SCP-6716-0


Item nº: 6716
Nível1
Classe de Contenção:
euclídeo
Classe Secundária:
none
Classe de Disrupção:
dark
Classe de Risco:
notice

coffeemachine.png

SCP-6716-1.

Procedimentos Especiais de Contenção: A contenção da SCP-6716 atualmente é considerada desnecessária, ela deve continuar a realizar seus deveres, na pendência de subsequente observação.

SCP-6716 está contida na espaço de vivência próximo à ala de Teologia Tática do Sítio-89.

Descrição: SCP-6716 é Sua Eminente Paciência e Graça Pesquisadora Junior Jacquelyn Roberts,1 a qual foi elevada ao estado de divindade menor durante pesquisas sobre radiação akiva; veja o relatório de incidente anexado para mais detalhes. A Pesquisadora Roberts é uma entidade divina menor, com habilidades análogas a aquelas de uma divindade guardiã de uma moradia de pouca influência. Sua principal esfera de influência divina cobre a provisão de bebidas cafeinadas e lanches embalados, com um foco secundário na guarda dos funcionários de Teologia Tática do Sítio-89.

SCP-6716-1 é a máquina de café que era utilizada pela equipe de pesquisa anteriormente ao evento de apoteose2, que agora é um artefato divino menor, e espontaneamente produz café de alta qualidade em uma taxa de até doze litros por dia, exceto em feriados. O café é anômalo em sua eficiência em aliviar fadiga, e não apresenta os efeitos colaterais típicos da cafeína.

Enquanto Roberts está trabalhando no Sítio-89, pequenos itens de comida espontaneamente se manifestam na geladeira e armário do espaço de vivência.3 A comida manifestada é da forma de lanches embalados e comida facilmente preparada como macarrão instantâneo, e é de marcas estabelecidas.

A Pesquisadora Roberts já ocasionalmente demonstrou várias habilidaes superhumanas ao proteger funcionários de perigo iminente. Em uma ocasião, ela foi capaz de atravessar uma salade reunião a velocidades inhumanas4 para segurar Pesquisador Junior Roakson, quando, ao reclinar, este quebrou parte de sua cadeira e caiu para trás. Esta habilidade é pouco entendida—manifesta raramente e não ocorre durante acidentes artificiais. Os baixos níveis de radiação akiva produzidos pela Pesquisadora Roberts sugere que seus poderes divinos seriam suficientes somente para lidar com eventuais acidentes menores. Funcionários são advertidos para não depender deste efeito em qualquer perigo significante.

ADENDO: Relatório de Incidente SCP-6716-1

Historico: Antes do incidente, a Pesquisadora Roberts era uma graduanda estudando Cálculo Esotérico sob a tutela do Dr. Simon Thornby na divisão de Teologia Tática do Sítio-89. Ela foi parabenizada na última avaliação de desempenho por seu temperamento manso e habilidade de providenciar apoio emocional e prático para sua equipe em situações de alta pressão. Nas semanas imediatamente precedendo o incidente, havia um impasse entre a Fundaçao e certas seitas da Iniciativa do Horizonte. Devido a demandas, com pouco aviso prévio, por medidas defensivas eficazes em um potencial confronto, criou-se grande pressão sobre funcionários de pesquisa de Teologia Tática para que trabalhassem longas horas para produzirem resultados.

Examinação cuidadosa do comportamento da equipe de pesquisa revelou padrões de interações que apresentam paralelos com certos rituais religiosos, assim como uma atitude reverencial para com Sua Paciência.5

Comportamentos Semelhantes à Oração Relacionados ao Café

Observação
Ao descobrirem uma jarra cheia de café recém coado no espaço de vivência, funcionários frequentemente faziam afirmações do tipo "Meu deus, obrigado, Jackie", mesmo em sua ausência e na falta de evidências que foi ela quem a encheu. Estima-se que essa suposição tenha sido correta um pouco menos do que metade das vezes.
Significância do Ritual
Se referir à Pesquisadora Roberts desta forma em sua ausência provavelmente contribuiu para o alinhamento de vetores de devoção e ajuste de valores de imanência. A suposição que gestos benevolentes originaram por Sua Paciência são um indicador de piedade baseada em fé.

Modos de Interação Honoríficos

Observação
Ao dirigirem a palavra à Pesquisadora Robertos, membros da equipe de pesquisa frequentemente concluíam sua comunicação com exclamações de gratidão do tipo "Obrigado por sua paciência, Jackie", ou "Você foi um santa, obrigado(a)". Roberts consistenemente respondia dizendo "Ah, não é nada!", a qual o membro da equipe responderia com "Não, sério, obrigado(a)!"
Significância do Ritual
Repetidas demonstrações de gratidão levam à solidificação de vetores de devoção, como no exemplo do café. O formato "chamada e resposta" extremamente consistente da interação "não é nada" seguido de "não, sério, obrigado(a)" apresenta paralelos com muitos rituais conhecidos, e provavelmente causou um gradual aumento de potência sacra ao redor de Sua Paciência.

Ofertas para Reestabelecer Favor

Observação
Nos raros períodos em que a Pesquisadora Roberts falhava em desempenhar de acordo com seu padrão usual ao, por exemplo, se atrasar, entrar em disputas com colegas, e tomar notas de baixa qualidade durante testes, o resto da equipe interpretava tal como um sinal de estresse por excesso de trabalho, e não como parte de seu caráter. Muitos membros ofereceram presentes e mandaram mensagens para assegurar Roberts que ela era apreciada, mas que não deveria se forçar além de seus limites.
Significância do Ritual
A tendência dos funcionários a reter uma imagem imaculada de Roberts, apesar de evidências para o contrário, demonstra uma elevação de piedade e formação de vetores de imanência. As ofertas presenteadas a Sua Paciência apresentam paralelos a aquelas frequentemente oferecidas a divindades para dissipar ira e cultivar favor. Sabe-se que tais interações estabilizam o fluxo de devoção, e consequentemente evitam maiores flutuações em valores de imanência.

Registro do Evento de Apoteose, 6 de Janeiro de 2021

1:10 AM: Vários membros da equipe de pesquisa estão em uma sala de reunião. Diagramas taumatúrgicos foram desenhados na mesa. Velas de sebo, posicionadas em significantes intersecções de linhas, são as únicas fontes de luz na sala. Dois pesquisadores junior estão recitando uma oração em uníssono enquanto Dr. Thornby monitora a radiação akiva. Todos os envolvidos parecem abatidos e exaustos.

1:11 AM A Pesquisadora Roberts cuidadosamente abre a porta. Sua forma é vista como silhueta no vão da porta, à medida que luz a contorna e adentra a sala escurecida. Ela está carregando uma bandeja com café e lanches, e comenta que se a equipe quer trabalhar a noite toda, então no mínimo precisarão de mais cafeína.

Dr. Thornby se vira para a Pesquisadora Roberts, forçando a vista um pouco contra a luz do corredor. "Ó céus, Jackie, você é uma dádiva. muito obrig-" Thornby é interrompido pelo detector de radiação akiva que está segurando, o qual começou a apitar.

Neste momento as velas da sala espontaneamente se apagam. Todos os membros de equipe presentes, exceto a Pesquisadora Roberts, se juntam em canto de oração, a medida que Roberts entra na sala. Luz se prende ao seu corpo, iluminando o espaço ao redor dela mesmo após sair do vão da porta. Ela distribui café e biscoitos. Cada pessoa brevemente pausa sua oração para tomar parte no comportamento de chamada e resposta mencionado anteriormente ao receber seu café.

1:15 AM: Ao completar a tarefa, Roberts sai da sala. As velas espontaneamente se ascendem novamente assim que a porta se fecha. Após tomarem um pouco de seu café, todos os presentes aparentam se recuperar de um estado atordoado, e começam a animadamente avaliar os dados do monitor de akiva.

O mecanismo completo do evento de apoteose não é compreendido, e tentativas de replicação se provaram infrutíferas.



Nível de Acesso SCP-6716-α-4 Detectado. Ver arquivo adicional?

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License