Registro de experimento de: Dr. Heinrich Driesch, um pesquisador médico designado para SCP-158.
Data: ██-██-2008
- Experimento-01:
O dispositivo funcionou perfeitamente. Parece que o dano ao seu invólucro foi meramente cosmético. Mas o mais interessante foi a substancia extraída da Cobaia-001A. É marrom escuro, e é um algo estranho entre os estados liquido e gasoso. Deve ser analisado em cerca de uma hora. Tentativas de fazer a cobaia mostrar qualquer tipo de atividade cerebral tem, desde em então, encontraram nenhum progresso. Ainda, nenhuma grande perda aqui.
- Experimento-02:
Nessa vez, a substância era azul claro, e aparenta ser mais… ativo que o anterior. Me pergunto se isso teve alguma coisa a ver com a diferença de idade…
- Experimento-03:
Os resultados do teste retornaram, mas eles foram inconclusivos. Eles não conseguiram achar nada. Literalmente. Não havia sinais de que a substância existe, além da emissão estável de luz e calor. Qualquer outra coisa, nada.
Novamente, essa cobaia produziu outra amostra diferente, diferente em cor e em produção de energia. Isso é muito estranho.
- Experimento-06:
Houve um pequeno acidente, envolvendo minha assistente, Lucy. Eu não tenho certeza como ela conseguiu, mas ela derrubou a amostra da Cobaia-006B em seu laptop. O estranho era que antes disso ele estava sem energia. Agora, está funcionando, apesar do fato de que o plugue e a bateria terem sido removidos. No entanto, há algumas irregularidades em suas ações, pequenas falhas, nada muito sério. Isso me faz pensar.
- Experimento-11:
Este é o ultimo da noite. Essa amostra é diferente, assim como todo o resto, mas tenho notado alguma semelhança de padrão nele. Depois de mais alguns experimentos amanhã, acredito que poderei elaborar.
Nenhuma das cobaias extraídas de hoje saíram do estado vegetativo. Não há nada fisicamente errado com eles. Nada mesmo. Eu estive rastreando-os atrás de todas as anomalias médicas possíveis. Eles simplesmente não estão lá. As luzes estão acesas, mas ninguém está em casa. Ainda, apesar disso, eu vou mantê-los contidos e sob guarda, e o laptop da Lucy, só para garantir. Com o tipo de coisas que acontecem por aqui, é melhor prevenir do que remediar.
Data: ██-██-2008
- Experimento-24:
Eu estava certo, há um padrão nisso. Eu tenho quase certeza de que as irregularidades na produção de energia são causadas pela idade e vitalidade da cobaia. Quanto a diferença de cores, eu acho que pode ser por causa da disposição da cobaia, mas não tenho certeza. Preciso rodar mais alguns testes, e obter os arquivos originais das cobaias.
O laptop da Lucy ainda está funcionando, apesar de não ter uma fonte de alimentação apropriada por dois dias. Não há vestígios da substancia, interna ou externa. Não há sequer uma marca na carcaça. As irregularidades também são estranhas. Se for deixado parado em um processador de texto, o texto irá se escrever sozinho, mas é tolice. Ainda, é um experimento que merece alguma investigação.
- Experimento-27:
Eu tentei colocar as substâncias obtidas das cobaias em uma variedade de dispositivos mecânicos e eletrônicos. Os resultados são surpreendentes. Todos eles começaram a funcionar independente de uma fonte externa de energia. Os de natureza elétrica exibiram pequenas falhas de natureza intermitente. Os itens mecânicos funcionavam com muito mais suavidade, embora ainda houvesse algumas estranhezas ocasionais.
A experimentação nas cobaias continua. Eu acho que que vamos parar quando chegarmos por volta de cinquenta.
Data: ██-██-2008
- Experimento-45:
As substâncias implantadas nos objetos provaram ser possíveis de remover deles usando a máquina. Quando eles foram extraídos, eles eram exatamente os mesmos de antes, pré-implantação. Nós poderíamos usá-los como um tipo de energia infinita. Mas, teríamos que encontrar uma maneira de superar as discrepâncias constantes de comportamento.
Eu deixei o original no computador da Lucy, para grande desgosto dela. As falhas aparentam estar mais frequentes e mais específicas. Agora, ele abre o processador de texto sozinho e digita frases coerentes. Eu os salvei em um arquivo para fins de pesquisa. A câmera e o microfone se ativam sozinhos, e tentam permanecer ligados independente das tentativas de desligá-los. Depois de fazer isso por um tempo, o processador de texto abriu e digitou as palavras “PARE COM ISSO SEU CUZÃO”. Estou enviando-o para um Teste de Turing.
Data: ██-██-2008
- Experimento-49:
O laptop passou no teste, e exibiu características similares a Cobaia-006B, o doador original, embora a cobaia afirma que não tem memória do passado quando foi inserido no laptop. Isso confirma minhas suspeitas. Contra todas as razões lógicas e cientificas, SCP-158 é um dispositivo que extrai o que a maioria das pessoas chamariam de alma. Isso apenas abre as possibilidades de experimentação. Essa sessão, entretanto, acabou.
Nota: Dr. Driesch é promovido a chefe de estudos sobre SCP-158. Experimentações futuras em SCP-158 e seus produtos irão continuar.