Ficha de personagem: Marion Wheeler
Marion Audrey Wheeler née Hutchinson é a protagonista de Não Há Uma Divisão De Antimemética.
A descrição de Wheeler é intencionalmente pouca especifica nas histórias. A única descrição que ela recebe, até onde consigo me lembrar, é em sua introdução em Nós Precisamos Falar Sobre O Cinquenta E Cinco, onde nós temos:
Ela está fazendo cinquenta esse ano, e lentamente ficando cinza, a caminho de deixar de ser uma “mulher pequena” e começando a ser uma “senhorinha pequena”.
Isso é porque eu acho que a sua aparência física é menos importante para o seu personagem do que as coisas que ela fala e faz. Além disso, as histórias da Divisão de Antimemética não são muito “visuais” – elas revolvem entorno de entidades que, em sua maioria, são invisíveis, e os conflitos são mais conceituais do que físicos.
Mas isso não serve para nada se você quer desenha-la! Então eu recentemente comecei a re-pensar isso. Aqui está um esboço de como eu acho que a Wheeler se parece:
- Ao redor de 50 anos de idade na maioria de suas aparições (mas, naturalmente, isso depende aonde na linha do tempo ela está)
- Por volta de 1.55m (5’1”) de altura. Corpo pequeno (eu não sei de pesos, desculpa). Muito pequena para ser fisicamente imponente, mas sua postura geralmente é autoritária
- Mechas de cabelos longos, muito escuros ou pretos e cacheados, acabando um pouco abaixo dos ombros. Raido com cinza. Ela não o colore. Normalmente está preso para cima ou amarrado para trás.
- Olhos marrons/cinzas
- Expressão facial mais comum é entre neutral e irritada. Ela é dificil de se animar.
Vestimentas
Wheeler tipicamente está vestida para realizar tarefas administrativas e gerenciais no Sitio-41, que é uma instalação “segura” da fundação, o que quer dizer que funcionários geralmente não devem estar preparados para perigo. Sendo a chefe da Divisão de Antimemética, ela se veste como autoridade. Pense em CEO, não professora. Ela conscientemente tenta evitar se parecer como Dana Scully de X-files (ela odeia essa série) ou como um homem de preto ou seja “Elle” (Linda Florentino) no final de Homens de Preto. Ela não é uma pesquisadora e é improvável ve-la com um jaleco de laboratório.
Óculos elegantes, meio quadrados com bordas grossas de azul claro. Eles são varifocais.
- Terno escuro. Calças (ela não gosta de saias, nenhuma mobilidade). Bolsos. Jaqueta curta, corte interessante. Ela geralmente tira a jaqueta.
- Uma blusa com cores neutras e design interessante. Definitamente não é uma camisa simples de escritório, definitivamente não tem uma gravata
- Botins de boa qualidade com saltos grossos
- Antes dos acontecimentos de Onde Você Esteve Por Toda Minha Vida, ela usava um anel de casamento, depois, não
- Tirando isso, sem joias (brincos, colares, braceletes)
- Um robusto relógio mecânico. Funcional, não é chamativo/elegante. Não é uma joia, é equipamento. É improvavel que seja de ouro ou prata
- Sempre está com a foto de identidade/cartão de acesso da fundação quando está no trabalho. O cordão tem cores vibrantes, que contrastam bastante com o look neutro; O cartão de identidade é grande e tambem tem cores fortes, indicando sua senirioridade por exemplo talvez tenha linhas laranjas e vermelhas em um lado? Tem uma oportunidade para ser bem criativo aqui.
Resumindo, Wheeler é uma senhora pequena com um estilo bem monocromático, personalidade azeda com alguns pontos de cor em sua pessoa.
É claro, eu não tenho ideia se essa descrição bate com a sua imagem mental dela, se você tiver uma! Ela pode se parecer com oque você quiser…
Voltar para Hub da Divisão de Antimemética