Dossiê de Funcionários

BEM-VINDO AO BANCO DE DADOS
DE FUNCIONÁRIOS DA FUNDAÇÃO SCP LUSÓFONA

AVISO: TODOS OS DADOS PESSOAIS SÃO

CONFIDENCIAIS

-Informação-

Aqui você pode encontrar um compêndio de personagens que tiveram uso recorrente em artigos lusófonos. Autores são livres a usá-los em seus próprios artigos, exceto em casos especiais.

Caso você queira inserir um personagem ao compêndio, use a predefinição à seguir:

    • _
    **Nome:** Título(se aplicável), Nome conhecido, "Apelido" (se aplicável)
    
    **Ocupação:** O que faz de relevante na Fundação/outra organização/indepentendemente
    
    **Aparece em:** [[[SCP-###-PT]]], [[[SCP-###-PT]]], [[[SCP-###-PT]]],[[[contoaqui|Nome de Conto]]], etc.
    
    **Descrição:** Descrição.
    
    [[collapsible show="OPCIONAL:Dados adicionais/outra frase que queira usar" hide="- Fechar"]]
    Bla bla bla.
    [[/collapsible]]
    **Autor(a):** [[user AUTOR]] | **Termos para o Uso:** Livre ou Restrito
    --------------------------
      • _

      Nome: Pesquisadora Maria Silva Sauro

      Ocupação: Doutora especializada em anomalias de classe Seguro/Euclídeo biológicas relacionados a plantas, situada no Sítio PT10.

      Aparece em: SCP-1234-PT, SCP-4321-PT, Conto sobre Plantas

      Descrição: Dra. Sauro é uma figura peculiar e extravagante, conhecida por seus acessórios temáticos (de plantas), sua habilidade de extender a duração de uma conversa em até três vezes (ao mencionar plantas) e sua profunda empatia (em especial por plantas). Possui PhD em Botânica e diplomas em Biologia, Ecologia e 'outros aí'.

      Após perder 2 companheiras de trabalho próximas em incidentes envolvendo SCP-1234-PT, se resignou temporariamente de suas funções na Fundação, preferindo tarefas informais como orientação e palestras. Retornou aos seus serviços afim de assistir em pesquisas sobre SCP-4321-PT, porém desde seu retorno seus colegas de trabalho acham que ela anda um pouco…desligada de suas relações interpessoais. Mais do que o normal.

      Autor(a): Silvacrest | Termos para o Uso: Livre

    Notas:

    1. Insira o código na seção relevante abaixo. Não é necessário manter ordem alfabética.
    2. Mude o texto dos campos relevantes.
    3. Tente descrever um personagem interessante.
    4. É aconselhado que descrições de aparência sejam bem curtas (ou até mesmo inexistentes).
    5. Não há limite de caracteres, mas evite escrever mais que 3 parágrafos.
    6. Não somos um site de roleplay!

Doutores e Pesquisadores

Nome: Dra. A.B.

Ocupação: Coordenadora do Setor Médico Legal do Sítio PT33. Pesquisadora Nível 3. Capitão de Corveta da Marinha.

Aparece em: [REDIGIDO].

Descrição: Arturia Baccarin, chamada comumente de A.B. pelos seus colegas é médica-legista. Desde sua adolescência trabalhou como auxiliar de necropsia, formando-se em medicina aos 25 anos e concluindo seu primeiro doutorado em Patologias Necroscópicas aos 28. Aos 34 já possuía mais duas especializações além da primeira e mais um doutorado.

Sua ascensão no mundo médico foi rapidamente notada pela Fundação Lusófona, que analisou seu perfil antes de contatá-la. Ao ser chamada, aceitou prontamente contribuir com a Fundação, pela pura curiosidade de conhecer um novo ramo médico, juntando-se ao Sítio PT33 e sendo eleita como Coordenadora do Setor Médico Legal.

Grande parte do conhecimento anômalo adquirido pela Fundação hoje deve-se a seu trabalho e é uma das primeiras a corajosamente se expor às mais perigosas anomalias, com muita experiência no ramo.

Autor(a): slashannemoo | Termos para o Uso: Livre

Nome: Dr. Alencar

Ocupação: PhD em Biologia, Ecologia e Zootecnia; ex-militar. Atualmente Doutor na Fundação.

Aparece em: SCP-035-PT, SCP-038-PT, SCP-138-PT.

Descrição: Dr. Alencar entrou na Fundação no final dos anos 90, no 2° Batalhão da Força Tarefa Móvel PT47-ε (Filhos de Leshii). Após ser ferido em combate na tentativa de contenção de [REDIGIDO], Dr. Alencar foi admitido como Doutor no Sítio PT10.

Autor(a): Battata | Termos para o Uso: Livre

Nome: Dr.ª Catarina de Carvalho Canmore

Ocupação: PHD em Lógica, atualmente membro do Comitê Geral de Ética da Fundação Lusófona, no Sítio PT1. Ex-membro da GOC.

Aparece em: SCP-107-PT, SCP-110-PT, Taça Skip

Descrição: Graduada em Filosofia e Doutora em Lógica aos 29 anos, chamou a atenção da Coalização Oculta Global por conta do seu elevado pragmatismo acompanhado de soluções não ortodoxas para problemas complexos. Entretanto, suas discordâncias éticas levaram à Catarina desertar da organização e passar para o lado da Fundação nos anos 90.

Iniciou sua carreira na Fundação no Departamento de Desinformação e Controle do Sítio PT7, elaborando métodos de contenção de informações sensíveis utilizados em diversas instalações. Posteriormente, solicitou sua transferência para o Comitê de Ética do Sítio.

Passando pelos Comitês de diversos sítios, teve contato com diversas anomalias, elaborando alterações para procedimentos de contenção de vários SCPs, assim como orientações para diversos pesquisadores em seus trabalhos. Por fim, seu trabalho chamou a atenção do Sítio PT1, para onde se transferiu e permanece até hoje.

Autor(a): Proto550 | Termos para o Uso: Livre

Nome: Dr. Cezar

Ocupação: PhD em Física Teórica, especialista em taumaturgia aplicada e invocações taumicas.

Aparece em: SCP-031-PT, SCP-112-PT, SPC-025-PT.

Descrição: Inicialmente formado em Física Teórica, Dr. Cezar tomou interesse por anomalias após presenciar eventos anômalos de pequena magnitude. Ingressou, primeiramente, na organização conhecida como Academia Científica do Anômalo, onde permaneceu até 1992 como pesquisador. Passando posteriormente a integrar a recém formada Fundação Lusófona.

Dr. Cezar atualmente presta consultoria relacionada a anomalias taumatúrgicas a nível institucional. Tendo sido enviado para diversas instalações, com objetivo de fornecer assistência na contenção de anomalias e outras tarefas.

Autor: 22o9L | Termos para o Uso: Livre

Nome: Dr. Ferraz

Ocupação: Doutor da Fundação no Sítio PT7, especializado na pesquisa de paratecnologias, em especial de anomalias ligadas diretamente à Superintendência Brasileira do Paranormal.

Aparece em: SCP-015-PT, SCP-045-PT, SCP-095-PT, SCP-137-PT.

Descrição: Formado em Engenharia Mecânica e de Armamento pelo IME, trabalhou como Tecnologista no Centro Tecnológico do Exército por cinco anos, antes de ser admitido na Fundação. Trabalhou inicialmente como desenvolvedor de equipamento para Forças-Tarefa Móveis antes da dissolução da SBP, até sua transferência para o Sítio PT7, quando passou a pesquisar diversos objetos anômalos produzidos pela Superintendência.

Passa a maior parte de seu tempo livre no Acervo Bibliográfico e Documental do Sítio PT7, analisando diversos arquivos pertencentes ao GdI que antes ocupava o sítio, provavelmente para seu projeto de estudo da Superintendência. Sofre de insônia, possivelmente relacionada ao seu vício em cafeína, porém este fato não parece afetar seu desempenho.

Autor(a): lulatred | Termos para o Uso: Livre

Nome: Dr. Nascimento

Ocupação: Diretor do Departamento Médico do Sítio PT33. Pesquisador Nível 4. Tenente Coronel do Exército. Ex-membro da 2ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais dos Fuzileiros Navais.

Aparece em: SCP-059-PT, SCP-088-PT, SCP-122-PT, Registro de Incidente 122-PT-Ψ.

Descrição: Formado em Medicina e especializado em Psiquiatria e Neurologia, no momento especializando-se em Bioquímica Anômala, Vinicius Nascimento passou o início de sua carreira em uma ramo bem diferente do acadêmico. Formou-se em medicina aos 22 anos e decidiu juntar-se ao Corpo Médico da Marinha ao perceber que ficar preso em um consultório não era para si.

Eventualmente, deixou o Corpo Médico e juntou-se aos Fuzileiros Navais, pois queria ter mais experiência em combate. Sua grande capacidade de liderança e rápido raciocínio fizeram-no subir rapidamente na hierarquia militar. Ao se tornar Capitão-Tenente, foi convidado a se juntar ao Batalhão Tolenero, onde serviu por 5 anos comandando um esquadrão na 2ª Companhia ao qual atuou em diversas frontes.

Eventualmente, foi descoberto pelo atual diretor do sítio PT33, o Coronel Tibério Machado, que o convidou para a Fundação SCP e o transferiu para o Exército, onde atua até hoje.

Autor(a): Vintner | Termos para o Uso: Contatar o autor.

Nome: Dr. Vivaldi

Ocupação: Pesquisador da Fundação, especializado em toxicologia e paratecnologia soviética.

Aparece em: SCP-145-PT, SCP-071-PT, SCP-188-PT, SCP-005-PT-J

Descrição: Antonio Lucio Vivaldi foi um revolucionário comunista e cientista brasileiro. Trabalhou e estudou na União Soviética no final da década de 1940 até o início da década de 60, servindo como chefe da Administração Militar Química (VOKhIMU) do RKKA [Exército Vermelho de Trabalhadores e Camponeses].

Juntou-se à Fundação após sua participação na Revolução Cubana, em 1962, disposto a usar seu conhecimento para proteger a humanidade. Faleceu no dia 21 de Janeiro de 1985, aos 55 anos, quando entrou em contato com [REDIGIDO].

Autor(a): Dr Vivaldi | Termos para o Uso: Restrito a aparições entre os anos de 1964 a 1985.

Agentes

Operativos de Forças-Tarefa Móveis