Dossiê de Funcionários

BEM-VINDO AO BANCO DE DADOS
DE FUNCIONÁRIOS DA FUNDAÇÃO SCP LUSÓFONA

AVISO: TODOS OS DADOS PESSOAIS SÃO

CONFIDENCIAIS

-Informação-

Aqui você pode encontrar um compêndio de personagens que tiveram uso recorrente em artigos lusófonos. Autores são livres a usá-los em seus próprios artigos, exceto em casos especiais.

Caso você queira inserir um personagem ao compêndio, use a predefinição à seguir:

    • _
    **Nome:** Título(se aplicável), Nome conhecido, "Apelido" (se aplicável)
    
    **Ocupação:** O que faz de relevante na Fundação/outra organização/indepentendemente
    
    **Aparece em:** [[[SCP-###-PT]]], [[[SCP-###-PT]]], [[[SCP-###-PT]]],[[[contoaqui|Nome de Conto]]], etc.
    
    **Descrição:** Descrição.
    
    [[collapsible show="OPCIONAL:Dados adicionais/outra frase que queira usar" hide="- Fechar"]]
    Bla bla bla.
    [[/collapsible]]
    **Autor(a):** [[user AUTOR]] | **Termos para o Uso:** Livre ou Restrito
    --------------------------
    
      • _

      Nome: Pesquisadora Maria Silva Sauro

      Ocupação: Doutora especializada em anomalias de classe Seguro/Euclídeo biológicas relacionados a plantas, situada no Sítio PT10.

      Aparece em: SCP-1234-PT, SCP-4321-PT, Conto sobre Plantas

      Descrição: Dra. Sauro é uma figura peculiar e extravagante, conhecida por seus acessórios temáticos (de plantas), sua habilidade de extender a duração de uma conversa em até três vezes (ao mencionar plantas) e sua profunda empatia (em especial por plantas). Possui PhD em Botânica e diplomas em Biologia, Ecologia e 'outros aí'.

      Após perder 2 companheiras de trabalho próximas em incidentes envolvendo SCP-1234-PT, se resignou temporariamente de suas funções na Fundação, preferindo tarefas informais como orientação e palestras. Retornou aos seus serviços afim de assistir em pesquisas sobre SCP-4321-PT, porém desde seu retorno seus colegas de trabalho acham que ela anda um pouco…desligada de suas relações interpessoais. Mais do que o normal.

      Autor(a): Silvacrest | Termos para o Uso: Livre

    Notas:

    1. Insira o código na seção relevante abaixo. Não é necessário manter ordem alfabética.
    2. Mude o texto dos campos relevantes.
    3. Tente descrever um personagem interessante.
    4. É aconselhado que descrições de aparência sejam bem curtas (ou até mesmo inexistentes).
    5. Não há limite de caracteres, mas evite escrever mais que 3 parágrafos.
    6. Não somos um site de roleplay!

Doutores e Pesquisadores

Nome: Dra. A.B.

Ocupação: Coordenadora do Setor Médico Legal do Sítio PT33. Pesquisadora Nível 3. Capitã do Exército.

Aparece em: [REDIGIDO].

Descrição: Arturia Baccarin, chamada comumente de A.B. pelos seus colegas é médica-legista. Desde sua adolescência trabalhou como auxiliar de necropsia, formando-se em medicina aos 25 anos e concluindo seu primeiro doutorado em Patologias Necroscópicas aos 28. Aos 34 já possuía mais duas especializações além da primeira e mais um doutorado.

Sua ascensão no mundo médico foi rapidamente notada pela Fundação Lusófona, que analisou seu perfil antes de contatá-la. Ao ser chamada, aceitou prontamente contribuir com a Fundação, pela pura curiosidade de conhecer um novo ramo médico, juntando-se ao Sítio 33PT e sendo eleita como Coordenadora do Setor Médico Legal. Grande parte do conhecimento anômalo adquirido pela Fundação hoje deve-se a seu trabalho e é uma das primeiras a corajosamente se expor às mais perigosas anomalias, com muita experiência no ramo.

Autor(a): slashannemoo | Termos para o Uso: Livre

Nome: Dr. Alencar

Ocupação: PhD em Biologia, Ecologia e Zootecnia; ex-militar. Atualmente Doutor na Fundação.

Aparece em: SCP-035-PT, SCP-038-PT, SCP-138-PT.

Descrição: Dr. Alencar entrou na Fundação no final dos anos 90, no 2° Batalhão da Força Tarefa Móvel PT47-ε (Filhos de Leshii). Após ser ferido em combate na tentativa de contenção de [REDIGIDO], Dr. Alencar foi admitido como Doutor no Sítio PT10.

Autor(a): Battata | Termos para o Uso: Livre

Nome: Dr. Ferraz

Ocupação: Doutor da Fundação no Sítio PT7, especializado na pesquisa de paratecnologias, em especial de anomalias ligadas diretamente à Superintendência Brasileira do Paranormal.

Aparece em: SCP-015-PT, SCP-045-PT, SCP-095-PT, SCP-137-PT.

Descrição: Formado em Engenharia Mecânica e de Armamento pelo IME, trabalhou como Tecnologista no Centro Tecnológico do Exército por cinco anos, antes de ser admitido na Fundação. Trabalhou inicialmente como desenvolvedor de equipamento para Forças-Tarefa Móveis antes da dissolução da SBP, até sua transferência para o Sítio PT7, quando passou a pesquisar diversos objetos anômalos produzidos pela Superintendência.

Passa a maior parte de seu tempo livre no Acervo Bibliográfico e Documental do Sítio PT7, analisando diversos arquivos pertencentes ao GdI que antes ocupava o sítio, provavelmente para seu projeto de estudo da Superintendência. Sofre de insônia, possivelmente relacionada ao seu vício em cafeína, porém este fato não parece afetar seu desempenho.

Autor(a): lulatred | Termos para o Uso: Livre

Nome: Dr. Nascimento

Ocupação: Diretor do Departamento Médico do Sítio PT33. Pesquisador Nível 4. Tenente Coronel do Exército. Ex-membro da 2ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais dos Fuzileiros Navais.

Aparece em: SCP-059-PT, SCP-088-PT, SCP-122-PT, Registro de Incidente 122-PT-Ψ.

Descrição: Formado em Medicina e especializado em Psiquiatria e Neurologia, no momento especializando-se em Bioquímica Anômala, Vinicius Nascimento passou o início de sua carreira em uma ramo bem diferente do acadêmico. Formou-se em medicina aos 22 anos e decidiu juntar-se ao Corpo Médico da Marinha ao perceber que ficar preso em um consultório não era para si.

Eventualmente, deixou o Corpo Médico e juntou-se aos Fuzileiros Navais, pois queria ter mais experiência em combate. Sua grande capacidade de liderança e rápido raciocínio fizeram-no subir rapidamente na hierarquia militar. Ao se tornar Capitão-Tenente, foi convidado a se juntar ao Batalhão Tolenero, onde serviu por 5 anos comandando um esquadrão na 2ª Companhia ao qual atuou em diversas frontes.

Eventualmente, foi descoberto pelo atual diretor do sítio PT33, o Coronel Tibério Machado, que o convidou para a Fundação SCP e o transferiu para o Exército, onde atua até hoje.

Autor(a): Vintner | Termos para o Uso: Contatar o autor.

Nome: Dr. Vivaldi

Ocupação: Pesquisador da Fundação, especializado em toxicologia e paratecnologia soviética.

Aparece em: SCP-145-PT, SCP-071-PT, SCP-188-PT, SCP-005-PT-J

Descrição: Antonio Lucio Vivaldi foi um revolucionário comunista e cientista brasileiro. Trabalhou e estudou na União Soviética no final da década de 1940 até o início da década de 60, servindo como chefe da Administração Militar Química (VOKhIMU) do RKKA [Exército Vermelho de Trabalhadores e Camponeses].

Juntou-se à Fundação após sua participação na Revolução Cubana, em 1962, disposto a usar seu conhecimento para proteger a humanidade. Faleceu no dia 21 de Janeiro de 1985, aos 55 anos, quando entrou em contato com [REDIGIDO].

Autor(a): Dr Vivaldi | Termos para o Uso: Restrito a aparições entre os anos de 1964 a 1985.

Agentes

Operativos de Forças-Tarefa Móveis