Post de Fórum

avaliação: 0+x

Bem-vindo aos fóruns públicos da Rede Internacional da Fundação SCP.

A seguinte declaração está disponível para exibição e comentários públicos. As opiniões expressas nesta declaração refletem as do autor original. Para detalhes e isenções de responsabilidade, consulte o pós-escrito.

Insistir que Contenção é Antiética Fere às Anomalias, Não à Fundação

Postado em: Sexta-Feira, 25 de Outubro, 2024 09:09 | Autor(a): Jasper ███████
Categoria: Opnião/Discussão| Tópico(s): Lei Estadual da Carolina do Norte, Contenção humanó(ide)

Na Terça, a Representante da Câmara Moria Lucas (I-CN) fez um projeto de lei que, se tornado de fato lei, iria requerer que a Fundação liberasse anomalias humanas de custódia se uma dita anomalia não experienciou quaisquer efeitos dentro de seis meses que violassem a lei da CN se ocorressem em público1. Compreensivelmente, isso atraiu a atenção de várias organizações dos direitos das pessoas anômalas e agências de reportagem — incluindo mas não limitado à Mão da Serpente e a firma legal anti-Fundação Soluções Legais Leeward & Warner, assim como a Brecha Informativa Publications — que rapidamente expressaram o seu suporte ao projeto de lei do Representativo.

Eu sou uma Anomalia Humana Tipo E Classe II Tipo-Scranton; que simplificando, significa que a realidade não funciona corretamente ao meu redor, e a parte do 'Tipo E' indica que eu não tenho controle sobre quando ou como os efeitos ocorrem. Com novembro chegando e todo candidato de qualquer partido fatorando suas posições sobre a Fundação em suas campanhas, eu acho importante explicar o porquê de forçar a Fundação a seguir as delegações externas de um governo para contenção é uma ideia perigosa.

89% dos meus efeitos podem ser combatidos com um tipo especifico de tecnologia — Uma Âncora da Realidade Scranton — e empiricamente medidos usando uma unidade chamada Hume. (Os outros 11% dos meus efeitos não são entendidos pela Fundação nem eu — e eles também não eram do meu primo em segundo grau do lado da minha mãe da família, que era a única pessoa em minha família a experimentar efeitos.)

É por causa deste equipamento que eu não estou em perigo todo dia; eu nem sempre tive esses efeitos, e se os funcionários da Fundação não estivessem presentes no dia em que eles se manifestaram pela primeira vez, eu e (várias) outras pessoas estaríamos mortos. Se o equipamento em questão não estivesse fixado a uma matriz que envolve completamente eu quando estou em minha câmara (um aparelho está conectado a uma rede que está incrustada nas paredes, piso, e teto), teria uma boa chance de eu cair através do material sólido do solo por algumas centenas de metros e rematerializar no mesmo espaço físico que rochas, ou criar uma anomalia espacial localizada "menos real" do que o quarto ao meu redor e ficar presa dentro dela por tempo o suficiente para morrer de fome porque o tempo progride 400 vezes mais lentamente dentro dela, ou sofrer qualquer outro problema perigoso. (Ambos os exemplos são verdadeiros e aconteceram com civis anômalos em 2022 e 2023 respectivamente; Dobradores da realidade Tipo E são o segundo tipo de anomalia humana mais conhecida, então nada disso deveria ser novidade para os políticos que dizem saber do assunto.)

Apesar disto, eu não experienciei meus efeitos anômalos em mais de seis meses. Por tanto, a Representante Moria Lucas iria me querer vivendo em uma rua residencial, porque ela não compreende o que a contenção realmente é ou para que ela serve para alguém como eu. Eu não sofro dos meus efeitos anômalos porque os funcionários da Fundação estão fazendo seu trabalho — e eles precisam continuar fazendo seu trabalho para manter minha segurança. Contenção não é um procedimento temporário que conserta todos os problemas de alguém. Isso não é um tratamento, mas um desafio científico em andamento; os funcionários criando os procedimentos não são doutores, mas algo mais próximo de engenheiros; o Sítio-42 não é um hospital nem uma prisão, é apenas uma instalação feita para acomodar a mim e pessoas e coisas tipo eu o quão seguro for possível, porque o mundo de fora não pode me acomodar. Para a Fundação, eu sou alguém afetado por forças fora do meu controle, e o objetivo deles é me ajudar a viver o mais normalmente possível no ambiente exigido pelas minhas circunstâncias.

Se o projeto de lei virar lei, essa legislatura iria sobrescrever tanto os desejos da Fundação quanto os meus; como sendo a pessoa anômala, o governo não me permitiria ficar, mesmo que se eu quisesse. Segundo a Representante Lucas, a razão por trás disso é a noção de que o ambiente e o estilo de vida fortemente regulados de um humano anômalo contido impede eles de discernirem o que é melhor para eles. Embora até o Comitê de Éticas reconheça essa linha de raciocínio e compartilhe das mesmas preocupações (embora que aplicado para problemas diferentes), eu me pergunto como Lucas encorajaria intervenção governamental em boa fé. Que razão o governo Americano me deu para confiar mais neles do que na Fundação? Quem tem objetivamente mais conhecimento sobre como me ajudar?

Por último: eu acho perturbador a falta de atenção dada pela mídia ou pelos políticos para praticamente qualquer organização de intervenção anômala além da Fundação. Se eu fosse forçada a viver fora do Sítio, eu estaria imediatamente sob risco de sequestro, assassinato, violência ou agressão, e tudo acima ou até mais nas mãos de grupos como a Insurgência do Caos, a Coalizão Oculta Global, etc. O fato que os ternos e as câmeras só querem focar nas pessoas cujo objetivo é me proteger dos grupos mencionados e de meus próprios efeitos continua a me confundir. E antes que você me chame de ilusória ou algo assim, os últimos cinco anos não tem sido 100%; eu me lembro de ter caído no papinho de "eles estão fazendo fazendo lavagem cerebral em você" alguns anos atrás e brigando com eles por tudo. Olhando para o passado, não teve uma vez em que eles não estavam dispostos a lidar com o meu mau humor, e em retrospectiva eu diria que foi 20/20.

—Jasper ███████ (SCP-████)
Data de Contenção Inicial ██ de Maio 2019


Esta declaração está disponível nos fóruns públicos da Rede Internacional da Fundação SCP sob o Programa de Comunicações Abertas de 2024, uma iniciativa de Sítios da Região I do Sul dos EUA, após análise do Subcomitê de Éticas para Anomalias Sencientes e Sapientes. Esta postagem não foi editada, com a exceção de remover as informações de identificação do autor original. As opiniões expressas neste post refletem apenas as do autor original e não necessariamente um consenso de opinião entre os funcionários da Fundação SCP e/ou entidades contidas.

58 comentários

Thread fechado pela administração da IntSCPFN 25/10/24 11:38
Este thread não pode aceitar novos posts de civis.

25/10/24 09:19 Anônimo em Beaufort CN EUA escreveu:
oh meu docinho

25/10/24 09:21 Anônimo em Wilmington CN EUA escreveu:
Será que o OP pode ler nossos comentários ou…?

25/10/24 09:32 Anônimo em Columbia CS EUA escreveu:
*colocando um disclaimer no post* agora ele vai parecer real

25/10/24 09:40 Rogers404 em Sítio-81 IN EUA escreveu:
Eu não consigo entender a necessidade disto…

25/10/24 09:42 KellyWess (Verificado) em Washington DC EUA escreveu:
O ponto de vista de pessoas como OP é mais importante do que nunca neste dia e época. Enquanto eu discordo da maioria das ações da Fundação, eu aprecio abertamente que eles tenham permitido o fluxo de informações como esta. Contenção deveria ser opcional.

25/10/24 09:50 Anon938912 em Seabreeze CN EUA escreveu:
então essa pessoa vive no 42, menos de uma milha de distância da minha casa. Estranho pensar sobre

25/10/24 09:57 JamieCornings em Bloomington IN EUA escreveu:
A mídia não dá atenção para ninguém além da Fundação SCP porque a Fundação SCP foi a que mais fudeo com tudo nos últimos dez anos, está ai o motivo.

25/10/24 10:08 northwest2 em Wilmington CN EUA escreveu:
Para mim isso é tão triste porque esse é um dos que eles trataram bem que nunca vai ficar ciente de merdas tipo 231, que nunca vai saber a merda que eles fizeram com outros scipês e que vai ficar velho e morrer em uma caixa de concreto achando que recebeu uma boa vida (e esse tipo de comentário é o porquê de que eles não vão deixar OP ver os comentários, eu aposto)

25/10/24 10:20 MorningGlories em Wilmington CN EUA escreveu:
Quantos SCPs humanos tem no Sítio-42? Não seria este o mesmo daquela história da Brecha Informativa sobre o escândalo…?

25/10/24 10:40 Anônimo em Nashville TN EUA escreveu:
c paga aluguel mano?

25/10/24 11:16 Anônimo em São Francisco CA USA escreveu:
os comentários estão ficando uma bagunça

25/10/24 11:20 Anônimo em Raleigh CN EUA escreveu:
post ruim OP

[ESTE COMENTÁRIO FOI REMOVIDO POR VIOLAR POLÍTICAS DE DISCUSSÃO PÚBLICA DA INTSCPFN]

25/10/24 11:38 Crowns433 (Moderador) em Sítio-42 CN USA escreveu:
Ok, isto está saindo do tópico. Enquanto a influência principal por trás do Programa de Comunicações Abertas de 2024 é informação acessível, informação de identificação pessoal foi tirada do post para a segurança da anomalia, e insistência que ditos detalhes deveriam ser liberados para provar a legitimidade do indivíduo não é aceitável. Além disso, a Fundação não endossa e não pode publicamente endossar nem falar mal dos candidatos às eleições; as opiniões no post de abertura deste thread são da anomalia sozinha. Os funcionários designados da anomalia irão registrar isto e mostrar a ela uma seleção relevante e apropriada de respostas, como era esperado; agradecemos seu envolvimento e interesse, e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.


25/10/24 11:38 Crowns433 (Moderador) fechou este thread


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License