Olá, eu sou meio novo aqui, mas vamos lá, eu não vou avaliar se seu SCP é bom ou não, apenas apontar elementos na escrita que ao meu ver podem enriquecer seu trabalho.
1° pelo que li nos guias para iniciantes, o termo SCP XXX é usado mais para descrever os dados do SCP e as variantes como os SCP XXX -1, -2 e etc. Então creio eu que voce poderia considerar substituir muitas dessas repetições por palavras como "o item", "o objeto", "a anomalia", "o fenomeno" e ate mesmo "a criatura" pois como voce cita ela se alimenta.
2° eu creio que voce está dando muita riqueza de detalhes e não que isso seja ruim, mas é que tira muito do ar de misterio do seu SCP, voce poderia censurar o ano exato dos acontecimentos por exemplo, ou nem divulgar a data diretamente, colocando coisas como "por volta de 2004", "em meados de 2009", e tambem nao dar a localizaçao exata do scp seria legal como ao inves de dizer a quilometragem correta ex: " em seu ultimo emergir, o iyem estava a aproximadamente 270km da costa de tal lugar…"
Espero ter ajudado em algo, obrigado pela atenção e leve como uma critica construtiva e nao destrutiva.
~Arminulis