Documento 1384-1
avaliação: +1+x

Regras atualmente conhecidas ou que se suspeita que governem SCP-1384

Regra 1: SCP-1384 é capaz de tratar conceitos abstratos como tendo existência real.

Ver Incidente SCP-1384-2

Regra 2: SCP-1384 é capaz de dar um passo à frente se for deixado sozinho por treze dias.

Procedimentos de contenção iniciais eram focados em não se aproximar de SCP-1384, na teoria de que não conseguiria avançar sem interação. Câmeras de vigilância mostraram o objeto se mover treze dias após última interação. Quando questionado, SCP-1384 disse: “Eu disse que sairia eventualmente sem vocês. Levará um tempo, é claro, mas vocês não podem apenas me deixar sozinho. Estou na linha final agora. Dados vão rolar, sabe.”

Regra 3: SCP-1384 é capaz de afetar a passagem de tempo para indivíduos.

Várias estátuas foram encontradas meio quilômetro mais atrás no túnel. Quando examinadas mais cuidadosamente, elas mostraram ser humanos de carne-e-osso em vestimentas apropriadas para o século XIX. Quando questionado sobre elas, SCP-1384 respondeu, “Me pediram o tempo do dia. Bem, eu os dei o tempo de um dia daqui a aproximadamente sessenta anos. Vai ser um bom dia. Acho que eles gostarão.”

Regra 4: SCP-1384 é incapaz de reconhecer qualquer um ou qualquer coisa que seja predominantemente amarela.

Quando Dr. Ho entrou vestindo uma capa de chuva amarela, SCP-1384 se recusou a reconhecer sua presença até que ele a retirou. Experimentos posteriores com milho, papel amarelo, e lápis tiveram o SCP ignorando estes objetos, exceto enquanto se relacionavam a outros objetos não-amarelos. Por exemplo, ele pode reconhecer o lápis enquanto um pesquisador escreve com ele, mas o ignora quando apresentado a ele diretamente.

Quando perguntado sobre por que, respondeu assim: “Bem, está do outro lado, veja, o que significa que não é amigável. Não para mim, de qualquer forma, eu suponho que meu amigo não tem problemas lá, mas não podemos ajudar de onde estamos, certo?”

Pesquisadores pintaram o chão à frente de SCP-1384 de amarelo. Entretanto, a tinta sumiu na próxima vez que SCP-1384 fez algum movimento.

Regra 5: SCP-1384 é capaz de dar um passo adiante se certas pessoas cruzarem sua sombra enquanto andam em sentido horário.

Dr. Ho estava fazendo uma cuidadosa inspeção da forma de SCP-1384 quando andou ao redor do objeto. SCP-1384 deu um passo adiante em um quadrado preto. Não andou novamente quando o pesquisador cruzou pela outra direção, mas quando ele se moveu no sentido horário novamente, o objeto deu um passo adiante em um quadrado azul. SCP-1384 não explicou o significado.

Nota: Agente Faraday já havia previamente cruzado a sombra de SCP-1384 sem incidente. O objeto se recusou a explicar a significância do Dr. Ho.

Regra 6: SCP-1384 dá um passo um quadrado à direita quando é dado uma moeda.

Dr. Ho estava olhando os conteúdos de seus bolsos para achar um pedaço de papel. SCP-1384 o viu pegar várias moedas de seu bolso, e pediu se poderia pegar uma. Dr. Ho decidiu, após discussão com a equipe da superfície, que valia a pena testar. Ele entregou uma ficha de metrô. Imediatamente o objeto deu um passo à direita. Moedas adicionais dadas resultaram em passos à direita, até atingir a parede, quando parou.

Regra 7: SCP-1384 é capaz de criar ou conjurar certos objetos quando requerido.

O pesquisador Dr. Houck estava interagindo com SCP-1384 como parte do protocolo normal de contenção, e perguntou se o objeto queria jogar um jogo para passar o tempo. SCP-1384 acenou sua mão, e uma mesa com um tabuleiro de xadrez apareceu em sua frente. O pesquisador Dr. Houck jogou várias partidas com o objeto. Ele perguntou se poderia levar o tabuleiro com ele, e SCP-1384 concordou.

O conjunto de xadrez era composto por um tabuleiro de papelão e peças de madeira. Elas eram aparentemente entalhadas à mão. O tabuleiro não tinha marcas de fabricante.

O pesquisador Dr. Houck reportou que SCP-1384 tem um conhecimento adequado das regras, mas não é um jogador verdadeiramente proficiente, mostrando resistência a sacrificar seus peões.

Regra 8: SCP-1384 é forçado a dar um passo para trás se certas pessoas adentrarem o corredor.

Quando a Agente Lachner se apresentou ao serviço, SCP-1384 deu um passo para trás de sua posição prévia, de volta a um quadrado preto. Porém, quando ela tentou reentrar, SCP-1384 disse, “Já usou seu turno, amor.”

A Agente Lachner foi capaz de entrar mais duas vezes nos dois dias seguintes, cada vez levando SCP-1384 para trás. Porém, isso parou de funcionar logo depois. Tentativas futuras não tiveram efeito em SCP-1384.

Regra 9: SCP-1384 é incapaz de pisar em um quadrado amarelo.

O pesquisador Dr.Houck inadvertidamente pisou em sentido horário na sombra de SCP-1384. SCP-1384 começou a andar para frente, mas parou pela metade, e retornou à sua posição original. “Droga. Deveria estar olhando. Poderia ter sido ruim, essa. Bem, chegarei ao outro lado eventualmente.”

Regra 10: SCP-1384 é incapaz de mudar de forma à vontade. O gatilho para estas mudanças é atualmente desconhecido.

O pesquisador Dr. Houck perguntou a SCP-1384 se poderia mudar de forma novamente após ter assumido a forma de um esqueleto. A resposta foi, “Desculpa, garoto, é isso ou nada por um momentinho. É um jogo de cartas, certamente, mas passaremos novamente logo, e com um pouco de sorte, você gostará mais de mim, hein?”

Regra 11: SCP-1384 é capaz de mandar pessoas para outro lugar, ou possivelmente de destruí-las.

Um funcionário Classe-D foi trazido para testar a indestrutibilidade de SCP-1384. Ele recebeu uma faca e foi instruído a tentar cortar o braço de SCP-1384, o que ele tentou várias vezes sem efeito. A seguinte conversa ocorreu:

SCP-1384: “Não que eu me importe tanto assim, mas por que você está tentando me cortar?”

D-5350: Me disseram pra te cortar, Dr. Houck. Eu posso sair se fizer o que me pedem.”

SCP-1384: “Bem, eu entendo isso. Eu sairia daqui eu mesmo se pudesse. É claro, eu sairei eventualmente.”

D-5350: “Queria só levantar e sair daqui.”

SCP-1384: “Você quer? Bem, como desejar.”

D-5350 desapareceu. Quando Dr. Ho perguntou se o funcionário Classe-D estava morto, ou se poderia ser trazido de volta, SCP-1384 respondeu, “Eu não o matei. Ele só voltou ao início. Eu talvez possa trazê-lo de volta, se você pedir, mas você provavelmente não gostaria. Nem ele. Ele voltará sozinho, eventualmente. Se eu o trouxer de volta, eu posso te dizer agora que não conseguiria fazer certo. Isso é de graça. Eu não recebo vantagens por aquele acordo.”

Pouco depois, o padrão dos ladrilhos mudou, e agora continha ladrilhos vermelhos assim como as cores originais.

Regra 12: SCP-1384 é incapaz de encostar em qualquer pessoa.

Anteriormente presumia-se que isso era uma regra, pois SCP-1384 cuidadosamente evitava qualquer contato direto com qualquer pessoa. Porém, quando o Agente Barnes estendeu sua mão, SCP-1384 aceitou e a apertou. Quando questionado, disse, “Oh, eu só estava sendo educado, sabe. Eu não vou e simplesmente cutuco pessoas. Eu tenho maneiras, não sou um Picto, sabe.”

Ações que SCP-1384 é capaz ou compelido a tomar, mas cujo gatilho é desconhecido:

Dar um passo à esquerda.

Dar um passo à frente quando ninguém cruza sua sombra.

Dar um passo para trás quando a Agente Lachner não está presente.

Dar presentes de castanhas e facas de bronze.

Remover sua própria cabeça.

Mudar de forma.

Saber coisas que não poderia aprender a partir de conversas que ocorreram dentro do túnel (eventos atuais, referências culturais, hobbies e interesses dos pesquisadores e agentes designados ao objeto). Quando o Dr. Ho estava prestes a dizer que o objeto havia recebido um número de referência, SCP-1384 corretamente supôs que o número terminaria em 4.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License