Postagens Recentes no Fórum

Tópicos Recentes:

(Começado 14 Oct 2019 13:41, Postagens: 0)
(Começado 13 Oct 2019 21:40, Postagens: 0)
(Começado 12 Oct 2019 22:06, Postagens: 2)
(Começado 08 Oct 2019 23:46, Postagens: 1)
(Começado 06 Oct 2019 21:39, Postagens: 0)

Tópicos ativos recentemente:

(Começado 06 Oct 2019 17:22 , Postagens: 10)
(Começado 30 Sep 2019 02:20 , Postagens: 5)
(Começado 12 Oct 2019 22:06 , Postagens: 2)
(Começado 17 May 2018 19:46 , Postagens: 3)
(Começado 05 May 2019 01:26 , Postagens: 3)
Das categorias:
página 1123...próximo »

Desculpe o atraso.

Formatação quebrada no começo, nada que não se conserte.

Nomes científicos precisam ser postos em itálico.

Plantas são seres, teria que especificar de forma correta que apenas animais e humanos são afetados pela radiação anômala.

Alguns erros como sua insistência em dizer "especieme" e a má posição de vírgulas atrapalham um pouco a leitura, mas o problema maior acaba sendo o uso de termos que devem ser evitados em relatórios, como "curiosamente", que dá um ar informal ao artigo.

Radiação causa um estrago grande, mas uma explosão atômica mais ainda. Isso seria quase impossível de se esconder do público, ainda mais num país onde não há testes nucleares.

Sem origem definida, sem alguma dica de propósito ou sem ao menos um log mais extenso sobre as tentativas de captura ou destruição do objeto, o artigo fica pouco crível.

Uma possibilidade de fazer o artigo funcionar seria não criar uma ave apenas, mas sim uma espécie. Talvez um elemento anômalo tenha feito a radiação da usina transformar alguns galos numa criatura similar, emitindo radiação e se movendo de forma irregular, ao ponto que uma delas causou uma explosão nuclear como resultado de um canto. Isso faria a fundação passar a procurar e capturar as criaturas restantes, com o devido equipamento contra radiação, para evitar um novo acidente. Uma explosão só pode talvez ser disfarçada como acidente da usina, e capacidade da fundação em capturar as restantes daria um fio de esperança pro artigo, incluindo procedimentos especiais de contenção para o estudo dos galos capturados (algo como mantê-los longe de luzes fortes para simular ambiente noturno e evitar cantos aleatórios).

No mais, a ideia é boa, só mal explorada.

Um humanoide que mata por matar? Ok, já iniciarei a crítica dizendo que o artigo está muito desinteressante por algum fatores que citarei a seguir:

Acredito que você não executou sua ideia de forma correta, pois você diz que ele é Keter, entretanto não diz o porque dele ser Keter. Lembre-se que Classe do Objeto não é seu nível de perigo, ou seja, seu SCP pode matar ao toque, mas não há dificuldade em sua contenção, portanto, ao meu ver, seria Seguro. Em adição, é realmente necessário tais especificações para a contenção desta anomalia? Por que a cela deve ser feita com: "paredes de chumbo com 15 cm de espessura, com espaço de 8 metros de comprimento, 6 metros de altura e 6 metros de largura."? Por que não uma cela de contenção comum para humanoides? Não vejo o porque de tais medidas e tais materiais.

Agora sobre a ideia em si, muito sem graça e desinteressante, você não desenvolveu o artigo de forma com que prendesse o leitor na leitura além do que, como eu disse antes, é uma anomalia que mata por matar, não há um desenvolvimento por trás, algum tipo de narrativa que o torne interessante. Quando li: "não se sabe sua origem e quais são suas motivações", já me desinteressei. Além disso, você não explicou como a anomalia age, apenas descreveu-o fisicamente e como mata seres humanos.

Recomendaria que você não citasse antimatéria, já que é um tópico bastante complexo e incerto, desta forma a chance de escrever algo incorreto é extremamente alta, além do que não adiciona nada ao artigo.

E por último, você cita uma entrevista, mas não a coloca no artigo? Uma entrevista é uma boa maneira de desenvolver o artigo e torná-lo mais interessante.



Boa sorte com seu artigo!

Re: Meu Primeiro SCP por RafaelXDPRafaelXDP, 14 Oct 2019 16:53

http://scpsandboxbr.wikidot.com/choosenamehere

Este é meu primeiro SCP que eu trabalhei realmente, eu peguei inspirações do SCP-106. Por favor, avisem e critiquem se houver algum erro de ortografia ou algo que eu possa melhorar.

Meu Primeiro SCP por Choose NameHereChoose NameHere, 12 Oct 2019 22:06

Estava no meio de sua crítica quando surgiu uma emergência, amanhã refaço ela.

Nossa, muito obrigado mesmo!

Eu não esperava ter tantos erros, você me ajudou demais. Eu realmente pensei na questão dos "zumbis" ser um pouco do nada. Percebo que você é bem rigoroso quanto a SCPs, mas quero que fique claro: eu mal leio SCPs. Então, não tenho muita base em minha mente.

O texto descritivo não é meu forte, existem grandes furos no texto que eu fiz, porém pensava estar certo. Minha mente é bem "fechada" quanto a opiniões. Fico triste em saber que minha SCP é muito mal escrita.

Obrigado pelo Feedback

Re: Feedback para SCP por Dr Jonne GazerDr Jonne Gazer, 09 Oct 2019 16:33

Sou novo como um crítico de SCPs, mas vou tentar.

A ideia é ótima, mas você escreveu muitas coisas erradas. Além do texto estar muito pequeno.
Eu entendo que a escrita pode ter um erro ortográfico ou outro, porém o seu tem muitos.

Uma dica: Descreva melhor o objeto, como por exemplo a parte do "universo de bolso", ou aumentar os detalhes de forma de contenção.

Qualquer coisa pode ser uma SCP, o seu não está ruim ou esquisito, só precisa ter uma forma de escrita mais científica/formal.

Espero ter ajudado!

Certo, me perdoe.

por MaiconBRMaiconBR, 09 Oct 2019 05:16

Vejam meu scp também, deem o feedback de vocês. Já faz dias que ninguém foi lá ver.

Re: Feedback para SCP por MaiconBRMaiconBR, 09 Oct 2019 05:13

Ah certo, perdoe-me. Não sou tão bom em português assim.

Re: Feedback para SCP por MaiconBRMaiconBR, 09 Oct 2019 05:12

Ele está certo, grunhir é rosnar, grunir é cantar mal.

Re: Feedback para SCP por Izael ValoisIzael Valois, 09 Oct 2019 04:14

Use variações como "entidade" quando quiser não se tornar repetitivo, começar o artigo com isto tira um pouco do tom clínico padrão. Não se acanhe de usar demais o número de seu SCP.

Lembre-se também que os procedimentos de contenção são ordens, eles "devem" ser seguidos. Se o artigos diz que o objeto "está contido" significa ao pé da letra que não é preciso fazer nada porque algo já cuidou disto.

"Evitar contato visual" e uma explicação melhor de seu controle mental poderia evitar sua frase mal escrita sobre não olhar para o SCP.

Nunca diga "a SCP", SCP não tem artigo indefinido, se não conseguir deixar oculto use masculino. Reserve artigo feminino pra quando chamar de criatura, entidade ou instância.

"Para qualquer tipo de inspeção e estudo detalhado do objeto, é necessário passar por um teste psicológico."

Quem? Os pesquisadores? Os guardas? O SCP? Ficou vago. A parte sobre confiscar aparelhos também, isso poderia ser uma quarentena temporária pros funcionários envolvidos.

Faltou descrever o corpo da criatura, ficou no ar que se trata de um humanoide mas essa informação faltou. Se for levar ao pé da letra parece uma cabeça com torço.

"Habilidade psíquica" parece um termo desnecessário, levando em conta que se trata de controle mental. A não ser que inclui a capacidade de mexer com eletrônicos, que além de vaga poderia ser classificada como terceira habilidade. O teleporte me lembra demais SCP-106.

A capacidade de proliferação desse SCP deveria exigir a eliminação de pelo menos 90% das instâncias capturadas, devido a sua periculosidade.

Sobre o registro de vídeo, não há a necessidade de botar tudo em caps se é uma analise dos eventos ocorridos, embora o trecho sobre gritos humanos poderia ser em tom descritivo ao invés de asterisco de roleplay. E o que se trata desse "os seguranças mortos se levantam"? A criatura tem outra habilidade, a de levantar zumbis? Ou seria o processo de infecção sanguínea ocorrendo? "Error" é uma palavra em inglês, se o log é descritivo, diga que a mensagem de erro aparece no vídeo.

Por fim, o que são esses sintomas? O que se sente ao olhar pra criatura, ao usar equipamentos eletrônicos alterados por ela, ou são sintomas da infecção? Parece não pertencer a este artigo enquanto não clarificar isso.

Re: Feedback para SCP por Izael ValoisIzael Valois, 09 Oct 2019 04:13

Evite mexer em páginas que não são de sua autoria. Se necessário, crie um tópico para discutir sua sugestão ou entre no discord da filial.

por Izael ValoisIzael Valois, 09 Oct 2019 03:37
Feedback para SCP-107-PT por Dr Jonne GazerDr Jonne Gazer, 08 Oct 2019 23:46

E outra, grunhir está certo sim, grunir seria uma forma de escrever informalmente, se referindo a alguém que canta muito mal.

Obrigado novamente!

Re: Feedback para SCP por Dr Jonne GazerDr Jonne Gazer, 08 Oct 2019 23:04

Muito Obrigado, eu não esperava ficar bom mesmo, era só uma ideia. Talvez eu aprimore a SCP e fique uma coisa original. Não sou muito bom pra escrever SCPs. Além disso, tudo o que você colocou nos erros de ortografia entre outros, eu pensava que estavam certos.

A parte de [DADOS CORROMPIDOS] foi uma ideia minha, pois era um registro de vídeo corrompido.

Muito Obrigado pelo feedback.

Re: Feedback para SCP por Dr Jonne GazerDr Jonne Gazer, 08 Oct 2019 08:48

E outra, em vez de botar: [DADOS CORROMPIDOS]. É melhor botar [REDIGIDO], ou [DADOS EXPURGADOS].

Re: Feedback para SCP por MaiconBRMaiconBR, 06 Oct 2019 22:07

Eu apaguei essa parte de: Equipamentos da Fundação Lusófona. Porquê já faz uns meses que nínguem bota nada lá, é como se aquela página não existisse. Se fiz errado podem botar de volta, mais, acho desnecessário isso.

Correção por MaiconBRMaiconBR, 06 Oct 2019 21:58

Olha, eu não sou de criticar porquê sou novato, mais, tem muitos furos no seu texto. Um exemplo é na parte do nível de ameça. Você botou o ponto vermelho primeiro, sendo que é pra botar depois, e não botou o V em maiúsculo.

Outra coisa é que você botou ghrunir, não lembro onde você botou o H, mais, o correto é "Grunir", e não aquilo que vc botou. Fora isso a ideia não é muito original, mais tem potêncial, mais maioria dos erros é na ortografia, fora isso tá "normal".

Tá aí a minha crítica, espero que melhore.

Re: Feedback para SCP por MaiconBRMaiconBR, 06 Oct 2019 21:50

Aqui está o link para minha SCP:

[[http://scp-sandbox-3.wikidot.com/jonne]]

Agradeço a contribuição, por favor diga se minha scp está boa, ou clichê, ou se está mal escrito.

Obrigado!

Feedback para SCP por Dr Jonne GazerDr Jonne Gazer, 06 Oct 2019 17:22
página 1123...próximo »
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License