Documento 003-PT-A
avaliação: +1+x

Os documentos a seguir foram encontrados em arquivos do GdI-012 "Ministério do Incentivo a Tecnologia e Segurança Brasileira" no dia ██/██/19██ no Local de Interesse-0831, durante inspeções mensais de avaliação de eficácia dos Procedimentos Especiais de Contenção de SCP-003-PT. Baseado no estado do LdI quando foi encontrado, supõe-se que a maior parte dos arquivos anteriormente presentes tenha sido danificada por fogo; arquivos legíveis estão sob avaliação.

Apenas os trechos pertinentes a investigação da origem de SCP-003-PT estão presentes neste documento. Autores identificados são notados em cada trecho. Documentos completos tem acesso restrito a funcionários Nível 5.

Resumo de Orientação nº ██-██-3
(Agente-███ "Silva")

[…]Começamos a fazer o reconhecimento de área, tomar umas amostras pro laboratório. Os doutores pediram pelo menos 20 quilos de cada tipo de solo descrito no Documento nº ██-██-██, e eu aqui pensando que só tinha três: areia, barro e cascalho. Pior é a outra metade do time, que teve que ir lá pra ███████ pra fazer trabalho de jardineiro. Por aqui começamos era 23:00, e terminamos com as escavadeiras as 04:00. Um boiadeiro da região passou perto e veio tirar satisfação; sacudimos ele de acordo com protocolo, falamos que era coisa do governo (não muito distante da verdade)[…]

Registro Geral de Experimento ███-███-MBR-5
(Drs. A█████, C██████)

[…]Após os devidos testes de filtragem, pH, exposição [REDIGIDO] parece ser altamente receptível, como refletido em hipóteses e testes in vitro detalhadas na publicação C██████. J., 1970, "Interações de Clima e Solo Semiárido e Suas Anomalias", Imprensa do Ministério, 30:2. No momento, solicitação de testes controlados em estufas no local foram submetidos a ████ para serem encaminhadas ao resto do ████████ e subsequentemente aprovadas.

SOLICITAÇÃO PARA APROVAÇÃO DE EXPERIMENTOS COM ███-███-MBR-5 EM BIOMA NATURAL SOB CONDIÇÕES CONTROLADAS
(████)

SOMENTE PARA OLHOS DO DIRETOR-CHEFE

Solicitação nº: ██████-BR-M
Data de Envio: ██/██/1973
Decisão: Aprovada.
Nota: N/A

Resumo de Orientação nº ██-██-5
(Agente-███ "Silva")

[…]Doutora anda dizendo que os americanos estão apertando muito pro lado dos nossos patrocinadores, dizendo que anda tudo muito escondido, que suspeitam coisa de subversivo nesse tal de "Ministério de Zé Ninguém". Disse que isso está deixando o chefe com todos os pelos do pescoço arrepiados. O time todo está correndo feito macaco pra aprontar a estufa em ███ ████ ██ █████, e a Doutora parece que não gosta nada de como as coisas estão progredindo. Honestamente, respeito ela muito como minha superior, mas pra mim parece frescura de mulher, se é que me entende.[…]

(Drs. A█████, C██████)

[…]Uma estufa de ███km feita de ████████ e ██████ de ████ foi implantada com sucesso na ████ ██████████-██ (mais detalhes presentes no Documento nº ██-██-██). Equipamentos prepararão o perímetro para injeção de ███-███-MBR-1 e -2 durante um prazo estimado de 7 dias. ███ █████-█ ("C██████████") e agentes infiltrados nas áreas populacionais próximas foram ordenados a repreender qualquer conhecimento de atividades pelo Ministério, por força se necessário. Graças as disrupções, paranoia e uso gratuito de força pelo atual Governo Militar Brasileiro, medidas de sigilo mais extensas não são necessárias.[…]

Resumo de Orientação nº ██-██-2
(Agente-███ "Silva")

[…] terminaram tudo em 5 dias, pra você ver como uma cobra na botina faz tudo ficar mais eficiente. Fizemos a primeira indução ontem virando a cobertura da cúpula às 14:00. Tive que usar roupa de aproximação pra aguentar, até fiquei com pena do frango da ceia depois dessa, até a chuva começar a dar sinal. Não conseguiram registrar as imagens muito bem, pois tivemos que cortar o projeto de iluminação interna do projeto de construção pra apressar tudo, mas os instrumentos meteorológicos pegaram os sinais rapidinho. Lá pelas 17:00 ou 17:05 começou a garoar, bem mansinho. No calor do momento tirei uma luva e senti as gotas caindo; senti que Deus tinha nos dado esse milagre através da ciência[…]

MEMORANDO PARA CHEFES DE PESQUISA DR. A█████, DRA. C██████, TIME DE PESQUISA MBR-██
(Administração)

ORIENTAÇÃO E OBSERVAÇÕES DA DIRETORIA DA ████-██ SOBRE RESULTADOS DE EXPERIMENTO ███-███-MBR-9

Após reunião dos membros da Diretoria para avaliação extensa de resultados obtidos pela aplicação de ███-███-MBR na ████ ██████████-██, foi decidido que benefícios diretos, como a produção de ml/m² durante o período de testes (somando um total de 10h08m57s) não é suficiente para implantação e cultivo a longo prazo; especialmente com o atrito político ocorrendo atualmente no governo brasileiro, que faz com que nossos fundos sejam extremamente fracionados, e sejam destinados principalmente a fins de contenção, nos forçando a abrir mão de aplicações de anomalias em tecnologias de desenvolvimento nacional até novo aviso.

Esperamos que ambos os Drs. compreendam a situação crítica que estamos sofrendo. Todos os atuais membros do respectivo Time de Pesquisa serão encaminhados para projetos apropriados a seus talentos individuais.

— Diretor-Chefe de ████ ████████

MEMORANDO PARA TIME DE PESQUISA MBR-██
(Dr. A█████)

[REDIGIDO]alcançar algo incrível. Reformulação será feita sob sigilo [REDIGIDO] fim do ano. Nosso trabalho não será descartado, senhoras e senhores.

Em outras notícias, Dra. C██████ abandonou sua posição como Chefe de Pesquisas. Seu trabalho no avanço de técnicas [REDIGIDO] apreciado. Aplicações de possíveis substitutos estão sob avaliação pendente.

– Dr. A█████

MEMORANDO PARA CHEFE DE PESQUISA DR. A█████, TIME DE PESQUISA MBR-██
(Administração)

[REDIGIDO]

SOLICITAÇÃO PARA APLICAÇÃO DEFINITIVA EM BIOMA NATURAL
(████)
SOMENTE PARA OLHOS DO DIRETOR-CHEFE

Solicitação nº: ██████-BR-M-5
Data de Envio: ██-██-1974
Decisão: Negada.
Nota: Anomalias experimentais não devem ser introduzidas a ambientes públicos e/ou naturais sem testes extensivos com duração de, no mínimo, 15 anos, não importando quão altruístas seja o motivo para tal. – ████████ ██

Resumo de Orientação nº ██-██-11
(Agente-███ "Silva")

[…] Estava lá no dia, na torre meteorológica com metade do time. A metade dentro da cúpula avisou que as análises em tempo real mostravam que as nuvens estavam se formando de maneira bem mais rápida e densa. Em geral, tudo como teorizado no Documento nº ███████. Chuva iniciada exatamente às 15:00, uma bela tempestade controlada; mais poderosa do que se imaginava, mas ainda sim dentro dos limites. Registramos tudo nos dois postos de pesquisa, mandamos pros superiores da ████-██ e me preparei pra descansar até o turno noturno.

Então, os agentes começaram a chegar. ‘Deus mandou um dilúvio’, ele disse, porque ‘tentamos controlar Sua natureza’. No momento achei que o oficial tinha surtado de vez, ou tinha bebido escondido pra comemorar o sucesso do experimento, mas nem tive tempo pra tirar satisfação na pressa que todo mundo tava de catar o que podia e fugir de lá […] metade do caminho para a Área-08 que foi explicado o que tava acontecendo, graças ao bom e velho rádio. Lembro dos locutores falando coisas como "Desastre em ███████ ██████ e Regiões Próximas", "Fim Dos Tempos", "Tsunami Apaga Cidades do Mapa, "Estimativa Atual de Mortos Supera ████", e repetindo as mesmas coisas durante dias. Até o Diretor esfriar a cabeça e seguir o protocolo mandado pelos americanos.

SNI, DOPS, [REDIGIDO] bico calado e mandaram algo pra imprensa, dizendo que a tragédia que tinha acontecido era algo com uma chance em um milhão de acontecer, que ‘estudiosos’ possuem registros históricos que suportam a teoria de que este é um evento ‘excepcionalmente raro, mas possível de acontecer’, e que inclusive já aconteceu a ████ anos atrás. Os registros em questão foram fáceis de forjar, [REDIGIDO] mesmo se os comunistas acabarem dominando o mundo (o que nem duvido mais, nesse ramo)[…] De acordo com o Diretor, ██ ██████████ vão cuidar da mídia e registros do exterior, além de mobilizar ONGs e outros governos pra ajudar com a população necessitada.

ORIENTAÇÃO DO ████████ ██ PARA EX-DIRETOR-CHEFE DE ████-██ E ████ ██████████-██
(████████ ██)

SOMENTE PARA OLHOS DO EX-DIRETOR ████████

Parabéns, Ex-Diretor, você está encarregado de limpar a sujeira do ‘Ministério’. Todos os documentos , locais e pessoas relacionadas ao Incidente ██-██-██. Para isso, ███ █████-█ estará a sua disposição até ser propriamente descomissionada. Toda informação sobre Incidente ██-██-██-BR sob posse do ████████ ██ se manterá classificada.

Dê o sinal quando seu trabalho estiver completo, ou punições mais severas que as previamente detalhadas serão aplicadas.

Estamos de olho em você, ████.

– ████████ ██