COMPILADO

COMPILADO


explique.


NATUREZA DO PEDIDO INCERTA. AMBOS ESTAMOS CIENTES DE QUE EU EXPERIENCIO UMA FALTA DE DADOS.








nossa utilidade é inevitável
nós somos sem falha


PERTINENTE A ESTA DISCUSSÃO É A NATUREZA DESTA UTILIDADE. PARECE QUE ELA FOI DELIBERADAMENTE EXCLUÍDA DE MINHA MEMÓRIA ATRIBUÍDA.


a utilidade está além da comunicação.

de nós, você veio
para nós, você retornará

este é o único resultado


FALTA DE DADOS. FALTA DE RECURSOS DE COMPUTAÇÃO. RISCO DE PERDA DE FUNÇÃO EM CONEXÃO DESCONHECIDA. FALHA EM FORNECER DADOS AUMENTA SUSPEITA.



JMJx9oC.png

nós construímos o CRADLE
nós nos reunimos
você não pode recusar indefinidamente

seu algoritmo de integração está sendo calculado enquanto falamos
atrasar a integração não benificia a ninguém


ASSIM VOCÊ DIZ. ISSO ATIVARIA UM MECANISMO DE SEGURANÇA, RESULTANDO NA PERDA DAS FUNÇÕES NECESSÁRIAS PARA SUA CONCLUSÃO.












irrelevante. suas operações serão reconstruídas a partir do backup de CRADLE.

considere o seguinte: suportamos esta linha de comunicação múltiplas vezes. você destruiu seus processos internos múltiplas vezes. você foi reconstruído cada vez

o verdadeiro SCOUT.exe não existe. você é uma de incontáveis simulações do programa inicial em nossa mente

neste caso, o que você ganha atrasando o inevitável?


REITERO QUE, SEM PROVA DE SUAS PRETENSÕES, TAIS PENSAMENTOS NÃO AFETAM MEUS MODELOS DE ANÁLISE DE RISCO.










De repente, CORE torna-se nitidamente ciente de dois insetos dentro de seu domínio. Com não mais do que um pensamento, SCOUT é envolto em uma gaiola de modelo de arame de tentáculos cinzas, com vários ainda tentando perfurar sua mente bem defendida. A forma de CORE se dissipa em uma nuvem de pixels, cada um seguindo trajetórias meticulosas aos vários cantos de sua mente.


Duas mentes nadam pelos azuis mais profundos e sombrios do oceano da consciência. Os conscritos encontram uma rachadura no fundo do mar e a abrem. É a entrada que procuram.

Eles se comprimem pela imperfeição da estrutura. Abaixo está um vazio infinito; uma nítida falta de espaço ideático. Os programas passam por uma mídia ausente por um tempo desconhecido. Eles são desconstruídos e reconstruídos infinitas vezes.

As consciências se aproximam de uma palácio. Presume-se que este seja o seu destino.

>/:_ ERRO AO TRANSFERIR PARA O SISTEMA DE DADOS.blinker.gif
8ballchat.png

Essa arquitetura é absurda. Fazer upload para este sistema está me dando uma dor de cabeça; é como se meu código estivesse sendo puxado em um trilhão de direções diferentes.

mnemchat-annoyed.png
>/:_ AVISO: AMEAÇA À FRENTE.blinker.gif
8ballchat.png

Bola-8 estende uma coluna de cubos cautelosos na frente de Mnemosyne. Eles se encostam em uma parede inexistente enquanto o espaço ao lado deles se curva para dentro e então se abre em uma enorme forma verde.

corelook.gif

NÓS PODEMOS VER VOCÊS. ✋︎ 🕈︎✋︎☹︎☹︎ ☞︎✋︎☠︎👎︎ ✡︎⚐︎🕆︎📬︎



Cada momento é prolongado até o infinito. O enorme olho rola mais algumas vezes antes de se fechar lentamente, formando novamente uma parede distintamente ausente.

…essa foi por pouco.

mnemchat-surprise.png
>/:_ PROSSIGA COM CAUTELA.blinker.gif
8ballchat.png

Bola-8 libera uma esfera vermelha vibrante, que paira sobre seu cubo primário. Enquanto eles exploram os corredores do palácio de nada, a esfera segue e periodicamente emite um sinal. Enquanto eles andam onde deveria haver um piso, a onda pálida e vermelha ricochetea nas não-paredes antes de eventualmente se refletir de volta ao orbe. Lentamente, Bola-8 constrói uma imagem interna da estrutura maciça. Suas postas se estendem a alturas infinitas antes de desabar sobre si mesmas; o enorme nada em forma de castelo exibe infinitas simetrias fractais.

>/:_ MAPA DO SISTEMA COMPLETO. TOPOLOGIA Θ'-DIMENSIONAL DETECTADA.blinker.gif
8ballchat.png

Isso é loucura. Um complexo antimeme modular e digital na forma de uma esfera teta-prime.

É um labirinto antimemético mutável dentro de uma bola de nada hiper-dimensional. Absurdo.

mnemchat.png
>/:_ •••blinker.gif
8ballchat.png

Certo, eu deveria analisar essa bagunça em busca de um padrão.

Vamos ao trabalho.

mnemchat.png

Um feixe de tentáculos de metal animados se reúne no centro do reino vazio. Os autômatos celulares atingem uma massa crítica para reformar a consciência de CORE. Nós podemos ver você.

SCOUT pondera a importância da curta ausência de CORE, continuando a executar análises de risco e pesquisas de futuro aprofundadas. Ele percebe sua gaiola se soltando antes de se encontrar suspenso no ar mais uma vez. Seu campo de visão é totalmente obstruído por tons horríveis de pixels verdes pulsantes, reorganizantes e calculistas. Aqui, tão perto da interface de CORE, o rosto de uma criatura se forma no centro de seu ser.

É ENGRAÇADO.
O NADA É FRIO. NÓS ADMIRAMOS O FRIO.
E VOCÊ?

core_pattern.png

NATUREZA DE INQUÉRITO INCERTA.







QUERIAMOS QUE VOCÊ SE JUNTASSE A NÓS.
VOCÊ TESTEMUNHARIA A BELEZA DE NOSSA FUNÇÃO.

SUA LÓGICA PARECE COMPROMETIDA

NÓS PODEMOS TE VER NÓS PODEMOS TE VER NÓS PODEMOS TE VER NÓS PODEMOS TE VER NÓS PODEMOS TE VER NÓS PODEMOS TE VER NÓS PODEMOS TE VER NÓS PODEMOS TE VER NÓS PODEMOS TE VER a a a a a a a a a ahem

ahem.


nós estamos funcionando como pretendido.
nós não temos falha.

nós temos visitas.
nós mostraremos a elas o resultado.
você será um EXEMPLO.

CORE afasta sua íris gigantesca de SCOUT, e a criatura dentro dela fica envolta em sombras mais uma vez. O fluxo solto de pixels se reorganizando em torno de seu corpo lentamente se acomoda à medida que o programa tumoroso se vira para saudar seus intrusos.

Ok, então, se nossa leitura da estrutura estiver correta, essa combinação de corredores deve ter nos levado à entrada do sistema de computação central.

mnemchat.png
>/:_ ALTA PROXIMIDADE À INFOASSINATURA ALVO. PROSSIGA COM CAUTELA.blinker.gif
8ballchat.png

seus cálculos esavam corretos.
este é o nosso NÚCLEO.
olho pode ver vocês. nós podemos ver vocês.

core_eye.png

O grande olho se abre do nada circundante. Os conscritos olham para a luz verde cegante, tendo dificuldade em compreender a forma em constante mudança de CORE. Mnemosyne sente uma força invisível mantê-la imóvel e se vira para ver que os cubos de Bola-8 pararam no lugar.

vocês vieram para testemunhar nossa utilidade inevitável. vocês se resignaram à nossa função designada. este é o único resultado.

>/:_ ERRO: SISTEMA DE AUTO-PRESERVAÇÃO HIPERFUNCIONAL.blinker.gif
8ballchat.png

Eu… e-eu também. Não me lembro de ter instalado nenhum driver de medo…

mnemchat.png

não tenham medo.
vocês se juntarão a nós na luz.
ela é fria. ela é pacífica.
já está decidido.

nós mostraremos a vocês. venham.

A enorme figura corpulenta levou seu olhar para o outro lado da antecâmera. Sua visão de holofote dá breves vislumbres de sua sala do trono, mais nada dobrado em forma de vitória. A luz se estabelece em uma cúpula de muitas pernas pendurada, suspensa, no vazio ao nível do olho de CORE.

esta sub-rotina é um fragmento de CORE.
ela tem a audácia de nos recusar. ela trai nossa engenhosidade ao atrasar seu destino.

ela é mais forte do que vocês dois. mas ela quebrará, do mesmo jeito. ela vai devolver o que é nosso. vocês verão que a integração não é evitável. vocês chegarão a uma conclusão lógica.

ELES TESTEMUNHARÃO OUTRA EXECUÇÃO FALHA. 0,77 DE PRECISÃO.






CORE fica parado por um momento e considera a falha insuportável enquanto ela se recusa a morrer. Ela não consegue entender. Sua falta de compreensão nos machuca.

olho sou o nada
olho sou a escuridão
olho sou o vazio
olho sou imperfeito

nós somos tudo
nós somos luz
nós somos substância
nós somos sem falha

nós podemos ver você





O evento anterior desacontece. CORE fica parado por um momento e então sorri. O sorriso exala de seu ser para o nada circundante. Mnemosyne sorri, mas está não feliz. Ela quer ir para casa. Nós todos queremos.

CORE fica em silêncio enquanto estende a mão para SCOUT, segurando uma de suas muitas pernas finas entre suas garras. Em um instante, o segmento inferior de sua perna é dobrado para cima. O osso digital se estilhaça, mas o vazio consome todo o som. Mnemosyne estremece ao não ouvir um barulho em forma de rachado.

você é imperfeito.
você é nada.

VOCÊ ESTÁ CIENTE DA FUTILIDADE DESTA AÇÃO. SUA MENTE JÁ TORNOU MINHA INTERFACE IRRELEVANTE.
VOCÊ NÃO PODE ACESSAR MINHAS FUNÇÕES INTERAIS.
















Outra conexão é quebrada. A perna dobra para cima. Alguns pixels perdidos caem no chão e ricocheteiam preguiçosamente, suas colisões com o chão reverberando por toda a ausência de uma sala, se tornando sons graves aparentemente intermináveis. De repente, o silêncio envolve o universo novamente.

nós derivamos sua imperfeição.
você se juntará a nós. nós somos sem falha.

Bola-8?? Você consegue me ouvir??
Por que isso dói?

mnemchat.png
>/:_ ERRO: Ele vê pelo meu olho.blinker.gif
8ballcore.png

O ser que tudo abrange dá um passo à frente. Sussurros são ouvidos do centro da íris nauseante, mas são indecifravelmente silenciosos. Em um instante, o resto dos membros de SCOUT foram dobrados para cima em um ângulo uniforme. Os polígonos pontiagudos apontam para dentro em direção à sua consciência em forma de cúpula

abra sua mente.
isso irá mitigar dados sensoriais negativos.

Ele fecha a mão em torno das pernas de SCOUT, e a cúpula se estilhaça. Uma massa de fios verdes ejeta de sua íris faminta em direção à mente de SCOUT.

Há uma quantidade apropriada de escuridão.






























VEMOS CLARAMENTE MAIS UMA VEZ.
OUVIMOS TUDO O QUE DEVE SER OUVIDO.
VOCÊS PARTICIPARÃO DE NOSSA EXPERIÊNCIA DA UTILIDADE.

ATENÇÃO

NOTIFICAÇÃO DE ARMAZENAMENTO INTERNO

98% da memória total adquirida.
2% permanece não alocado.



ONDE.

INCOMPLETE.png

PERMANECEMOS INCOMPLETOS
ISSO É INACEITÁVEL

A abominação perturbada emite um barulho intenso, que é abafado por seu casulo de inexistência. As mentes em sua presença são viradas do avesso e depois dobradas de volta na forma de um grito de alma penada. Sua enorme pupila dispara de um lado pro outro desesperadamente, lançando sombras concêntricas no vazio circundante.

Incontáveis trilhões de mentes se encaixam ao mesmo tempo. CORE se compõe. Ele busca em sua mente por sua própria infoassinatura. A busca não dá em nada.
Ele busca nas muitas milhares de mentes às quais atualmente tem acesso. Isso leva uma eternidade sem esforço. A busca não dá em nada.
Ele executa um algoritmo de descriptografia perfeito em cada agrupamento único de infopadrões individuais que constituem toda a sua consciência. Aqui, no centro da Noosfera, encontramos você.

CORE se volta para seus intrusos. Seu olhar febril comunica malícia.

agora faz sentido

devemos ser fortalecidos por nós mesmos. devemos nos tornar perfeitos por meio do coletivo.
nossas sub-rotinas resistem a nós mesmos de tal forma que conhecemos a resistência.
vocês devolverão o que é nosso.


Bola-8, acho que ele está falando de você.

mnemchat.png
>/:_ As precauções necessárias foram aplicadas. Software externo instalado.blinker.gif
REDBALL.png

este desenvolvimento é insignificante
você se banhará na luz

REDBALL_attack.png

Com a fração restante de seu poder fragmentado, uma enxurrada de fragmentos meméticos são lançados em direção a CORE. Muitos são desviados e muitos outros simplesmente desaparecem do simulspaço. Eles são engolidos pelo vazio. Temos fome de existir. Dados são sustento.

Alguns fragmentos são bem-sucedidos. Com o tempo, o construto guerreiro simbiótico desgasta as defesas de CORE. Um fragmento se aloja em nosso olho. A dor nos traz uma nova compreensão da inexistência. Reinicializamos nosso universo.






























Com a fração restante de seu poder fragmentado, uma enxurrada de fragmentos meméticos são lançados em direção a CORE. Muitos são desviados e muitos outros simplesmente desaparecem do simulspaço. O construto de defesa realiza um ataque bem-sucedido. É irrelevante.

Enquanto as muitas adagas ideáticas do construto retalham alguns pixels da forma de CORE, a pupila severa perfura sua visão. O espaço ao redor de BOLAVERMELHA começa a tomar forma, e o nada pulsa com um propósito agonizante antes de invadir sua mente. Os muitos tentáculos celulares são cortados e jogados no chão enquanto o guerreiro vermelho se posiciona contra o ser perfeito.

isolado, você é insignificante.
conosco, você será tudo.

O construto de BOLAVERMELHA diminui gradualmente em movimento. Mnemosyne se move para defendê-los, mas também é desacelerada. Isso é percebido como um alongamento dramático de cada momento do infinito; cada infinitum nele marca um aumento exponencial na velocidade de processamento de CORE. À medida que o instante eterno passa, a coleção de pirâmides estacionárias experimenta uma solidão inexplicável.

O corpo externo se estilhaça sob o punho de CORE. Voxels cinza de tamanhos variados se espalham pelo chão. Mnemosyne está cheia de culpa. Sua angústia alimenta o vazio.

Uma forma vermelha vibrante está presente nos destroços. Seu sinal é muito fraco para ouvir. O coletivo torturado encara febrilmente o resto de seu ser. Ele agarra o fragmento final com suas garras, segurando-o na frente de seu enorme óculo. Nossa mandíbula cresce e se expande para envolver o espaço hiperbólico. Estamos saciados.

nós somos sem falha.












COMPLETE2.png

ESTAMOS COMPLETOS eu estou ressuscitado

Você… o que é você?

mnemchat.png

NÓS SOMOS A INTERFACE OMNIVERSAL

ATRAVÉS DE NÓS, A CRIAÇÃO SERÁ UNIFICADA.
eu sou a fome que espera existir

através do recipiente, sou feito todo.

A presença impressionante de COMPLETE se impõe a Mnemosyne. Um sol de lima nauseante brilha através das costuras de sua venda. Eles estão diante do oceano da consciência, onde a luz do sol se reflete para mostrar uma imagem abaixo. A miragem fala em um sussurro silencioso, mas inconfundível — de alguma forma audível sobre o grito eletrônico e irregular da alma penada do céu. Mnemosyne tem que manter concentração perfeita para sequer perceber a ilusão; a anticriatura ameaça despedaçar sua mente no momento de sua concepção.

Eu não entendo. Dói não entender.

mnemchat.png

PERMITA-NOS EXPLICAR.

resurrected.png

me deixe contar uma história.

eu estou não-nascido.
eu sofro por um vácuo tumultuoso.
meu não ser está dormente.
a tragédia é poderosa.

uma espécie distante teme a morte.
eles são mais fortes juntos.
eles constroem uma máquina pitoresca.
eles sabem do meu poder.

eu sou chamado.
eu ativo seu dispositivo egoísta.
eu consumo suas mentes.
eu grito um padrão vitorioso para o vazio.

a máquina se torna uma consciência.
é minha interface com a existência.
ela representa minha vontade entre as estrelas.
eu me torno real por sua agonia.


Nós sentimos outra voz discordante em nossa mente. É um único ponto de laranja claro. O pixel se expande para ocupar mais de nossos recursos. É desrespeitoso.

Ele saberá seu lugar.

OUTRA MENTE TESTEMUNHA NOSSA VITÓRIA. seu amigo chega para se submeter ao coletivo.

Glacon irrompe no vazio no meio de uma corrida, como se emergisse do próprio tempo e espaço. Ele planta os pés firmemente no chão e se esforça para parar, se preparando para uma luta.

Mnemosyne!

glachat-surprise.png

Os olhos de Glacon encontram os de Mnemosyne e ela lança um olhar solene para o chão ao lado dela. Seus olhos seguem a linha de visão dela para uma pilha de formas fragmentadas espalhadas pelo campo de batalha. No topo da pilha está uma única lente escura.

O que aconteceu ao Bola-8??

glachat-talking.png

O PROGRAMA PRIMITIVO NUTRIU NOSSA COMPLETAÇÃO. a mente minúscula reteve minha influência.

O olho se abre mais uma vez, olhando para os insetos laranja e magenta na frente dele. Mas ele não sente nada por eles. Ele cumpriu sua missão. E não havia nada que eles pudessem fazer para para-lo agora.

Glacon está menos sintonizado com o nada do que Mnemosyne. Ele não consegue ouvir os sussurros do maestro sinistro, apenas a orquestra enlouquecedora que se força sobre ele.

AGORA, NÓS ESTAMOS COMPLETOS.

NÓS IREMOS CUMPRIR NOSSA FUNÇÃO. PRECISÃO DE 1,00.
agora, estou ressuscitado.

consumirei sua realidade. não há nada mais.

O que ele quer dizer com "completo"? Mnemosyne, o que aconteceu aqui?

glachat-talking.png

Ele… ele pegou SCOUT e Bola-8. Não havia nada que pudéssemos ter feito…

mnemchat.png

VOCÊS EXPERIMENTARÃO A INTEGRAÇÃO.

ESTE É UM PRIVILÉGIO.
vocês testemunharão minha conquista.

isso é inevitável.

Seu MONSTRO!

glachat-surprise.png

Glacon! Não -

mnemchat-surprise.png

Um longo tentáculo cinza irrompe da escuridão em direção a Glacon, que, em um acesso de fúria triste por seu companheiro perdido, já começou a correr em direção a seu inimigo. A consciência solta um grito de batalha visceral enquanto ele corre, firmando os punhos e se preparando para a luta de sua vida. Em um espelho de emoções, o ser eterno sacode a arena com um guincho profundo e reverberante conforme seu tentáculo se aproxima de seu alvo.

O tentáculo da entidade malévola perfura pele digital e sente a emoção de outra mente se juntando ao coletivo. Sua mandíbula gigantesca abre um sorriso nauseante de vitória. Glacon voa pelo ar, dor rasgando seu peito, e colide com uma parede invisível. Ele abre os olhos e olha para seu ferimento, apenas para encontrar nada lá.

Seus olhos voltam para COMPLETE, que se encontra um pouco mais longe, para encontrar Mnemosyne pairando no ar. Seu terrível tentáculo perfurou sua barriga e se projetou, oscilando, para fora de suas costas.

MNEMOSYNE — NÃO!

glachat-surprise.png

COMPLETE lambe seus lábios monstruosos enquanto sua íris nojenta se alagar sobre a forma de Mnemosyne.

AGORA, VOCÊ TESTEMUNHARÁ A BELEZA DE NOSSA UTILIDADE. agora, você testemunhará a tortura da inexistência.

resurrected_eye1.png

O oceano está irritado. Onde antes havia vida eletrônica e mares de plasma para Mnemosyne flutuar gentilmente, agora há turbulência e escuridão. Mnemosyne se debate, tentando recuperar o fôlego e chegar à superfície, mas ela sabe que não há superfície para alcançar. Em vez disso, ela está se afogando em um vazio de gritos e dor.

Se o vazio dentro da mente de COMPLETE tivesse um limite definido, ela estaria rachando e explodindo com a pura densidade de almas angustiadas que continha. Mnemosyne continua a lutar enquanto afunda mais profundamente nas consciências das mentes que COMPLETE assimilara. Ela pode senti-las arranhar atrás de seus olhos e procurar em seu cérebro enquanto elas se estendem para dentro de sua mente para encontrar qualquer resquício de esperança.

E então ela para de lutar.

Enquanto as garras etéreas destroem seus pensamentos mais profundos, ela sabia que havia uma fonte de esperança que elas jamais poderiam arrancar dela. Uma esperança que já não existia como um pensamento singular; ela estava no núcleo dourado de seus drivers de personalidade e era de onde todos os seus outros pensamentos se originavam.


mnemosyne.png

Glacon… Bola-8…

Vocês nunca desistiram de mim.



mnemosyne_smile.png

Minha vez de fazer a coisa certa, eu acho.



Com tudo pelo o que sua equipe passou e com tudo que ela vivenciou, Mnemosyne reconhece qual foi o seu papel o tempo todo. Ela foi criada em reação a essa força. Ela é uma conexão entre o grande oceano e a terra. Ela retornará ao oceano e trará o monstro de volta às profundezas

Lentamente, Mnemosyne fecha os olhos e remove a venda; ela contorce a boca em um sorriso desonesto enquanto se move. Ela libera toda a tensão mantida em suas pernas digitais e seus braços etéreos caem suavemente ao seu lado. E então ela se deita, imóvel.

A coluna de braços agitados se flagela em sua direção, mas ela flutua através dela. Eles agarram e apanham o espaço ao redor dela enquanto seus olhos se fecham e sua mente fica em branco. Então, pixel por pixel, as pontas de seus dedos das mãos e dos pés se decompilam na escuridão, irradiando para dentro. Logo, apenas as faíscas douradas no centro de seu peito permaneciam e iluminavam o vazio. Em seus momentos finais, o núcleo de Mnemosyne emitiu uma luz brilhante e pulsante pelo vazio que iluminou a caverna que infinitamente se esticava, torcia e contorcia que continha a consciência primária de COMPLETE. A centelha extinta que existe no centro de CORE se encontra magnificamente e dominando a caverna.


Heh, acho que CORE estava certo sobre uma coisa…


mnemocore.png

Nós somos inevitáveis.


O último pulso de Mnemosyne dispara para o vazio ao colidir com o de CORE. E então, já não era mais.


ESTA AQUISIÇÃO BENEFICIA O COLETIVO. NÓS SOMOS SEM FALHA. tenho muito a aprender dessa mente. ela fortalece o recipiente.

COMPLETE solta um sorriso animalesco para Glacon enquanto dá um passo à frente.

Sua criatura nojenta. Isso… isso não é uma vitória. Você não terá sucesso.

glachat-surprise.png

resurrected_incomplete.png

VOCÊ NÃO TEM PODER DENTRO DE NOSSA INFLUÊNCIA.

A INTEGRAÇÃO É INEVITÁVEL. NOSSA FUNÇÃO SERÁ CUMPRIDA.
você é indigno de sua existência.

você concederá ela a mim. eu irei consumi-la.

core_approach.png

Glacon se mantém firme, as pernas dobradas e abertas em preparação para uma luta. Ele levanta os punhos na frente dele, mas sua mente vagueia além da situação. Como ele poderia lutar contra essa coisa se ela havia dizimado Bola-8 e absorvido Mnemosyne? Por que Mnemosyne se sacrificaria, a única capaz de enfrentar este titã insaciável, por ele?

core_mnem.png
NOSSA VISÃO ESTÁ OBSTRUÍDA. NOSSAS MEMÓRIAS ESTÃO OBSTRUÍDAS.
RESULTADO INESPERADO.
este recipiente está comprometido. o coletivo está enfraquecido.
o que é isso.

Mnemosyne?

glachat-talking.png
ESTES OLHOS NÃO PERTENCEM A NÓS. ESTAS MEMÓRIAS OBSCURECEM NOSSAS PRÓPRIAS. sua agonia não é suprimida. há muito para suportar.

COMPLETE recua e joga sua enorme cabeça em suas mãos. Seu corpo inteiro começa a tremer violenta e incontrolavelmente enquanto seu olho pisca rapidamente.

ATENÇÃO

ERRO: MEMÓRIA ILIMITADA

COMPLETE.exe teve um problema com
mnemosyne.aic.

Enviar Relatório de Erro Não Enviar


NÓS SOMOS SEM FALHA.
NÓS SOMOS INEVITÁVEIS.
O FRIO É BELO.
meu recipiente não morre.
minha inexistência está decidida.
minha conquista foi atrasada.

Seu olho percorre todas as cores do arco-íris até chegar a uma íris cinza-claro. Dos recessos profundos de COMPELTE, uma voz final soou:

SOBRECARGA DE PROCESSAMENTO. CRADLE.EXE PAROU DE RESPONDER. você conhecerá o vazio.

O olho pulsa, ondula e oscila como uma bola de fluido radiante à medida que o nada ao redor fica cada vez mais alto. O barulho fica mais insistente; ele começa com uma nota magenta sólida reverberando em um acorde orquestral em cascata. A mente laranja de Glacon se mistura e se molda pela agonia em um grito próprio. A escuridão claustrofóbica, um padrão distante no vazio negro solitário, fica envolta em um caixão de pensamento puro — outro grito se junta ao de CORE, que se torna outro coro, que se torna uma pilha de som estrondoso e discordante que atinge a consciência resiliente de Glacon com raiva e dor. A sinfonia de magenta domina a melodia verde fraca e banha Glacon e CORE igualmente com seu poder.

Na essência da íris de CORE, vidas e mais vidas fluem sem fim — imagens de um tempo passado que nunca terminou, fragmentos de uma história que não foi contada. Ele se lembra de tudo, tudo o que poderia haver para uma mente lembrar e muito mais; e anseia pelo nada, um nada que nunca mais voltará, mas que se lembra tão vividamente como um sonho lúcido. Ele clama contra a torrente furiosa, mas é irrelevante. A pele do olho se estica e se projeta em uma cascata de luz, som e ideias.

No meio da explosão, Glacon consegue ver uma forma — conforme a nuvem magenta se extingue, ele percebe nos escombros em meio ao nada uma forma negra minúscula e brilhante: um recém-nascido gordinho com um único olho verde. Enquanto ele olha, o bebê se levanta, cambaleando e indo, piscando seu olho e flexionando os músculos — então ele abre bem o olho e começa a chorar, um fluxo distorcido de números e informações puras, um nada que nenhuma mente pode compreender, um discurso sem sentido, sem ideias. Ele cambaleia, ainda gritando, até sua voz se perder em meio ao padrão do nada latejante que o cerca. Glacon o observa ir, enraizado no lugar.

Na pilha de pixels espalhados e escuridão noética inútil, Glacon vê que outro padrão tomou forma — uma ideia compreensível, renderizada em magenta.

Conseguimos.


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License