Queda do Falcão
avaliação: 0+x


Trecho De "O Investigador de Três Portlands"
25 de Maio de 2024

P

rometheus Plaza - 24 de Maio de 2024 Aproximadamente às 15:00 EDT, múltiplas equipes de assalto do FBI emergiram de Vias da Asimov Street, Clark Place e Bradbury Street e convergiram para a Sede Mundial da Anderson Robóticas, lançando um ataque massivo às instalações em uma escala que não é vista desde os dias do Espírito de Chicago.

"A Via da Asimov Street se abriu com um clarão, como sempre faz, e imediatamente essa equipe do FBI vestida com todo esse equipamento chique saiu e cruzou a praça," Tylen Henderson, um vendedor local operando na Prometheus Plaza que testemunhou o início do ataque, afirmou. "Eles rapidamente eliminaram os droides de segurança que estão sempre parados nos portões. Foi como ver aquelas formigas gigantes sul-americanas se aglomerando sobre um pássaro caído ou algo assim. Ficou bem claro depois disso, com base no barulho, que tinha mais equipes vindo de outras ruas. O que quer que o Anderson fez, esses caras estavam vindo para chutar bundas e chutar com força."

"Foi como uma zona de guerra, ou algo saído dos filmes do Exterminador do Futuro," disse Sophia Fisher, uma entregadora de bicicleta que estava deixando a recepção da Anderson Robóticas quando a luta começou. "Eu me abaixei atrás de uma mesa e só esperei por uma chance de escapar. Armas estavam disparando. Robôs explodidos e desintegrados caíam no chão. Alguns deles tinham sido feitos para parecer pessoas…"

Representantes da UIU não puderam ser encontrados para comentar no momento sobre o catalisador da invasão, embora especulações sobre envolvimento da Fundação tenham começado a se espalhar…



Cresci em Três Portos. Vivi aqui toda a minha vida. Então confie em mim quando digo que o nome do Anderson estava absolutamente pra todo lado.

  • Parques,
  • Bancos de parque,
  • Fontes,
  • Bondes,
  • Até o dormitório onde morei quando frequentava a Cervos.

Se você precisasse de algo, "Titio Vince" compraria pra você, contanto que você não se importasse com o nome dele sendo colocado nesse algo em alguma parte. O que, sim, acho que há maneiras piores para os ultra-ricos gastarem seu dinheiro. Mesmo assim, não pude deixar de sentir que era para compensar por algo.

Daí veio 24 de Maio.

Eu estava em um café em frente ao Prometheus Plaza. Houve um forte estrondo e a próxima coisa que você sabe é que o QG do Anderson foi invadido pelo que devem ter sido centenas de federais. Foi nesse momento que tomei um gole do meu café e pensei 'Eu sabia.'



Trabalhei como capataz no armazém de produtos por quase uma década.

Só eu, vinte Peregrines e um punhado de unidades Aplomado que converteram para servir como transportadores. Veja, Vince descobriu rapidamente que podia economizar uma fortuna em mão de obra se usasse seus próprios robôs para todo o trabalho pesado. Isso pagou por si mesmo em pouco tempo. Você só precisava de um cérebro de carne e osso para gerenciar tudo.

Mesmo assim, esses foram alguns dos melhores colegas de trabalho que já tive.

James, Harold, Linda, Domanic, Suj, David.

Vince foi bem claro que ele não queria que déssemos nomes a eles, mas que se foda isso. Eu não vou trabalhar com alguém por dez anos e chamar o cara de 'Peregrine 102' o tempo todo.

Enfim, quando o dia 24 aconteceu, os federais estouraram nossa porta da doca de carga. Eu não tive tempo de perceber o que estava acontecendo antes de Warren me jogar em um dos armários de suprimentos. Meia hora de gritos e tiros esporádicos depois, e um dos capangas da UIU me encontrou.

David foi fuzilado no escritório. Suj e Linda foram liquefeitos tentando escapar para o edifício principal. Nunca vi o que aconteceu com o James, espero que ele tenha conseguido escapar.

Lembro de alguns dias depois ver no "O Portlander" que a UIU estava se gabando sobre as poucas baixas que aquele ataque havia causado.

Que monte de besteira isso.



Quando você trabalha nas linhas de bonde em Três Portos, você se acostuma a ver muitos rostos.

Eu dirigia a rota que levava o povo até a parada da Prometheus Plaza desde quando a Prometheus ainda estava lá. Muitas pessoas vindo e indo ao longo dos anos. Depois de um tempo, os rosto meio que se misturam, eu acho. Mas alguns não. Conheci muitas pessoas da Anderson Robóticas.

Depois do dia 24, porém, bem, ninguém mais precisa tanto daquela parada.

Digo, claro, você terá algumas cabeças aqui e ali. Pessoas indo a um café, ou um turistas. Mas fora isso, é uma cidade fantasma. Só eu e o barulho do bonde passando por outro prédio incendiado.

Ouvi um boato recentemente que eu posso estar recebendo uma nova rota. Provavelmente melhor assim. Há algo sobre um bonde vazio que só te pega depois de um tempo.



Trabalhar na Pesquisa & Desenvolvimento do Anderson foi facilmente o melhor trabalho que já tive.

Dr.ª Contos administrava aquele lugar como uma grande família. Essas pessoas eram meus amigos, e o trabalho estava sempre na vanguarda. Eu costumava ficar animado para aparecer todos os dias para ver em quais novos projetos iríamos trabalhar. Mais importante, pelo menos para mim, uma boa parte do trabalho eram coisas que poderiam fazer a diferença.

Obviamente, havia a linha Gyrafalcon. Mas você deveria ter visto as coisas que tínhamos vindo. Glândulas endócrinas cibernéticas para ajudar com diabetes e afins. Pequenos robôs que podiam caçar células cancerígenas. Até mesmo robôs de serotonina.

É verdade que muitas dessas coisas eram conceituais, mas, com o tempo, esses produtos teriam sido revolucionários.

Acho que essa é uma das razões pelas quais dói tanto que o laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento foi frito no tiroteio no dia 24. Todo aquele trabalho e todos aqueles planos simplesmente foram por água abaixo. Eles provavelmente estão perdidos para sempre.

Heh.

Espero que tenha valido a pena.



Eu tinha o dia de folga quando o ataque aconteceu. Graças a deus.

Eu estava na administração. Tirando as pessoas do conselho em si, eu era o mais próximo possível de Vincent Anderson. Nem preciso dizer que isso teria me colocado diretamente no fogo cruzado. Estou cem por cento certo se eu estivesse trabalhando naquele dia, um federal teria colocado uma bala na minha cabeça.

Estou triste com o que aconteceu naquele dia?

Talvez um pouco. Muita gente perdeu o emprego. Embora muitas pessoas na cidade não queiram admitir, Anderson afundando acabou com boa parte da economia.

Mas estou triste por não estar mais trabalhando na Anderson Robóticas?

Deus amado, não.

Vincent Anderson era um dos homens mais malucos que já conheci. Não no jeitinho Michael Meyers de eu vou te perseguir e esfaquear até a morte. Não. Mais no estilo Patrick Bateman. Não fiquei surpreso ao saber que ele matou o Sr. Frostman anos atrás. E não ficarei surpreso se souber que ele matou dezenas de outros.

Usar uma máscara de comédia ou drama o dia todo para esconder seu rosto era um sinal vermelho enorme. Eu só queria que não fosse um que fosse tão facilmente enterrado atrás de montes de dinheiro.



A coisa sobre a Anderson Robóticas que ninguém realmente pareceu notar é que Vince e Phineas eram idiotas absolutos quando se tratava de administrar um negócio em funcionamento. Diabos, não foi até eu aparecer que esses caras conseguiram ficar regularmente sem dívidas.

Acho que o que estou tentando dizer é que não estou surpreso que as coisas tenham terminado do jeito que terminaram. Eu gostaria que não. Mas terminaram. E acabei fugindo de Três Portlands para salvar minha vida no dia 24 de Maio. Talvez se eu tivesse mantido um olho melhor no Vince, ele não teria acionado tantos alarmes e irritado tantas pessoas. Mas, novamente, talvez isso seja apenas uma ilusão.



Honestamente? Já vai tarde pra caralho.

Você já conversou mesmo com um daqueles robôs que conseguiram escapar do serviço? Porque eu já. Eles estão danificados com a porra de um D maiúsculo. Não apenas fisicamente, não. Mentalmente também. O tipo de dano que normalmente faria você ser preso se fizesse isso com um humano de carne e osso. Mas isso não conta porque acho que a senciência dos outros não é digna de reconhecimento se tiver um código de barras brilhantes e se parecer com o 4-LOM.

Sério. Que se foda o Vincent Anderson. O que quer que os carcereiros façam com ele será melhor do que ele merece.



Tenho que te contar uma coisa, mas você precisa prometer que não vai contar mais nada, tá? Isso tem me importunado há um tempo e preciso tirar do meu peito.

Certo. Aqui vamos nós.

Eu vi a UIU assassinar Vincent Anderson.

Certo, certo, eu sei. Mas me deixe explicar. Eu costumava trabalhar em um dos escritórios da Prometheus Plaza. A janela do meu escritório dava para um dos becos próximos. Vista de merda, mas eu nunca estive realmente em posição de sair de lá.

Enfim, no dia do ataque, eu estava trabalhando em algo quando vi o homem correndo lá em baixo. Houve um estrondo e ele tinha um buraco no peito. Um par de federais saiu e então a porradaria comeu. Apesar do fato de terem disparado o que deve ter sido uma centena de tiros nele, Anderson os rasgou como papel higiênico. Mesmo assim, ele foi baleado até ficar em pedaços. Acabou mancando alguns passos antes de um dos agentes o derrubar.

A partir daí, e você não vai acreditar em mim, mas daí eles soltaram algum tipo de lata. Pulverizaram ele com algum tipo de gás branco. Quando clareou, ele se foi. Um terno vermelho e preto era tudo o que restava.

Eu nunca pensei muito sobre a Anderson Robóticas quando eles estavam operando. Não é meu tipo de coisa. Mas se os federais podem fazer isso com alguém com tanta influência quanto Vincent Anderson, o que os impede de fazer isso com qualquer um de nós.

Acho que não estamos mais seguros em Três Portos.



Trecho De "O Portlander"
26 De Maio de 2024

C

idadãos Sob Custódia Federal Após Invasão da UIU — Nunca, desde a era da Proibição, Três Portlands testemunhou uma exibição tão massiva de força federal como durante a invasão da Anderson Robóticas na sexta-feira passada por agentes da Unidade de Incidentes Incomuns do FBI. A operação, que começou aproximadamente às 15:00 EDT, resultou na detenção de quase quarenta funcionários da Anderson Robóticas — a maioria dos quais são cidadãos de Três Portlands. Como resultado, protestos começaram a estourar por toda a cidade conforme diversos grupos ativistas mostram sua oposição ao que eles estão chamando de uma "exibição injustificada de brutalidade federal" e uma "violação direta da tradição de longa data de asilo paranormal de Três Portlands."

Enquanto isso, o porta-voz da UIU, Harriet Brown, afirma que o ataque foi em resposta a evidências do envolvimento da empresa no assassinato do congressista Raymond Caldwell em 2018, bem como ligações potenciais com vários traficantes de armas em todo o mundo. Os funcionários detidos da Anderson Robóticas serão investigados quanto ao seu envolvimento em potencial nas operações ilegais da empresa e liberados se forem julgados limpos. No momento da escrita deste artigo, apenas um punhado desses detidos foram liberados da custódia federal…



Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License