Eu tenho alguns problemas com suas propostas, então vou apontar alguns:
A fundação lusofônica tem 2 divisões primarias e "Internas" o território em solo Brasileiro e o território em solo português, e sub divisões internacionais, "tradutores da base de dados".
Primeiro de tudo, eu acho uma subdivisão de tradutores algo meio óbvio de ser presente em filiais internacionais, e não necessita de menção ou especificação. Não vejo o motivo da Fundação ter divisões (fora nomenclatura usada por sistemas internos) se o próprio nome é Fundação Lusófona. Também não vejo o motivo da Fundação não atuar diretamente em países africanos, já que a área deles é maior que a própria área de Portugal.
Graças à linguá oficial em 2 países, a fundação não teve que fundar 2 filiais da fundação distintas, foi fundada por muitos pontos estratégicos, incluindo o grande território Brasileiro e a riqueza do pais, a base em Portugal serve para conter e transportar Scp(s), instalações em portugal como a zona(AKA área)-57, instalações especializadas em transporte de scp(s), o sítio-97, quartel de um esquadrão RDNC(Raposa De Nove Caudas) que atende as redondezas e os sítios próximos, não se tem muito à dizer sobre o Brasil, a fundação por lá funciona relativamente bem, scp(s) são capturados por todo o território, a fundação no Brasil também cuida da América do sul e a parte sul da América central, Estabelecida na década de 50, graças à alta quantidade de objetos anômalos, tanto na africam(Cabo verde), quanto na china(macau), quanto na América do sul(Brasil) e europeus(Portugal), mas a sede é em Portugal, graças as várias filiais estrangeiras que se focam em capturar os objetos anômalos em solo europeu(motivo da wiki ser .pt), como dito pela silva acima, é uma união exponencialmente entre os países que falam Português.
Eu acho que o pessoal da filial -ES já cuida do ‘território da américa do sul’.
Quanto ao resto do seu parágrafo, eu não consegui interpretar muito bem. A Fundação é presente apenas no solo português e brasileiro? Se pudesse clarificar um pouco eu agradeceria.
O Brasil é equipado como é pedido por Processos de Operação, armamento nuclear em zonas de contenção para o caso de uma Brecha na contenção(vou fazer esse conto se essa "teoria" for aprovada ou uma similar) as ogivas serão detonadas se for exponencial. O pessoal de classe D são geralmente traficantes, Prisioneiros no corredor da morte vindos da fundação original, certos sítios produzem um soro da amnesia que dura exatamente 1 mês, os scp(s) Thaumiel(s) são extremamente raros no Brasil, Portugal, cabo verde, macau e todos os países cobertos pela filial Lusófona, os que são possivelmente transportados são transportados para o sítio 37 em Portugal, ele armazena os recursos estratégicos e objetos anômalos de classe Thaumiel.
Pessoalmente acho que há crimes de ofensa maior que tráfico de drogas =p
Como eu já disse anteriormente temos sítios específicos para armazenar dados, sítios focados em transporte e contenção provisoria, um tipo especial de sítio são os sítios 37, 42, 99, 75 e 12 são os sítios onde o comando geral local fica na maioria do tempo, esses sítios também guardam objetos Thaumiels e alguns objetos seguros. Zonas, como por exemplo a zona 03-PT, sede da maioria das Forças tarefa móveis.
Você mencionou vários números, mas não especificou bem se os sítios têm alguma distinção real. Se são apenas ‘sítios de guardar Coisas’ não têm porquê canonizar todos. E a maioria das FTMs têm suas sedes em sítios de acordo com suas tarefas especiais; não teria porque ‘Skynet’ se situar em um sítio de contenção biológica, por exemplo.