Proposta de Djoric-Dmatix
avaliação: 0+x

Item nº: SCP-001

Classe do Objeto: Humanoide

Nível de Ameaça: Verde|Vermelho-Circunstancial

Classe de Contenção: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Instâncias de SCP-001 devem ser contidas em módulos de contenção humana padrão. Sob nenhuma circunstância devem duas instâncias de SCP-001 serem armazenadas no mesmo local, permitidas a interagir entre si em qualquer maneira, ou saber de informações sobre outros membros do grupo. Funcionários designados a qualquer único indivíduo de SCP-001 não devem saber de outras instâncias de SCP-001 ou as conexões entre elas.

Indivíduos SCP-001 não devem entrar em contato com qualquer outro item anômalo fora de testes aprovados.

REVISADO ██/██/20██: ORDEM ESPECIAL O5 A-1130-X

À luz de eventos que resultaram na morte do SCP-001-05, o uso de indivíduos SCP-001 para a neutralização de objetos anômalos se torna a partir de agora proibido. Todo o cuidado deve ser mantido para manter os indivíduos SCP-001 vivos e ilesos. A recuperação e contenção de indivíduos deve ser considerada a de mais alta prioridade. No caso de um evento de morte, o Protocolo Ouroboros deve ser iniciado o mais cedo possível.

Descrição: SCP-001 é um grupo de trinta e seis indivíduos, designados como SCP-001-01 a SCP-001-36. Não há nenhum padrão aparente em termos de etnicidade, sexo, idade, ou afiliação religioso entre os indivíduos SCP-001.

Os indivíduos SCP-001 não apresentam nenhuma propriedade anômalo por si mesmos. Porém, qualquer item, entidade, ou propriedade anômala levada próxima a um indivíduo SCP-001 será grandemente modificada de suas propriedades originais: na maioria das vezes, isso resulta na diminuição ou nulificação total de propriedades anômalas. Essas propriedades não nulificadas serão alteradas a apresentar uma consistência entre objetos de propriedades similares. Todos esses efeitos são instantâneos e ocorrerão sem qualquer ação do indivíduo. A área desses efeitos se expandirá quando múltiplos indivíduos forem mantidos juntos, assim como a intensidade das mudanças; múltiplos indivíduos SCP-001 são capazes de nulificar efeitos anômalos sem saber da presença de tais objetos.

Todos os indivíduos SCP-001 parecem ser instintivamente conscientes da informação em relação a outros indivíduos SCP-001, geralmente o número total do grupo e detalhes de um a três indivíduos. Esse conhecimento é vago, o que torna localizar indivíduos não contidos uma tarefa difícil.

A morte de um indivíduo SCP-001 resultará na manifestação de múltiplas entidades e fenômenos anômalos na área. Essas manifestações serão de tal nível que medidas de contenção tradicionais se tornarão inviáveis, e resultará em mortes e dano colateral significantes. Indivíduos SCP-001 contidos alegaram que isso é um resultado da ausência do indivíduo falecido em “deixar as coisas passarem”, e que futuros eventos serão mais severos com o passar do tempo. Em adição, indivíduos contidos alegaram que quaisquer indivíduos falecidos serão trocados por um recém-nascido que trazem as propriedades apropriadas: nenhum indivíduo como tal foi localizado.

Ver Documento 001-EX para uma lista de modificações notáveis aos itens por indivíduos SCP-001. Uma lista completa de nulificações pode ser encontrada no Documento 001-N.

Adendo-01:

Membros conhecidos do SCP-001 são os seguintes:

Designação Etnicidade Sexo Idade Estado Atual Observações
SCP-001-01 Alemã, Judaica Masculino 94 Contido Atualmente em estase induzida para prevenir a morte. Código de identificação numérica tatuado no braço esquerdo.
SCP-001-02 Tâmil Feminino 88 Contido Grávida no momento de contenção. A criança nasceu sem nenhum incidente, e está atualmente sob a observação da Fundação.
SCP-001-03 Inglesa Feminino 91 Contido O indivíduo era uma enfermeira do exército inglês registrada como morta em 1943.
SCP-001-04 Han chinesa Masculino 97 Contido Primeiro indivíduo a revelar informações sobre outros indivíduos à Fundação. Padre taoista da Escola Quanzhen.
SCP-001-05 Pastó Masculino 101 Falecido O indivíduo morreu sob contenção. Ver Relatório de Incidente 001-05-EX para mais detalhes.
SCP-001-06 Italiana Feminino 39 Não contido Originalmente recuperado de um bordel em Budapeste. O indivíduo escapou da contenção oito dias depois durante uma quebra no Sítio-90. Seu paradeiro atual é desconhecido.
SCP-001-07 Polonesa, Argentina Feminino 52 Não contido Em possessão do GDI-16 “A Iniciativa Horizonte”.
SCP-001-08 Russa Masculino 5 Não contido Em possessão de um grupo ou indivíduo desconhecidos. Nenhum membro da família foi localizado.
SCP-001-09 Australiana Aborígene Feminino 31 Não contido Em possessão do GDI-16 “A Iniciativa Horizonte”.
SCP-001-010 Americana, Africana Masculino 28 Não contido Em possessão do GDI-16 “A Iniciativa Horizonte”.
SCP-001-011 Nigeriana Masculino 45 Contido A família do SCP-001-11 estava presente durante a sua obtenção. O filho mais velho ofereceu resistência armada aos funcionários da Fundação apesar da objeção do SCP-001-11, e foi neutralizado. O resto da família foi administrado amnésticos de Classe A.
SCP-001-012 Arábica Feminino 14 Falecido O indivíduo foi morto por membros do GDI-03 “A Insurgência do Caos” durante o esforço de recuperação. Ver Relatório de Incidente 001-012-RC-EX para mais detalhes.
SCP-001-013 Coreana, Americana Feminino Desconhecida Não contido Ativamente frustrando os esforços de recuperação.
SCP-001-014 Navaja Masculino 23 Contido Foi recuperado por funcionários da fundação após o contato foi feito entre o indivíduo e SCP-1295. Ver documento 001-EX para mais detalhes.

Adendo-02: O SCP-001-01 a SCP-001-05 foram inicialmente recuperados em ██/██/1944 em Jerusalém, durante a investigação de supostos milagres e outros eventos anômalos na área pelo HMFSCP. O SCP-001-01 a SCP-001-05 foram encontrados sob os cuidados de três indivíduos, classificados como PDI-1458, PDI-1459, e PDI-1460. Tais indivíduos possuem laços possíveis com o GDI-16 “A Iniciativa Horizonte”, e podem ter auxiliado em sua fundação.

O esforço de recuperação foi prejudicado por uma luta faccional dentro da HMFSCP. O SCP-001-01 foi severamente ferido no tiroteio resultante, mas foi estabilizado com sucesso e recuperado junto com os outros indivíduos, e passados à jurisdição da facção Preservacionista. Os indivíduos responsáveis por abrigar os indivíduos de SCP-001 fugiram durante a luta e não puderam ser apreendidos.

Registro de Entrevista 001-11-02

A seguinte entrevista com o SCP-001-05 foi grava em ██/██/19██.

Dr. ████████: Você falou da última vez que tinha um propósito específico. Você poderia explicar, por favor?

SCP-001-05: Estou aqui para tornar as coisas certas.

Dr. ████████: Vá em frente.

SCP-001-05: O mundo está quebrado, Doutor, e meus irmãos e irmãs e eu estamos aqui para curá-lo, para nos juntarmos e abrir caminho para o que está por vir. O processo já foi posto em ação, embora lamentavelmente, houve alguns contratempos.

Dr. ████████: Por favor explique.

SCP-001-05: [SCP-001-01], foi ele que juntou todos os outros. Com ele agora pairando entre a vida e a morte, esse dever cabe a nós, mas nós sabemos apenas vislumbres de poucos outros do nosso número. É o suficiente.

Dr. ████████: Você não teme por sua segurança?

SCP-001-05: A morte é só mais uma coisa que deve existir. Não é nada que deva ser temido.

Dr. ████████: Uma visão admirável das coisas. Como descobriu o seu propósito?

SCP-001-05: Eu tive um sonho. Portento, profecia, alucinação, chame-o do que quiser. Ele plantou uma semente na minha cabeça, uma intuição, posso dizer. Foi no dia seguinte que conheci [SCP-001-01].

Dr. ████████: Você pode descrever o sonho?

SCP-001-05: Havia um homem, um homem com roupas ricas, como um rei ou imperador. Ele continuava dizendo “Onde está o alfaiate? Onde está o meu alfaiate?” e andando de um lado para o outro. Cada vez que ele perguntava, outra voz respondia “Ele está próximo agora, ele está próximo”. Mas ele não chegou. O homem ficou mais e mais irritado, e enquanto ele andava traças vieram e pousaram nele, e começaram a comer as suas vestimentas. Seu veste começou a esfiapar e apodrecer enquanto mais e mais traças pousavam nele, e algumas até morderam a sua pele. Mas então, as portas abriram e chegou não apenas um alfaiate, mas dúzias, trazidos pelo alfaiate mais magistral do reino. O rei se alegrou, pois ele sabia que seria salvo das traças que tentavam consumi-lo. Eu então acordei, e eu soube. Ele me encontrou, e eu o segui.

Dr. ████████: Se você perdoar a minha frase dramática, quando todos de vocês se juntarem, o mundo acabará, correto?

SCP-001-05: [Rindo] Doutor, o mundo já acabou. Essa era para ser a última guerra. A vez do mundo veio e se foi, e se aproximará ainda mais até o dia em que não haverá mais nada além das traças. Mas, ainda há algum tempo. Nós podemos nos encontrar por nós mesmos.

Dr. ████████: E quando isso acontecer?

SCP-001-05: Dias silenciosos, Doutor. Dias silenciosos e paz.

Relatório de Incidente 001-05-EX

Relatório de Incidente 001-012-RC-EX

Documentp 001-EX

Documento 001-IC-34

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License