A primeira inspiração foi a música Year Zero, da banda sueca Ghost.
Geralmente quando escuto qualquer música crio um enredo para a mesma, isso me deixa um pouco irritado as vezes por achar que não possuo uma criatividade pura.
Eu queria criar algo que fosse relacionado com o GdI que já vinha trabalhando,"A Ordem da Torre e do Valor". Meu objetivo era deixar mais evidente a relação entre a fé cristã e a Ordem.
O primeiro ponto era achar um momento de fragilidade da história católica, não foi difícil, pois temos inúmeros papas que cumprem esse requisito, deste modo escolhi João XII por seu histórico de violência e libertinagem. O segundo ponto foi buscar o Pecado Original, como tudo começou, esta foi a parte mais difícil. Eu pesquisava, pesquisava e nunca achava uma definição concreta do que foi o pecado original. Adão e Eva comeram do fruto, mas o que isso significa? Eu apenas achava descrições sobre o conto, então tive que bolar minha própria interpretação da história. De resto foi apenas o fluir da criatividade.
Frequentei a Igreja Católica por um bom momento de minha vida, ao escrever esse conto me reconectei com Deus, ler os textos antigos pode ser esclarecedor.