Graciosamente doado por um doador anônimo por meio de uma remessa em massa.
De Interesse: médico, sono, pesquisa em andamento, amigável ao usuário, doação
Resumo de Ativos: Segue abaixo um relatório escrito pelo Coordenador Internacional Murakabe Shinkichi do Comitê de Ações de Assistência Médica:
O mais básico dos confortos humanos ironicamente se tornou nada mais que um sonho neste novo mundo em que nos encontramos. Não importa o quanto ajudemos e quão longe nossos avanços nas ciências e no paranormal vão, não podemos oferecer exatamente aquilo pelo o quê aqueles que ajudamos (e aqueles dentro de nossa organização) mais imploram desesperadamente; sono.
Sabemos que é possível obter sono graças aos escalões superiores da sociedade que usam suas riquezas e contatos para comprar descanso. Aqueles que guardam o segredo do sono se recusam a compartilhá-lo, como se espera de sua natureza avarenta. Enquanto eles desfrutam do sono, aqueles que mais precisam trabalham e se desesperam em um estado de vigília sem fim, incapazes de se encontrar com o Coletivo.
Mas almas boas ainda existem neste mundo. Algumas semanas atrás, nossa sede no Golfo recebeu várias centenas de caixas com a marca da Amazon sem endereço de remetente, todas elas marcadas de forma grosseira com 'pilolas ora de soneca bota eles pa durmi' em marcador. Embora inicialmente eu estivesse hesitante em aceitá-las, simplesmente não podia deixar de testar se essas chamadas 'pílulas para dormir' funcionavam. Com um mundo inteiro desesperado por sono, eu devia àqueles que precisam pelo menos tentar.
Uma de nossas voluntárias mais velhas, uma alma corajosa e gentil chamada Leonor DeCastro (uma adorável mulher de 132 anos de idade) se ofereceu para testá-las. Com a equipe médica de prontidão, ela pegou uma pílula, engoliu e mergulhou no que parecia ser um descanso muito preciso.
Para nosso alarme, sua frequênia cardíaca diminuiu drasticamente e tememos que ela estivesse sofrendo um efeito colateral negativo. Nossa equipe médica rapidamente certificou-se de que seu sangue estava fluindo e, para nossa surpresa, estava. Teoricamente falando, pode-se permanecer em um sono tranquilo quase indefinidamente, desde que se seja cuidado por um ser acordado.
Leonor descansou por cerca de uma semana sob os nossos cuidados. Ela acordou depois de oito dias sem maiores complicações, além de uma pequena atrofia. Leonor descreveu seu descanso como 'o melhor que ela teve em anos' e conseguiu até sonhar, chegando até mesmo a se reencontrar com o Coletivo!
Tenho grandes esperanças por esse milagre e estou ansioso para ver o descanso que seremos capazes de fornecer com ele. O mundo, agora mais do que nunca, precisa dormir.
Adendo~
Um dos trabalhadores humanitários no Sudão encontrou esta nota dentro de uma caixa fechada do item, que se acredita ter sido escrita pelo doador anônimo dessas pílulas.
ola
desculpe por nao fazer o tempo para dar pilolas de ora de soneca em pessoa
eu ter de deixar pilolas de ora de soneca em grande pressa ou fundasao me encontra
eu confio em c pa manter pilolas ora de soneca bota eles pa durmi em segredo e usar pa sentir emtropia
bons sonossinceramemte
dadopes
desculpi por apagar nome dado gosta fazer caridad anonimu
Manutenção e Operação: Todos os suprimentos devem ser mantidos em um ambiente vedado e seco e devem ser administrados apenas por especialistas médicos treinados. Uma vez administrado, introduza um tubo pelo esôfago do paciente e forneça a mistura nutricional A uma vez ao dia. Assistentes devem virar os pacientes a cada seis horas e exercitá-los por duas horas diárias.
Restrições de Segurança: Voluntários e outros membros internos podem solicitar a administração de uma dosagem uma vez ao ano. Todos os pacientes que desejam induzir o sono devem assinar formulários fornecidos indicando por quanto tempo desejam descansar (Este período de tempo não deve exceder três meses em nenhuma circunstância) e listar contatos de emergência autorizados. Essas restrições podem ser dispensadas em operações de socorro de campo de emergência, desde que locais de descanso aprovados da Fundação Manna estejam disponíveis. Ao acordar um paciente, não continue a aplicar o Dispositivo Despertador depois que seus batimentos cardíacos tenham excedido 60bpm.
Preocupações de Segurança: Fonte desconhecida. Efeitos colaterais negativos podem ser possíveis, mas até o momento permanecem não aparentes.
Designado Para: Comitê Internacional de Química da Fundação Caridosa Manna, encarregado de realizar a engenharia reversa da composição desta droga e sintetizá-la para uso mais difundido.
Além disso, designado para a Força de Resposta de Emergência da Fundação Caridosa Manna para distribuir em tempos de crise.
BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO
CHEGADA: 26.07.2034 8:03, MOMBAÇA, QUÊNIA
Saudações de Mombaça!
As coisas estão um pouco difíceis aqui, mas conseguimos nos estabelecer em uma faculdade de medicina abandonada. Há muito o que fazer hoje, então este boletim será breve, mas eu só quero que vocês saibam que estamos nos concentrando na recuperação, assistência médica e designei algumas equipes para restaurar as linhas de energia derrubadas.
Desejando tudo de bom,
- Capitão da Força de Resposta de Emergência N. Viera
BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO
CHEGADA: 30.07.2034 13:40, MOMBAÇA, QUÊNIA
Agora que o exército assumiu as funções de recuperação, as coisas parecem muito mais fáceis.
Tratamos mais de 300 feridos e começamos a oferecer a pílula para dormir em quantidades controladas. No momento em que escrevo isso, há 15 indivíduos que devem acordar no final de outubro. Adoraria poder dar a todos um descanso tranquilo, mas já lhes expliquei que temos apenas uma quantidade limitada e temos que seguir instruções muito estritas. Embora eles não parecessem felizes, acho que entenderam o recado.
Desejando tudo de bom,
- Capitão da Força de Resposta de Emergência N. Viera
BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO
CHEGADA: 20.08.2034 5:59, MOMBAÇA, QUÊNIA
Outro arrombamento ontem. Depois do primeiro no mês passado, nós ficamos espertos e estamos guardando as pílulas para dormir no porão, mas eles estão ficando cada vez mais frequentes. Ainda estamos esperando uma resposta do presidente sobre o envio de uma unidade para ajudar a nos proteger de oportunistas.
Última notícia ruim: os moradores locais estão ficando arrogantes. Alguns deles ficam do lado de fora de nossas instalações para cuspir e vaiar para os voluntários enquanto eles se movem. Eles vivem pedindo para serem colocados para dormir. Tendo tomado minha própria dosagem e tido um período de descanso ano passado, entendo perfeitamente por que eles iriam querer uma, especialmente depois de ter enfrentado um desastre natural tão traumático. Continuamos tentando argumentar com eles, mas não parece estar ajudando. Nós iremos, no entanto, perseverar.
A boa notícia é que finalmente conseguimos pôr água potável para fluir pela maior parte da cidade, tudo graças aos esforços de nossas maravilhosas equipes de construção. Nosso próximo foco: construir um abrigo para aqueles que ficaram desabrigados.
Aguardo com expectativa o futuro,
- Capitão da Força de Resposta de Emergência N. Viera
BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO
CHEGADA: 16.09.2034 13:40, MOMBAÇA, QUÊNIA
As coisas têm ficado difíceis por aqui.
Multidões têm se formado do lado de fora de nossas portas quase diariamente, todos clamando para serem colocados para dormir. Muitos deles estão aleijados como resultado do recente terremoto, são velhos ou ambos. Felizmente, o exército conseguiu intervir e está nos protegendo por enquanto.
Nossas equipes de construção também tem sido assediadas pelos moradores locais, mas o exército não está disposto a enviar homens para o local do desastre. Devido a preocupações com a segurança das equipes de construção, chamei eles de volta e os reatribui temporariamente para atender pacientes. Espero que vocês juntem seus corações ao meu na esperança de que isso acabe logo, para que possamos retomar a ajuda sem impedimentos.
Buscando solidariedade,
- Capitão da Força de Resposta de Emergência N. Viera
BOLETIM DE ATUALIZAÇÃO
CHEGADA: 26.10.2034 5:59, MOMBAÇA, QUÊNIA
Acordamos os primeiros dos pacientes ontem e não foi nada bonito. Muitos deles imploraram para serem colocados de volta para descansar, implorando para não ter que enfrentar seu trabalho mortal mais. Um deles, um homem de quase sessenta anos, atacou uma médica voluntária, deixando-a com uma concussão.
Depois de contar com a ajuda de alguns homens do exército para remover os infratores de nossas instalações, garantimos o bem-estar de nossa voluntária. Ela deve se recuperar totalmente.
Este evento me preocupa, no entanto. Ao liberar os indivíduos para a sociedade mais uma vez, o público certamente ficará mais desesperado em suas demandas. Os homens do exército estão começando a nos dar olhares reprovadores também. Não consigo deixar de suspeitar que, eventualmente, eles vão se voltar contra nós, mas acredito sinceramente que a boa vontade vencerá aqui.
Esperando pelo melhor,
- Capitão da Força de Resposta de Emergência N. Viera
BOLETIM DE EMERGÊNCIA
CHEGADA: 06.11.2034 4:39, MOMBAÇA, QUÊNIA
Fomos atacados por homens armados na noite passada, eles tomaram todos os remédios para dormir que tínhamos, outros suprimentos e feriram alguns de nós.
Os moradores locais têm ficado enraivecidos ultimamente e os vigias do exército estão atrasados para o turno desta manhã.
Estou solicitando uma evacuação de emergência, o mais rápido possível. Por favor, enviem cirurgiões de emergência, não aguentamos ver Alice segurando seus intestinos em uma cesta de palha e sua voz falhou uma hora atrás, mas ainda ouvimos os gritos.
- Capitão da Força de Resposta de Emergência N. Viera