6000contestyurt-2 -- "AÇÃO CRESCENTE"



4/6000 NÍVEL 4/6000
CONFIDENCIAL
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
classified-bar.svg
Item nº: SCP-6000
Keter

6k.jpg

SCP-6000 e SCP-6000-A.


bubble3.png

SCP-6000, imagem interna.

PROCEDIMENTOS ESPECIAIS DE CONTENÇÃO: O protocolo atual em relação a SCP-6000 é para ocultar sua existência por qualquer meio necessário. Como braço de informação do Projeto FUZILARIA, os recursos da Fundação devem ser dedicados principalmente à desinformação e ocultação, enquanto uma solução permanente de contenção ou destruição é idealizada. Quaisquer indivíduos não autorizados que entrem na Zona de Exclusão SCP-6000 devem ser desincentivados agressivamente. Mais detalhes sobre A contenção podem ser encontrados no Adendo 6000.3.

DESCRIÇÃO: SCP-6000 é uma extrusão dimensional massiva centrada em 2° 9' 47.1816'' S e 55° 7' 35.9328'' W, na floresta amazônica no Brasil. SCP-6000 representa o maior portal de transporte Classe-W, coloquialmente conhecido como a Via, já encontrado pela Fundação. SCP-6000 atualmente mede 19 km de seu ponto nordeste a sudoeste. A área diretamente afetada pela presença de SCP-6000 é significativamente maior, e um perímetro de segurança temporário foi estabelecido ao redor da área com um diâmetro de 8 km, denominado Zona de Exclusão.

SCP-6000 está crescendo a uma taxa instável. Sua presença tem um efeito adverso na vida vegetal e animal na Zona de Exclusão. O grau desse efeito (junto com o tamanho da própria Zona de exclusão) aumenta proporcionalmente com SCP-6000.

smallsnek.jpg
SCP-6000-A, imagem aproximada. Passe o mouse sobre a imagem para ampliar.

SCP-6000-A é um organismo semi-ofídico sapiente descoberto dentro da Zona de Exclusão durante o reconhecimento inicial de SCP-6000 (ver Adendo 6000.2). Foi encontrado em estado de coma, rodeado por cadáveres humanos. A conexão de SCP-6000-A com SCP-6000 está sob investigação (ver Adendos).

SCP-6000 conecta a realidade padrão com o local extradimensional conhecido como Biblioteca do Viajante. A Bibiblioteca do Viajante foi encontrada pela primeira vez pela Fundação em 1955, mas as evidências sugerem que ela desempenhou um papel crucial no desenvolvimento da civilização humana, pelo menos desde o início da história registrada (ver Adendo 6000.1).

SCP-6000 apareceu pela primeira vez em 21 de dezembro de 2030, no solstício de verão. Imagens de satélite em tempo real da floresta amazônica repentinamente exibiram uma anomalia visual significativa, e uma equipe de reconhecimento foi enviada para inspecionar a área.


Adendo 6000.1

BRIEFING DA BIBLIOTECA DO VIAJANTE


library.png

Nx-001, cerca de 1955. Foto levemente danificada.

A Biblioteca do Viajante, designada como Nx-001, é um espaço-Y extradimensional composto por uma enorme biblioteca de tamanho e limites pouco claros que contém uma quantidade potencialmente infinita de livros, tratados, ensaios e outras formas de mídia e conhecimento. Sua coleção supostamente cobre a soma de todos os conhecimentos, mas com um foco específico em elementos de taumaturgia e magia. A Fundação tem conhecimento da Biblioteca desde 1955, quando o Grupo de Interesse conhecido como Mão da Serpente inadvertidamente expôs o local aos Agentes.

A Biblioteca é mantida por Bibliotecários, entidades que variam em tamanho e forma, mas são tipicamente humanoides fortemente modificados especializados para o serviço e proteção de Nx-001. Aqueles que infligirem as regras da Biblioteca estão sujeitos a serem transformados em Bibliotecários para pagar suas dívidas. Esse destino se abateu sobre vários funcionários da Fundação.

Nx-001 está estreitamente conectado ao GdI-014, a Mão da Serpente. A Mão é conhecida por usar a Biblioteca como um ponto de encontro e preparação para as operações devido à relativa segurança que oferece. Inúmeras tentativas foram feitas pelas forças da Fundação e da GOC para penetrar na Biblioteca, mas quase todas falharam.

A Fundação, junto com a GOC e a Insurgência do Caos, foram inicialmente proibidas de entrar na Biblioteca devido às opiniões da Biblioteca sobre aqueles que tentam suprimir o anormal, mas nos últimos anos relaxou sua postura. A diretora do Sítio-19, Tilda Moose, tem vasta experiência com a Biblioteca do Viajante e a Mão da Serpente como uma entidade de Tipo-Azul, e deu várias instruções de segurança sobre o assunto.


Adendo 6000.2

ENCONTROS INICIAIS


RELATO DE EVENTO INEXPLICADO

bubble4.png

SCP-6000, fotografia aérea.


LOCALIZAÇÃO: Bacia Amazônica, Brasil (2° 9' 47.1816'' S e 55° 7' 35.9328'' W)

STATUS: Em andamento

HORÁRIO: 11:49 AM (horário local) 21 de Dezembro — Presente

CLASSE DE DISRUPÇÃO: Keneq


RESUMO DO EVENTO: Grande anomalia visual e espacial de 0,5 km de comprimento, assemelhando-se a um 'rasgo' iridescente no espaço. Fauna e flora próximas alteradas em forma, cor, composição e tamanho, aumentando em alteração pela proximidade com a anomalia. A vigilância visual de longo alcance sugere que se trata de uma Via que leva à Biblioteca, mas significativamente maior do que qualquer outra encontrada anteriormente - é necessária confirmação física. Sugerir equipe de contenção imediata e destacamento especializado da FTM Sigma-3.

EDIÇÃO: É realmente lindo, sabe.

A comunicação dos 3 homens da equipe de reconhecimento cessou após esta transmissão. Uma equipe RESGATE/CONTENÇÃO e um esquadrão da FTM Sigma-3 ("Bibliógrafos") foram imediatamente implantados no local. Eles encontraram o equipamento e suprimentos da equipe de vigilância, mas nenhum dos três membros. As trilhas saindo do local indicavam que eles haviam entrado no que agora é a Zona de Exclusão.

forest2.png

Equipe CHICAGO.

Enquanto procuravam pela equipe de reconhecimento desaparecida, os funcionários descobriram os cadáveres de doze indivíduos desconhecidos vestidos com túnicas, ao pé de um círculo de ritual taumatúrgico. No centro do círculo estava SCP-6000-A, enrolado e em estado de coma. A entidade foi rapidamente transportada por helicóptero para a contenção na Instalação-57.

Nesse ínterim, um dos esquadrões foi equipado para uma expedição em SCP-6000. Devido a sua vasta experiência com Nx-001, Vias e a Mão da Serpente, a Diretora Moose foi transportada da Instalação-57, onde estava em uma visita administrativa, para acompanhar o esquadrão.

A hostilidade repentina e não provocada de Nx-001 e a transformação da equipe de reconhecimento em entidades Bibliotecárias, uma punição normalmente reservada para violações graves na lei de Nx-001, levou a uma reunião de emergência do Conselho no dia seguinte, enquanto a FTM Delta-45 mantinha o perímetro de segurança em torno de SCP-6000.

Chicago-Um (Agente Adam MacMillan) e Chicago-Dois (Diretora Tilda Moose) foram evacuados para a Instalação-57, a instalação organizacional ad-hoc para a contenção de SCP-6000.


Adendo 6000.3

RESPOSTA DE CONTENÇÃO


Devido à sua localização relativamente remota, a ameaça representada não era tão significativa quanto poderia ter sido; no entanto, a possível ameaça de uma grande Via Classe-W permanente na Terra era significativa. Em 23 de dezembro, SCPOVERCOM, conhecido como Comando Supervisor, autorizou a primeira série de protocolos de contenção e mitigação para a contenção in situ de SCP-6000. Estes foram agregados juntos ao Projeto FUZILARIA.

  • A designação da Instalação-57 como instalação de contenção oficial de SCP-6000.
  • A construção de uma cerca ao redor da Zona de Exclusão para deter a vida selvagem e os viajantes.
  • A requisição de recursos para o estudo de longo prazo de SCP-6000.
  • A apreensão de locais conhecidos do GdI-14, a Mão da Serpente.
  • A autorização de membros da FTM Sigma-3 para buscar agressivamente meios de combater Nx-001.

Logo após isso, SCP-6000-A acordou de seu estado comatoso durante um exame preliminar pela equipe médica na Instalação-57. Elo imediatamente atacou, mas foi rapidamente incapacitado pelos seguranças.

Durante a contenção, SCP-6000-A repetidamente referenciou a Biblioteca do Viajante e a Mão da Serpente. Devido ao seu status como o funcionário sênior com mais experiência em relação ao Nx-001, a Diretora Moose foi autorizada a realizar entrevistas investigativas acompanhadas por guardas armados para tentar obter informações sobre o assunto.


Adendo 6000.4

RESPOSTAS DA FUZILARIA


Por sugestão de SCP-6000-A e em linha com o Projeto FUZILARIA, em 27 de dezembro de 2030, SCPOVERCOM aprovou a Operação BLACKSTAR para FTMs de todos o mundo para fazer ataques simultâneos na conhecida sede das principais localidades da Mão da Serpente. Em 28 de dezembro, a Operação BLACKSTAR foi executada com sucesso.

Todos os cinquenta e sete esconderijos invadidos foram completamente esvaziados e estavam livres de membros ou materiais do GdI-014. Em trinta deles, as vias Classe-W estavam e ainda estão ativas, levando à mesma seção do Nx-001 que SCP-6000. Ao que tudo indica, a Mão da Serpente abandonou completamente o planeta, deixando Vias ativas e espalhadas por todo o globo.

Neste ponto, SCP-6000 havia crescido para 1 km de diâmetro e a Zona de Exclusão havia se expandido para 3 km. A Diretora Tilda Moose foi solicitada a preparar uma declaração detalhando suas ideias sobre a situação para o Conselho O5.


A Diretora Moose foi temporariamente dispensada de suas funções no Sítio-19 para consultar os esforços de contenção de SCP-6000 na Instalação-57.

Adendo 6000.5

ESFORÇOS DE CONTENÇÃO DA FUZILARIA


Um comitê de incidentes foi montado às pressas na Instalação-57 em 19 de janeiro.

Registro Resumido das Tentativas de Contenção da FUZILARIA

Contenção Proposta
Usar chamas e armamento à base de calor, como lança-chamas, para incinerar árvores afetadas por SCP-6000.
Resultados da Contenção
As árvores afetadas dentro da Zona de Exclusão se mostraram resistentes a armamentos à base de calor, regenerando rapidamente toda a matéria queimada.

Contenção Proposta
Disparar explosivos de alto rendimento na entrada de SCP-6000.
Resultados da Contenção
Explosivos falharam repetidamente em detonar depois de cruzar o limite dentro de Nx-001.

Contenção Proposta
Usar o Atreus Array, um sistema SRA baseado em satélite, em SCP-6000 com força máxima.
Resultados da Contenção
SCP-6000 e a zona de exclusão completamente não afetados .

[34 entradas resumidas]


Adendo 6000.6

INCLUSÃO DA GOC


De acordo com as declarações de SCP-6000-A, foi realizada uma votação sobre a possibilidade de desclassificar detalhes de SCP-6000, a situação circundante e o Projeto FUZILARIA para os contatos da Coalizão Oculta Global das Nações Unidas em troca de assistência na contenção ou rescisão da anomalia.

Agentes diplomáticos foram enviados à sede operacional da GOC na Alemanha para uma reunião pré-combinada com material sobre o status atual de SCP-6000 e assuntos associados. Após deliberação, os funcionários da GOC assinaram uma declaração indicando interesse em expandir o Projeto FUZILARIA para um empreendimento conjunto.

Nos dias seguintes, os funcionários das divisões GOC de FÍSICA, PSIQUE e PTOLOMEU foram transportadas para a Instalação-57 para ajudar na pesquisa e contenção de SCP-6000, que tinha crescido para 2 km de diâmetro. Devido à falha sem precedentes do esquadrão CHICAGO, tanto o Conselho O5 quanto o Comando da GOC autorizaram uma missão para a Equipe de Assalto GOC 9842 "Causa Provável" para realizar um rápido ataque cirúrgico para tentar obter acesso à Biblioteca do Viajante e averiguar a situação por dentro.

Depois que o sinal da HARBOR foi cortado, SCP-6000 exibiu um padrão de crescimento rápido, chegando a quase 3 km em questão de duas horas. As soluções da Fundação DEEPWELL começaram a ser consideradas.


Adendo 6000.7

FALHA NA MÁSCARA


Após a Operação HARBOR, vários sinais de rádio começaram a ser transmitidos de SCP-6000 e de todas as formas encontradas durante a Operação BLACKSTAR em várias frequências. A mensagem contida ali era simplesmente a mesma voz sibilante e feminina repetindo as coordenadas exatas do epicentro de SCP-6000 e a frase "O jardim é o lugar da serpente".

Dentro de alguma horas, a comunidade global mais ampla descobriu o sinal, e ele rapidamente começou a chamar a atenção on-line e por meio da mídia, apesar dos esforços significativos da Fundação para impedir sua discussão.

AethagonGangLead 01/29/31 (Qua) 23:50:12 #4912039


Vocês viram as fotos vindas do Brasil? Os MSMs provavelmente vão pegá-las amanhã e suprimir a história, mas é uma loucura. Não tenho ideia do que diachos está acontecendo na Amazônia, mas as fotos fazem parecer algum tipo de mancha de óleo.

É até bonito.

WSJ.

The Wall Street Journal Magazine

A ANOMALIA DA AMAZÔNIA

ArcticObode 02/01/31 (Qui) 23:50:12 #597104


»534850 (OP) Yep, acontece que não sou louco. Meus amigos têm ouvido isso em seus rádios de carro e HAMs também. Uma voz de mulher, meio nasalada, repetindo números - coordenadas, eu acho - e as palavras "O jardim é o lugar da serpente". Parece bíblico - talvez algum tipo de frase secreta.

Agora, aqui está a melhor parte - se você olhar no Google Earth ou qualquer coisa pelas coordenadas, tudo bem, não mostra nada fora do comum. Mas se você usar uma porta dos fundos para entrar nas câmeras de observação da vida selvagem espalhadas…

As câmeras ficaram offline imediatamente depois, mas consegui salvar esta imagem. Começando a pensar que deveria ir até lá. Isso pode ser grande.

theguardian

guardian.co.uk

BRASIL EM LOCKDOWN

Os esforços de contenção simplesmente contribuíram para a crença dos indivíduos em uma conspiração e, eventualmente, resultou na tentativa de vários indivíduos de alcançar a Zona de Exclusão a pé nas semanas seguintes. Enquanto os indivíduos eram amnesticizados, o movimento maior em torno de SCP-6000 continuou e continua a crescer.

O conhecimento da presença de SCP-6000 para a comunidade global parecia acelerar rapidamente seu crescimento. Nas horas seguintes, ele se expandiu para quase 6 km de diâmetro, sem sinais de parar. Soluções nucleares táticas da GOC estão sendo consideradas.

Além disso, em 21 de janeiro, o Agente MacMillan não compareceu a vários briefings e reuniões da FUZILARIA. Uma busca em seus aposentos na Instalação-57 revelou um círculo ritual taumatúrgico desenhado no chão. Imagens da câmera de vigilância mostraram que ele passou uma hora na noite anterior preparando o círculo antes de realizar um ritual de propósito não muito claro2 e desaparecendo de seus aposentos às 7:55AM, horário local. Imagens de vigilância da Zona de Exclusão mostraram uma explosão repentina de luz ao mesmo tempo, e um vislumbre do Agente MacMillan movendo-se através da folhagem, presumivelmente em SCP-6000.

A seguinte nota foi deixada em seus aposentos em um envelope lacrado, endereçada a Diretora Moose.



Adendo 6000.8

TENTATIVAS DE CONTENÇÃO EM ANDAMENTO


Com a falha sem precedentes do protocolo Máscara e a resposta subsequente por Nx-001, toda a bacia amazônica foi colocada em quarentena e colocada na jurisdição da Fundação/GOC sob o Projeto FUZILARIA. SCP-6000 agora se expandiu para 13 km de comprimento e sua taxa de crescimento aumentou.

No momento, os planos estão sendo traçados para um Cenário de Classe-BM de Máscara Quebrada.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License