LEIA: Como usar o fórum de rascunhos
Se quer ser criticado:
- Seja paciente. Ninguém está sendo pago e a comunidade está crescendo; se não receber resposta no mesmo dia, tente ser compreensivo.
- Use a sandbox! Bote seu rascunho lá e depois faça um tópico aqui, contendo um link para sua página de sandbox. Não poste o texto do artigo como um comentário.
- Não dê 'ups' ou 'bumps'. Isso é considerado spam.
- Um tópico por rascunho. Mantém as coisas organizadas e evita que só uma pessoa encha a primeira página de tópicos de um rascunho só1.
Postagem de exemplo, escrita por um(a) autor(a) pedindo feedback:
http://scpsandboxbr.wikidot.com/sandbox-exemplo
Por favor, leia a seção do topo do meu novo SCP (não os rascunhos nas abas). Não tenho certeza sobre o fraseamento na descrição, então realmente apreciaria um pouco de ajuda com isso! A ideia vem de algo que um amigo me sugeriu, então se tiver qualquer mudança que melhoraria a conceitualização, me deixe saber!
Se você está dando crítica:
- Dê uma ação para o(a) autor(a) tomar. Dizer apenas "precisa trabalhar mais"/"tem potencial" e deixando só isso é vago e inútil. Dizer apenas "Gostei" e "não gostei" também é vago. O(a) autor(a) se beneficiaria de saber que partes foram bem feitas e devem ser mantidas após edições e que partes são fracas e poderiam ser podadas.
- Dê exemplos. Se você notar erros gramáticos ou de tom, dê alguns exemplos e sugestões para serem consertadas.