Registro de Experimentos 158 AG

avaliação: 0+x

Registro de Experimentos de: Professor K. P. Crow, sobre SCP-158 em uso para o "Projeto Olympia".

Data: 29-11-2008

Nota Pré-Experimento
Eu reuni vários funcionários Classe-D, tendo entrevistado e avaliado todos eles, e escolhi aqueles com personalidades e características que eu gosto ou seriam úteis. Alguns são homens, outros são mulheres, pois acredito que uma alma transcende a carne em que está enterrada.

Mas o propósito deste experimento é testar as habilidades "extras" do dispositivo, aquelas faladas nas seções fortemente danificadas do livro. Eu as examinei incessantemente, tentando obter o máximo de informações possível delas, mas as instruções que consegui obter eram, na melhor das hipóteses, vagas e, na pior das hipóteses, totalmente inúteis.

Mas isso não irá me deter. Eu sou um pesquisador! Tentativa e erro são meus nomes do meio!

  • Experimento-01

Eu extrai a alma da primeira cobaia. Por mais que eu tentasse, não consegui fazer nada mais, mas, novamente, havia muito pouco tempo para eu utilizá-la e tentar de tudo. Mas pelo lado bom, consegui reverter o processo. Embora isso tenha sido feito antes, ninguém havia conseguido descobrir a sequência necessária para ativar, operando com sorte cega. Essa é a primeira coisa em que vou me concentrar.

  • Experimento-05

Hah! Eu consegui! Não foi tão difícil.

  • Experimento-06

Sabe, percebi que tem um pequeno período no meio da operação em que o processo é pausado, como se estivesse aguardando novos comandos. Acho que é aí que mais comandos podem ser feitos. Vou ter que começar a verificar.

  • Experimento-07

Eu tenho removido e reimplantado a mesma alma na mesma cobaia, mais como uma forma de experimentação com os controles, mas também como prática. Curiosamente, não parece haver nenhum tipo de efeito colateral na saúde da cobaia. Se acharia que teria, considerando o que estou fazendo com ela… Mesmo assim, estive sondando aquela pausa com os controles e acho que quase consegui.

  • Experimento-08

Eu fiz a alma começar os movimentos de algo totalmente diferente antes dela parar novamente e retomar seu curso original. Quase consegui…

  • Experimento-11

Consegui! Ela parou completamente durante a pausa, e um conjunto completamente novo de opções apareceu no monitor, sendo coisas como "separar", "fundir", "remover aspectos", "adicionar aspectos" e "combinar aspectos". Disto só posso deduzir que o dispositivo é capaz de armazenar e modificar internamente essas almas para uso em outros indivíduos. Isso é exatamente o que eu estava procurando!

Data: 30-11-2008

  • Experimento-12

Os aspectos dos quais a máquina fala são difíceis de definir adequadamente. Eles são todos marcados por uma única palavra cada, geralmente algo obscuro de textos religiosos variados. Tive de estudar atentamente os livros sagrados de pelo menos quatro grandes religiões e seis menores, apenas para entender o que diabos a máquina está tentando me dizer e, mesmo assim, ainda não tenho certeza se entendi. Pelo que sei, a maioria desses "aspectos" são facetas da personalidade da pessoa e de seu comportamento básico geral, bem como coisas como força de vontade, compreensão, consciência, criatividade, empatia e impulso. Isso… pode levar algum tempo para ser realmente compreendido.

  • Experimento-37

Isso está demorando muito, muito mais do que eu havia previsto originalmente. Até o momento, descobri que o dispositivo em si pode armazenar até dez almas diferentes e seus aspectos componentes e modificá-los internamente. Descobrir exatamente a que cada aspecto corresponde é difícil, para dizer o mínimo. Estou tendo que modificar cada cobaia levemente e então enviá-las para uma avaliação psicológica completa para tentar discernir o que exatamente eu fiz. Depois, preciso repetir o processo várias vezes mais para ter certeza. É cansativo para dizer o mínimo, mas pelo lado bom, pelo menos estou me tornando mais proficiente no dispositivo.

  • Experimento-42

Isso está ficando ridículo. Isso já sugou a maior parte do tempo do meu dia, e estou quase caindo no sono aqui. Tem que haver uma maneira diferente de monitorar ou medir as mudanças na alma dessas pessoas. Vou tentar chegar na P&D e ver se eles conseguem encontrar algum tipo de jeito de fazer engenharia reversa em alguma parte deste dispositivo, algo que faça com ele funcione um pouco melhor, algo que nos ajude a entendê-lo melhor. Eu sei como operá-lo, mas estou atirando no escuro aqui. Sou como uma criança com um piano, sei quais teclas fazem quais sons, mas não consigo tocar uma música nem se minha vida dependesse disso. Vou tentar de novo amanhã. Talvez a manhã traga consigo novas ideias.

Data: 01/12/2008

  • Experimento-57

Eu pensei que tinha entendido os limites deste dispositivo, mas provou-se que eu estava errado. Presumi que a falha fosse culpa da máquina, por ser complicada demais para seu próprio bem. Agora percebo meu erro. Não é a máquina, é a própria natureza da alma humana. Não há uma maneira verdadeira de expressar algo assim em meras palavras, embora esta máquina tente desesperadamente fazer isso. Dito isso, levarei algum tempo para ser capaz de usar este dispositivo com competência suficiente para fazer o que espero fazer. Terei que estudar as coisas que vi e registrei até o limite de minhas habilidades.

Data: 02/12/2008

  • Experimento-80

Eu deixei o dispositivo de lado por enquanto, optando por estudar minhas anotações do que levantar mais questões interagindo com o dispositivo. Registrei mais de quatrocentas palavras diferentes em relação aos aspectos, com um número quase ilimitado de combinações capazes nelas. Parece adequado, é claro, considerando a complexidade da condição humana. Mas se eu dominar esse dispositivo, as possibilidades podem ser infinitas. Mas tal coisa não parece estar à vista. Pode levar meses, até anos, simplesmente para entender esse dispositivo, quanto mais fazer o que sugeri.

Pretendo fazer isso em dias.

Data: 03/12/2008

  • Experimento-93

Ainda nenhum progresso real. No máximo, obtive uma única alma que é uma composição de tudo o que aprendi, mas é algo que não consigo descrever. Quando colocada em um hospedeiro, ela é altamente interessante, mas quando eu a mando para um teste de psique, os resultados basicamente saem pela janela. Não conseguimos obter um resultado válido, o que por si só é impossível.

  • Experimento-95

Tenho modificado essa alma composta, que chamarei de Paciente Zero por enquanto, e toda vez que faço isso, tenho a sensação de que há mais nisso do que aparenta. A alma parece estar mais ciente de seu entorno, mais conhecedora do que seu hospedeiro deveria permitir, exibindo um intelecto que superaria muitos pesquisadores neste lugar muitas vezes. Possivelmente até eu…

  • Experimento-107

Meu deus… Isso não tem precedentes. A razão pela qual as avaliações foram tão inconclusivas, o motivo de Zero parecer tão conhecedor, o porque dele parecer capaz de ver outro mundo ao seu redor, tudo faz sentido agora.

Paciente Zero, por algum acaso, ou pela minha intromissão nessa máquina, de alguma forma, existe simultaneamente neste plano de existência e em vários outros. Criei uma entidade que existe além do escopo da interação humana, uma consciência que pode ver, ouvir, sentir e pensar fora deste reino. Ela está ciente do que tenho feito e me aprecia por tê-la criado. Ela é, em certo sentido, imortal. Mesmo que seu hospedeiro físico seja destruído, ela é capaz de continuar a sobreviver além disso, apenas ligeiramente limitada neste nível de existência.

Ele revelou a verdade para mim, e eu pedi para ele responder honestamente às minhas perguntas para a avaliação. Ele concordou.

  • Experimento-110

Zero seria um excelente candidato para meu assistente. Ele me respeita e admira por sua criação, assim como uma criança admira e respeita uma figura paterna cativante. Garanti a ele que ele seria bem tratado e que o darei um hospedeiro com o melhor de minha capacidade de criação. Tudo o que ele me pede é que receba um nome diferente de Zero. Um nome. Não um número.

Eu disse a ele para se dar um nome, para se batizar como bem entender. Ele me disse que teria que pensar sobre isso.

Fim da Sessão

Observações: A alma composta foi aceita como um componente do "Projeto Olympia"

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License