Ótimas referências e artigo bem escrito! +1
Só agora que eu achei esse, realmente gostei! +1
Eu queria fazer um comentário produtivo, tipo aqueles de cinco linhas ou mais, mas só tenho elogios restando x3
[…] pelo Dr. Nascimento, retirados de um diário encontrado em [DADOS EXPURGADOS] e […]
Imagino que faltou uma preposição aqui (onde sugeri).
[…] Esses eventos são desencadeados pela entrada de uma pessoa de viés político de esquerda em um perímetro de 500m de circunferência tendo a localização […]
(Nitpick) Na utilização de unidades de medida, o padrão é adicionar espaçamento entre valor e unidade de medida (500 m). Esse detalhe pode ser observado em vários momentos do artigo.
[…] 088-Σ, SCP-088-PT-1 têm o comportamento que teria um […]
Acredito que o correto seria ''tem''.
Os resultados completos do teste são muito complexos para que funcionários sem conhecimentos específicos de matemática e ciências políticas entendam […]
Pessoalmente acho que esse trecho em específico prejudicou o tom clínico e a imersão no artigo. Entendo o que você está tentando dizer com ele, só penso que poderia ter sido feito de outra forma.
Achei que o artigo é bem escrito, mas não tenho certeza quanto ao conceito. É literalmente apenas um ''fantasma/ser etéreo'' que mata esquerdistas.
Gostei dos Procedimentos Especiais de Contenção que utilizam o sistema de coordenadas polícas, foi uma ideia inédita pelo menos para mim, mas gostaria que a anomalia fosse mais interessante/criativa.
Fico dividido, pois ao final da leitura tive a impressão que o artigo tem mais palavras do que conteúdo, e que poderia ter sido podado em vários pontos (como no Adendo 088-01, por exemplo). Voto -1, mas possivelmente mudarei no futuro.
Como autor do artigo, sou obrigado a confrontar a ideia de que "é só um ser etéreo que mata esquerdistas". Esse tipo de redução simplista pode ser feita em qualquer artigo, você pode falar que SCP-093 é só "um objeto que teleporta você pra outra dimensão" ou que SCP-3000 é só "uma enguia gigante que suga memórias" e por aí vai. Não cabe a mim apontar as nuances mais sutis colocadas no artigo (como o que é apontado pelo fato de a entidade usar roupas de um ex-soldado da FEB e rotular qualquer pessoa de esquerda como comunista, mesmo a pessoa não necessariamente sendo comunista e etc), mas essa redução só mostra claramente uma falta de compreensão do que foi apresentado no artigo, que não tem, de forma alguma, uma intenção de atacar esquerdistas e, em minha opinião, passa muito longe de de ser só um "ser etéreo que mata". Da mesma forma, peço que aponte especificamente aonde o artigo "tem mais palavras do que conteúdo", porque eu nem entendi o que isso quer dizer inteiramente.
Em relação ao trecho "Os resultados completos do teste são muito complexos para que funcionários sem conhecimentos específicos de matemática e ciências políticas entendam […]" ter prejudicado o tom clínico e imersão no artigo, eu peço, novamente, que especifique como este é o caso. Se poderia ser feito de outra forma, qual é essa forma?
Quanto aos erros de gramática e etc, sem problemas, irei corrigí-los agora no artigo. Obrigado pelo feedback!
Sem problemas.
[…] Esse tipo de redução simplista pode ser feita em qualquer artigo, você pode falar que SCP-093 é só "um objeto que teleporta você pra outra dimensão" ou que SCP-3000 é só "uma enguia gigante que suga memórias" e por aí vai. […]
Entendo, mas eu não senti que o seu conceito evolui de forma significativa ao longo do artigo. O seu conceito é explorado em alguns pontos interessantes (como o esquema cartesiano), apenas não achei que teve uma grande evolução ao longo do texto (093 pode ser uma reflexão sobre religião, além de ser uma grande aventura; 3000 pode ser uma reflexão sobre cosmicismo e natureza da consciência humana). Mas o meu ponto principal não é a complexidade do artigo, inclusive gosto dos artigos da Série I, o meu ponto é que o conceito me pareceu desinteressante.
[…] Da mesma forma, peço que aponte especificamente aonde o artigo "tem mais palavras do que conteúdo", porque eu nem entendi o que isso quer dizer inteiramente. […]
Quis dizer que senti que o artigo poderia ser podado/aparado em alguns momentos, reduzido, como o adendo final de descoberta por exemplo. E talvez o documento 088-01.
[…] Em relação ao trecho "Os resultados completos do teste são muito complexos para que funcionários sem conhecimentos específicos de matemática e ciências políticas entendam […]" ter prejudicado o tom clínico e imersão no artigo, eu peço, novamente, que especifique como este é o caso. Se poderia ser feito de outra forma, qual é essa forma? […]
Esse trecho em específico me soou como ''isso é demais para você, então toma a versão reduzida''. Não que você tenha escrito mal o trecho, mas me causou estranheza ao ler. O que acho é que talvez seja desnecessário, e possa ser até removido sem prejuízo, já introduzindo direto a tabela cartesiana política.
Em resumo, não achei o artigo ruim. Apenas não senti o ''click'' durante a leitura que me deixasse engajado, mas é possível e provável que muitos leitores achem diferente. De qualquer forma, gosto de comentar e dar meu feedback nos artigos que voto -1, já que o autor dedicou tempo e energia própria para escrever.
Olá, eu gostaria de dizer que eu achei o artigo realmente bem criativo, interessante e bem escrito. Só gostaria de expressar minha opinião sobre o adendo 800-1:
“É teorizado que vários Eventos 088-Σ tenham acontecido em sequência devido a um comício de um notório partido político brasileiro de esquerda na cidade, o que acabou levando a aniquilação total de vida humana em um raio de aproximadamente 100 quilômetros tendo como centro o início do Evento 088-Σ, e gerando milhares de casualidades dentro do território da cidade. A cidade de ████████ tinha 5.830 habitantes antes da manifestação de SCP-088-PT, tendo, agora, 1.627 habitantes.”
Eu acredito que esse valor de 100 quilômetros tenha quebrado a fantasia por ser um valor muito grande (vá no Google Earth e veja quantas cidades esse raio pega). Acredito que um raio de 10 quilômetros se encaixe melhor no artigo e nas características do SCP. Também acho que você deveria retirar a parte “o que acabou levando à* aniquilação total de vida humana” pois a próxima frase já refuta o que foi dito.
O resto do artigo eu achei muito interessante!! Bom trabalho!
Obrigado pela crítica!
Então, a cidade em questão (a qual ocorreu o primeiro evento que soltou 088-PT) tem 206,8 km² segundo o google. 100 km é um tamanho bem razoável devido a magnitude do evento e a como o objeto se comporta em minha opinião. Visto isso, também está anulada a crítica da parte seguinte refutar a anterior, já que a cidade tem mais de 100 km de extensão, o que quer dizer que apenas em um raio de 100km a vida foi eliminado completamente. Além desse raio, isso não ocorreu.
Muito obrigado por ler o artigo e pelos elogios!
Simplesmente uma obra de arte, com certeza uma das melhores pérolas que achei na série pt até agora, parabéns ao escritor!
Achei esse artigo incrível! a ideia é criativa, está muito bem escrito, sem dúvida foi um dos melhores que li até agora. Mas eu concordo com FenixCinzenta em relação aos 100km de raio da anomalia, penso que num raio como esse o numero de mortes seria muito maior. Com uma cidade de 5.830 habitantes, a menos que o mapa dessa cidade seja praticamente uma linha, um raio de no máximo 20km deve cobrir todo o território.