do dia em seu rosto. Ele pegou seu stetson comido por traças e o colocou em sua cabeça enquanto jogava sua guitarra no ombro.

Seria difícil, mas ele tentaria novamente.

Ele era Jedidiah Springs, o pregador móvel dos Cinquistas Da Costa Oeste


Os contos de Jedidiah Springs, o pregador móvel dos Cinquistas da Costa Oeste.
Parte 1 - Desilusionamento | >> Parte 2 - Indignitas

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License