Bom, vou dar meus 20 centavos em relação ao seu scip. Eu estou longe de ser um expert e tudo que eu escrever aqui será somente a minha opinião e nada mais!
Bom, o primeiro é que o seu scip usa uma linguagem muito rebuscada, que utiliza palavras mais incomuns da língua. Isso não é ruim nem bom, desde que se sigam a norma culta. Porém eu não sei se tal linguagem se encaixa em um documento de origem clínica, que utiliza termos simples, diretos e neutros. Destaco aqui: "dito(a)-cujo(a)" e "idiossincráticas".
Na primeira frase do PEC diz que "nenhum método de contenção pode ser aplicado a SCP-057-PT.". Ta, mas por quê? Essa pergunta é respondida apenas na descrição do scip, "A instalação localiza-se atualmente em um ambiente florestal de Santa Catarina, conquanto, o edifício muda de local periodicamente, e já foi avistado por agentes em outros (3) três estados.". Acho que essa informação deveria estar no PEC.
Na segunda "Todos os civis que demonstrem explícita pretensão de adentrar a área (em volta do scp?) deverão ser retirados do edifício (eles tentaram entrar no edifício?) e caso haja algum tipo de contestação, estes deverão ser tratados com amnésticos Classe-B.". Bom, na minha opinião, a fundação teria fechado um grande perímetro ao redor do scp. Se for numa área rural, uma grande cerca em volta, se for em uma área urbana, um grande muro/grade na frente. Isso impediria completamente o acesso a qualquer pessoa não autorizada. Entende-se que qualquer penetra será retirado a força ou, casos extremos, morto, até porque o nível de ameaça do scp é laranja. Provavelmente foi isso que você quis dizer, mas acho a parte do amnéstico desnecessária.
Pulando mais pra frente. "As paredes internas da localização são revestidas por um material desconhecido análogo a um tipo de concreto, no entanto, este material possui uma consistência rugosa.", essa frase é realmente necessária para o entendimento do scp?. "Também estão desenhados nos muros símbolos de origem duvidosa,, origem duvidosa é algo bem vago pra mim…. "Estes epítetos estão escritos na língua inglesa", se eles estão em inglês, o que está escrito neles?
Adiante. "Após isto acontecer, todos os indivíduos com algum tipo de doença que encontrarem-se[..]". Há algum tipo de doença especifica? Mental, somente física? Por se tratar de uma instituição médica, aqueles que possuem uma ferida, uma inflamação, um sangramento ou algo semelhante, será afetados?
SCP-057-PT-1 e SCP-057-PT-2 aparecem no período vespertino, mas o que acontece com os SCP-057-PT-3 e os SCP-057-PT-4? Eles morrem por conta própria? A Armada mata eles? Eles perambulam pelo hospital, habitam quartos e leitos como se fossem pacientes?
Bom, todas essas pergunta que eu tive acima são apenas pontos que gerou dúvida em relação a falta de informação, não necessariamente uma explicação do porque as anomalias ocorrem, mas como elas se manifestam em outros momentos. Responder muitas perguntas podem transformar uma anomalia em algo, bom, não anômalo. Mas foi isso ai acima que me intrigou.
PS: Tente achar uma imagem para colocar no seu SCP, ficaria bem legal :D