SCP-5987
avaliação: +1+x

Item n°: SCP-5987

Classe do Objeto: Euclídeo

Procedimentos Especiais de Contenção: Uma área de 3 km ao redor da área de manifestação de SCP-5987 foi estabelecida para todo o tráfego marítimo e aéreo. Os veículos da Fundação não devem ir a menos de 2 km de SCP-5987.

Descrição: SCP-5987 é uma manifestação tipo 4H11 localizado em uma pequena área na Baía de Arcachon, na costa sudoeste da França. Entre a hora do crepúsculo náutico em um dia e o crepúsculo náutico do dia seguinte, um navio do século XIX aparecerá, navegando ao redor da baía antes de desaparecer. Observou-se que SCP-5987 sempre ficara estabelecido dentro de um quilômetro de seu ponto de manifestação.

Todos os veículos que se aproximam de SCP-5987 (Aqui referidos como instâncias de SCP-5987-1) não poderão ser controlados por seus operadores. Rodas, pedais e outros métodos de movimento direcional ainda funcionarão, mas não produzem os resultados desejados. As instâncias SCP-5987-1 irão mergulhar imediatamente debaixo d'água, normalmente matando todos os passageiros a bordo.

Uma análise anual dos arquivos predecessores em 2017 revelou uma documentação ASCI de uma anomalia semelhante a SCP-5987, centrada em torno de um navio duzentos anos antes que se acreditava ter sido neutralizado quando o Item 6789-AH, o capitão François Aregnaudeau, foi morto em mar como parte de um motim suspeito.

Devido ao aumento do risco de avistamentos por civis, os esforços de contenção atuais estão sendo redirecionados para a possibilidade de neutralização de SCP-5987. Uma missão foi aprovada para pesquisar a área de manifestação por quaisquer sinais de significância espectral.

VIDEO LOG


DATA: 01/07/2019

NAVIO: SCPS Submersible Nephthys


[COMEÇO DA GRAVAÇÃO]

23:00: SCPS Nephthys se aproxima do raio da área de efeito de SCP-5987.

23:05: SCP-5987 se volta para o submarino. O comando perde a comunicação com Nephthys ao submergir.

23:05-23:16: O comando tenta restabelecer o contato com o submersível.

23:16: A comunicação é restabelecida. O capitão Doumer relata que o submersível sofreu danos pesados, mas não essenciais, devido à colisão com o fundo do oceano. No entanto, a influência anômala em Nephthys cessou. Doumer solicita uma atualização sobre seu objetivo atual.

23:16-23:34: As deliberações são realizadas entre os membros da equipe de pesquisa. Alguns desejam aproveitar a oportunidade para investigar SCP-5987 mais de perto, enquanto outros insistem em confiar nos parâmetros da missão original.

23:34: A deliberação cessa quando SCP-5987 é observado recuando para uma distância maior. Uma bandeira branca é hasteada no mastro principal.

23:37: Tomando isso como um sinal de aprovação, Nephthys está liberado para prosseguir com seus parâmetros originais.

23:45: Nephthys atinge o ponto de manifestação aproximado. Vários naufrágios de madeira e aço podem ser vistos pontilhando o fundo do mar. Nephthys muda para o modo de pesquisa.

[REGISTROS EXTRÂNEOS REMOVIDOS]

2:18: Nephthys para perto de um pequeno naufrágio de madeira, preparando a equipe de mergulho. Ao nível do mar, SCP-5987 abaixa sua bandeira para meio mastro antes de levantá-la totalmente novamente.2

2:19: Esta informação é retransmitida para Doumer, e os mergulhadores são destacados para limpar o acesso aos destroços.

2:25: Vários esqueletos são encontrados, todos com vários níveis de corrosão por água salgada.3

2:30: O agente Lacroix encontra uma grande figura decorativa esculpida para se parecer com uma sereia, enterrada sob uma grande seção do casco. Notavelmente, a figura de proa não apresenta nenhum dano.

2:35: Um sino alto é ouvido conforme os mergulhadores partem, e SCP-5987 desaparece prematuramente. A missão é declarada encerrada e Nephthys retorna à superfície.

[FIM DA GRAVAÇÃO]

No crepúsculo náutico do dia seguinte, a manifestação de SCP-5987 não ocorreu, e foi considerado neutralizado. A figura de proa foi designada como SCP-5987-1 enquanto se aguarda um exame mais aprofundado.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License