Postagens Recentes no Fórum
Das categorias:
página 1123...próximo »

Eu não vou entrar em específicos sobre a Descrição ou Classe aqui pois acho que um comentário sobre o conceito seria algo mais útil pra você como escritor:

Primeiro de tudo: slashannemooslashannemoo encontrou um artigo extremamente interessante sobre a tribo Macuxi que menciona makoi. Eu recomendo que leia, pode dar bastante inspiração de onde levar seu conceito.

Eu acho a ideia OK, mas que precisa de uma pitada a mais para se destacar de outros predadores anômalos como SCP-1001. Eu acho que você pode explorar diversas direções com esse conceito pesquisando sobre cultura de diferentes povos indígenas brasileiros e vendo como dar um toque original além do básico do folclore tradicional.

Uma coisa que eu curto é 'atualizar' conceitos folclóricos, adaptando-os de acordo com mudanças que tiveram no cotidiano. Por exemplo, a entidade atrairía presa para corpos aquáticos por meio de ilusões; como isso funcionaria nos tempos de hoje onde a maior parte da população vive em um ambiente urbano e informação viaja na velocidade da luz? Será que a cobra ainda seria literalmente uma cobra em rio? Como essa entidade poderia se adaptar para se manter viva? Como ela seduziria alguém para um corpo aquático? Que simbolismo poderia ser empregado nos conceitos de 'cobra' e 'água'? Além disso, teria algum motivo oculto sobre o porquê da criatura se alimentar de animais pequenos?

Eu acho que essas perguntas seriam interessantes de responder, mas não são necessárias; são ideias que eu, pessoalmente, acharia legal, mas você tem toda a liberdade de tentar fazer uma cobra sedutora que come animais se é isso que curte! :p

Espero ter ajudado e espero que outros possam te ajudar também. E bem-vindo à filial :)

Re: A cobra ilusionista por SilvacrestSilvacrest, 23 Jun 2018 04:10

Oi, eu sou um escritor iniciante, e conheci esse site a pouco tempo, acho que uma semana e uns 5 dias, e agora vi esse concurso folclórico e decidi participar, vai ser minha primeira ideia postada, mas preciso de ajuda, pra melhorar ele, melhorar a classificação e etc…
Minha ideia é baseada em cobras, basicamente, os povos indígenas tinham várias histórias envolvendo cobras, desde que decidi participar desse concurso eu tinha em mente cobras, e vi algumas dessas ideias em uma revista da mundo estranho, um especial sobre mitologia. Os índios tinham os makoi, cobras que viviam nos rios e aprisionavam a alma das pessoas, a hihiaiuné, uma cobra que causa tempestades e ventanias e outras…
Minha ideia é a seguinte: é uma surucucu aparentemente normal, mas seu `` poder ´´ é criar ilusões para matar pessoas. Ele pode por exemplo estar num rio e um marinheiro esta passando, ele pode fazer o marinheiro acreditar que está no meio de uma tempestade e fazer ele encostar o barco, ai a cobra vai lá e devora ele. Suas vítimas preferidas seriam crianças, filhotes de cães, gatos e etc, e ele só agiria de noite, porque a luz do sol o feriria e incapacitaria seus poderes. Ele vive nos rios, então usa ilusões pra atrair pessoas para as águas e devorar eles, tipo o boto. Outra inspiração minha seria a lenda do flautista de Hamelin, onde ele usa seus poderes para atrair crianças para os rios e devorar elas.
Gostaria de opiniões, se a ideia é boa ou ruim.

A cobra ilusionista por Ghui139Ghui139, 23 Jun 2018 00:16

Artigo será removido em 7 dias (29/06/18) por baixa avaliação (-5).

Se você não for o(a) autor(a) e quiser reescrever este artigo, responda a esta postagem pedindo pelo mesmo. Por favor, obtenha permissão do(a) autor(a) (registrada por captura de tela ou outros meios), ou de um Administrador ou Moderador caso este artigo seja mais velho que 3 meses e lembre-se de copiar a Fonte da Página deste artigo para seu sandbox.
O artigo será marcado com a tag em-reescrita por um tempo indeterminado enquanto você reescrevê-lo e der sinais de que não desistiu (por mensagem privada). Caso não dê sinais, o artigo será removido mas a versão reescrita ainda poderá ser publicada em um número não-utilizado.

Por favor, não responda a esta postagem por qualquer outro motivo além do descrito.

por SilvacrestSilvacrest, 22 Jun 2018 20:47

Entendi. Muito obrigado.

Re: I did it. por LallanaLallana, 22 Jun 2018 16:06

Todos, creio.
A data é consertável, o narrador pode muito bem ser inexperiente ou haja algum motivo plausível pra seus erros. Os horrores podem ser mais profundos, mas isso eu não tenho como ajudar. Deixá-los mais grotescos pode acabar deixando eles mais cômicos, então talvez melhorar a pressão psicológica ao invés da sensorial.

Tente induzir alguma reação no leitor.

Re: I did it. por Izael ValoisIzael Valois, 22 Jun 2018 16:01

Original: SCP-665
Autor Original: apocalemurapocalemur
Autor da Tradução: cauazinlindaumcauazinlindaum

por cauazinlindaumcauazinlindaum, 22 Jun 2018 15:06

Qual desses problemas você acredita ser o maior?

Re: I did it. por LallanaLallana, 22 Jun 2018 15:05

Vou ser sincero e dizer que não me deu vontade de ler até o fim.
Logo de cara me deparo com um pequeno erro que me incomodou bastante: "Dia primeiro de janeiro de 1999. Um dia antes da virada do milênio…", tem algo de errado nessa data aí, não sei se era pra ser ser "um dia depois da virada do ano" ou algo mais perdido.
Aí você introduz o narrador, deixando claro que ele é experiente e calejado pelo convívio com a Fundação, além de alguém importante lá dentro. Isso não condiz em nada com os erros enormes que ele comete ao encontrar o SCP, tanto em questão pessoal como procedimentos básicos de exploração (field kits, câmeras, drones antes de pessoas, etc).
Por fim, parei na introdução das criaturas. Não sei se faltou descrever mais ou deixar mais detalhes incompreensíveis propositalmente, mas não senti o mesmo impacto que o narrador e a garota.
Não me fisgou o suficiente pra eu ver se melhorava, mas não consigo deixar de lado esses detalhes tão importantes.

Re: I did it. por Izael ValoisIzael Valois, 22 Jun 2018 14:51

Original: SCP-1944-JP
Autor Original: moon_fox_drmoon_fox_dr
Autor da Tradução: cauazinlindaumcauazinlindaum

por cauazinlindaumcauazinlindaum, 22 Jun 2018 14:37

Original: SCP-1730
Autor Original: djkaktusdjkaktus
Autor da Tradução: cauazinlindaumcauazinlindaum

por cauazinlindaumcauazinlindaum, 22 Jun 2018 14:11

Repito o que disseram sobre ser OK para um primeiro artigo mas eu vejo você caindo na armadinha de fazer SCP sangrento e isso não é algo muito interessante de se ver hoje em dia, pelo menos não sem motivo. Fora isso, a escrita está confusa não flui bem.

Boa escrita, espero que isso te ajude e não acabe com a sua moral porque estou criticando bem em detalhes pra você poder tomar o máximo de opinião sobre o artigo. É claro que você como autor pode escolher ignorar tudo, mas espero que não! :p

Re: Me fala como ta ae tio por SilvacrestSilvacrest, 22 Jun 2018 13:30

Okay, primeiro de tudo é importante você fazer uma revisada no tom clinico do seu texto, tenta ler ele em voz alta e ver se aquilo tudo parece algo escrito por um profissional da Fundação, seu texto foi escrito por um especialista e ele deve pelo menos fazer parecer isso, outra coisa importante é não se referir ao SCP com artigos de gênero.

Falando mais da sua ideia e do objeto em si, fiquei meio confuso sobre o que ele faz e ele ficou com um ar muito edgy, ficou me lembrando creepypasta que precisa forçar sangue e morte para fica assustadora, talvez fazer o SCP-XXX-1 ter uma aparência menos genérica e mudar um pouco a descrição de como ele mata quem é testado, e ele não deveria ser Seguro já que ele nem tenta escapar ou coisa do tipo? Mas a ideia não é de todo ruim e ta bem mais sólido e bem cuidado do que a maioria faz no começo

Re: Me fala como ta ae tio por rafaquatrotrorafaquatrotro, 22 Jun 2018 13:06

O conceito pode dar certo, mas não do modo como foi executado.
Esse tipo de ideia deveria ser detalhada de forma mais curta com adendos/contos expandindo para tornar-se interessante. Do jeito que está, parece que você misturou os adendos com a descrição, escreveu tudo desnecessariamente no futuro e terminou como um creepypasta qualquer. Por sinal, Baldi Basic Education me veio à cabeça enquanto eu lia seu artigo.

Re: Me fala como ta ae tio por Izael ValoisIzael Valois, 22 Jun 2018 13:04
I did it. por LallanaLallana, 22 Jun 2018 05:58
por Greggory(yolo)Greggory(yolo), 22 Jun 2018 05:10
Me fala como ta ae tio por LukeShoyLukeShoy, 22 Jun 2018 03:26

Original: SCP-1459-J
Autor Original: namename
Autor da Tradução: cauazinlindaumcauazinlindaum

por cauazinlindaumcauazinlindaum, 22 Jun 2018 02:54

Criatividade 9/10
Formatação -2/10
Forçação de barra 9001/10

por Izael ValoisIzael Valois, 22 Jun 2018 02:01
por cauazinlindaumcauazinlindaum, 22 Jun 2018 01:15

Olá, seja bem-vindo(a) ao nosso site! Sinto que seu artigo não alcança os nossos padrões de qualidade e gostaria que lesse os seguintes guias:

Sobre a Fundação SCP
Perguntas Frequentes
Escrita SCP para Iniciantes
Como Escrever um SCP

E aconselho fortemente que publique seu rascunho no nosso fórum de Feedback e Crítica, assim que publicar seu rascunho na Sandbox.

Obrigada pela atenção!

por SilvacrestSilvacrest, 21 Jun 2018 23:23
página 1123...próximo »
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License