Documento #087-III
avaliação: +1+x

D-9884 é do sexo feminino, com 23 anos de tamanho médio e aparência comum. Fundo psicológico indica um histórico de depressão. Sujeito tem um histórico de usar força excessiva para [DADOS EXPURGADOS]. D-9884 está equipado com uma lâmpada de 75 watts anti-inundação com bateria capaz de durar 24 horas, uma filmadora portátil equipada com um fluxo de transmissão, e um fone de ouvido para a comunicação com o Dr.██████ no controle. D-9884 também está equipada com uma mochila contendo 3,75 litros de água, 15 barras nutricionais, e um cobertor térmico.

D-9884 está no primeiro piso de SCP-087. A lâmpada ilumina apenas os primeiros nove degraus. Luzes de LED colocados na parede durante a última exploração não são visíveis.

Dr.██████: Por favor, desça para o segundo piso para examiná-lo.

D-9884 desce 13 degraus e para. Não há nenhum traço da luz LED no local onde fora colocada desde a Exploração II.

D-9884: Sim, um, é só, uma parede de concreto sujo. Não parece que tem nada sobre ela. Não, espere. Está um pouco pegajoso bem aqui.

D-9884 indica que a mancha na parede se localiza aonde a Luz LED deveria ter sido localizada.

D-9884: Tem uma criança chorando lá em baixo! Ela é [pausa] ela está implorando por ajuda e chorando.
Dr.██████: Obrigado. Por favor, continue descendo as escadas até que você notar qualquer coisa fora do comum.

D-9884 desce. Ao chegar ao patamar seguinte, o áudio da criança chorando consistente com as duas explorações anteriores é captado. Nenhuma luz LED parece estar presente em nenhum dos pisos. D-9884 continua com nenhum incidente até atingir o 17º piso.

D-9884: Eca, tem algo no chão aqui e cheira muito mal. É tudo pegajoso e tá preso no meu sapato. Ugh, é tão nojento.

O vídeo confirma a presença de uma substância ocupando um espaço de cerca de 50 centímetros de diâmetro.

Dr.██████: Poderia descrever o cheiro?
D-9884: Uh … Meio que cheira a metal velho enferrujado e mijo.
Dr.██████: Obrigado. Por favor, continue até você notar qualquer outra coisa.

D-9884 continua até o patamar 51 sem incidentes. O patamar 51 permanece inalterada desde a expedição anterior, e observações semelhantes são feitas. D-9884 é convidada novamente para descer até algo incomum ser notado. Sujeito continua a sua descida até que o piso 89 é atingido. A câmera de vídeo balança e o sujeito grita.

D-9884: Ahh, cacete! Tem um buraco no chão e eu quase caio nele.

Transmissão de vídeo confirma a presença de um furo de cerca de 1 metro de diâmetro. Sujeito brilha a lâmpada para baixo, revelando apenas escuridão. Aproximadamente 4 segundos se passam, e uma luz de uma distância indeterminada pisca no buraco por cerca de 2 segundos e depois para.

D-9884: Tinha uma luz lá em baixo! Já saiu, mas estava ligada por um segundo! Você viu isso?
Dr.██████: Sim. Você pode estimar a profundidade desse buraco?
D-9884: Não. É muito profundo. Pelo menos um quilômetro. Tipo, muito mais do que um quilômetro.
Dr.██████: Obrigado. Você ainda pode ouvir os sons da criança?
D-9884: Sim. Ela ainda parece longe. Eu não sinto que estou ficando mais perto. É como se a cada passo que eu dou, ela desse para baixo.
Dr.██████: Por favor, continue para baixo até você encontrar algo fora do comum.

D-9884 continua a descer SCP-087 por cerca de uma hora, cobrindo um total de 164 pisos adicionais. Ela faz uma pausa para descansar no patamar 253, consumindo uma barra de nutrientes e vários goles de água. D-9884 está a cerca de 1,1 quilômetros abaixo do patamar inicial, mas o som da criança não mudou em volume. Após uma pausa de 4 minutos, D-9884 retoma sua descida, sem fazer paradas por mais 216 patamares, 1,5 horas depois. D-9884 está no patamar 469, um valor aproximado de 1,8 km abaixo do nível do solo.

D-9884: Eu não estou chegando a lugar nenhum. Eu acho que é hora de voltar. Quer dizer, descer é uma coisa, mas isso é uma longa subida de volta.
Dr.██████: Você foi fornecida com comida, água e cobertores duráveis durante 24 horas. Por favor, continue para baixo.
D-9884: Não, eu acho que eu vou voltar a subir.

D-9884 vira-se para o piso anterior de escadas.

D-9884: [gritos]

SCP-087-1, o rosto, está diretamente atrás D-9884, bloqueando sua ascensão. O rosto aparece cerca de 30 centímetros da lente da câmera, seus olhos estão fixados diretamente na lente, desta vez sem olhar para o sujeito, mas a pessoa que vê o vídeo. Vídeo falha e congela por 4 segundos, acompanhados por uma estática e um estridente barulho no áudio. Em seguida, corta para filmagens irregulares de D-9884, descendo as escadas rapidamente.

D-9884: [em pânico e histeria] Estava me seguindo! Esse tempo todo isso esteve atrás de mim meu Deus isso está bem atrás de mim isso está olhando diretamente pra mim! Dr.██████ por favor faça alguma coisa por favor me ajude meu Deus por favor afasta isso por favor não por favor eu sabia que estava me seguindo me ajuda a fazer isso sair por favor não isso tava olhando pra mim isso tava me encarando isso sabia que eu estava aqui isso estava me vendo esse tempo todo meu Deus por favor me ajuda não por favor [isso continua de forma semelhante até o fim.]

D-9884 continua a gritar e implorar histericamente enquanto ela rapidamente desce a escada. O som estático como previamente ouvido parece sobrepor a transmissão de áudio, sob a qual ainda pode ser ouvido o som original da criança chorando. Cerca de 14 pisos para baixo, o vídeo gira para mostrar a área diretamente atrás D-9884 . O rosto está agora cerca de 20 centímetros da lente da câmera. Não olhando para o sujeito , mas sim, fixado na lente da câmera, dando a ilusão de que está fazendo contato visual com aqueles que estão a visualizar as imagens. É importante notar que, desde o avistamento de SCP-087-1, o som da menina chorando e implorando tem vindo a aumentar de volume, indicando D-9884 está próximo a fonte. Depois de um número aproximado de 150 pisos de descida em pânico com três confirmações visuais de SCP-087-1 ainda em perseguição, D-9884 delira e parece cair inconsciente. Transmissão de áudio indica forte proximidade com a fonte do choro. O ruído de estática e gritos continuam. Transmissão de vídeo mostra ainda um outro piso descendente de escadas, o que indica D- 9884 ainda não chegou à base das escadas. 12 segundos de imobilidade passam antes que SCP-87-1 aparece em plena vista da câmera, o contato visual parece ser feito diretamente com o espectador.

Áudio e vídeo são cortados, e nenhuma conexão é restabelecida.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License